Lauro Jardim: Aécio levou a Vale

NEVESVALE

Enquanto o PMDB mineiro luta pela matéria-prima do suposto Ministério do Saneamento, Aécio Neves levou a Vale do Rio Doce.

A constatação é do insuspeito Lauro Jardim, em O Globo.

Oficialmente, o novo presidente da Vale, Fábio Schvartsman, foi escolhido por meio de um processo conduzido pela Spencer Stuart, contratada pelos acionistas da empresa para encontrar o comandante ideal para suceder Murilo Ferreira.
Na vida real, não foi bem assim. Passou intensamente pela política. Embora, no final das contas, o nome escolhido tenha agradado em cheio ao mercado.
A escolha foi feita numa triangulação da qual participaram os acionistas principais (Bradesco à frente), Michel Temer e Aécio Neves.
De acordo com um acionista que participou ativamente do processo, há cerca de três meses, quando o governo definiu que o contrato de Murilo Ferreira não deveria ser renovado, Temer teve uma conversa com Aécio Neves.
Ali, ficou acordado que Aécio procuraria um nome de mercado, um executivo de peso com atuação relevante numa grande empresa.
Durante todo o tempo, Aécio conversava também com Paulo Rogério Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco. Os três afinavam os nomes.
Depois de consultas que duraram semanas, nas quais ouviu como conselheiros nomes como Arminio Fraga, Aécio chegou ao nome de Fabio Schvartsman, o bem reputado presidente da Klabin.

As conversas, ao longo deste tempo, claro, devem ter versado sobre cuidados ambientais, perspetivas do mercado de commodities minerais, apoio às comunidades próximas às áreas de mineração.

TaLcomo há um mês e meio se dizia aqui.

Em momento algum devem ter sido discutidos apoios eleitorais, dinheiro para a campanha, caixa 1, caixa 2, caixa três.

Aécio, o mais citado nas delações da Odebrecht, é um amor de pessoa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Falcatrua Futebol Clube 10 x 0 Clube da Decência. Eta joguinho fajuto, difícil de assistir. E o pior é que a platéia está hipnotizada e esporadicamente ensaia algumas vaias. Precisamos invadir este gramado, dar cartão da cor vermelha ao juiz, expulsar todos os jogadores e iniciar uma nova partida com a renovação de tudo e de todos. Só assim o espetáculo voltará a ser digno de ser apreciado. E este espetáculo se chama Democracia.

    1. companheiro , rui. só que as sacanagens vão continuar fora do estadio, elas virão pra ruas e pras avenidas, e depois sobe os morros e dão de cara com os trafica. aí, companheiro rui se isso acontecer o brasil vai virar uma fatidica colombia e suas redondezas…….

  2. Uma consultoria para contratar executivo… deve ter sido igual aquela que foi contratada pela cpi da petrobras do kúnha para investigar contas suspeitas no exterior e não encontrou nada, mas os procuradores suíços acabaram encontrando umas mixarias por lá. Enfim, consultoria é verdadeira se não for do Dirceu nem do Paloci. A enganação é a alfafa que alimenta a massa.

  3. Isso aí no português arcaico pré-golpe era chamado: “APARELHAMENTO DO ESTADO!”

    Sim… essa palavra era usada diariamente pela imprensa… mas pelo jeito foi riscada do vocabulário assim que os bandidos amigos dos donos de jornais assumiram o governo.

    Agora ficam alguns questionamentos:
    1-Pra que Aécio brigaria tanto pela Vale??? Sendo ele um político honesto cujas citações em delações são apenas mentirinhas… qual então o interesse em controlar esse pedaço do bolo? Como um político tão queimado consegue ainda alguma coisa nesse governo?

    2-Eles não foram responsáveis pela privatização da Vale, um dos maiores escândalos do país… e agora querem re-aparelhar???
    Privatizaram dizendo que era cabide de empregos… deles mesmos, eles estavam no comando. Também diziam ser ineficiente… mais uma vez, se referiam à eles mesmos.

    Esse é o PSDB… o partido da privataria e da aparelhagem… NUNCA ADMINISTRARAM NADA!!!! NUNCA FIZERAM NENHUMA GRANDE OBRA!!!! SÓ VENDERAM O QUE JÁ TINHA!

    SE NÃO FOSSE A IMPRENSA, ESSE PARTIDO NEM EXISTIRIA!

  4. Minério faz poeira e de pó o mineirinho entende…Minas, como Sumpaulo, Paraná e Gaúcho se superam na política nacional…é o Brazil estuprado por 4 estados de aloprados…

  5. Um texto do blog do Nassif que resume o sentimento de uma gde maioria que nutre pelos coxinhas obtusos, autoritários, narcisos e muito ignorantes, um asco total. Eu tb, no prazo de dois anos, pude ver familiares e amigos muito queridos de tornarem monstros. Cortei relações e guardei no coração o carinho que tinha por alguns, mas não consigo mais ter contato. Como o texto diz, tb acho que a luta é política. Temos que entender que a política não pode ser deixada para os políticos. Está na hora de falar de POLÍTICA como base e instrumento de liberdade e emancipação. A política de todos os dias de nossa vida, a política do aqui e agora, da ação e da transformação.

    Texto : “O país do somos todos Ronaldinho”

    http://jornalggn.com.br/blog/eduardo-ramos/o-pais-do-somos-todos-ronaldinhos-por-eduardo-ramos

  6. Ei você aí, me dá um vale aí, me dá um vale aí. Vou te dar sim, vou te dar sim, a vale é de você. Você vai ver a grande confusão. Eu vou beber, beber até cair. Até que enfim a Vale tá na minha mão. Esta é pro carnaval de 2018. Samba enredo dos golpistas.

  7. TUDO AQUILO ONDE EXISTIR TRAPAÇA, ARRANJO, DELINQUÊNCIA E OUTROS ATRATIVOS PARA O CRIME ORGANIZADO, O NOME DE AÉCIO APARECE JUNTO. E AINDA TEM GENTE QUE VOTA NESSE LIXO HUMANO.

  8. A privatização a bom preço sempre traz alguma vantagem.
    Lógico que esta não é para o povo, mas para quem privatizou.
    O que era do povo, agora é deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *