Jungmann provoca, mas ato pró-Lula será ordeiro e pacífico

Amanhã é um dia de luta, não um dia de confrontos.

As caravanas que chegaram a Brasília para acompanhar o registro da candidatura Lula o fizeram em clima de paz e protesto disciplinado, sem incidentes.

Assim, soa como provocação a portaria assinada por Reaul Jungmann, que não dá conta de suas tarefas como Ministro da Segurança Pública, mobilizando a Força Nacional de Segurança para “manifestações previstas para o mês de agosto”.

Trata-se de ato convocado às claras, há bastante tempo e sem nenhum sinal de agressividade.

Exceto este que faz o Ministro, que você lê na imagem acima, reprodução do Diário Oficial de hoje.

Fede a provocação.

Os organizadores devem estar atentos a infiltrados e provocadores. Há gente disposta a tudo entre os que não têm voto e sabem de antemão que a imprensa inverterá o lado que provoca.

Os que desejam uma eleição deturpada pela ausência do candidato favorito vão adorar se houver algum incidente que desvie o foco desta que é a causa de todos os democratas do Brasil.

Todo cuidado é pouco com um governo e um ministro em final de carreira, execrados e completamente desmoralizados para o exercício de suas funções.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. O Ministro da (in)Segurança Pública Midiática provoca, e sabemos que Brasília tem uma rapaziada atlética dos órgãos de segurança que se infiltram nas manifestações para provocar a polícia e dar a senha à repressão.

    1. Exatamente. Muita atenção com infiltrados.

      Lembram daquelas fotos debochadas em que playboyzinhos fazem selfie com camisa do Bolnossauro por baixo da roupa vermelha?

      Ainda tem bandido profissional contratado também como na Caravana.

      Todo cuidado é pouco!

    2. Sim…. os mesmos que atearam fogo nos próprios ministérios …
      Os mesmos que até hoje, ao invés de procurar os assassinos de Marielle, estão juntos escondendo provas …

      1. Os que tocaram fogo no Itamaraty deixaram todos os brasileiros de queixo caído, inclusive os coxinhas. O país jamais havia visto coisa semelhante. Tocaram fogo sem qualquer hesitação, com uma determinação de profissionais. Até hoje não se sabe se eram agitadores brasileiros treinados na ex-Iugoslávia, ou se eram mesmo agitadores profissionais de fora do país.

    3. Estão procurando criar qualquer situação para cancelar as eleições.
      Brincam com fogo.
      O país e boa parte da América Latina está com um pé na convulsão social e falta pouco para fincar os dois pés (Brasil e Argentina à frente). Se estourar ninguém sabe como termina, mas é bom lembrarem que o exército de Rheza Pahlevi, no Irã, era o quarto maior do mundo e, tal como Temer, o Xá era um marionete do imperialismo americano, com ampla rede repressiva e total apoio da mídia do império. O povo os derrotou a chineladas. Felizmente o risco de sermos levados a uma solução de fundamentalismo teocrático na América Latina é mínimo

  2. Brito tem razão: tudo cuidado é pouco com quem não tem mais nada a perder, como Temer e sua gangue.
    Interessante que, para investigar as mortes de Marielle e Anderson, não vemos essa “eficiência”, né?

    1. Tarefa mais ingrata é escolher o mais execrável dos bedéis do usurpador, mas o tal
      jinguemão não deixa barato.O elemento tem tudo pra ser o primus inter pares. frouxo.

  3. Jungmanns, Moros, Carmens, Dodges, Gilmares, Mervais e Cantanhedes. a situação do Brasil dá asco.

    1. A segurança de todo este pessoal reside na crença de que a Globo tem o comando total da opinião pública no Brasil. Mas isto é uma furada das maiores. Se isto esteve perto da verdade, não está mais. Não é mais assim, e todos eles vão ter de encarar esta realidade da maneira mais melancólica possível.

  4. Como nem os golpistas apoiam mais o chefe do golpe, sobra a força. Sairão derrotados mesmo assim.

  5. Quem é que banca este imoral incompetente??? vêm governo vai governo ,o cara está sempre lá.Não tem partido,vai pulando de um galho ao outro ,mas,nunca cai.

    1. PPS, o quintalzinho do PSDB. Ou o comensal do PSDB, a se alimentar das sobras dos tucanos. Na biologia, lembra a relação entre a ave e o crocodilo, palitando os dentes.

  6. Esse é um tremendo de um picareta…quer criar um factóide para tentar alavancar o chuchúzinho …. é mas não tem jeito, quem conhece o alckiminho, NÃO VOTA no alckiminho, muito menos em tucanos….

  7. Aconteça o que acontecer, quem provocou foram os nefandos golpistas que, criminosamente, inventaram um motivo para destituir uma presidenta legalmente eleita; isso me faz lembrar o estribilho da filosófica letra do samba do sambista paulistano Germano Matias: “Não sou de briga mas estou com a razão…”

  8. INTERVENÇÃO ESTÚPIDA

    Em um editorial sobre a escalada da violência e o recorde de homicídios registrados no Brasil, o jornal inglês ”The Guardian” diz que a abordagem do combate à criminalidade com políticas duras (com mais polícia, mais prisões e mais armas) focadas apenas na punição tem se provado um ”fracasso muito caro”.

    https://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2018/08/15/em-editorial-o-guardian-critica-combate-a-violencia-focado-so-em-punicao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.