Lula aos blogs: “não tenho problemas com Alckmin”

Em entrevista aos blogs da imprensa independente, o ex-presidente Lula travou qualquer especulação sobre desentendimentos que estariam ocorrendo nas negociações para que Geraldo Alckmin seja seu companheiro numa chapa presidencial:

“Só não temos falado do assunto o Alckmin e eu. Você vê todo mundo dar palpite, mas não vê uma fala minha e do Alckmin. Por uma razão simples: ele saiu do PSDB e não definiu para onde ele vai. E eu não defini se sou candidato. Então não pode ter candidato nem vice”

Como sempre se disse, Lula não deu conversa aos mimimis que surgiram sobre a possível composição com o ex-governador paulista.

E destacou que não está disposto a ir para o governo e não ter condições de dirigir o país:

“Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças”.

Lula disse ainda, em outro ponto da entrevista, que “não está procurando uma aliança ideológica, apenas para ganhar a eleição” e que está buscando, sim, “procurando construir um acordo de alianças para a gente transformar o Brasil”.

O Brasil de 2023 será um Brasil muito, muito mais destruído do que o de 2003. Vai precisar de muito mais conversa, de muito mais paciência, de muito mais habilidade para reconstruir este país. (…) o que você precisa é ter inteligência política para fazer a travessia oceânica, que não é pequena.

Assista, abaixo, a entrevista, no Youtube.

PS. Agradeço ao ex-presidente e a sua assessoria o convite para a entrevista, à qual não pude comparecer por razões de saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Uma resposta

  1. Não tenho problemas com Alckmin”. Mas vai ter , os canalhas não mudam nunca , os golpistas agora inventaram uma nova modalidade , o golpe por antecipação , LULA só tem a perder com essa “aliança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *