Lewandowski cita juiz que diz que “Lava Jato atropela direitos humanos”

correntesthemis

Como os ministros do Supremo Tribunal Federal, diante de Sérgio Moro, não vão além de murmurar, de tão amedrontados de serem expostos pela mídia como “amigos da corrupção” é interessante observar o subterfúgio usado pelo ministro Ricardo Lewandovski para dizer o que pensa da Operação Lava Jato.

Há dois dias, no julgamento de um habeas corpus sem nenhuma ligação com o caso do juiz curitibano, mas que tocava num absurdo apoiado “de bandeirinha” por Moro – a prisão logo após o julgamento de segunda instância, sem o esgotamento dos recursos legais – o ministro, para não dizer com a própria pena, escreveu (aqui, a decisão integral)  que “a nossa Constituição não é uma mera folha de papel, que pode ser rasgada sempre que contrarie as forças políticas do momento” e serviu-se de uma manifestação do processualista e desembargador paulista  Guilherme de Souza Nucci:

Em nosso entendimento, muito disso se deve à chamada operação Lava Jato, que, a pretexto de combater a corrupção, vem atropelando alguns direitos humanos fundamentais. Esperamos que tal aspecto histórico brasileiro não se prolongue por muito tempo; afinal, o cidadão pobre não tem como suportar uma justiça ágil para prendê-lo e ineficiente para apurar a verdade”. (grifei)

O “grifei”, claro, é de Levandowski e não foi, evidentemente,  por acaso.

Hoje, Moro determinou duas prisões de empresários com a confirmação de suas condenações pelo amigo João Paulo Gebran, do TRF-4, o mesmo que pediu “prisão perpétua” para José Dirceu (41 anos de cadeia para quem tem 71 anos o que é?).

O Supremo decidiu que pode acontecer, o que Moro e outros juízes traduziram logo por “tem de acontecer”.

Apesar da covardia, é bom que isso esteja ocorrendo. Pois logo estaremos – mais do que  já estamos – na prisão de 1ª instância, na base da “cognição sumária” ou do “pendura até falar”.

Ou naquele antigo personagem do Jô Soares que dizia: “recolhe , Taborda”.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

    1. Verdade. É o fenômeno ” todo poder ao Guarda da esquina”. Mas que merda de judiciário é esse? Só faz legitimar e parir bolsonaretes!!!!

    2. Até que não é má ideia. Com isso pode-se fechar todos os tribunais e instituições jurídicas. Já imaginaram a economia que isto significa? Eles não servem para nada mesmo e quando agem só fazem merda.

  1. EXTRA
    AO VIVO das surubas federais do escurinho do Jaburu da infame dupla TEMer-CUnha

    … Mais uma Trilha $$$onora oficial do Quadrilhão da máfia nazigolpista que tomou de assalto e está destruindo o Brasil!
    Autor da obra-prima: Bezerra da Silva
    É ladrão que não acaba mais
    https://www.youtube.com/watch?v=qqKgyJoVNCU

  2. … E mais um do Quadrilhão da dupla TEMer-CUnha… O tal “blairo PF Vê Indícios Robustos de Megacriminalidade maggi”, quem diria, tomou um drible da vaca da suprema Cármen Lúcia…

    ***

    Antes de operação da PF, Maggi tentou obter informações sigilosas no STF
    Mas a presidente do tribunal, Cármen Lúcia, negou detalhes sobre apurações em que o ministro é alvo

    Por jornalista Marcelo Rocha
    14/09/2017 11h37

    O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (14), estava preocupado com eventuais investigações em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em que ele é alvo. Recorreu ao tribunal para saber quais os eventuais inquéritos e outros procedimentos em que aparecia na condição de investigado, incluindo a informação sobre o relator. A presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia, determinou a expedição de certidão informativa. No entanto, disse que não deveriam constar procedimentos sob sigilo ou segredo de Justiça. Blairo recorreu, mas ela manteve a decisão.

    FONTE, pasme: http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/09/antes-de-operacao-da-pf-maggi-tentou-obter-informacoes-sigilosas-no-stf.html

    1. DESABAFA A TUA DOR E O TEU CANSAÇO, MATUTO VELHO!

      O “supremo” [edson] ‘sFACHINhador’ do *STFede antecipa que a nova engavetadora Rachel não chegará de Dodge, e sim de táxi!
      “acumpliciado no golpe vagabundíssimo até o talo o boteco do Janot antecipa que a nova engavetadora Rachel não chegará de Dodge, e sim de táxi!
      FUI!
      E com a horrenda &$ tétrica “fotografia” abaixo, tenha uma “boa-noitemente”, fOOOOOra temer &$ leve junto o seu Quadrilhão”!
      http://www.polemicaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2016/05/charge-1-777×437.jpg

    1. Messias não dá para acreditar nessas coisas que estamos assistindo! Parece estorinha de “ERA UMA VEZ”. Urucubaca das PROFUNDAS DOS INFERNOS

      1. Prezado e consciente Mario,
        os parafusos da minha caixola também estão batendo pino:
        o que está acontecendo de desgraças surreais no Brasil é algo que o maior ficcionista da história literária universal seria incapaz de escrever!

  3. Messias não dá para acreditar nessas coisas que estamos assistindo! Parece estorinha de “ERA UMA VEZ”. Urucubaca das PROFUNDAS DOS INFERNOS

  4. vejam o absurdo de Bolsonaro fazendo campanha eleitoral fora de época. Cadê os advogados do PT não pede a prisão dele?
    ttps://www.tribunaonline.com.br/em-ritmo-de-campanha-presidencial-bolsonaro-promete-mar-para-minas-gerais/

  5. O Lewandowiski não deve se preocupar. Essa aberração será mantida até o Moro pegar o Lula – com o total consentimento do supremo.

  6. Tudo está invertido. O supremo é moro. A mídia falou, tá falado. O justiçamento começa antes da cadeia. Data venia.

  7. Um sistema judiciário que assiste de camarote ladrões assaltarem a república de dia claro e nas caladas da noite, como nos encontros noturnos de Mr. Temer, e não consegue ou não quer mudar o rumo do desgoverno patriarcal só pode ser considerado um sistema falido e não consegue dizer para que serve. Para mim é o mais ineficaz de todos os poderes. A pergunta que não quer calar: Para que serve o judiciario brasileiro?

    1. … Para referendar golpes de estado, acolher os(as) “meritocratas congênitos da IMUNDA Casa Grande nativa e, sobretudo, manter o miserável status quo desta ‘República da Cloaca’!
      O resto é o luar de Paquetá!

  8. Pode não ser o judiciário que precise de uma ampla reforma. Extinguindo-se o Eixo do Mal -Globo, Veja, Folha, Estadão- que fornece apoio midiático para os que estão rasgando a constituição e intimidação aos que se opõem, a coisa vai mudar. A mídia é a grande arma que os inimigos do brasil tem.

    1. Para não desperdiçar energia basta eliminar a globo (completamente, salgando o terreno). O resto cai por gravidade. E aí pau na cabeça branca e velhaca do judiciário por que eles não vão ter mais quem os acuda na sustentação de suas vaidades e defesas de seus privilégios.

  9. E o pior, caro Brito, é que a torcida, midiotisada, grita e pede bis, pro guardinha.

    1. Metálica neles. A justiça está perdida, a justiça foi estuprada, a vaidade é o seu carro chefe. Perfeito, perfeito, nada mais a acrescentar. Justicinha falida esta nossa!

  10. Lewandovski usa o “esperamos que isso não perdure por muito longo” como se não fosse ministro do STF. Nós aqui pobres mortais podemos esperar, torcer, rezar, mas ele tem o poder de fazer. O que está esperando?

  11. CRISTINA KIRCHNER: NÃO HÁ MAIS ESTADO DE DIREITO NA AMÉRICA LATINA

    Um dos motivos apontados pela ex-presidente argentina foi o golpe desferido pela quadrilha do PMDB, com apoio do PSDB e conivência do STF, contra a presidente Dilma Rousseff e a democracia brasileira
    Da Agência Sputinik

    15 DE SETEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/317353/Cristina-Kirchner-n%C3%A3o-h%C3%A1-mais-estado-de-direito-na-Am%C3%A9rica-Latina.htm

  12. O povo brasileiro gostaria de ver a justiça fazendo justiça, mais o que vemos é o país sendo destruído , inocente sendo perseguido através dos quais apoiaram o golpe.

  13. O ricardinho leviandovski, o que será que ele pensa de ter sido um ‘bôbo da corte’, naquela cena lamentável do ‘impitim’ da Dilma no senado?

    Os ‘canalhas’ sentaram e cagaram em cima da Constituição e o que ele fez?

    Depois diz que é o guardião do Constituição!

    1. Ele estava mais preocupado com o aumento da tchurma do judiciario naquela época. O que menos importava era o Brasil. Vai ver ele nem é brasileiro. Lewandowski, sei não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *