Lula denuncia manipulação na Zelotes. Delegado assume parcialidade, veja

automotivo

A assessoria de Lula distribuiu uma nota denunciando que o acatamento da denúncia contra o ex-presidente no caso da Operação Zelotes é  uma manipulação judicial e uma indisfarçada perseguição política. Leia:

Mais uma vez membros do Ministério Público Federal abusam de suas prerrogativas legais para tentar constranger o ex-presidente Lula e manipulam o sistema judicial brasileiro para promover uma perseguição política que não pode mais ser disfarçada.

A nova denúncia do Ministério Público sobre a edição da Medida Provisória 471/2009 não é apenas improcedente, mas injurídica e imoral. Os procuradores que a assinam tentam explorar novamente um tema que já foi objeto de ação penal e julgamento na primeira instância há mais de um ano.

A Medida Provisória 471 foi editada em 2009, para prorrogar a vigência de incentivos fiscais que tornaram as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste responsáveis por 13% dos empregos na indústria automobilística brasileira, e por mais de 10% das exportações de automóveis pelo país.

​São absolutamente corretos os trâmites da medida, desde a edição até a aprovação pelo Congresso Nacional, que a converteu em lei sem votos contrários. Somente a sanha persecutória de determinados procuradores contra o ex-presidente Lula pode explicar a tentativa de criminalização de uma política de desenvolvimento regional iniciada em governo anterior ao dele.

Ni Facebook, o deputado petista Paulo Pimenta reproduz o trecho do depoimento que tomou, numa CPI na Câmara dos Deputados, do delegado Marlon Cajado, que indiciou Lula pela MP editada por FHC. Em nenhum momento, o delegado  soube explicar por que havia indiciado Lula e jamais cogitado ter chamado FHC ou os deputados que aprovaram a reedição da Medida para depor.

Não vinha e não vem ao caso, assista.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

31 respostas

  1. Nunca esqueçamos que Luiz Claudio, o wikiconsultor, recebeu 10 milhões por um plágio do Wikipedia pagos em contraprestação à atuação de Lula prorrogando e concedendo medidas provisórias.

    1. Quando a idiotice ultrapassa os limites do suportável, daí em diante, prevalece a Burrice Extrema. Tá vendo? Eu sei escrever diferente.

    2. Eu desconfio que os tijolófilos vão dizer que isso “não é prova”, como se um advogado malandro como esse Marcondes pagasse milhões por um CtrlC+CtrlV no mundo real. Quanto à MP em si, vamos esclarecer:
      O crime não é prorrogar aquilo que o FHC editou.
      O crime é cobrar um pedágio para fazer essa prorrogação.

      1. O crime é enfiar um falso crime onde ele não tem cabimento. para faturar alto politicamente, nem que seja só por alguns dias.

      2. “cobrar um pedágio para fazer essa prorrogação”….Tem malas, fotos de malas abarrotadas de dinheiro? Cheques? Contas aqui ou no exterior com valores pertinentes e comprovadamente pertencentes a este tipo de operação? Foi o que imaginei…..Se tiver um pedaço de papel higiênico com alguma anotação ou prova, leva lá na Zelotes. Se não… volta pro esgoto.

          1. Para mim, só isso já seria mais do que suficiente para condenar o réu, porque ninguém paga milhões para alguém copiar bobagem da Internet. Mas, como eu disse ao Fabiano, a minha opinião não tem valor legal. Temos que aguardar a decisão do juiz.

        1. A acusação é essa, de que ele recebeu para fazer a prorrogação. Quanto às provas, desconheço os detalhes do processo e a minha opinião sobre ele vale o mesmo que a sua: nada.

          O MP considerou que as provas eram suficientes.
          Agora eles as apresentarão ao juiz, que decidirá.
          E a única opinião que tem valor legal é a dele.
          Não adianta nós discutirmos. Temos que aguardar.

          1. E como tua opinião não tem valor legal…. Volta pro esgoto.

          2. Em um sistema ideal de justiça, sim vc está correto. No entanto estamos falando de um amontoado de “playboys desprovidos do menor senso de justiça” e loucos para terem o seu minuto de “juiz de cu-ritiba”, não adianta a justiça brasileira já se maculou ante parte da opinião pública pela sua evidente perseguição a Lula e ao PT. Qualquer processo que envolva estes personagens não são tudo menos normais. Delcídio citou Ministro do Supremo? Prenda-o. Aécio CONVERSOU com Ministro do Supremo? Não vem ao caso. Qual a diferença além da evidente maior gravidade da conduta de Aécio? Um é do PT, outro do PSDB. Apenas um exemplo dentre muitos (como o uso de teorias heterodoxas para enclausurar famosos petista). Quando o réu é do PSDB, sejamos pois garantistas. Simples assim. Até um ernesto, ou seja, um idiota enxerga isso.

  2. Delegado da ‘Polícia Aecista Federal’ é ‘DESmoroLIZADO’ pelo ínclito e impávido deputado federal Paulo Pimenta

    Que vergonha!
    Quem quiser que confie nesta porra de ‘puliça’, tirante os DEMoTucanos, por óbvio!

    1. Mais uma prova cabal dos crimes hediondos perpetrados pelos canalhas e covardes perseguidores do melhor presidente da história do Brasil!
      Cadeia é pouco para estes energúmenos antinacionalistas!

      ***

      Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

      LEI Nº 9.440, DE 14 DE MARÇO DE 1997.

      Conversão da MPv nº 1.532-2, de 1997
      Vide Decreto nº 2.179, de 1997
      Vide MPv nº 471, de 2009.
      Vide Lei nº 12.218, de 2010.
      Estabelece incentivos fiscais para o desenvolvimento regional e dá outras providências.

      O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Fernando Henrique Cardoso Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
      (…)

      FONTE OFICIAL: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9440.htm

  3. Delegado da ‘Polícia Aecista Federal’ é ‘DESmoroLIZADO’ pelo ínclito e impávido deputado federal Paulo Pimenta
    Que vergonha!
    Quem quiser que confie nesta porra de ‘puliça’, tirante os megabandidos blindados DEMoTucanos, por óbvio!

  4. A Globo anuncia a demonização dos funcionários públicos brasileiros. Parece que funcionários bons só aqueles que trabalham para as lava-jatos da vida. Um país com uma burocracia desmoralizada não pode jamais chegar a ser um país sério e esta é mais uma forma cruel de dar sequência à destruição nacional. Vem aí uma série chamada “Filhos da Pátria” onde os funcionários públicos são os piores devassos morais do país.

  5. Tucanato de são Paulo não quer indústrias em outras regiões do pais.
    Indústrias no nordeste, nem pensar.

  6. A desculpa verdadeira para o golpe, é o medo do Lula transformar o Brasil em um pais comunista. E tudo é feito de forma a tira-lo, para evitar qualquer ação nesse sentido.

    1. Lula já falou mil vezes que não é comunista. O problema é que ele também não é um boneco a ser manipulado. Se for bom para o país ter relações com todos os países, ele não vai obedecer a sanções egoístas de americanos. A verdadeira razão do golpe foi o enorme crescimento do país, vindo de onde os americanos só esperavam que existissem países de segunda classe. Golpistas não querem retomar o crescimento do Brasil. É necessário, para os golpistas, retornar o Brasil à condição de país de segunda classe, para atender às expectativas dos americanos.

  7. Se azelites brasileiras tivessem um pingo de inteligência, jamais prenderiam o LULA ou acabariam com o PT.
    Cada vez que eles fossem pegos negociando delações e vendendo sentenças, ou com malas de dinheiro não contabilizado, com contas em paraísos fiscais, com aeronaves lotadas de substâncias ilegais, em conversas nada republicanas e ultra comprometedoras, pelos diferentes meios de comunicação ou ao vivo, com cadáveres rondando sua biografia etc. etc. etc., para se livrar do escândalo (sim, só do escândalo, pois não pega mais nada) era só sair gritando: Mas o LULA está solto! O PT inventou a corrupção!
    Pelo menos é o que tem dado certo, até agora, pro pessoal dazelites.
    Ah essas zelites, seus reizinhos estão todos nus.

  8. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Sabe quem assinou junto com o correligionário DEMoTucano ‘FHC Brasif’ a LEI Nº 9.440, DE 14 DE MARÇO DE 1997?

    Sim, PULHA até no nome!
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Pedro Pullen Parente

    Sim, o mesmo mafioso entreguista agente da CIA que está entregando a Petrobras aos infames e ladravazes imperialistas estadunidenses
    CONFIRA:

    Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 9.440, DE 14 DE MARÇO DE 1997.
    (…)
    Art. 18. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 19. Revogam-se as disposições em contrário.
    Brasília, 14 de março de 1997; 176º da Independência e 109º da República.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Pedro Pullen Parente

    FONTE OFICIAL: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9440.htm

    1. ‘Pedro PULHA Parente da Corrupção’!
      Desde antes da Privataria DEMoTucana!
      Mais um CRIMINOSO “que não vem ao caso” para estes canalhas perseguidores nazigolpistas!

  9. O próprio congresso, mídia e judiciário e seus tais orgãos de controle contra abusos praticados por agente do judiciário, nada fez e nada faz para punir e parar essa partidarização ideológica e criminosa dos membros do poder judiciário.
    E o que está se vendo é a desmoralização total do judiciário do Brasil com a aliança do judiciário com bandidos em troca de delações combinadas, sua partidarização e perseguição contra partidos de esquerda e pessoas de esquerda.
    Estão plantando o mal e vão colher o que estão plantando.
    Mal sabem que se o próprio poder judiciário não agir para punir e expulsar esses membros que atuam dessa forma partidária , criminosa, abusiva; se estará pondo em risco o próprio poder judiciário, que cairá como como caiu a ditadura militar.

  10. Que babaquice. A prorrogação foi aprovada por unanimidade no Congresso. Se vale essa teoria xula do Ernesto e do Quino (desonestos intelectuais), então todos os partidos receberam propina para aprová-la. Mas esses mentecaptos nãontem neurônios. Nem assistindo ao vídeo do delegado canalha que forjou uma “historinha” convence esses jumentos.

  11. Parece que o MPF está mais para uma quadrilha do que para um poder sério. E haja saco para suportar esses canalhas da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.