Lula ao STF: Moro usou processo para interferir na eleição e ganhar cargo

A defesa de Lula impetrou hoje um pedido de habeas-corpus em que pede a decretação da suspeição de Sérgio Moro no processo relativo ao triplex do Guarujá, pelo qual o ex-presidente está preso há oito meses numa cela da Polícia Federal de Curitiba, alegando que a nomeação do juiz do caso como Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro é um “fato novo” diante do qual devem ser reexaminadas as reclamações de parcialidade que, antes, foram recusadas pelo Superior Tribunal de Justiça, ao julgar o pedido.

A defesa sustenta  que diversas “providências tomadas em processos judiciais contra o Paciente resultaram em benefícios eleitorais ao agora Presidente eleito — opositor político de Lula —, que, logo após o sufrágio, concede um dos mais relevantes cargos do governo federal ao mesmo magistrado” e cita pelo menos 11 violações ocorridas durante o processo.

“(…) para citar alguns dos fatos mais notórios: (i) decretou condução coercitiva sem prévia intimação, no início da investigação e comfundamentação esdrúxula, (ii) interceptou comunicações do investigado com
seus advogados, alegando tratar-se de equívoco em razão do excesso de trabalho, (iii) conferiu publicidade a conversa gravada entre dois ex-Presidentes, em manifesta usurpação de competência do STF, às vésperas da assunção do Paciente como Ministro de Estado, quando não detinha competência ou permissão legal para tanto, (iv) compareceu a sucessivos eventos organizados por adversários políticos do Paciente, mas nunca por seus correligionários, (v) abandonou suas férias, em plena manhã de domingo, para despachar quando não havia sido convidado, tão somente para impedir a soltura do Paciente, (vi) levantou parcialmente o sigilo de delação premiada que prejudicava o Paciente às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais, (vii) aceitou servir como Ministro de Estado do principal opositor político do Paciente; tudo isso sem esquecer de que (viii) conferiu apoio público à manifestação realizada contra a agremiação partidária do Paciente, ainda em 2016″

Leia a íntegra do pedido, em PDF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. ALVARO DIAS FAZIA PARTE DO PROJETO DE PODER DO “ESQUEMA MORO”:

    1-ÁLVARO DIAS, UM CANDIDATO IRRELEVANTE QUE PARTICIPOU DA ELEIÇÃO SÓ PARA REPETIR QUE ERA O “CANDIDATO DO MORO”.
    Moro nunca desmentiu isso… já era parte do esquema para desviar a atenção para o verdadeiro partido do Moro: Bolsonaro. Dessa forma Moro pode perseguir Lula e o PT sem ser chamado de parcial, afinal o candidato de Moro era o ridículo Álvaro Dias…

    2-MEIRELES FINGIA SER O CANDIDATO DE TEMER… PARA DESVIAR A ATENÇÃO DE ALCKMIN
    Da mesma forma, para evitar de ser taxado como “candidato de Temer” lançaram o Meireles… dessa forma Alckmin faria campanha em paz.

    3-MORO PRENDEU BETO RICHA DURANTE A CAMPANHA PARA PARECER IMPARCIAL
    Moro sabia muito bem que entraria na política… por isso prendeu Beto Richa em plena campanha. Quando viu que o esquema do PSDB não decolaria… partiu para o plano B: Bolsonaro! Jogou Beto Richa como boi de piranha… poderia ter prendido esse bandido há anos, mas só usou na hora mais conveniente.

    Vejam como o país voltou a ser dominado pelas oligarquias e a nossa democracia é uma piada:

    O ESQUEMA DA DIREITA INCLUÍA 4 COLIGAÇÕES… BILHÕES DE REAIS… A MAIOR PARTE DO HORÁRIO ELEITORAL… E NO FIM DARIA NO MESMO… NÃO IMPORTA QUEM GANHASSE… NO FIM SERIAM AS MESMAS PESSOAS NO PODER:

    ESQUEMA A: PSDB DE ALCKMIN + PMDB DE MEIRELLES COMO SUPORTE
    ESQUEMA B: PSL DE BOLSONARO + ÁLVARO DIAS COMO SUPORTE

    Nas próximas eleições todos os candidatos serão do mesmo esquema de corrupção.

  2. SE fôssemos uma democracia, SE tivéssemos um supremo de verdade, SE houvesse uma mínima intenção de fazer justiça, esse habeas corpus seria imediatamente concedido. Mas se as premissas fossem verdadeiras Lula sequer estaria preso.

    1. Queremos Lula Livre e isso so’ acontecera’ com a luta que esse resiliente e excepcional homem politico nos ensinou. Queremos a verdade, a narrativa que faz jus aos fatos reais e queremos mais, que os canalhas dos golpistas sejam expostos ao julgamento do mundo, o mundo real dos homens que ainda não venderam suas almas para o diabo.

      Ai vai o texto muito certeiro sobre a ala esquerda que esta no cio de tão louca para acabar com o serviço que a direita começou: acabar com o PT. Sinto muito, vcs vão se ferrar mais uma vez … Chamem ai o Leonardo Boff e vamos de MST até a morte para recuperar a vida que nos cabe!

      http://www.saibamais.jor.br/pt-reconhecer-os-erros-o-cacete/

  3. Será que todos esses argumentos reais virão ao caso? Estou tão desacreditada na justiça por isso fico sempre com um pé atrás.

  4. Li no UOL: Mesmo sem lei, Escola sem Partido se espalha pelo país e já afeta rotina nas salas de aula’ . Pois bem. Eu aproveito a oportunidade para citar um argumento que encontrei no texto: “Schopenhauer diz que, quando uma pessoa te ofende, é porque ela não sabe te rebater. Ela quer desqualificar
    seu argumento desqualificando você”. Então, deve ser por isso que Bolsonaro ofendeu Fernando Haddad usando uma fake news para acusa-lo de estupro e não compareceu a nenhum debate.

  5. O Moro utilizou a mesma estratégia que executou contra o Lula para prejudicar o Beto Richa e beneficiar o seu amigo e sócio de sua esposa Flavio Arns na disputa ao senado no paraná.
    Mandou prender o Beto Richa, que também é um lixo, pouco antes da eleição.
    sergio moro é um bandido muito perigoso. Acho que ainda não entenderam a periculosidade deste sujeito.

    As pesquisas davam Requião e Richa como eleitos. Acabou com arns e outro eleitos.
    A não eleição do Requião para mim é muito suspeita.

    Não tenho um fio de cabelo de confiança em eleição organizada e executada pelo tse.

  6. E aí stf ? Vão continuar em minúsculas, ou já podem fazer cumprir as leis e a constituição ???

  7. Li no portal do Terra: ‘Menino de 11 anos é acusado de matar a avó e cometer suicídio’. O incidente foi no Arizona. Detalhe: o menino achou a arma do avô.

  8. Moro seria nosso pequeno Eichmann? Bolso nosso pequeno Fürher? ou tudo não passa de “mora” coincidência?

  9. Ele fez com o Beto Richa(é porcaria mas também foi vítima do moro) a mesma coisa que fez com o Lula para ajudar a eleição do flávio arns(seu amigo e sócio da sua esposa no saque as apaes) no paraná.
    Não é juiz, é bandido.

  10. Acho que vai uma perda de tempo, se antes Moro já mandava e desmandava no STF, agora então ele vai fazer o quer, deitar e rolar em cima do STF, acovardado como são, estão todos morrendo de medo do juizeco de curitiba

  11. O antes juizeco, agora Super Moro, está indo com muita sede ao pote… Os holofotes não bastaram, tem de ser a glória triunfante… Vamos aguardar no que isto vai dar!!!

  12. Num pais sério esse justiceiro já teria sido defenestrado do judiciário e respondendo a processo criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *