Lula, como Gulliver em Lilliput

Lula ia acabar por conta das denúncias da Lava Jato.

Ia se esvaziar como candidato quando saiu a sentença de Sérgio Moro, há um ano.

E seria sepultado quando o TRF-4 a confirmou e ampliou.

Bem, vinha sobrevivendo e liderando as pesquisas mas – ah! – com a prisão em Curitiba tudo estaria terminado.

Os comentaristas políticos apressavam-se em decretar sua morte eleitoral e a dizer que, sem um plano B, nem mesmo influir no processo eleitoral.

Passaram-se 100 dias desde seu encarceramento e não há sinal de que as coisas caminhem no sentido que imaginaram seus algozes.

Muito ao contrário.

Ele é o personagem central das eleições e o resto do que se discute na campanha eleitoral, além de seu direito (ou não) de ser candidato, são fórmulas para transformar anões eleitorais em personagens com tamanho político para dirigir o país.

Já que o gigante está preso, como Gulliver em Liliput.

Tudo o mais no noticiário político é insignificante e ninguém pode reclamar do que se passa, sequer o PSDB, que teria, ao que tudo indica o favoritismo nestas eleições ante o quadro de desgaste que o quarto governo do PT enfrentava.

Até mesmo o papel de “antilula” –  tão simples que até uma mediocridade como Aécio Neves conseguiu desempenhar – ficou vago.

Bolsonaro não serve para isso, é antes o candidato da barbárie que Justiça, mídia e elite em geral plantaram, mas é tosco demais para poderem assumir.

Nossa elite colonial é mesmo medíocre e incapaz de olhar nosso país com a visão posta no futuro, como fizeram os norte-americanos nos séculos 18 e 19.

E mais incapaz ainda de, ao olhar para dentro do país, olhar o povo brasileiro como solução, não como problema.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. #LULA, GIGANTE DOS GIGANTES ! Lula é o maestro da política atual; sem Lula não há nada no horizonte.
    ????????????????????????????????????????????????????

  2. E mentira que favreto concedeu o habeas corpus devido ao um fato novo e na defesa de um cidadão qualquer que se achava com seus direitos prejudicados apesar de ainda não ter sido condenado definitivamente.
    Ainda secundado por esta balela que processo não tem capa, que há presunção de inocência, que a constituição de 88 …, etc, etc.
    Tudo mentira dos petralhas assim como ele favreto petalha também.
    Na verdade ele quis foi livrar da cadeia um preso político, um condenado para o qual não precisava nem haver crime, um lider de um partido que tirou o Brasil da lista da fome e da miséria, que ousou dar dignidade aos brasileiros, que encheu este país de obras, que é sabido inocente por 60 milhões de brasileiros que nele querem votar, um lider em todas as pesquisas e que transforma em fraude a eleição se impedido, que nos causa admiração e respeito, etc, e se paro aqui neste rol de acusações graves contra o LULA é por que … deixa pra lá.
    Conclusão: ele quis mesmo foi livrar o enorme e fabuloso LULA e por isso deve ser seriamente punido.

    1. que susto também, como o Naylson Brasil! Da próxima vez, por favor, comece pelo final.

  3. Aos poucos a gente vai conferindo: pelo menos um terço do povo brasileiro, esse terço que aparece nas pesquisas dizendo que vai votar em Lula (e pela experiência anterior, esse percentual deve ser maior ainda do que as pesquisas mostram), está avisando que não saiu às ruas para impedir a prisão de Lula; não saiu às ruas para protestos maciços; está aguentando calado todo o horror da “política econômica” dos golpistas, MAS NÃO É BOBO. Esse um terço do povo sabe muito bem o que é bom para eles e para o país de trabalhadores. Essas pessoas estão dizendo: preferimos protestar pelo voto porque, ao contrário da classe média idiotizada e da elite golpista, nós acreditamos na democracia. Podem até não saber que estão dizendo isto, mas estão.

  4. o espantalho da Venezuela se materializou, muita vibração nesse sentido

    quem sabe em 2022 brilhe um pontinho de luz

    1. Exato!!!! Querem um país eternamente embaraçado e espoliado….Mas a canoa tá perto de virar…. e eles não sabem nadar….

  5. Aos poucos a gente vai conferindo: pelo menos um terço do povo brasileiro, esse terço que aparece nas pesquisas dizendo que vai votar em Lula (e pela experiência anterior desconfio que esse percentual deve ser maior ainda do que as pesquisas mostram), está avisando que não saiu às ruas para impedir a prisão de Lula; não saiu às ruas para protestos maciços; está aguentando calado todo o horror da “política econômica” dos golpistas, MAS NÃO É BOBO. Esse um terço do povo sabe muito bem o que é bom para quem vive e sobrevive do trabalho mal remunerado, para quem dá duro o dia todo, sete dias por semana, para comprar roupa e material escolar para os filhos e pagar as contas no final de cada sacrificado mês, para quem não tem poupança nem tesouro direto e nem sabe o que é essa tal da “Bolsa” que não gosta do Lula. Essas pessoas estão dizendo: preferimos protestar pelo voto porque, ao contrário da classe média idiotizada e da elite golpista, nós acreditamos na democracia. Podem até não saber que estão dizendo isto, mas estão.

    1. concordo com quase tudo ! como no 18 brumário o casuismo, vai tirar essa única coisa : o direito ao voto !!

  6. Os endinheirados desse País são figuras simplesmente PATÉTICAS.

    A mentalidade é colonial. Nunca trabalharam. São parasitas que esperam lhes entregar tudo pronto.

    Nunca pensaram em construir o Brasil, mas usufruir economicamente explorando o maximo da ignorância da população.

    De posse dos recursos expoliados, da população brasileira e desinformada, babam MIAMI, que foi sim, fruto de uma construção de um povo!

    O resultado de tudo isso é o que vivenciamos. Endinheirados de BOSTA!

  7. É justo que o ponto central da eleição seja Lula. É simples, o povo sabe que Lula é capaz de tirar o Brasil do abismo em que se encontra. Já fez isto a partir de 2003. Os demais candidatos, com raras exceções, se comportam como feirantes em fim de feira. A intenção não foi ofender os feirantes.

  8. Lilliputianos: PGR, alguns do STF, 13ª de Curitiba, TRF 4, golpistas, globo e seus asseclas, coxinhas, tucanos, vendilhões do nosso patrimônio, o traíra da presidência e seus ministros, paneleiros….. A lista é grande e nada conseguem contra Lula exceto usar de artifícios stalinistas e hitleristas para mantê-lo preso. Com a elite escravocrata que temos é difícil ( impossível) qualquer solução sensata e que beneficie a nação. Aliás nossa nação é uma falácia desde quanto o território foi dividido em capitanias e doado aos amigos do rei de Portugal; o pecado original está ali e nunca foi purgado, ao contrário permanece vivo e muito vivo nos seus descendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.