Juíza passa pito em Alckmin: “esqueceu da Alstom, governador?”

O teatrinho de indignação do governador Geraldo Alckimin, quando surgiu a confissão da Siemens que havia pago propinas para conseguir contratos com o governo paulista, foi definitivamente pro brejo.

A juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, mandou Alckmim refazer a ação, incluindo outras empresas acusadas de conluio, entre elas a famosa Alstom, a francesa de bico grande junto aos tucanos.

É a Folha quem diz que o  pedido do governo “foi tratado como piada” nos meios jurídicos por só citar a Siemens. “Advogados diziam que a Procuradoria-Geral do Estado criara com a ação uma anomalia semelhante à quadrilha de um homem só: era o cartel de uma empresa só”, diz a matéria.

“Só” faltaram a Alstom e outras dez>  Bombardier, CAF, Mitsui, Tejofran, IESA, Temoinsa, Ttrans, MPE, Hyundai-Rotem e Adtranz. Destas, a Tejofran, pertencente ao “Português” do tucanato,  Antonio Dias Felipe,desde o tempo de Mario Covas, é a de maior potencial explosivo: tem contratos com o governo em praticamente tudo: de faxina a reforma de trens, passando por diversos pedágios

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Não engana mais ninguém. O PSDB virou uma farsa. As notícias não seguem boas. Nem o PIG segura (ou divulga a mando de quem, do finado que não quer morrer?).
    Triste fim para um partido que surgiu da cisão com o PMDB, rompido com as “velhas práticas” da política nos tempos de Sarney. PSDB – do Social Democracia (?), ou melhor, se revelou como o Partido Liberal (do liberou geral) -, que teve um expoente de hoje do naipe de Renan Calheiros como fundador – isso mesmo, ele mesmo -, agora se mete em mais uma barafunda.
    Está sendo ridicularizado o PSDB. Nem Severino Cavalcanti, nem Inocêncio de Oliveira (hoje, na base de Dudu “Regra Três” e de Osmarina “Blá-blá”) assumiria um papel tão tosco como esse, Governador Alckmin.
    Faça como Paulo Maluf, desconverse. Tenha aulas com Cerra, como no caso de Paulo “Afrodescendente”, nas obras da DERSA no “Rouboanel”, desconverse. Saia de fininho. Aprenda com seus mentores. Como FFHH no caso da compra de votos na releição, diga que ouvi dizer, mas foi um caso isolado, que envolveu só (como se quantidade fosse importante) 2 ou 3 Deputados Federais no Acre (lá longe, bem longe mesmo, no Acre). E desconverse.
    Não diga que vai apurar tudo, recuperar dinheiro do Estado e blá-blá-blá.
    Faça como os antigos administradores da Prefeitura de São Paulo, deixa tudo como está, esconda tudo, leve pra debaixo do tapete, não apure nada, faça amigos. Deixa o tempo apagar esses registros. O PIG não ficará relembrando isso. A não ser que o Senhor queira “apurar” e “cobrar”.
    Pare e pense. Reflita bem. Suba no muro, fique lá de cima, e observe. Faça como o Senhor faz e fez sempre bem, como no caso com o PCC. Negocie com eles.
    Enfim Governador, seja um tucano.

  2. E não passa nada na Globo! Não sei o que é: Se é cumplicidade até os ossos com o PSDB, medo terrível de “perder” SP para o PT ou se é as duas coisas. Essa emissora, que já tinha abrido mão do jornalismo, agora demonstra ter perdido o senso de ridículo. Preferiria ganhar a vida catando papelão no lixo a ser jornalista das empresas dos marinho.

  3. kkkkkkkkkk a casa da feirinha do xuxu caiu kkkkkk to morrendo de rir, quero ver os tukanalhas falar só do mentirão, eles agora tem o tremsalão kkkkkk bota p/fora tukanalhas…

  4. O Alckmin esta a um triz de fazer o mesmo que esse fiscal da Prefeitura – uma delação premiada – , são uns tucanos xuxu, não aguentam pressão nem tem o queixo de cimento como o FHC, o Cerra e até mesmo o “grande”(sic) jornalista Roberto Marinho, aquele que jurou de pés junto que nunca esteve do lado dos Americanos quando eles deram o golpe no Brasil e implantaram a Ditadura, era apresentado ao grande publico pelos seus comparsas como um verdadeiro empreendedor, e olha que ainda nem existia o Sebrae. A moral só durou até o tumulo, foi traido pelos próprios filhos, muito embora tenham afirmado umas coisas que todos já sabiam, e não apresentaram o DARF

  5. fParabens a sra juiza Dra. Celina kUYOMI TOYSHIMA’ felizmente temos juizes que merecem vestir a toga, esperamos que nao sejam apenas juizes mulheres pois infelizmente o ministerio publico e composto de um numero bem maior de juizes homens e cansamos de ver o ministerio publico ajudar o psdb a empurrar os esscandalos de propinas jogados embaixo do tapete sem contar os pronunciamentos descarados dos politicos minimizando e diminuindo os valores e empurrrando’para o esquecimento’, de exemplo temos a privataria tucana, banqueiros em que o o delegado e achacado e no final punido e criminoso o absolvido e tantos outros que se riam laudas e laudas,dEPENDENDO DO PARTIDO OS MEIOS DE COMUNICACAO APARECEM DE HORA EM HORA em edicao extraordinaria’, gritando o nome do partido aumentando e uma mentira repetidaa se torna verdade como dizia o ministro de cominicacaao de Hitler, e aqui no Brasil se torna FATO usado nos tribunais para encriminar sem provas. PARABENS DRA CELINA, PELA CORAGEM OS BRASILEIROS PATRIOTAS NAO ESQUECERAM AFINAL 30% DO METRO REAJUSTADO DEVE CHEGAR A MAIS DE TRILHOES DE REAIS (NAO 50 mil como disse ALKMIN) DE PROPINAS ,TEM QUE SER INVESTIGADO, PUNIR OS RESPONSAVEIS COM PRISAO E RESSARCIR OS COFRES PUBLICOS PARA INIBIR OS PARTIDOS E FUNCIONARIOS PUBLICOS CRIMINOSOS , O PROPINAO DO METRO E UM CRIME LESA CIDADAO PAULISTANOS 365 DIAS POR ANO POIS NAO E FACIL VIAJAR EM TRENS LOTADOS COM GENTE SAINDO PELO LADRAO, VERDADEIROS TRENS DE R#FUGIADOS.JUSTICA!!!…

  6. So uma coisa . Vamos , todos nos, fazer como eu, criar um ” tirateima”. Nao falha nunca. Assim, vamos levantar todas as analises do Nassif e ver o que acontece. Eu ja estou de saco cheio de tanto chute.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *