Juízes do TRF-4 estão sendo pressionados. Mas por quem?

cuiprodest

Há uma onda imensa sobre as suspeitas de que os desembargadores que irão julgar o recurso de Lula contra a sentença de Sérgio Moro “estão sendo  “ameaçados”, querendo fazer crer que os “lulistas” estão  pressionando suas excelências além dos limites normais e naturais da democracia.

É visível que ocorrem pressões assim, mas no sentido contrário.

As pressões começaram, todos sabem, bem antes até da chegada do processo a Porto Alegre. Pressão que, qualquer um vê, parte dos meios de comunicação, do mercado financeiro e dos bolsões  de direita radical que, desde sempre, deixam claro que não aceitam outro resultado senão a confirmação da sentença.

Remetido o processo ao TRF-4, apareceu um elemento insólito e indigno de pressão – indecoroso, até – que foram as declarações do presidente daquela corte dizendo que a sentença era “irretocável” e “tecnicamente perfeita”. Não apenas não é, como o provam as centenas de manifestações de juristas e acadêmicos apontando-lhes os absurdos, mas ainda que fosse, é inédito que o presidente de um Tribunal se manifeste assim sobre algo que seus pares irão julgar.

Pressiona, pressiona e o relatório do caso Lula “passou a frente” de vários outros e tramitou em tempo recorde.

Depois, o palerma do Prefeito de Porto Alegre, dançarino de Despacito e MBL nas horas vagas, mandou ofício a Michel Temer pedindo “o Exército” para garantir a segurança no julgamento.

Agora, é o presidente do Tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores, que sai, de déu em déu, para discutir as “medidas de segurança”. Com quem? Com o presidente da Ordem dos Advogados e  com a Ministra Cármem Lúcia, presidente do STF. Alguém pode dizer em que, na prática, algum dos dois pode ajudar a montar uma estrutura de segurança? Se é apenas para fazer declarações vagas, o telefone é mais barato.

Igual é a eficácia da reunião com petistas bocós, que ouviram Sua Excelência dizer que há  ” o caso de uma pessoa do Mato Grosso do Sul que tem feito ameaças de atentado contra o prédio do TRF4 ” e que recebeu “um telefonema do presidente da associação de magistrados com relatos de ameaças a juízes”.  Em vez de dizer ao doutor que “não há orientação neste sentido” e reconhecer que “há radicalismo”, se não fossem patetas, perguntariam ao desembargador porque é que o cidadão do MT não foi detido e está sendo averiguado e onde estão os inquéritos policiais sobre as ameaças, que são crime de ação pública, o que os magistrados sabem bem, que depende de queixa para serem investigados.

Houve queixa? De quem, por quê, onde, de que forma? Até porque pode haver um grupo de provocadores fazendo ameaças “ao contrário” para acirrar o clima e, com isso, criar a tal pressão sobre os magistrados.

Por fim, entra a Polícia Federal – e olhe lá se Curitiba não vai ajudar – com mais uma operação, a 234562ª fase de alguma Lava Jato –  a reacender o clima de escândalo, com o indiciamento de Fernando Haddad, um despropósito. E ainda teve o encontro de Michel Temer com seu amigo, o diretor da PF…

O fato é que se desencadeou, sim, uma onda de pressões com base na mídia, em fatos (oi factoides) imprecisos e anônimos e o sincronismo de ações policiais e judiciais com o julgamento do dia 24.

Não é preciso ser nenhum Catão para perguntar: cui prodest, a quem isso serve?

 
 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. Bando de aloprados. Quer dizer que é fácil qualquer um cidadão ligar para o TRF4 e ser atendido por um juiz? O que eles pensam que somos? Otários? Quem fez a denúncia que prove, mande investigar ou vá rachar uma lenha, se não tem nada mais importante para fazer. Judiciário de merda.

  2. Pressionados não! Estão ameaçados pelos “botocudos” da vida. Vamos ver onde isso vai dar…

    1. Alícia/Kawarinha/ Lulinha/ Qualquer Porra

      Você é mesmo uma vagabunda de marca maior!
      Sua prosa está enjoativa menina. Mude o disco é talvez alguém se interesse em ler sua MERDAS!
      Sua mãe e sua mulherzinha estão boas. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem do que falando.
      Otária !
      Cadelinha vadia !

    2. De uma coisa, eu tenho certeza: não poderiam ser os seus neurônios a pressionar ninguém, nem contra e nem a favor, pelo simples fato de que nem seus neurônios aguentaram mais a burrice do dono e cometeram suicídio.

    3. Grande pantomima, seu imbecil, armada pelos autores do golpe pra garantir que seus peões, agora alocados na casa do TRF-4 em Porto Alegre, não vão dar pra trás nesta etapa tão essencial.

    1. … Sem esquecer de que estes justiceiros também estão sendo pressionados pelo ódio de classe, pelo ódio ao pobre, pelo desprezo à nação, enfim, sentimentos intrínsecos a esta gentalha!

  3. Remetido o processo ao TRF-4, apareceu um elemento insólito e indigno de pressão – indecoroso, até – que foram as declarações do presidente daquela corte dizendo que a sentença era “irretocável” e “tecnicamente perfeita”

    Egrégio e destemido jornalista Fernando Brito, lembrar que a declaração estapafúrdia do togado foi proferida sem que o mesmo tivesse lido o processo.
    Como o próprio Thompson Flores admitiu!
    Lá isto é Justiça, sô?

  4. Se tem alguém ameaçando é o Moro. Se for para favorecer o Lula, certamente é o Moro também,disfarçando a voz.
    Basta prender o Moro que as ameças desaparecem.

    1. … As ameaças vêm, sobretudo, das mãos invisíveis do Consenso de Washington &$ da CIA!

    2. Moro é um otário, orelha-seca cujas ambições tornaram ele a peça perfeita pra manobrar a primeira etapa do golpe de estado ainda em curso.

  5. FACTOIDE.
    E mais, o magistrado que tiver medo de ameaças não está preparado emocionalmente para exercer o cargo que ocupa. Em relação a este Presidente do TRF 4 se ficasse mais calado, seria ótimo para o ordenamento jurídico. Juízes se pronunciam nos autos, não aos holofotes da Rede Plim-Plim

  6. … Estes desembargadores do TRF-4 devem considerar que a pressão legítima deve ser a submissão ao Código de Processo Penal, a Constituição, o recato e, fundamentalmente, a consciência de cada um!
    O resto é o luar de Paquetá!

  7. … O STFede que mergulhou de toga e cuia (sic) no lamaçal de merdas do golpe vagabundíssimo agora que se vire nos trinta da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’!

    1. … Além da CIA &$ do Consenso de Washington, “olha só!” quem está pressionado o “Thompson Flores do ‘mor(T)o'”!
      Sim, os mesmos mafiosos que pressoinam o mesmo ‘mor(T)o’!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      “Capital vadio”: Globo bota dinheiro na condenação de Lula – por 3×0!

      Por Romulus Maya

      15/01/2018

      Como antecipamos no programa Duplo Expresso desta manhã, há um grande interessado num placar de três a zero, contrário ao ex-Presidente Lula, em Porto Alegre, no próximo dia 24: o mercado financeiro. E, em particular, os irmãos Marinho.
      Para além da finalidade político-eleitoral, óbvia, fonte na finança revela um interesse mais imediato: o “capital vadio” (apud Requião) – aí incluídos os Marinho – estariam, no jargão do mercado, pesadamente “comprados”. Ou seja, fizeram apostas substanciais na jogatina financeira, apostando numa condenação – unânime – de Lula no TRF- 4: alta da bolsa, queda do dólar e dos juros futuros.

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.romulusbr.com/2018/01/capital-vadio-globo-bota-dinheiro-na.html

      1. Ajustes:

        … Além da CIA &$ do Consenso de Washington, “olha só!” quem está pressionando o “Thompson Flores do ‘mor(T)o’”!
        Sim, os mesmos mafiosos que pressionam o mesmo ‘mor(T)o’!

  8. Na minha concepção,acho que o mais mete medo trf-4 não são o povo que em sua maioria quer se livrar destes ladrões lesa pátria,e sim a grande mérdia,os eua que estão comprando nosso petróleo a preço de banana ou o psdb que nunca vão para a cadeia,ou até mesmo alguns políticos que com muito oportununismo,aproveitam para dizer que têm a formula magica para resolver os problemas do país.

  9. TODO O MOVIMENTO DOS BANDIDOS NESTES ÚLTIMOS DIAS,O BENTO CARNEIRO COM O FASCISTA DO TRF4, A PF,O MBL IMBECIL PREFEITO DE POA(só um pouco menos que aqueles que o escolheram),O BOECHAT INDIGNADO DIZENDO QUE OS PTS QUEREM FAZER UMA JORNADA ÉPICA PARA PRESSIONAR A “JUSTIÇA”( é bom este vagabundo e seus cupinchas pensarem assim,porque vai ser) TODO CAMINHA NO SENTIDO DE MANTER O GOLPE A TODO CUSTO.
    MAS NO FUNDO ELES MOSTRAM O PAVOR QUE TEM DE QUE O JOGO VIRE ,E VIRARÁ.

  10. Que paiseco é este nosso?
    Em qualquer julgamento popular, o que pesa e é levado em conta são os resultados! O que querem esses imbecis da direita que se pronunciam almejando punir o mais popular e melhor presidente que o Brasil teve, por algo que não fez e cujo governo deixou um resultado amplamente favorável ao Brasil e ao povo brasileiro?
    Certamente fazem parte da camada beneficiada pela corrupção, que vive e sempre viveu explorando seu patrício trabalhador, que paga impostos para manter este desumano bordel por eles administrado!
    CALUDA, HIPÓCRITAS SAFADOS, VOCÊS ACHAM QUE O TRABALHADOR QUE GANHA SALÁRIO MÍNIMO — R$954,00 A PARTIR DE 01/01/2018 — DEVE CONTINUAR PAGANDO A CONTA DE SUAS FALCATRUAS, ANIMAIS IMBECIS E IRRACIONAIS?

    1. … “Quem diria, quem diria”, o “Flores do ‘mor(T)o'” correndo para debaixo da saia – perdão, ato falho -, correndo para debaixo da toga da titia *Cármen (IN)Lúcida do STFede do gilMAU DANTAS et caterva!
      *a autointitulada “amante da língua”!
      Lá isto é Justiça, sô?
      NOTA:
      eu não sei por que Diabos todo almofadinha é covarde!

  11. É que pressão vinda da esquerda é ameaça, vinda da direita é apoio moral. Afinal, este é o campo em que se sentem confortáveis.

  12. Humpff!

    Aposto que foi alguns “comentaristas” do “brog”, entusiastas mais exaltados de certas praticas (fuzilamento, guilhotina, forca, empalamento…) que pressionaram os doutos desembargadores !!

    Não a toa foi publicado aqui neste Tijolaço o telefone do TRF4 !!!!

    kkkkkkkk

    1. Por acaso não seria o TRF-4 um prédio onde se faz serviço público, cujo telefone de contato estaria disponível a qualquer imbecil com acesso a uma tela e um teclado? Eis que faço uma rápida busca no google, e em menos de um minuto encontro o telefone da chefia de gabinete do presidente do tribunal, do Gebran, da pelegada toda.

      Mas é claro, um troglodita que nem você só sabe julgar os outros pelas próprias capacidades: como você não as tem, acha que foi grandes coisas o Brito publicar um telefone que já é público pra quem tem mais de dois neurônios pra procurar.

      1. O sabidão, cite a parte do meu comentário onde eu afirmo que foi o Brito que publicou o telefone do TRF4 !!!

        Mortadelão sem senso de humor !!!

  13. Estão Pressionados pelos penduricalhos, termo usado por eles para justificar,as polpudas vantagens, e pelo corporativismo, que não se justifica, e ainda por cima por força de liminar, isso é um escárnio .

  14. Dia 24/01/2018, um Dia D para a história do Brasil!
    O início do retorno à democracia X o aprofundamento do golpe jurídico-midiático vagabundíssimo!
    Um destino ou outro!
    Não haverá meio-termo!
    Sim, depende de ‘nois’, sim!

  15. Fernando, aquele que não possui mandato, eles deitam e rolam em cima. Haddad ainda diz que não será candidato a nada. Olha a situação do Lula que disse sempre a mesma coisa. Se Lula tivesse um mandato político não estaria passando por essa perseguição infame. É hora do Haddad reformular seu pensamento. Quanto a essa pessoa da foto, simplesmente ele detesta o PT e Lula. Não se podia esperar outra coisa. Concordo também contigo: não sei para que esses deputados do PT foram conversar com ele. Conversa jogada fora. Com certeza foram ridicularizados após a conversa. O PT não tem a real dimensão do ódio da classe dominante. O ódio leva o filho a matar o pai e vice versa. Não se pode dar bobeira com o ódio. Quem é cheio de ódio está sempre tramando contra o outro. Acorda, PT!

  16. Líder português diz que julgamento de Lula “é uma ignomínia sem tamanho”

    “O julgamento do presidente Lula é uma ignomínia sem nome, uma sentença sem caso, é uma punição sem infração, um atentado aos direitos humanos. Mas é muito mais do que isso, é um míssil contra a democracia e o Bloco de Esquerda solidariza-se integralmente com toda a cidadania brasileira que quer ver Lula livre das garras do judiciário, que quer ver Lula devolvido para a democracia, porque Lula devolvido à democracia é o povo que não empresta o seu direito político, é o povo que decide o seu direito político”, afirma Luís Fazenda, membro da Comissão Política e da Comissão Internacional do Bloco de Esquerda

    15/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/337115/L%C3%ADder-portugu%C3%AAs-diz-que-julgamento-de-Lula-%C3%A9-uma-ignom%C3%ADnia-sem-tamanho.htm

    1. Dia 24/01/2018, um Dia D para a história do Brasil!
      O início do retorno à democracia X o aprofundamento do golpe jurídico-midiático vagabundíssimo!
      Um destino ou outro!
      Não haverá meio-termo!
      O aprofundamento do golpe jurídico-midiático vagabundíssimo, leia-se, exacerbação da ditadura!
      E lembrai-vos:
      a pior ditadura é a do Judiciário!

  17. Contra os bandidos De toga, A favor do Brasil independente, justo, solidário e democrático.
    Todos à Porto Alegre !

  18. Meu deus Miguel. Estava eu pensando igual a vc. Pq esquerda iria se queimar assim? Vão colocar infiltrados

  19. Kid Brilhantina e Bruxinha, esta dupla vai dar o que falar. Agora, trocaram impressões e ambos ficaram impressionados com o vespeiro que ajudaram a construir.

  20. Se a pressão viesse apenas dos manifestantes pró-Lula, sempre pacíficos, sempre razoáveis, mesmo quando são provocados e infiltrados por agentes de direita, os juízes estariam tranquilos para tomar uma decisão que a última evolução do caso pudesse impor como a mais justa. Mas acontece que a pressão insuportável sobre eles deve estar vindo de setores da direita que estão com bilhões em jogo nesta parada e pensam que a condenação de Lula deve ser imposta de qualquer maneira, com ou sem razão, com ou sem provas, com ou sem justiça, com ou sem direito. Esta direita está preocupadíssima com a possibilidade de que Lula venha a ser absolvido, já que todo o globo terrestre e mais a face oculta da lua já sabem que Lula é inocente e que uma juíza federal acabou de entregar aos credores da OAS o famigerado triplex que o juiz Moro insistia em dizer que era do Lula, para saldar uma dívida daquela empreiteira, o que significa que é isto um atestado público de que o triplex pertencia à OAS e não a Lula. Os juízes do TRF 4, como um rei sem mais proteção, estão em uma situação onde não há fuga possível. De um lado, o Povo, a História, a Justiça. Do outro, a fidelidade cega cobrada pela equipe do Golpe de Estado. A única saída visível parece ser derrubar ao chão o tabuleiro de xadrez.

  21. Fernando Brito qdo ouço os jornais reiterando o q o TRF4 afirma sobre supostas ameaças eu fico aqui pensando por que não divulgam a gravação dessa ameaça? Quer dizer que uma pessoa qualquer liga direto para o Desembargador e faz a ameaça? Kd a PF pra investigar as supostas ameacas? Tenho pra mim que ou eles mentem pra humilhar o Lula ou o próprio judiciário com a direita e bolsolokos estão ameaçando os juízes e fazer de conta que foram militantes de Lula. Essa não cola!

  22. Eles estão sendo ameaçados pelo CUnha que está solto. Eles estão pressionados pela própria consciência. Fizeram CAGADA e estão reféns. O mundo inteiro está de olho nestes CORRUPTOS Togados! Raça MALDITA! Uma mentira bem planejada pode até enganar por algum tempo, mas não eternamente. Os moleques de Curitiba fizeram CAGADA$, venda de delação premiada, APAE, Banestado, né Moro, Né Deltan, Rô, Zucoloto. CANALHAS! Vamos cobrar as lâminas das guilhotinas de suas MALDITAS gerações! Devolvam nosso País!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.