Lula lidera produção e pré-sal cresce 6,6% em um mês

lulalidera

O gráfico aí em cima, claro, não é pesquisa eleitoral.

É o da produção nacional de petróleo por campo exploratório em setembro, divulgada hoje pela ANP.

Mas se fosse, o resultado não seria muito diferente daquele que o Ibope divulgou.

Porque o Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, lidera disparado a produção brasileira de petróleo. Jorrou, em média, 799 mil  barris diários de petróleo e 33,2 milhões de metros cúbicos/dia  de gás natural.

Está, portanto, com 30,2% de todo o petróleo que, no mar e em terra, se produz no Brasil.

Todo o pré-sal aumentou a sua produção, em um mês, em 6,6% e, como o ex-presidente responsável por sua descoberta, está a um passo de superar a soma de todos os demais: respondeu por 49,8% de toda a produção petrolífera do país.

Produz, apenas 10 anos depois de ter sido detectado pela Petrobras, mais do que desde  Vargas até Fernando Henrique o Brasil conseguiu extrair em todos os campos terrestres e marítimos.

É isso que está sendo vendido e vai piorar se Michel Temer, Rodrigo Maia, Moreira Franco e José Serra, finalmente, acabar com o regime de partilha e restabelecer as concessões, onde embolsam uma “bolada” para sanear as contas do Governo e perdem durante os 30-35 anos que um poço de petróleo produz.

Estão vendendo a preço de banana um mar de petróleo, onde o risco exploratório, quando se tem – como a Petrobras tem – a tecnologia para furar nos lugares certos, o risco de fracasso é zero.

O único fracasso que garantem é o do Brasil.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. O Sérgio Moro vai mandar fechar, esse maior campo de petróleo e exigir que o presidente comprove que ele não o recebeu como propina da Petrobras.

  2. O incrível disso tudo é que o PT poderia estar no governo e ligados aos BRICS não fosse ter descoberto uma das maiores campos petrolíferos do mundo, ao qual a Globo dizia ser impossível extrair petróleo, com a sua viabilidade, os USA tratou de derrubar associado com a mídia o governo e se assegurar do domínio dessa riqueza extraordinária, como ele fez em todo mundo a mais de 100 anos.
    Por isso a volta do Lula será impedida pelos americanos por meio da nossa justiça.

  3. Os meios de comunicação deturpam a verdade dos fatos e criam neologismos para ocultar a realidade: ao invés de dizerem que Temer reduz o salário mínimo mais uma vez, denomina-o de “recomposição salarial”…

    …e chamam de “reformas” a entrega do país aos gringos.

    Alguém aí me dá uma carona pro Uruguai…

  4. Quem não se lembra dos libertinos piciformes dizendo que a PRÉ SAL demoraria décadas antes de produzir um único barril a 6 km de profundidade ?
    .
    ..e hoje ? Hoje já corresponde a MAIS DA METADE da produção Nacional ..um recorde
    .
    Responda rápido, mas porque afinal a Petrobrás teve que abdicar do direito de exploração se ela poderia se valer de financiamentos internos e externos pra tocar os projetos ?
    .
    Não sabe ? nem eu exatamente, afinal, somos brasileiros e o que menos importa é saber do porque nos vendem a estrangeiros ..de qq forma suspeito que algo esteja ligado a tal segurança energética ..dos ESTADOS UNIDOS, claro

    1. É evidente! Além da nossa eterna escravização diante dos saqueadores e piratas ianques. Eles não geram benefício nenhum ao Planeta, só sabem vender seus espelhos, chicletes e pentes aos colonizados de plantão. Fazem guerras no mundo inteiro. Plantam também sua ideologia por meio do monte de filmes de quinta categoria que fabricam para enganar os incautos e zumbis do Brasil e de muitos outros países.

  5. Esses entreguistas golpista deverão ser julgados como traidores da Pátria.

    Um dia isso acontecerá!

    1. Os três donos das organizações globo e demais proprietários dos grandes grupos de comunicação deverão ser os primeiros.

  6. Se Pedro Parente presidente da Petrobras diz que petroleo demais é prejudicial…E tem gente que ainda acredita!

    Entregaram o pré sal, e cadê o sin dicato dos petroleiros?! Cadê as forças armadas?!

    Bando de traidores!

    1. Gilbert está esquecido que a liminar do Sindicato dos Petroleiros suspendendo o leilão do pré-sal foi revogada pela direita judiciária?

  7. O esquisitão presidente brochado já estava há muitos anos. Agora, como castigo, para lhe inutilizar sexualmente, seria arrancar a língua e amputar às mãos.Mesmo assim ele se valeria dos brinquedos…

  8. Cadê a arte e os artistas cantores para, no momento faz urgente e eficaz suas manifestações prol BRASIL QUE DE FATO QUEREMOS. LULA e sua “CARAVANA pelo Brasil” tem realizado e feio sua parte como cidadão convenhamos, agora é a vez dos ATORES – ATRIZES – COMPOSITORES E CANTORES de todas as cores , os quem JÁ GANHARAM TANTO exige-se a reciprocidade ora, Brasil urgente pede ação e MANIFESTAREM-SE para e em favor do TRABALHADOR QUE NÃO ROUBOU, antes pelo contraio são roubados, não praticaram corrupção só enricou patrão e as patroas mesmo ganhado pouco e desaforo. TA NA HORA DA ARTE FICANDO DO LADO DOS MAIS FRACOS OS TRABALHADORES SEM TETO SEM TERRA SEM MUITA COISA e para piorar, agora vem os “canalhas GOLPISTAS” destruíram nossas esperanças estamos desamparado. Digo, A ARTE NÃO É SÓ PARA FAZER ARTISTAS FICAR RICO. VAMOS Q VAMOS LULA TA SE MATANDO E NÓS COM OS ARTISTAS QUE AÇÃO TEMOS??? CAETANO – GIL – e mais uma grande turma boa desta aquarela e quem sabe uma ESCOLA DE SAMBA HOMENAGEAR O LULA? VAMOS FAZER ARTE DA BOA PRÁTICA POLITICA – COMBATER OS LOBÃOS – CAFAJESTAGEM PORNOGRÁFICAS E “BOLSONÁRIOSCIDAS” DA VIDA. ALIÁS ATÉ TAMBÉM HOMENAGEAR GONZAGUINHA JÁ PENSOU!!!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.