Médico de fora para pobre não pode. Paciente rico para médico rico, pode

Meio cansado de falar o óbvio sobre o que é positivo na presença dos médicos estrangeiros no Brasil para atenderem às pessoas pobres, resolvi fazer o contrário.

Vamos ver o que o Conselho Federal de Medicina e aqueles que foram vaiar os médicos em Fortaleza acham do contrário.

Dos médicos e clínicas brasileiras que se dedicam ao lucrativo comércio de cirurgias plásticas e bariátricas em estrangeiros que vêm para o Brasil fazê-las.

Vem, porque é “baratinho”, por vezes menos de 30% do preço que pagariam em seus países de origem.

E, como os “pacotes” incluem hospedagem em hotéis, claro que tanto os exames prévios quanto o acompanhamento pós-cirúrgico, a este preço – nossos hotéis são caros – devem ser do tipo “expresso”.

Como eu não vou fazer o papel dos Conselhos, sugiro que vão dar uma olhadinha nos anúncios. Têm nome, foto, endereço profissional dos brilhantes profissionais.

plast2

Outro site tem até uma tabelinha de preços e duração dos exames e do pós cirúrgico do tipo “sete dias para o pré e o pós de uma cirurgia bariátrica”, que maravilha!

A hospedagem, a esse preço, capaz de ser “em casa de família”…

Aliás, os conselhos reconhecem que há procura, mas dizem que isso é feito no “boca-a-boca”.

Só se os nossos cirurgiões fazem os pacientes saírem com “bocas de trombone”.

Em 2007, o então presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Ceará, Cido Carvalho, confirmava que  a procura estrangeira crescia em torno de 100% ao ano. “Antes, não chegava a 1% das seis mil cirurgias plásticas estéticas realizadas por ano no Ceará. Hoje, esse percentual já alcança quase 5%”,dizia.

Imaginem hoje, com este “boca a boca” espontâneo!

Mas vamos ser justo com os doutores cearenses; também em São Paulo o “turismo médico dispara”, com grandes perspectivas de lucro.

Vocês têm mesmo que vaiar estes cubanos imundos, que não sabem fazer cirurgia bariátrica em sete dias, nem “lift” de pescoço em três.

E que ainda cobram muito menos que vocês, que já dão 75% em cima dos médicos gringos dos países ricos.

Vocês podem ter nojo de pobre, como um amigo, médico de verdade, certa feita me disse de alguns  “colegas” de um hospital público.

A gente só tem pena de vocês terem se degradado tanto que ainda chamam isso de ética profissional.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Uma história assombrosa de um primo de importante governador do PSDB, que afirma ter sido sequestrado criança a mando dos pais e que presenciou o assassinato do próprio irmão, dentro de casa, pelas mãos de outro irmão primogênito preferido dos pais e a quem o tal governador, então deputado federal, segundo o rapaz, ajudou a proteger. Dizia o rapaz, hoje médico, que fora despedido de prefeitura no interior que lhe contratara sem concurso para ser substituído por médicos cubanos. Após ser pressionado na rede por trazer o mesmo sobrenome do tal governador, simplesmente postou todo o seu desespero (e era um desespero real e abandonado!) relatando aqueles acontecimentos antigos, incluindo postagens de mensagens que enviara a familiares informando que não aguentava mais e iria denunciar o assassinato do irmão. Depois apagou tudo.

    Vocês também ouviram falar?

  2. Falta coragem e determinação ao Ministro Barroso. Não é à toa que está sendo chamado de “Poncio Pilatos”. Ao invés de fazer justiça, prefere “lavar as mãos”.

  3. Nem sei o que ficou mais engraçado, se o playboyzinho ridículo fazer essa cena toda, envergonhando os médicos que trabalham seriamente, ou ele vir aqui tentar se defender… Tinha que ser parente do Marconni mesmo, to vendo que essa exagerada falta de vergonha na cara é de família.

    1. Não e só por isso. É o domínio da mafia sobre os agentes envolvidos mesmo. Alguns deixarão o emprego sendo banqueiros iguais a muitos do tempo de FH.

      1. Uma causa da inflação e o alimento. Lendo a previsão em futuro médio e longo sobre inflação de alimentos no mundo e análise do passado me arrepiei. Não importa a politica miúda tipo um governo de um pais. A mafia mundial controladora de tudo e que inclui vários grupos controlará o preço dos alimentos mais e mais e as hordas de famintos se espalharao.

  4. Confesso que não entendi: “técnica jurídica”.´Vem a ser mais uma expressão como “domínio do fato”? Bem, não podemos apelar para a comoção pública, já que está contaminada por todas a versões midiáticas que aconteceram e são conhecidas. Acredito na inocência de José Genuíno. Ele foi condenado por ter sido Presidente do PT na hora errada. Só posso lastimar que não tenham tido a coragem de alterar sua pena. Está um risco eminente qualquer fato jurídico contra petista.

  5. Cadê a mobilização e a repudia aos médicos da máfia dos órgãos de minas gerais, que anestesiaram uma criança para vender seus órgãos? O Concelho de medicina no Brasil tem moral nem pra xingar ladrão de galinheiro. Espero que os médicos Cubanos possam trazer também um pouco de Ética para essas bandas.

  6. Erro médico, irresponsabilidade e falta de ética estão grassando nos hospitais privados paulistanos. Uma parte disso é inevitável e cultural. Um médico de hospital privado estudou em geral onde? Um médico de hospital privado tem qual salario em geral ? Por que?
    Um hospital privado tem qual meta e missão?
    Quantas horas trabalha um médico e que tipo de plantão faz em hospital privado?
    Para compensar o salario fazem o que mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *