A liberdade que não nos podem tirar

lulalivre

Ontem, o país viveu um das últimos – e certamente o maior – obstáculo ao despenhadeiro do fascismo e da perda da institucionalização.

O maior, tenham em mente, desde o dia em que o circo da Câmara dos Deputados votou pela abertura do processo de impeachment da presidente democraticamente eleita, Dilma Rousseff.

Não se iluda por questões de legalidade constitucional, destas que há muito a maioria do Supremo deixou para trás e que fizeram soar patética a aula de constitucionalismo dada pelo insuspeito Celso de Mello em seu voto.

A Constituição é lana caprina, expressão que os advogados usam para dar nome a algo de pouco valor, tal como foi o impeachment sem crime de responsabilidade há dois anos.

Sob certos aspectos, porém, o que se deu ontem é pior, muito pior que o domingo da vergonha de 2016, porque ali apunhaláva-se o presente mas sobrevivia o futuro do processo eleitoral.

Agora, o que se fez foi matar a esperança de que  se pudesse voltar ao leito democrático em outubro.

Há um ar inescondível de tragédia.

Tintas de uma releitura do agosto de 1954, onde a cena trágica será ainda vivida, com as imagens mórbidas da condução de Lula à cadeia, num féretro que será festejado pelos corvos e abutres de uma classe média, enfim, condenada a roer a sua vida miserável pondo a culpa de todas as nossas mazelas no povo brasileiro, esta gente -para eles – indolente, desonesta, negra e parda, inferior ao ponto de merecer o nome de “povinho”.

O processo que começou com os udenistas de 2013, os do “padrão Fifa”, deságua na cena previsível, mais ainda pelo próprio Lula, ao resumir, na única declaração da qual, até agora, se tem publicada: ““Ninguém deu um golpe para me deixar candidatar.”

Ontem, antes do trágico espetáculo que Cármen Lúcia dirigiu no Supremo com o mesmo cinismo com que Eduardo Cunha comandou a apresentação circense – Luís Roberto Barroso, aliás, com seu demagógico discurso, encarnou uma versão “cult” daqueles que prometiam o Brasil dos céus ao votarem pela ruptura democratíca – o analista de pesquisas Antonio Carlos Almeida, autor do clássico “A cabeça do brasileiro”, escreveu o que se pode sentir no imaginário deste país:

Lula é politicamente grande porque tem voto, e isso é o fundamento da democracia. Lula tem voto para receber e transferir, quem trabalha com pesquisa sabe disso. Porque tem voto, ele motiva medo em seus adversários e esperança em seus seguidores.(…)Vale aqui novamente o contrafactual: se Lula não fosse do tamanho que é, não estaríamos nem escrevendo, nem lendo sobre ele, nem conversando nem ouvindo o que dizem dele, tampouco estaríamos preocupados com o desfecho dos julgamentos que a ele dizem respeito. Os ministros do Supremo, ao julgarem o habeas corpus de Lula, independentemente do resultado, apenas dizem o mesmo que esse artigo: Lula é politicamente grande. É importante que o país tenha consciência disso.

Na gente que não fala, que é o personagem ausente da polêmica política, fica algo que, nas pesquisas, só aparece nas intenções de voto, não em respostas explícitas: Lula é perseguido porque ousou fazer algo pelos pobres.

Esta é a sua resistência, como foi, há mais de 60 anos, a transformação de Getúlio Vargas em um fantasma a assombrar e maldizer a direita.

É preciso não fazer bravatas, cantar vitórias ou propor tolices.

A dor pode ser combustível de nossas chamas, mas não a mão que nos guia.

O primeiro passo é recusar o processo autofágico e recordar que tudo isso ocorre não pelos defeitos e erros do petismo ou de Lula, que existem, é claro.Ocorre por seu significado, ocorre pelo seu simbolismo, ocorre pelo que ele representa para o Brasil.

E não vai deixar de representar porque meia-dúzia, exatamente meia-dúzia, de algozes da elite negaram, por algum tempo, seu direito de ser um homem “externamente livre”.

Porque as nossas cabeças, as nossas idéias, os nossos pensamento e ações, a estes não há grades capazes de conter.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

119 respostas

  1. Pouco importa o que dirão os fascistas, Lula deve pedir asilo em alguma embaixada para comandar a resistência a partir do exterior. Também precisa denunciar, dia após dia, a nova ditadura na qual a “elite” submissa aos interesses dos EUA mergulhou o país. Quanto ao futuro, ficou claro que conciliação, controle remoto e republicanismo não funcionam mesmo. É preciso punir os golpistas e eliminar a possibilidade de que eles se reorganizem. Isso não foi feito a partir de 1985, eles se reorganizaram e voltaram.

    1. O QUE FALTA NESTE PÁIS É PAREDE. O PT PRECISA PARAR COM ESTE PAPINHO DE CONCILIAÇÃO. NÃO HJÁ CONCILIAÇÃO COM FASCISTA E GOLPISTAS. CHEGA.

      1. Conciliação só é valida para uma perspectiva de ganha-ganha.

        Quando um dos lados não abre mão de querer o ganha-perde, então que venha o perde-perde! O que não pode é deixar barato.

        Confesso que sempre tive cuidado em não me manifestar de forma que pareça apologia à violência, mas depois das barbaridades que temos visto dos fascistas nas redes sociais há meses e mais meses, entendo que a “jurisprudência de fato” a respeito do assunto já foi estabelecida pela omissão de nossas autoridades.

    2. Outra coisa que não funciona Carlos, é a governabilidade que fez, durante 13 anos de governo, o pt ter como aliados de primeira linha todos estes elementos fascinorosos que deram o golpe e governam o país. O oba oba seguido de tapinha nas costas de Lula (e em menor escala da Dilma, mas sim) e também a compulsão trágica e histriônica dos políticos do pt de serem entrevistados nas páginas amarelas da Veja, cumpliciados a esta gente criminosa do pmdb, partido que nunca teve ideologia, mas sempre procurou as sombras do poder para se locupletar. A injustiça com o Lula não é maior do que a tragédia que se abate contra o país de forma tal que não se pode negar o protagonismo tosco e covarde do pt que ficou o tempo todo vendo a banda passar sem reagir à altura. Agora o pobre Lula vai ficar com sua voz rouca gritando lá do fundo do cárcere: vocês me devem um pedido de desculpas. Quanto à organização dos golpistas, ela não precisa ser impedida, ela está aí muito bem azeitada e articulada com propósitos nefastos perfeitamente tangível e que veio se organizando há muitos anos, debaixo das barbas dos governos do pt. E não foram poucos os que alertaram reiteradamente.

      1. Houve por parte de alguns membros do PT, até de Lula, uma ingenuidade muito grande. Mas aí temos uma coisa interessante e didática nesta tragédia: foi provado que não existe conciliação possível com a direita. Parece que o PT acreditou que as regras do jogo democrático seriam respeitadas, mesmo regras não redigidas, como o caixa 2 e outras formas de financiamento eleitoral. Também desconsiderou que mídia/judiciário/partidos de direita são todos farinha do mesmo saco e trabalhariam juntos para retomar o poder, como já haviam feito em outros momentos da história recente. É como se esta fosse uma lição necessária. Que esta lição fique bem gravada na memória, não só da esquerda, mas de todos os nacionalistas. Não podemos esquecer que Getúlio Vargas, que nunca foi esquerda e nem era de origem humilde, foi vítima deste mesmo tipo de gente. Vou além, e chego em Maluf: o homem era de direita, mas como não tinha “origem nobre”, nunca foi bem aceito, só teve trégua quando sua disputa era contra o PT. Fora isso, a mídia sempre desceu o sarrafo no lombo do maluf por coisas muito parecidas com aquelas que fazem os tucanos, mas estes são protegidos porque, afinal, fazem parte da casa grande. Então o que resume bem a disputa política no brazil é: nós contra eles.

        1. Marxista por formação, sempre refleti em termos de lutas de classes e a justiça, as leis, os tribunais nada mais são do que instrumentos das classes dominantes. A história do STF é basicamente a história de sua sujeição aos governos de plantão ou aos grupos dominantes. Acreditar na possibilidade de democracia com a direita latino americana é uma utopia. Isto só aconteceria se houvesse forças iguais, sobretudo uma imprensa livre e plural e um congresso eleito não pela força do dinheiro mas sobretudo pela vontade do povo e um judiciário…(é mesmo preciso dizer?) Ugo Chavez sem dúvidas apontou um caminho baseado num sólido apoio popular, desenvolvendo forte consciência política e criando mecanismos para impedir que a direita retomasse o poder. O Brasil e a América Latina precisam avançar nesse sentido. caso contrário seremos sempre o continente da miséria e da exclusão.

          1. Eu não tenho uma formação teórica. Tudo o que penso é fruto do que tenho observado há mais ou menos meio século

        1. Na média, o PT de São Paulo é de doer. E eu concordo com o que José escreveu: é ridículo e patético o deslumbramento que alguns tem pelas câmeras da globo, páginas amarelas da veja ou pelas Falhas e Estragões da vida. O PSOL tem que começar a se preocupar em não seguir o mesmo caminho.

      2. Cansei de falar aqui na web que o PT estava alimentando um monstro (globo) que iria devora-lo mais cedo ou mais tarde, foram mais de SEIS BILHÕES de REAIS em 13 anos.

      3. Tenho refletido bastante sobre o Ugo Chávez e cada vez posso perceber mais sua visão ao apoiar-se totalmente no povo, inclusive consultando-o sobre todas as decisões importantes, e, ao mesmo tempo, criando mecanismos que não tornassem tão fácil um golpe por lá como foi entre nós. A bem da verdade, as forças progressistas entre nós fizeram exatamente o contrário, limitando-se à luta parlamentar e esquecendo-se de criar consciência crítica na população. Com razão culpamos muito a mídia, mas o PT infelizmente foi extremamente omisso, permitindo inclusive que as igrejas ocupassem seu espaço.

        1. Acho que temos que considerar diferenças entre brazil e Venezuela, a começar pelo tamanho e características da população. Temos um grande território e uma população formada por gente de diversas origens. Talvez Chavez não conseguisse fazer num país do tamanho do nosso o que fez lá. Mesmo quando penso na revolução cubana, penso nas características humanas e geográficas do país, além de levar em conta que tudo aquilo aconteceu ainda nos anos 50, onde a tecnologia era bem diferente, inclusive para a espionagem e monitoramento de deslocamentos dos guerrilheiros.

          1. E por uma razão que desconheço, Chávez teve o apoio do exército de lá.

            Em tempo, diga a um coxinha: você quer intervenção militar? Então vá para a Venezuela! Ele provavelmente vai responder:

            – Mas eles são comunistas, etc e tal.

            Aí você arremata: então deixa de ser hipócrita, exército interventor que presta é só aquele que pensa igual a você, não é?

          2. Porque ele era militar e mesmo assim houve uma parcela de milicos que tentaram o golpe contra ele apoiado pela elite.

          3. Certamente. Acho que não me expressei direito: A questão é porque os militares apoiaram uma posição política anti-imperialista – algo extremamente raro em se tratando de América Latina.

      4. Acho que sem estas alianças, em 2002, Lula nao se elegeria. E se eleito fosse, nao tomaria posse ou governaria. Mas, a partir do segundo mandato em diante, ai foi ingenuidade mesmo.

      5. Para não depender tanto do PMDB (e mais PP, PR, etc) deveriam desde cedo ter feito uma campanha simples, com linguagem direta:

        – Não adianta votar no anjo para presidente e no diabo para deputado e senador. Vote em pessoas do mesmo partido do presidente.

        O número nanico de deputados do PT eleitos para o segundo mandato de Dilma é simplesmente inconcebível.

      1. Pois é, se tudo isso que aconteceu no brazil desde a década de 50 não servir pelo menos como lição, todo este sofrimento terá sido vão…

        1. ESSE NEGÓCIO DE BLABLABLA PELA INTERNET NÃO RESOLVE NADA. PALAVRAS ENFEITADAS POR FALSOS INTELECTUAIS AFOITOS POR APARECER NÃO AJUDAM A DEFENDER O POBRE POVO BRASILEIRO QUE NÃO TEM TEMPO PARA CONSULTAR DICIONÁRIO. PRECISAMOS DE PALAVRAS DE ORDEM, MESMO QUE CHAVÕES PARA ENCORAJAR A MARCHA PARA A LUTA.

          1. Não escreva em caixa alta, é incomodo para ler. A capacidade de tecer longos blablablablas tentando compreender melhor o que se passa é que nos diferencia dos coxinhas. Por isso a gente não cai na poderosa manipulação promovida pela mídia golpista.

    3. Venho dizendo isto há um bom tempo, Carlos. Não vejo o menor sentido em o Lula ou o José Dirceu serem presos. Outros processos virão e não duvide que lá o manterão pelo resto dos seus dias (sou apenas 12 dias mais velho que ele). Inúmeras figuras políticas viveram no exílio e isto em nada diminuiu suas biografias. Baseado num país amigo que lhe desse liberdade de movimento e de palavra, ele poderia ser muito mais útil ao país. Sou nordestino e valorizamos muito a coragem física. Temos um exacerbado sentido de honra e é nosso o ditado que “em homem não se bate, se mata”. Receio que Lula esteja sendo mais nordestino do que o necessário

    4. Entao precisamos mesmo de uma candidatura expressiva de esquerda, assessorada e endossada por Lula, para forçar esta corja a mostrar a verdadeira face da ditadura. Pois eles pretendem manter branda, mas forte e latente o suficiente para manter a sociedade no cabresto. Uma vez demascarada esta ditadura(que ja’ é uma realidade, mas disfarçada) os argumentos dos progressistas terao mais relevancia e força.

  2. Como qualquer democrata desse país, sinto-me triste, descrente, revoltado por assistir algo vergonhoso aos olhos do mundo mas “aceitável” aos olhos do Brasil. Tenho 2 tias que moram na Europa e que me perguntam: o “quê” explicar aos seus amigos europeus que está ocorrendo no Brasil? Perguntaram a ela o que Lula fez para ser perseguido assim? Perante os olhos e ouvidos europeus, Lula conduziu o Brasil a uma liderança mundial, o Brasil era respeitado e admirado por muitos. Como explicar esse absurdo?

    1. Paulo Roberto, aqui em Portugal a sensação é terrível! Acompanhámos com enorme interesse a situação. Eu fiquei, uma vez mais, chocada com mais uma enorme arbitrariedade na negação do HC a Lula (já tinha havido a legalização da pedalada fiscal pelo congresso, logo após a destituição de Dilma, pelo mesmo congresso). Vemos e ouvimos mais e mais brasileiros que estão a chegar a Portugal em perfeito estado de negação relativamente uma sociedade que atualiza a cada instante o mais feroz racismo social. Todavia, aqui também sabemos do emergente movimento social que nasce na base da sociedade brasileira. É creio, pela sua força e comprometimento, que o sistema estrebucha!!! Força aí!!!!

  3. Agora Carmem “Procrastinadora” Lúcifer senta em cima das ADC’s, dorme e ronca, cagando pros hipossuficientes, que não tem acesso à defesa jurídica, com o beneplácito da Defensoria Pública da União (em omissão em sua missão), de 700mil encarcerados, muitos ladrões de galinha, sem HC’s, sem Justiça, sem direitos. Parabéns, justiceiros! Que seus filhos sejam pegos com drogas e não tenham acesso a um advogado!

  4. Estou triste! Mas, não derrotada! Não me conformo de forma nenhuma, que venham a prender Lula como um criminoso, sendo humilhado publicamente, enxovalhado por meio dos recursos que a globo e classe dominante nos têm roubado, para mostrarem o grande estadista Lula como um estuprador, pedófilo, sei lá mais o que!

  5. Pra mim chega. joguei a toalha. O que falta é radicalizar. Ou prende os ladrões do PSDB e a quadrilha to Temer que assaltou o Brasil . Lula deve fugir para não ser preso e pedir resistência ao golpe. é preciso radicalizar. O que falta é pegar em armas para defender a democracia com paredon para fascistas de todos poderes. Polia federal. golpista, ministério público golpista. e onze ministros do STF golpistas. .

  6. OS PETISTA LEVARAM ATÉ CHICOTADAS NO RIO GRANDE DO SUL E NADA ACONTECEU. CHEGA DE SER CARNEIRINHO PARA ESTES FILHOS DA PUTA GOLPISTAS QUE MERECEM A MORTE.

  7. Eles não podem conter nossas idéias, mas mutilam nossos braços e pernas. Idéias apenas não salvarão o Brasil, que pra mim está morto como país. Forças armadas, judiciário, executivo, legislativo, tudo tomado, ocupado, ensandecidos a dizer e fazer barbaridades. O que resta ? O povo ? Este não fala, não se manifesta, só abaixa a cabeça.
    Lula preso ? Passando pelo que fizeram com Cabral ? Não, ele não merece, e o que resta de seres humanos no Brasil também não merece ver isto. O asilo político me parece mais que solução, uma exigência humana.

  8. Cada vez mais me certifico da tese do professor Jessé de Souza. A elite é do atraso, é lógico para manter o status quo e seus privilégios e, a classe média odiosa dos pobres, corrobora para mantê-la no poder. O Barroso ontem superou a pitada do outro e derramou uma conchada de psicopatia com sua voz em tom fraterno fingida a esconder um punitivista a adular os sensos comuns do prende, encarcera que o Brasil conserta. Sem falar nos consertadores, o fundamentalista do jejum e o general saudoso da ordem militar. Que boa bosta esse país virou. Tudo isso se soma a privação de uma educação cidadã de qualidade e uma mídia totalitária a deixar no chinelo as ficções políticas totalitárias.

  9. Pois,infortunadamente,ninguém lê nossas postagens,aqui nem em nenhum outro lugar,senão com o desdem característico da classe social que é considerada INTERNAUTA. Toda ela,essa classe social,se limita em falar e pensar, como todo o DEMOCRATA,sem se preocupar em buscar na historia,o que significa o CONCEITO, DEMOCRACIA.Pois se buscassem,talvez tivessem achado as respostas para o que se assistiu la longe,no passado,seja ele qual for ,no presente e no futuro,sejam eles o que são e serão.Pois os DONOS DO MUNDO,sempre invocarão o CONCEITO,DEMOCRACIA,como o supra sumo da convivência social,e os INCAUTOS aplacarão suas dúvidas,com o que os DONOS DO MUNDO mandarão o que devam pensar.Pois O REGIME DEMOCRÁTICO,não passa de uma FRAUDE ,que se utiliza da LÓGICA,para se impor nos cérebros dos que lhes são obedientes.E a PLEBE IGNARA,não tendo quem lhes oriente,crê serem desígnios divinos os postulados dessa FRAUDE.A ABSTRAÇÃO DE QUE TODO PODER SERÁ EXERCIDO PELO POVO,somente as emanações fétidas desse poder, é que sempre estarão na ordem do dia,emanações vindas da classe BURGUESA e o POVO,somente entra COM SEU ÓRGÃO OLFATIVO. O resto todo,são SOFISMAS.

  10. Mesmo Lula preso, meu voto vai para quem o Lulão indicar. Essa frase precisa ser reverberada urgentemente.

      1. Prezada e consciente senhora Miriam Lopes,
        concordo que o jurista e governador do Maranhão é um excelente quadro da política brasileira!
        No entanto, creio também que o Flávio Dino ainda tem muito a fazer e a realizar pelo povo do Maranhão!
        Apesar de o presidente Lula ser o nome de A a Z, o PT, ao inscrever a candidatura do presidente Lula, deve anunciar como vice na chapa um nome que aterrorize os nazigolpistas &$ mega corruptos lesa-pátria!
        Nomes: Guilherme Boulos, Roberto Requião, João Pedro Stédile…
        E para matar a direitona de raiva figadal, o ideal seria o José Rainha!

        Respeitosamente,

          1. O Dino conhece de perto essa justissa nazista…pode antecipar e anular uns movimentos golpistas…. concordo Miriam.

  11. Infelizmente o processo autofágico já começou, como não podia deixar de ser, no blog do PHA. A culpa é das coligações, a culpa é da conciliação, a culpa é dos acordos e blá blá blá.

  12. … AINDA SOBRE LENDAS URBANAS E RURAIS!

    Alardeia-se que a pior das ditaduras é a do Judiciário!
    A ditadura protagonizada pelas togas imundas!
    Haja vista que sob a égide da ditadura do Judiciário não há a quem recorrer!
    Ledo e capcioso engano!
    Quando um [pseudo] Poder Judiciário passa atuar de forma ilegal e criminosa…
    Quando um [pseudo] Poder Judiciário passa a agir, descaradamente, reduzindo a política ao nível mais rebaixado…
    Bem, neste cenário catastrófico, a reação tem nome e endereço:
    a lídima – e imprescindível – mobilização popular!
    Resistir, lutar!

    “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill
    Ou ainda:
    “Entre a apatia e a luta armada há muito o que se fazer!” Por ínclito, impávido e visionário intelectual Rui Costa Pimenta (PCO)

    1. VÍDEO: Dono do Bahamas diz a clientes que, se matarem Lula na prisão, terão cerveja de graça por um mês

      Pessoal, eu vou tentar “cifrar” o link que dá acesso ao vídeo escabroso:

      https://twitter.com/i/web/

      status/981876784248643584

  13. Lula vai pagar por ter sido inocente de nao ter concorrido na eleiçao de 2014….faltam provas mas todos temos convicçao que esse ” processo” foi encenado e construido financiado por propinas…o proximo passo é o “suicidio” de lula na prisao

    1. Muito provável, amigo, mas mais fácil é um câncer! Se mataram a menina do PSOL e já passaram a culpa para ela, bem melhor é um câncer no figado. E, pode saber, a PF é ligada a isto e as policias são compradas e o exército é altamente de DIREITA. E, as torturas vão voltar. O Lula e esquerdas foram imbecis em pensar que existe pessoal honesto em qualquer grupo de direita. Estão dando gargalhadas de nós, os imbecis que acreditam em CAPITALISTAS HONESTOS.

    1. … Somente um ser iluminado a exemplo do presidente Lula faria *”bandidos(as) de toga” se apequenarem ao nível inferior da altura de um pé de coentro murcho!
      *segundo a magistrada Eliana Calmon

  14. Responsabilização

    Embora tenha sido ridículo o voto “concordo, mas discordo, muito pelo contrário” da Rosa “Literatura me Permite” Weber, foi interessante o voto decisivo ter ficado com a procrastinadora mor, manipuladora de trâmites, CARMEM “PROCRASTINADORA” LÚCIFER.

    Que a responsabilidade pela PRISÃO POLÍTICA do ex presidente mais bem avaliado da História fique toda em suas costas !!!!

    TOMA, QUE É SUA, BENTA CARNEIRA !!!

    1. Toda a balbúrdia de 2014 para cá é culpa em 1°,2° e 3° lugares do miserável aécio mau perdedor ( há poucos dias Newton Cardoso
      que mora na aldeia bindou-o com “pó e corrupção”).Preparado o caldo vicejou a midiática vaza–jato da fé fundamentalista.Of course.

      1. Infelizmente estas errado, caro amigo! Aécio e um trapo cheirando porcaria! O destino foi dado ao tomarem conhecimento do HELICOCA, nada foi feitio. Pelo contrario, deram a certeza que bas esquerdas eram um monte de cagôes. Tinham de tomar este helicoptero, leiloar, prender os depositarios transportadores da droga, chamar juristas e departamentos internacionais para participarem dos interrogatórios, e, inclusive os HONESTOS GENERAIS ENTENDIDOS EM TORTURA, caçar o dono do helicóptero e todos seus parentes, bloquear seus bens e , enfia-los em uma prisão infecta até o julgamento. Quem fala de CUBA, só a corja de direita. Mesmo esta milicada sabe que, comandante da força aérea, traficou, MORREU!

      1. MAS PRESIDIU A SESSÃO DO GOLPE DE ESTADO QUE DERRUBOU A DILMA. NÃO TEM PERDÃO PARA GOLPISTAS.

    2. — O GRAN FINALE DA NOVELA DA globo: RASGAR A CONSTITUIÇÃO

      A perseguição e todo o julgamento foram uma grande farsa, estilo novela da globo. A 2ª instância é composta por novos burguesses que fazem coro com os paneleiros e Home Simpsons do JN.

      O “grande final” foi rasgar a Constituição. Que corruptinho também… Preso por um apartamento que nem é dele. Corrupto que é corrupto libera helicóptero com meia tonelada de cocaína e ainda recebe desculpas da PF, toma chá com presidente do STF, compra justiça, protela julgamento, dá golpe de Estado, “com STF ,com tudo”, é amigo de juiz, libera doleiro e outros conhecidos. Tinha que ter tomado umas aulas com ACM, Sarney, Serra, Álvaro Dias, Alckmin, Aécio, Richa, Demóstenes, Agripino, Jucá, Padilha, Moreira Franco, FHC, o próprio doleiro Youssef, e tantos outros, que roubam o Brasil por décadas e nada acontece.

      Ontem, livraram a cara de mais um, o deputado tucano Fernando Capez, da máfia da merenda. E tem gente que achou que essa republiqueta de bananas tinha mudado…

    3. Como uma pessoa pode condenar alguem sabendo que não há provas, que ato mais indígno. Nesse caso, parece irônico, existe prova sim, mas de que o tal triplex não é do Lula. A não ser que escritura registrada em Cartório de Registros de Imóveis não tenha mais valor. Força, Lula, alguma saída há de aparecer.

      1. A única coisa que encontraram para incriminar Lula foi a convicção de golpistas … a convicção da globo/pig “eles sabiam”… enfim a convicção dos idiotas.

    4. Em ótimo artigo no Viomundo, há menção à Raquel Dodge em que ela reclama que haviam na prática quatro instâncias no país, e que isso gerava intermináveis recursos, terminando com a prescrição da pena e impunidade.

      Entretanto, como lembra o articulista, este arranjo existe desde a consituição de 1988 e durante 28 anos o país conviveu com ele, sem questionamentos dos procuradores e togados. Bastou o Lula começar a ser investigado em 2016, e eles mudaram rapidamente de ideia.

      Se isso não é politicagem e golpismo, então eu não sei o que é.

      1. Corrigindo a informação, o artigo é do Cafezinho:

        https://www ocafezinho com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/

        Para acessar o link, copie o texto acima e preencha com ponto os espaços em branco.

  15. BORA, LULÃO

    Eles (golpe-trouxinha-jurídico-midiático) são muito tolos. Quanto mais baterem em Lula, mais a “ideia” Lula crescerá e junto sua capacidade de transferência de votos. Deviam ter deixado ele quieto, aposentado. Sem Golpe em 2016, até se elegeriam agora em 2018.

    Mas… “Você vai pagar e é dobrado/Cada lágrima rolada/Nesse meu penar/Apesar de você/Amanhã há de ser/Outro dia”

    Ficamos muito revoltados sim, é triste, mas o risco maior seria de não haver eleições diretas (fiquem atentos a isso).

    Nas URNAS, contudo, Lulão ganha com sua presença oficial ou de ideias !!!

  16. “Porque as nossas cabeças, as nossas idéias, os nossos pensamento e ações, a estes não há grades capazes de conter.”
    FATO!!!
    Com Lula, fisicamente ou em ideia, ação e voto!
    #lulaindicaqueeuvoto

    1. SE O LULA NÃO FOR CANDIDATO A PRESIDENTE , PODE SER O FERNANDO HADDAD, MANUELA DÁVILA, BOULOS QUE EU ANULO MEU VOTO. COM ESTA ESQUERDA QUE SÓ SE UNE NA DESGRAÇA E NA CADEIA EU ME RECUSO A VOTAR.

  17. e como lutar contra isso, Fernando? Chegamos ao “kafkaniano” Brasil da Surrealidade em que malas e áudio não são provas de corrupção, mas um triplex sem escritura é…
    uma presidente do STF que livra o Aécio e toma chá com Temer (como diz o Kiko do DCM) e condena o Lula, faz parte do roteiro…era até esperado

    Mas as pessoas na rua, afirmando categoricamente, que o ex-presidente roubou e tem que ir sim para cadeia.. torcendo como se fosse uma partida de futebol.. Que mundo é este? Que país é este? ( e ainda, em tempo, duro é uma música de um compositor que – pelo que via nas entrevistas e nas letras – tinha consciência social de nosso desigualdade, ser usado na manifestação de Lula na cadeia).. Como diria Mino, sem banho de sangue na calçada – principalmente aqui nos Jardins de Sampa – não existe possibilidade de mudança..

    E não adianta a “esquerda” ficar divagando em blogs e redes sociais… os caras que mandam de fato neste país jogaram na cara de todo mundo que eles podem fazer o que quiserem (roubar, corromper, ameaçar e até matar…), e continuam mandando e concentrando poder em suas mãos..
    E sem nossa “Queda da Bastilha” isso tende a se prolongar eternamente…
    Alguém sabe onde posso me filiar para a luta armada?? (se é que algo aqui assim existe neste país de “resignados”).

  18. È um momento dos mais tristes da história , a CF acabou de ser rasgada por aqueles que deveriam mante-la forte , Rosa, Carmem , Barroso são cúmplices desta destruição funcionários da rede manipuladora globo , mas Lula é e será eterno àqueles são apenas pessoas sem amor ao Brasil e a justiça.

  19. O Brasil amanheceu mais enterrado na lama podre dos poderosos. O ódio desse pessoal ao pobre é imenso. Lula é perseguido porque ousou fazer algo pelos pobres. Uma pena ele não querer se refugiar em alguma embaixada amiga e adversária dos amaldiçoados yankees.

  20. Mais uma vez, parabéns, mil vezes parabéns, meu caro Fernando Brito, por mais esse admirável e histórico artigo sobre essa canalhice desse Supremo Tribunal, sempre sórdido e sempre subserviente ao capital financeiro. Mais uma vez, ele faz o que sempre fez ao longo de toda a sua existência: um julgamento historicamente desonesto e de exceção contra o povo e a democracia.

  21. —– O GRAN FINALE DA NOVELA DA globo: RASGAR A CONSTITUIÇÃO

    A perseguição e todo o julgamento foram uma grande farsa, estilo novela da globo. A 2ª instância é composta por novos burguesses que fazem coro com os paneleiros e Home Simpsons do JN.

    O “grande final” foi rasgar a Constituição. Que corruptinho também… Preso por um apartamento que nem é dele. Corrupto que é corrupto libera helicóptero com meia tonelada de cocaína e ainda recebe desculpas da PF, toma chá com presidente do STF, compra justiça, protela julgamento, dá golpe de Estado, “com STF ,com tudo”, é amigo de juiz, libera doleiro e outros conhecidos. Tinha que ter tomado umas aulas com ACM, Sarney, Serra, Álvaro Dias, Alckmin, Aécio, Richa, Demóstenes, Agripino, Jucá, Padilha, Moreira Franco, FHC, o próprio doleiro Youssef, e tantos outros, que roubam o Brasil por décadas e nada acontece.

    Ontem, livraram a cara de mais um, o deputado tucano Fernando Capez, da máfia da merenda. E tem gente que achou que essa republiqueta de bananas tinha mudado…

  22. Bom dia, os texto aqui são muito bem escritos e direcionado a uma certa realidade. Porque a uma certa realidade, o motivo é que estamos sendo abatidos um a um e assistindo numa parcimônia de um opio que não conseguimos sair dele. Chega de ser bom, de falar! Temos que agir, pois Lula dançou, o povo dançou e a esquerda assistindo tudo no Camarim. Gente e esquerda acorda, sai dessa letargia que pegaram vocês, inflama o povo. Cadê o PT de 80, do Lula de 90 e 2002? Cadê os movimentos sociais, os filiados, cadê? Só tenho pergunta e nada de resposta. Vamos viver assim com um golpe impetrado de todos os lados da sociedade? Na hora de uma reflexão seria do momento, pois temos que ter sangue no olho para fazer o que precisa ser feito ou vamos sentar em frente a TV e assisti a globo! Tá faltando sangue nos olhos do dirigentes do PT, d colocar o povo na luta e não sou eu que digo isso e sim o presidente do Psol-SP. O racha no PT foi por isso, por falta de vontade, de paz e amor. O momento não é para paz e nem amor por parte do PT – Lula ele segue como candidato e tem que passar isso, mas o PT! O PT tá parecendo um PT pós Lula(parece que ele faleceu), sem direção, sem saber o que faz, com meias palavras. Vamos PT, sai da inércia do sofá e vamos a luta de 80.

  23. Republicanismo dá nisto!!! Acreditar nas “instituições democráticas” também…
    Para a Direita Conservadora: Se a Oposição elege o Presidente, Impecheament com a ajuda de uma Legislativo venal;
    Se a Oposição tem um Candidato forte, Impedimento com a ajuda de um Judiciário manipulável:
    Se, por acaso, a Oposição tem Candidato forte e consegue eleger um Presidente, volte-se a primeira opção ou…
    Recorra-se ao Quartéis!!!
    Tomou????

  24. Grande Lula, fez desnudar os hipócritas, acovardados em suas insignificâncias esses ministros entram para história, melhor o ostracismo que o fardo que seus familiares carregarão, cospem no prato que comem, e como comem, a Constituição, sua antiga razão de ser.

  25. Belo texto, como sempre, Fernando Brito. Desculpe, mas como sempre também significa exatamente isso: belas palavras. Belas palavras que forma um texto que nos diz: aceitem mais essa, sobreviveremos, há vida após a morte, somos imortais. A esquerda é cheia de belas palavras,que chamam de resistencia e que nos incitam a continuar apanhando e, de tanto apanhar perdendo as forças enquanto assistem seus líderes sendo crucificados. Zé Dirceu, Genoino, Dilma, Lula…. Resistência? Eu chamo de COVARDIA. Neste momento estou de ressaca de tanto despudoramento e cinismo. QQ coisa q eu disser hj vai ter o amargor raivoso cheio de bílis das ressacas monumentais. Queria um belo texto que falasse em INSURGIR, REBELAR, não um que trouxesse esperança na morte. Fernando, o Brasil acabou, só derrubando pra tentar se salvar, respirar aqui ta perigoso. Mas a esquerda continua fazendo belos textos enquanto morremos, nós, eu, o povo brasileiro. O meu Lula vai pra prisão e vc aceitou. EU, do alto dos meus 63 anos de uma vida amorosa e pacífica, eu não aceitei. Nem jamais aceitarei. Sempre fui amorosa e pacífica mas ninguém nunca me chamou de COVARDE, ao contrário, sempre fui uma lutadora. Pena que , nesse caso, não possa fazer nada além de criticar quem usa o poder que tem pra transmitir resignação, e fazê-lo com…. palavras. Enfim… bom dia, que merda!

  26. E se ainda há quem veja a menor possibilidade de se chegar aos autores daqueles tiros direcionados a Lula quando um ônibus de sua caravana seguia as ruas do Sul; saibam que mesmo tendo sido aquele um ato terrorista, que por pouco não matou muitos jornalistas – os usuários do veículo – senão pelos tiros, mas pelos miguelitos dispostos na pista de rolamento para furar os pneus e até promover uma capotagem com feridos e mortos, etc., enfim, ninguém se iluda com relação às investigações e incriminações desses latifundiários, ruralistas que estão no mundo para determinarem quem deve mandar em seus territórios.
    Com representantes do Poder Maior, ontem se expressando tal como aqueles do Sul, movidos por ódio e muito cinismo, embora togados, obrigados a conterem seus ânimos selvagens viscerais, pode-se aferir que deram total razão a todos os atiradores de pedras e tiros contra Lula.
    Porque Lula é grande. Porque Lula é o maior e talvez o último grande líder brasileiro. Porque Lula tem até hoje a maior aprovação em pesquisas de votos, com capacidade até de ser eleito no primeiro turno. Porque Lula não veio das elites brasileiras. Porque Lula é massacrado diuturnamente desde quando se arvorou a ser Presidente da República. Porque Lula, embora com pouco tempo em sala de aula, visto as necessidades que passou para trabalhar desde a mais tenra idade, mostrou-se um líder de masas nos anos 80 reunindo os trabalhadores das fábricas de SP para oferecer-lhes os caminhos do progresso, e o reconhecimento dos seus direitos de cidadãos, desde esse tempo vindo a tornar-se o líder de massas, reconhecido em todo o mundo. E porque se sobressai sob vários aspectos de suas inteligência e personalidade, enquanto sem estudo nas escolas, conhece o Brasil e o Mundo como poucos, a ponto de discursar para os líderes das maiores potências do mundo, sendo ovacionado com os espectadores de pé para homenagear sua sabedoria. Porque nem mesmo os abutres da Globo, ao tentarem diminuí-lo, ou quem quer que seja, incluindo Moro, todos sempre viram nele um homem que nunca baixou sua cabeça, e que sempre teve, e terá voz no sentido de falar por si, se defendendo com maestria de qualquer tipo de acusação infundada, como são todas elas desde sempre.
    Não vão prender um borra-bosta, como pensam alguns, mas um Pernambucano, brasileiro, dos que mais souberam nos orgulhar de vivermos nesta Nação.
    O dia de amanhã a Deus pertence. Se nunca imaginávamos viver este presente, desconhecemos o porvir. Se não matarem o prisioneiro na cela, e vivo ele permanecer por mais um tempo, o tempo o trará de volta à cena política, e a história se reverterá.

  27. Lula deveria, a esta altura, já ter pedido asilo político em algum país, que não permita, a sua deportação, pelo menos até o trânsito julgado do seu processo e dar uma banana a esses covardes, posicionando-se a favor de um dos candidatos da Esquerda!

  28. O que não me cabe na cabeça é ver os argumentos infantis, para não dizer
    imbecis, utilizados por essa pseudo justiça, que não escondeu seu
    partidarismo ao condenar o maior líder popular que tivemos depois de
    Getúlio Vargas, e o que mais fez em prol da redução da pobreza e do
    engrandecimento do Brasil!

    Disse “pseudo justiça”, pois só uma pseudo justiça deixa soltos
    políticos que, ostensivamente, enriqueceram à custa da corrupção que
    sempre grassou nas administrações públicas brasileiras, desde as
    pequenas prefeituras, e comete essa intolerável barbaridade de condenar
    Lula.

    E temos milhares de exemplos desses políticos corruptos, absolvidos por
    essa justiça de fancaria que condenou Lula, sem provas, baseada
    unicamente na hipotética posse de pequeno apartamento num prédio de
    classe média, no Guarujá.
    Para dar nome aos bois, eis alguns dos políticos que ficaram podres de
    rico espoliando o erário público e estão soltinhos da silva, absolvidos
    por essa catastrófica justiça: FHC, José Serra, Aécio Neves, Michel
    Temer, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco… etc., etc.
    etc.; afora algumas mulheres partícipes e usufrutuárias, a exemplo de
    Cláudia Cruz, mulher do famigerado Eduardo Cunha.
    Isso não é pra indignar e revoltar o cidadão de bem que quer um Brasil mais respeitado e justo?

  29. Tolos e Hipócritas são os do direiTorto Letrado que acreditam que se PRENDEM ou MATAM IDÉIAS FÉRTEIS…Fosse assim, o IRÃ não seria UMA NAÇÃO SOBERANA e com um POVO FELIZ !!! Com todo o ATAQUE das maiores, mais armadas e mais ricas nações do mundo, como U$A, ISRAEL e ARÁBIA $AUDITA, a NAÇÃO do IRÃ segue SOBERANA e com sua MAIOR RIQUEZA, o PETRÓLEO, servindo à FELICIDADE, EDUCAÇÃO, CULTURA e DESENVOLVIMENTO do seu POVO !!!

  30. Acabo de ver no DCM um vídeo de um homem, dono do Bahamas falando aos clientes – nem sei o que é Bahamas – o seguinte: “Se matarem Lula até meia-noite, vocês terão cerveja de graça; se o matarem na cadeia, um mês de cerveja. Aí, um cara do seu grupo fascista pergunta: e se a morte for sofrida?,…
    Vejamos que a impunidade tão propalada para votarem aquele HC a fim de Lula ser preso, é nada em relação à impunidade de todos esses canalhas que se apresentam nas redes sociais. Dizem o que bem querem, estimulando o ódio, incitando o crime, por mais bárbaro, e tudo vai passando como passa a vida e o vento.
    Ou seja, a proposta de matarem Lula já estava sendo escancarada com aqueles tiros da caravana, mas agora vai ganhando corpo, porque o STF cuidou de ajudar os canalhas, se atendo a ler a capa do processo, como disse Marco Aurélio Mello, e não os autos.

    1. Bahamas é uma boate-prostíbulo do alto meretrício conhecida em São Paulo. Não, não é piada. É verdade mesmo.

      Até que faz muito sentido o dono desse tipo de estabelecimento não gostar do Lula; o cafetão do Brasil, Michel Temer representa-o muito bem.

  31. “De um ato do nosso governo só a China poderá tirar lição. Não é desprezo
    pelo que é nosso, não é desdém pelo meu país. O país real, esse é bom,
    revela os melhores instintos; mas o país oficial, esse é caricato e
    burlesco. A sátira de Swift nas suas engenhosas viagens cabe-nos
    perfeitamente. No que respeita à política nada temos a invejar ao reino
    de Lilipute.”

    – Machado de Assis, ‘Diário Carioca’, 29-12-1861

    O bruxo do Cosme Velho é premonitório, ou ainda, nada mudou de lá pra cá, ou ainda, o STF é anão e covarde (complemento lulista)

  32. O Brasil não é só classe média coxinha.
    O Brasil não é só paulistoche verde amarelo CBF.
    O Brasil não é folha de SP, globo, UOL, veja.
    O Brasil não é só direita xucra bolsobosta.
    Sim, estou triste. Sim, estou desapontado.
    Sim fui ingênuo ao acreditar no judiciário, no “republicanismo” e em ministros dementes.
    Sim, o fascismo é uma ameaça crescente.
    Sim, tenho medo do futuro que estou deixando para a minha filha.
    Mas o Brasil é maior que esse circo de horrores.
    Não. A luta não acabou. Está só começando.

  33. Notei que os ministros que negaram o HC sequer mencionaram a constituição nos seus votos como se o STF não fosse o guardião da constituição. A carmem disse que nao houve ruptura. Me pergunto de qual constituicao ela estava falando. Eles simplesmente não quiseram assumir que criaram uma jurisprudência inconstitucional. Carmen priorizou o corporativismo e protegeu a corte e não a constituição. Eles reescreveram a constituição invadindo a seara do poder legislativo. A real causa da impunidade é a morosidade do poder judiciário, isso sim. Mais isso eles foram incapazes de admitir. Detesto Gilmar Mendes mais tenho a honradez de dizer que ele foi honrado e corajoso nessa questão. Marco Aurélio e Celso de Melo deram uma lição nos fracos colegas. Adoro lula mais também tenho a honradez de reconhecer que ele errou nas suas escolhas para o STF. Foi a turma antiga que i defendeu, is outros todos se comportaram como se não conhecessem a constituição. Como mulher digo que foi lamentavel a covardia de rosa Weber.

  34. Aos políticos que estão aplaudindo a decisão do STF, especialmente aqueles cujo partido seu presidente falou em matar o primo caso ele o delatasse, eu
    digo o seguinte: esperem, porque um dia há de chegar a vez de vocês.
    Mesmo que lula fosse o bandido que vocês querem mostrar, quem são vocês para atirarem pedras nele?.

  35. E a resistência popular? Não vejo os bunda mole da direção petista dispostos a lutar até o fim. Se continuar assim, lula morrerá na prisão .

  36. “Chocados o Caralho!”
    Um pouco mais acerca da “tucanalha petista”!

    Sobre a iminente prisão de Lula, o senador petista [(sic) Adendo do matuto velho!] Jorge Viana (AC) foi taxativo: “Só nos resta um caminho: seguir lhe dando respaldo na sua luta por justiça, pelo direito de ser candidato e, tendo sucesso, venha com o espírito de Mandela para pacificar o país”

    05/04/2018

    (…)

    em
    ‘‘ESTAMOS MUITO CHOCADOS’, DIZ JORGE VIANA SOBRE JULGAMENTO DO STF’

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/350024/%E2%80%98Estamos-muito-chocados%E2%80%99-diz-Jorge-Viana-sobre-julgamento-do-STF.htm

    ESCRACHA, MATUTO VELHO!
    Esta é “a esquerda que a direitona adora!”
    Coitado do presidente Lula!
    Coitados de ‘nois’ bananas!

    1. A manchete que já deveria ter sido publicada:

      ‘O presidente Lula já está na embaixada da *Rússia’
      *ou da China ou da Bolívia
      E o subtítulo:
      ‘Do lado de fora, a multidão acampada só faz crescer’

      1. LUIZ INÁCIO ‘O NORDESTINO CABRA MACHO’!

        ***

        “Quando eu me elegi, eu disse: Eu quero governar o Brasil com um coração de mãe. Porque mãe é a coisa mais justa do mundo. Uma mãe pode ter dez filhos. Se ela tiver dez bifes, é um para cada um. Não tem isso do mais bonitinho querer comer dois, não. Se ela tiver um mais doentinho, é aquele mais fraquinho em quem ela vai fazer um chamego a mais, uma colher de feijão a mais, alguma coisa a mais para ele. Eu falei: Nós vamos governar o Brasil como um coração de mãe, e este País foi embora, este País cresceu de forma extraordinária.
        E eles então resolveram, eles pensaram: como é que a gente vai tirar o Lula? Ah, matar? Matar é difícil porque pode pegar mal. Nós vamos ser acusados de ter matado um candidato a presidente. Dar um golpe militar? Nós já demos vários golpes militares, o último durou 23 anos e não resolveu o problema. O problema de general não é governar, nem cuidar de povo, é cuidar da tropa contra inimigos externos, e não contra inimigo interno. Então, qual é o jeito que a gente vai tirar o Lula? Em eleição? Em eleição, esse cara pode ganhar no primeiro turno. Esse povo mais pobre, esse povo trabalhador, a classe média baixa vai votar nele, então nós não podemos deixar. Como é que a gente vai fazer? Vamos inventar uma mentira contra o Lula.
        Essa mentira vai ser contada pela imprensa. Quando a mentira for contada, a Polícia Federal vai fazer um inquérito, o inquérito será um inquérito mentiroso, e o Ministério Público vai fazer uma acusação. Essa acusação é mentirosa. E o Moro vai fazer um julgamento mentiroso. Porque ele me condenou por um apartamento que ele sabe que não é meu, ele sabe porque ele é estudado e sabe que não é meu.
        A casa de vocês não será a casa de vocês se vocês não tiverem escritura, se vocês não tiverem comprado, se vocês não tiveram pago. Se vocês estiverem morando numa casa que não é de vocês, vão chamar a Polícia e vão expulsar vocês. Então, ele diz que eu tenho um apartamento que eu não tenho. Ele sabe que eu não tenho. No recurso, reconhece que eu não tenho, mas me condenou.
        Condenar o Lula é uma coisa legal, porque a gente coloca ele com uma ficha suja, e aí ele não pode ser candidato e não pode reclamar porque foi a Justiça. Não foi a Justiça, foi a injustiça. Porque eu sou um pernambucano que vim para São Paulo com sete anos de idade, porque na minha terra, o Nordeste, quando a gente nasce e não morre até os cinco anos de fome, a gente vira um bicho brigador, a gente fica um bicho resistente, e eles não sabiam que estavam lidando com um cara que tem caráter, e um cara que tem honra. O meu compromisso é com o povo trabalhador deste País. O meu compromisso é com as mulheres deste País, com a juventude deste País, porque nós provamos que é possível melhorar a vida do povo.”

  37. Lula sabe de sua grandiosidade. Escolheu a história, pois sabe que será lembrado como um dos maiores estadistas do país e que fora intensamente perseguido desde a sua origem. Livre, é grandioso; preso político, tornar-se-á um verdadeiro Mito! Por isso não vai buscar asilo. É sua escolha e a respeito! Mesmo consternado com a injustiça sofrida por ele.

  38. Fiquei com uma dúvida: Se eu contatar o STF, por correspondência, encaminho para Brasília oumpara asede da Globo no Rio?

  39. Os DELINQUENTES GOLPISTAS já deram sobradas amostras que se precisarem matar ,matam,(teori), se precisarem atropelar as cláusulas básicas ,fundamentais da CF 1988,o fazem.
    ESTAMOS LIDANDO COM DELINQUENTES ORGANIZADOS E SUBSIDIADOS PELO IMPÉRIO ,ESTÃO TODOS DENTRO COMO VOMITOU O JUCÁ.
    VESTEM FARDA, TOGA E GRAVATA ,FORA OS HUMANOS AINDA PENSANTES NO BRASIL O LULA ESTÁ SOZINHO.
    QUEM ASSESSORA ELE ? O ZÉ CARDOSO ??ELE JÁ DEVERIA ESTAR NUMA EMBAIXADA PARA ORGANIZAR A LUTA CONTRA À DITADURA.
    ELE NA PRISÃO SERÁ UM MUDO EM VÉSPERAS DE VIRAR DEFUNTO.Se alguém acha que com este povo ALIENADO que temos, Lula morto virará um mártir que acenderá a massa ,está muito enganado.
    A CÚPULA PETISTA E A ESQUERDA EM GERAL ,TROCADA POR BOSTA ,AINDA É CARA.

  40. Aula inaugural do curso extensão da UFBA sobre golpe de estado e as ameaças à democracia brasileira

    intent://video/?id=%7B1980745835300627%7D#Intent;scheme=fb;package=com.facebook.katana;S.app_growth_upsell_id=live_video_permalink;S.app_growth_impression_id=ca727cf2-91d5-8bc6-0af1-c2b82ebbe716;S.identity_graph_device_identifier=qbToWOseXirZCKVFLUyY1oe6;S.browser_fallback_url=https%3A%2F%2Fplay.google.com%2Fstore%2Fapps%2Fdetails%3Fid%3Dcom.facebook.katana%26referrer%3Dapp_growth_upsell_id%253Dlive_video_permalink%2526app_growth_impression_id%253Dca727cf2-91d5-8bc6-0af1-c2b82ebbe716%2526identity_graph_device_identifier%253DqbToWOseXirZCKVFLUyY1oe6;end

  41. Marcaram mais um gol mas o jogo ainda não acabou… a esquerda tem que se unir em torno de um nome e ira para as urnas.

  42. Talvez o Povo não mereça o Presidente Lula. Talvez a inação da esquerda blá-blá-blá e aquartelada em seu mundinho acadêmico não tenha se dado conta que sem Lula, não haverá mais esquerda por muito tempo aqui no Brasil. Muito se fala até mesmo dentro da esquerda mais “pura ” que o Lula se juntou com quem não devia e fez conchavos… A questão é : Ele fez algo por todos nós e principalmente pelos mais pobres, os outros ainda estão no discurso. Lula será humilhado e seus algozes se regozijarão. Os medíocres e complexados venceram !!!

    1. A esquerda pura espera por uma revolução “consciente” do povo que finalmente acontecerá no ano de 4.358 depois de Cristo Segundo – o retorno.

      Se querem uma mudança na consciência da população com a Rede Globo, esperem, esperem, esperem até morrerem.

      Ou então que inviabilizem a Globo como empresa, sabotando sistematicamente as instalações dela até ir à falência. Nada de jogar bosta no letreiro da Globo não, é coquetel molotov mesmo e incendiar aquela porra toda.

      PS: Se tem algum araponga me espionando aqui para dizer que faço apologia da violência, vá tomar no #U e que vá atrás primeiro do dono da boate Bahamas, Bolsomínios e assemelhados.

  43. É muita choradeira, toda vez!! E quando vamos parar de chorar e, no minimo, começar a discutir o que fazer, mas de forma seria, sem mimimi!??

    Todos ja sabem que seria assim, todos ja sabem q vai piorar!

    Em breve estaremos chingando de boboca aqueles que começarão a prender, torturar, matar e subjulgar ainda mais!! Essa situação é toda ridicula, não só por conta daqueles que fazem o seu papel, que é o de burlar a lei, exercer o seu dominio por meio da ignorancia, da truculencia, é também ridicula porque esse bando de inbecil não encontra resistencia!! Não é resistencia da força fisica, não que questão de por gente na rua, eu não sei o tipo de resistencia é necessaria e parece que ninguem sabe. Assumir que não sabe e começar a trabalhar num modo de se posicionar é muito mais condizente do que ficar apontando o dedo e dizendo que tudo é culpa dos outros.

    O que não deveria faltar em qualquer discussão daqui pra frente, é o que cada um esta deixando de fazer, sendo q a situação so piora! Ou então seja digno, cada um, e assuma que não estão fazendo nada, que apenas gostam de resmungar!!!

  44. O ministro Fux disse que a prisão em segunda instância tem apoio da sociedade. Pode até ser, mais não tem o apoio da constituição. E ele está lá para honrá-la e não para agradar a quem quer que seja. O ministro se portou como um político e não como juiz. Os direitos e garantias constitucionais são cláusulas pétrea,
    viu senhor moro que sugeriu no roda viva uma emenda constitucional para minimizar a presunção de inocência. Nem o poder legislativo pode quebrar uma clausula pétrea quem dirá o . nem

  45. Continuando: quem dirá o STF que ao menos em tese guarda a constituicao. Sr. Fux não é preciso termos um STF para atender o clamor social. Fica mais barato contratar pesquisas de opinião. Sr moro, o senhor mal sabe a letra da constituiçao.

  46. Estou aqui muito abalada com o julgamento de ontem, embora já esperasse o resultado desfavorável, ainda assim, não tem como receber o resultado de uma injustiça sem sentir uma enorme revolta e tristeza, diante dos fatos. Até mesmo porque, condenar um inocente e jogá-lo indefeso, na cova dos leões, é um ato de extrema covardia, canalhice e desumanidade. Ora, sabemos que Lula preso, sua vida não vale um vintém, pois, um preso do presídio, pode tirar-lhe a vida, e depois esse mesmo preso, ser morto para não delatar. Basta lembrarmos do Aécio Neves, que mataria até o primo, antes de delatar. Mas isso não vem ao caso, não é?. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, sabe que isso pode acontecer. O PRESIDENTE, que mais fez pelos pobres e humildes, poderá pagar com a própria vida, por ter sido honesto e correto e defendido o povo, e pior, com o aval de quem deveria ter garantido seus direitos como cidadão. A justiça não está cega, ela está MORTA. Espero que LULA, perceba o perigo e peça asilo em uma embaixada que tenha um governante contrário aos americanos e que possam abrigá-lo com segurança.

  47. A essas horas estão, certamente repetindo para si mesmos que fizeram o que haviam de fazer e que era a coisa mais acertada a fazer! Ou seja, precisando se justificar a si mesmos!

  48. Se não se respeita nem as cláusulas pétreas da constituição, entao o que será do restante dela?

  49. Vejam esta reportagem abaixo. Podem ter certeza que serão cobrados diuturnamente…

    Caso contrário, serão DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS mais esculachados da História:

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/para-planalto-decisao-do-stf-e-reves-para-toda-a-classe-politica.shtml

    Só não esperem trouxinhas nas ruas agora. Os coxinhas babacas vão botar as panelas no rabo novamente e ficar quietinhos. Não veremos TEMER na prisão por parte deles. Moralistas seletivos. HIPÓCRITAS!

  50. Olha pessoal para mim foi a melhor coisa que aconteceu depois do golpe,em primeiro lugar as coisas só pioraram para o povo,e o mais agravante a direita não tem projeto para o país,todos os candidatos aí fora da esquerda só querem dar continuidade ao governo temer,até porque se não a imprensa e os bancos e as elites (rentista)não o apoia e joga ele na lava jato,pois bem e o pior para esquerda e a direita , qualquer candidato que entrar que não seja o lula não fica 2 anos no poder ,porque a elite sempre vai pra cima,portanto queira a direita ou a esquerda só tem um homem que
    pode apaziguar este país , é o lula qualquer um outro o congresso não respeita e aí que a elite vai pra cima,como eu já disse que a lava jato conseguiu 3 proeza ,acabar
    com a economia com politica e o judiciário , este ultimo caiu na armadilha da elite
    foram dando corda para o moro aí deu no que deu onde tá morrendo todo mundo abraçado mas fica tranquilo que a globo vai sentir também já tá ,mas vai sentir mais
    ainda,portanto o grande vitorioso até agora é o lula,você vai ver a hora que ele for enjaulado aí que o bicho vai ganhar de vez o mundo mais ainda,e pensa bem para ele voltar com força primeira coisa tem que destituir este STF para isto ele precisa ser preso,até o cara de direita informado tá com vergonha de tudo isto.por isto fiquem tranquilo que a coisa vai piorar muito para os brasileiros e para a elite tambem,lamentavelmente.

  51. O Moro acabou de mandar prender o Lula!!!!!!!!!!! O Lula tem direito a mais um recurso no TRF 4, que NÃO FOI RESPEITADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. E outra coisa interessante se o lula quisesse assumir este crime que o moro
    inventou pra ele,mesmo assim seria o cara mais honesto do brasil,o cara fica 8 anos no poder para ficar com uma kit net no guarujá só um louco para cair nesta
    que vergonha,como dizem só vai pra cadeia ladrão de galinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *