Lula, na BBC. Uma história de como chegamos à loucura. Assista

Assistir a entrevista de Lula, na BBC, conduzida pelo correto Kennedy Alencar, é um reacender da vontade de lutar por este país.

Depois de mais de um ano preso, em regime semi-solitário, o ex-presidente, num clima mais natural de que sua primeira entrevista, dada a Mônica Bergamo e Florestan Fernandes Jr, mês passado, o programa percorre a história recente do país e ajuda muito a compreender a sucessão de acontecimentos que, a partir de 2013, levaria o Brasil ao golpe de Estado e, agora, a esta impensável situação de ser governado por um alucinado, fascistóide e violento.

Tudo, afinal, conduzido pelo fio podre da Lava Jato e Sérgio Moro.

Foi apenas um trecho e Kennedy promete postar a íntegra – de uma hora e meia, na segunda-feira.

É e será imperdível.

Mais que uma sucessão e perguntas e respostas, o documentário – esta é a sua melhor  definição é um passeio doloroso pelo que ocorreu, sem que muita gente tenha entendido no início, para que a pior parcela da elite brasileira (e como esta parcela tomou conta de tudo!) pudesse fazer o que não conseguia pela via eleitoral: retormar o controle de um país que, para ela, não deve jamais ser do tamanho que é.

Assista a reprodução do vídeo, gravado pelo deputado federal Paulo Pimenta, do PT-RS.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Para nós que estamos acompanhando essa tragédia há muitos anos, fica claro que o documentário não mostra nem 10% da verdade. Mas já é um grande passo para a reposição desta verdade, que a história felizmente parece que fará, mais cedo do que muitos pensavam.

    1. 10% da verdade, assim como o vídeo Beyond Citizen Kane – a BBC afinal é inglesa. Mas já é alguma coisa, já que nossa esquerda não é capaz de produzir algo melhor (que seria fator de educação política)…

    2. Tambem notei isso. Pelo menos nesse trecho do documnetario, nao ficou claro a total ausencia de provas contra Lula, nem foi mencionado q as relacoes corruptas entre politicos com as construtoras e Petrobras comecaram muito antes do PT, e envolviam todos os partidos politicos. Tampouco mostraram a seletividade obscena da lava jato contra petistas e a blindagem aos tucanos, impunes ateh hoje, apesar de terem sido muito mais corruptos ( veja o rank de partidos mais corruptos na lista do TSE, o PT sempre esteve entre o 8o. e o 10o. colocado, enquanto PSDB, PMDB e PSL ano apos ano estavam sempre entre os tres primeiros na classificacao de mais corruptos).

  2. Se a elite brasileira pretendia retomar o controle do país, o que parece é que perdeu o controle definidamente. Pelo menos a elite empresarial, a chamada “burguesia nacional”, está condenada à extinção, a caminho do cadafalso.

  3. O vigor deste Homem é contagiante. Não permite que sejamos inertes frente a sua palavra. O que não dá para acreditar é que as forças armadas tenham se rebaixado tanto a ponto de ser esteio para um alucinado, desequilibrado como o atual presidente.
    O que houve entre os militares? perderam a vergonha depois de jurar ao receber a espada defender a honra da Nação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *