Laerte desenha a razão de adiar o Enem

Quem acompanha o Tijolaço sabe que este blog nutre uma escancarada admiração pelos cartunistas.

E Laerte, hoje, na Folha de S. Paulo, resume em dois quadrinhos tudo o que qualquer argumentação poderia fazer para mostrar o que significa não adiar as provas do Enem, com as aulas suspensas há mais de dois meses.

Sequer razões burocráticas o explicam.

Nem o ano letivo de 2020 terminará no ano calendário – isto, se terminar – e nem, perdoem o termo, o de 2021 começará na data antes prevista.

Mas o estrupício da Educação grita nas redes sociais que “o Brasil não pode parar” e “vai ter Enem”, como se nada estivesse acontecendo.

Está.

Está se ampliando a injustiça, a exclusão, o elitismo e a crueldade que há no acesso ao nosso sistema público de educação superior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

5 respostas

  1. Cada vez há mais educadores dizendo que os calendários de 2020 e 2021 terão que ser juntados em um só.

  2. Pra provocar reflexões no autor do BLOG

    – JOSÉ DIRCEU em artigo alerta que os militares não se intimidarão a promover um golpe de ESTADO ..AO qual eu contra argumento dizendo que O GOLPE JÁ FOI DADO, e que já temos 2 Poderes tutelados (executivo e judiciário) e um em vias de ser definitivamente cooptado ..digo ainda que a duração desse arbítrio (que já tem 5 anos) depende de 3 fatores: da evolução da pandemia; da profundidade da crise econômica; e do desenvolvimento dum modelo que se mostre melhor do que o de LULA da SILVA (que buscou transformar pacificamente o sistema, por dentro, organicamente).

    – EM outro artigo a imprensa faz pouco do ministro da SAÙDE que teria sido feito de trouxa pelo OGRO presidente com a portaria que liberou barbeiros e bombados ..UAI, penso, foi o ministro ou nós quem fomos feitos de idiota ?

    – e no que deveria ser o MAIOR escândalo da República após o aumento dado aos militares, acompanhado duma “não reforma previdenciária” pra eles tb, temos mais um caso partido dos quartéis que foi o PORNOGRÁFICO, imoral e criminoso caso dos 190 MIL militares que receberam os R$ 600 de ajuda, ela que ainda hoje não chegou a 17 milhões de brasileiros necessitados.

    ps – tardiamente tomo ciência de mais um caso escândaloso que é patrocinado por eles mesmos, os MILITARES no governo, que agora se pedem pra ganhar MAIS QUE O TETO constitucional, veja:
    https://epoca.globo.com/defesa-quer-que-militares-com-cargo-no-governo-possam-ganhar-mais-que-teto-1-24421797

    até quando meu Deus ? até quando GUARDINHAS armados por nossa sociedade se prestarão a nos tomar como reféns pra nos assaltar, roubar, humilhar, ou qdo não, a executar impunemente nossos filhos nas ruas e guetos ?

    1. Caro Romanelli, mais que justíssima sua indignação demonstra em teu último parágrafo. Assaltados pelas nossas próprias armas pelos “guardinhas”, em nossa moral e pecuniária .

    2. Sua análise é muito melhor que os xadrezes do Nassif.
      Eu também acho que o golpe já foi dado pelos militares. O que eles queriam era dinheiro e privilégios, coisa que os governos do PT não estavam dando.
      Para mim, eles sempre estiveram por trás dos acontecimentos desde os famigerados protestos pelos R$ 0,20 em 2013.
      Estes vagabundos são a desgraça deste país desde sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *