Judiciário que vira palco e pede aplausos também ganha vaias

arman

Desde há muito tempo, este blog é manifestamente contra os “escrachos”. E há muito mais tempo ainda, despreza a politização com que Gilmar exerce o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Por isso, tem autoridade moral para olhar como degradante o episódio de seu “escracho”, divulgado pelo Poder360, num voo, sábado, com destino a Cuiabá, vindo de Portugal, onde seu instituto mantém negócios.

Francamente, não me ocorre sequer um país do mundo, nem mesmo uma remota ilha na Polinésia, onde uma cena destas possa ocorrer com um juiz da suprema corte nacional.

A espetacularização do Judiciário – da qual, aliás, ele foi um dos precursores e protagonistas – leva a estas cenas, inimagináveis em qualquer país do mundo. E que não vão parar, porque sempre haverá, no clima de ódio em que vivemos, alguém para fazer este tipo de afronta – transformado em protesto, agora – contra quem quer que seja.

Ou não é assim que estamos, pelo caminho que nos levaram?

O próprio Gilmar, não tem dois anos, foi saudado como herói quando proibiu Lula de assumir a Casa Civil e tentar abortar o golpe de Estado. Agora, é execrado como bandido porque não concorda com prisões indiscriminadas.  Chamá-lo, como faz a reportagem, de “garantista” é um exagero só compreensível diante do estado de miséria moral a que está entregue o Direito brasileiro.

Desde o chamado Mensalão, o Judiciário brasileiro passou, em escala cada vez maior, a deixar de lado o julgamento de fatos concretos e passou a analisar o que dependia de “suposição” – nada melhor o exemplifica que a tal torta teoria do “domínio do fato” (aqui distorcida ao ponto de deixar estarrecido seu próprio formulador, Claus Roxin) – aproximou-se de um clima próprio do futebol, com a natural aparição das “torcidas organizadas”.

E suas excelências, que passaram a ser os protagonistas do espetáculo judicial, com direito a anular gols, apitar penaltis e mostras cartões amarelos (para uns) e vermelhos (para os idem) não podem reclamar que, como seus colegas do futebol, mereçam nos locais públicos os coros que já foram destinados aos “armandinhos” e “margaridas”.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Já já vão jogar pedras nesses golpistas.
    o povo não esquece o que o nosso eterno presidente Lula fez para seu povo.

  2. “Aqui se faz , aqui se paga.”
    O Gilmar e todo o “judiciário”, mereciam paralelepípedos de granito nas cabeças !
    Toma sacana !

  3. A força-tarefa da Operação Lava Jato pode nunca ter acesso a um dos sistemas do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o setor de propina da empreiteira. Isso porque duas chaves que permitem tal acesso estão perdidas. Na ocasião do acordo de leniência assinado com a força-tarefa, a empresa entregou cinco discos rígidos com cópias de dados do software, juntamente com dois pen drives que permitiriam o acesso aos dado, o que não aconteceu. “O sistema está criptografado com duas chaves perdidas, não houve meio de recuperar. Nem sei se haverá. Não houve qualquer avanço nisso”, afirmou ao Globo Carlos Fernando dos Santos, um dos coordenadores da Lava Jato em Curitiba. O sistema Mywebday detalhava em códigos desde o nome do executivo responsável pelo pedido de propina e o propósito do pagamento até onde a cidade ocorreu, o destinatário e o doleiro que viabilizou o repasse. Nas investigações em curso, o Ministério Público Federal (MPF) tem usado informações de outro sistema, também entregue pela Odebrecht, o Drousys. Este era usado para comunicação entre funcionários do departamento e operadores financeiros, como doleiros e controladores de contas no exterior. De acordo com o procurador Carlos Fernando, o caso das chaves perdidas pode implicar nos benefícios concedidos Talvez as vaias ao Gilmar sejam para esconder verdades como essas publicadas a seguir.”à Odebrecht. Os dispositivos foram submetidos a perícia nos últimos meses, bem como outros que foram encontrados durante ações de busca e apreensão em endereços da empresa, e há suspeita de que dados tenham sido subscritos – ou seja, apagados e reescritos. A empresa, por sua vez, diz que sua colaboração com as autoridades é “ampla, detalahda e contínua”, além de que “todos os fatos estão sendo esclarecidos à Justiça”. Em nota, a Odebrecht disse ainda que o sistema encontra-se sob custódia das autoridades da Suíça, onde fica o servidor do Mywebday.” A pergunta mais essencial. Quem serão os escondidos ou apagados dessa farsa? A presunção de que serão os caciques do MDB,PSDB e DEM que de certo, soltarão “dim dim” para essas autoridades integrantes da organização criminosa do aparelho judicial/policial.Os idiotas e imbecis do PT e aliados vão tomar vergonha na cara e não mais se misturarão aos porcos, aos bandidos e criminosos fantasiados ou revestidos de empresários amigos e bonzinhos…

    1. José Magno ,ouvi isso na Ban-dida também.Nada que venha do globosta é confiável,parece uma cortina de fumaça destinada a preparar as massas para a “impossibilidade” de conseguir provar o envolvimento dos quadrilheiros golpistas.
      Inclua-se nesta lista os TOGADOS ,portanto a pizza tá no forno,até porque o principal objetivo já foi alcançado,o Lula.
      Dar crédito ao boquirroto cú de frango ,é como confiar no Marcola.
      CRIMINOSOS.

  4. O que que aconteceu com o juiz que o chamou de ladrão, insinuando que rolou malas de dinheiro por conta da liminar que soltou Garotinho?

    1. Nada,provavelmente entre os DOIS BANDIDOS se acertaram, para que nada prejudique o andamento da tarefa da quadrilha judiciária.

  5. Por isso que leio sempre esse blog. E como Nordestino, lhe digo sem mais nem menos; você é um arretado, Brito.

  6. … Com as bênçãos do “supremo nazigolpista” do STFede ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS…

    O Macri de hoje é o mafiosão mimiSHELL “depois de amanhã”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    NA ARGENTINA, MACRI ANUNCIA CORTE DE 25% DOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO

    Presidente argentino Maurício Macri anunciou que irá reduzir em 25% o total de funcionários do Estado e que também irá demitir parentes de ministros que ocupem outros cargos na administração pública; “Vamos reduzir um de cada quatro cargos do Executivo. Hoje temos um Estado que é um emaranhado burocrático e isso tem de mudar. Além disso, os funcionários públicos não terão aumento neste ano”, afirmou; corte de pessoal foi anunciado poucos dias antes da entrada em vigor do chamado “tarifaço”, que aumentará as tarifas de energia, água e gás

    29 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/339297/Na-Argentina-Macri-anuncia-corte-de-25-dos-funcion%C3%A1rios-do-Estado.htm

      1. Bush levou duas sapatadas, Bill Gates e o Sarkozy levaram tortas na cara
        https://exame.abril.com.br/mundo/sarkozy-e-bill-gates-assim-como-murdoch-receberam-tortas-na-cara-veja-videos/
        Gilmar Mendes deveria ter levado pelo menos um ovo na sua cara de ladrão e lesa patria. Essa casta de senhores das terras e do mundo $$$ continuam matando de fome, de miséria e de indignidade milhões de brasileiros e brasileiras. Parecia até musica para os seus ouvidos, deve ter chegado em casa contando que tinha uma turma de petistas lulistas no avião. Tinha é que ser denunciado na ONU.

  7. …Tudo lembra “o advogado constitucionalista” (sic) mimiSHELL…
    “Que desgraça é esta que os golpistas surubeiros fizeram com o Brasil?”, diria “o golpista supremo do STFede” gilMAU DANTAS!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Temer é o Ratão do Silvio Santos
    Por eminente e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
    https://www.youtube.com/watch?v=99SphC7qFs8

  8. Apenas mais um motivo para vossa excrescência pedir os jatinhos da FAB emprestados: SEGURANÇA! Temer haverá de negar? Nega-lo-á? Estamos a séculos luz de qualquer traço de civilidade, infelizmente!

  9. Apenas relembrando: Gilmar foi peça chave no impeachment de Dilma impedindo Lula de ser ministro, foi parceiro e aliado de Temer mantendo-o na Presidência e foi fundamental para livrar o mandato de Aécio e mantê-lo longe gmdos cárceres da Lava Jato. Gilmar, o amigo de Aécio e Temer e inimigo numero um do PT no STF. Detalhe, nomeado por FHC o garoto prodígio da tucanalha Brasilenha.Só me resta entoar em coro: Fora Gilmar, fora Gilmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.