Lula diz que Bolsonaro ataca por medo de perder e ser preso

Na mais dura reação às bravatas dos últimos dias, o ex-presidente Lula disse, pelo Twitter, que “temos um presidente 100% irresponsável e 100% mentiroso. Um homem que sente prazer em contar mentira, em tentar enganar o povo. Ele acha que o povo é tonto, que não tem consciência” e que “qualquer ser humano faria melhor que o Bolsonaro, que dizia que a pandemia não existia. Ele transformou em inimigo todo mundo que seguia a ciência. Quando chamo o Bolsonaro de genocida é porque são quase 600 mil mortos aqui e boa parte é responsabilidade do comportamento dele”

— O Bolsonaro era tão ignorante que achava que não precisava do Congresso, que ia fazer tudo sozinho com os filhos. Aí ele chegou à conclusão de que é um incompetente politicamente. Não gosta de democracia. Um patético governando o país.

Para Lula, não há risco de Bolsonaro dar um golpe continuísta, cancelando as eleições. “Bolsonaro desafiou a sociedade [e] em algum momento ele será julgado. E é disso que ele tem medo. Essa loucura toda de voto impresso, é medo. Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso, aí fica nessa bobagem”.

— Não acredito em golpe do Bolsonaro. Ninguém que ganhar as eleições precisa dele pra passar a faixa. O povo entrega. O grande golpe que ele deu já foram as eleições de 2018. Mentiu a campanha toda, não participou de nenhum debate e foi eleito.

Lula sabe que não há adversário para Bolsonaro, senão ele próprio. E, vice-versa, Bolsonaro também compreende isso.

A radicalização do atual presidente deixa para o ex-presidente o terreno aberto para articular apoios, já que a tal “Terceira Via” não terá espaço para crescer sem que haja o desmoronamento total de Jair Bolsonaro. E, no poder, nem mesmo sua incompetência conseguirá desmanchá-lo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *