Mendes diz que condenação de Lula tem de ser anulada

A Época, na manhã de hoje, publica a reportagem acima mas não com a manchete que deveria ter.

O ministro Gilmar Mendes disse, em on e com todas as letras:

“Eu acho, por exemplo, que, na condenação do Lula, eles anularam a condenação”, disse, ao comentar para a revista as consequências da revelação dos diálogos entre Spergio Moro e Deltan Dallagnoll.

Que não é, pelo que o próprio Mendes diz, apenas um “bobinho”:

“Um diz que, para levar uma pessoa para depor, eles iriam simular uma denúncia anônima. Aí o Moro diz: ‘Formaliza isso’. Isso é crime”, avaliou Mendes, referindo-se a um trecho das mensagens em que Dallagnol escreveu que faria uma intimação oficial com base em notícia apócrifa, diante da negativa de uma fonte do MPF de falar. E Moro respondeu que seria “melhor formalizar”. “Simular uma denúncia não é só uma falta ética, isso é crime.”

Há mais, na matéria, inclusive mais um desfile de asneiras de Luiz Roberto Barroso, dizendo que a Lava Jato deixou de ser uma investigação para se tornar, “no imaginário social, a imensa demanda da sociedade brasileira por integridade, idealismo e patriotismo”. Ou seja, pura política e algo absolutamente incompatível com a ordem jurídica.

O importante, porém, é que se registra, pela primeira vez, um integrande do Supremo dizendo o difícil óbvio: a suspeição de Moro torna, obrigatoriamente, nulo o processo que condenou Lula em Curitiba.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. COMPLICADO É DEPENDER DESSE ARREMEDO DE JUDICIÁRIO,OS CARAS VIAM AS ILEGALIDADES TODO DIA E NADA FAZIAM,INCLUSIVE O PRESIDENTE DESSE TROÇO CHAMADO SUPREMO FOI PRESIDIR O SENADO PARA DAR ARES DE LEGALIDADE A UM GOLPE DE ESTADO.
    NINGUÉM TEM SEGURANÇA JURÍDICA NO BRASIL,EU SE RECEBER UMA INTIMAÇÃO DA DONA JUSTA TEREI MUITO RECEIO DE COMPARECER E O INSTINTO ME ALERTA: NÃO VÁ.

  2. O FACHIN APARECERÁ NOS VAZAMENTOS,ESSE ESTÁ DENTRO DO ESTRUME DESSA QUADRILHA.
    A DEFESA INCONDICIONAL QUE ELE FAZ DA MANUTENÇÃO DAS CONDENAÇÕES,SEM COLOCAR RESSALVAS AO FATO DAS ILEGALIDADES E CRIMES COMETIDOS PELOS CURITIBANOS ,O COLOCA NA LISTA DOS POSSIVEIS VAZADOS FUTUROS.
    FACHIN UM CANALHA,MAIS UM.
    DIA 14 AS RUAS !!!PROTESTAR CONTRA OS DELINQUENTES QUE ROUBARAM O NOSSO PRESENTE E O NOSSO FUTURO.

    1. Todos desse antro que defenderem essa organização criminosa lava jato estão envolvidos,todos devem.

    2. Comentavam tudo como quem comenta o futebol ou a novela do dia anterior. Provavelmente fizeram comentários sobre a queda do avião também.

  3. – Moro só poderia garantir a prisão de Lula, se Teori saísse de cena.
    – Teori, ministro do Supremo, era crítico da Lava Jato. Ele poderia reconhecer a inocência de Lula, mas sofreu o único ‘acidente’ de avião em 2017.
    – O delegado da PF que investigava a morte de Teori foi assassinado por um frequentador do Clube de Tiro .38, o mesmo clube que os Bolsonaro frequentam.
    – Adélio, autor da facada, foi a este mesmo clube no mesmo dia que Carlos Bolsonaro foi.
    – Adélio estava desempregado, mas teve dinheiro para pagar 600 reais por uma hora no Club, ficar hospedado por vários dias em Florianópolis, viajar para Juiz de Fora e também pagar 400 reais em dinheiro vivo para se hospedar numa pensão.
    – Após estar no mesmo local de Adélio, Carlos Bolsonaro também foi para Juiz de Fora acompanhar uma passeata do pai, coisa que ele nunca fazia.
    – Uma semana depois da facada, a dona da pensão morreu e também um outro antigo hóspede foi encontrado morto.
    – O Assassino de Marielle é vizinho de Bolsonaro, na Barra.
    – Os filhos de Bolsonaro já prestaram inúmeras homenagens a policiais milicianos, condenados pela Justiça, acusados de matarem a Juíza Patricia Acioli, em São Gonçalo, que era rigorosa com a milícia.
    – A família Bolsonaro contratou vários desses milicianos e seus familiares como assessores.
    – Moro prende Lula em segunda instância, em acordo com os desembargadores do TRF4 em tempo recorde e sem provas, inviabilizando a sua candidatura. A prisão é ilegal, mas Moro atropela a Constituição e faz valer o interesse político.
    – A seis dias do segundo turno das eleições, Moro divulga o conteúdo de parte da delação de Palocci, que foi desprezada pelo MP por falta de consistência e provas, com acusações contra Lula, interferindo no andamento da eleições.
    – Moro torna-se Ministro do governo Bolsonaro.
    – Moro recebe promessa de indicação de Bolsonaro à próxima cadeira do STF, ainda no exercício do cargo de juiz.
    As informações acima foram amplamente publicadas na mídia e reunidas nesta postagem.
    Por Tulio Norte

    1. E os 40 seguranças voluntários que acompanharam o coiso na campanha? E que nitidamente protegeram o louquinho esfaqueador? Até agora não vi nada sobre quem seriam essas pessoas.

    2. Lula também explicou a dinâmica dessa facada, a postura protetora dos seguranças com o rapaz e o quanto Bozo se beneficiou de tudo, não indo aos debates e etc…

  4. Mutatis Mutandis, em sendo nula a sentença do triplex, nula também o é a do sítio de Atibaia, copiada daquela, não só no copia e cola do texto como na falta de provas e direcionamento.

    1. A fase de produção de provas foi inteiramente conduzida por Moro, o que pode tornar tudo o que foi utilizado pra embasar a sentença também nulo.

  5. Povo de memória curta . Não esqueçamos o papel de Gilmar Mendes nesta patranha , quando impediu e trancou a nomeação de Lula quando chegou no Supremo . É um duas caras , pesquisem as datas e fatos e atos e acharão Gilmar no front . Cada um deles naquele tribunal teve seu papel na trama . … ” …com o STF com tudo… ” . Essa briguinha entre eles ,para mim é muito estranha , não se trata apenas do “prende e solta ” , reclamado pela força tarefa , pois isso nunca aconteceu na força tarefa de Curitiba . A briguinha é para Inglês ver .

    1. Gilmar Mendes é espertalhão. Mas Moro é inimigo do Gilmar, dois ambiciosos pelo poder. Agora para destruir Moro já que Lula não pode fazer mais nada por 2018, Gilmar opta pelo vantajoso. Já para 2022 Gilmar volta a ser inimigo do Lula

  6. Acho que o Barroso deveria largar a toga e virar “drag queen” … ele se encaixaria melhor na fantasia.

  7. Se por um lado é bom que não se desmanche o STF, por outro sentimos que, por grande infelicidade nossa, esteve e segue contaminado, sem autoridade. Bastava um deles, ao menos um dia ter debatido em plenário o que vira de abuso de autoridade, desmantelando o mal no nascedouro. Só que as coisa não aconteceram como gostaríamos, mas como eles arquitetaram. Agora vão ter que rever suas patacoadas, suas prevaricações, ainda que com as enrolações de sempre.

  8. tem que ser, não! vai ser! ele me garantiu pessoalmente. bem, pessoalmente não, pois fui barrado na portaria, mas o kakay tomou café da manhã com ele e me passou o recado. e diziam que eu não acertava uma… #ZaninãoOut

  9. Provavelmente os áudios devem ser liberado, depois de Moro – caso ainda permaneça ministro, for no senado.

  10. Tem que combinar com a Carmen Lúcia, o Fachin e o Barroso, que certamente devem ter um dossiê contra eles. Daí o punitivismo e os discursos falso-moralistas, fazendo o jogo de interesses escusos.

  11. Por óbvio, a consequência direta é a anulação da condenação do triplex. Mas pergunto, e as outras? Também não foram norteada pelos mesmos princípios promíscuos da do triplex? Claro que sim. Agora começo a ver um movimento para tentar resolver esse abacaxi, qual seja, chamar outro juiz para julgar o Lula. Seria tão simples assim? Lula será julgado no mesmo juízo, no TRF-4? E a opinião pública que foi e continua envenenada por essa farsa armada contra o LULA, não vai pressionar dessa vez? A lava-jato está envenenada desde a origem, seu objetivo primordial, qual seja, retirar a esquerda do poder e destruir sua maior liderança. A operação por completo deve ser revista, doa a quem doer, solte quem soltar.

    Outro fato que o midião passa batido, se é consenso que a condenação injusta deve ser anulada, que tal as consequência que a mesma causou ao país, pois baseado nela Lula não pode participar e ganhar as eleições, ao invés disso o Brazil empoderou uma corja de milicianos, jumentos e milicos entreguistas. Esse é o ponto chave desse história. A soberania popular foi fraudade pela Lava-jato, nas figuras de Moro, Dallagnol e seus comparsas do MPF e do Trf4. Reestabelecida a liberdade do Lula, essa será a verdadeira luta.

  12. Quer dizer que qualquer um de nós pode ser intimado por uma denúncia inventada pelo Ministério Público!!!

  13. O Snowden deixa claro em suas falas que os EUA armaram-se de informações sobre as diversas pessoas influentes no mundo para chantageá-las quando necessário. Para isso utilizaria seus prepostos em cada país onde quisessem agir. O Brasil foi terreno fértil. O espetáculo dantesco do impeachment-golpe é um demonstração; a inação do STF é outra; as ações da lava jato são outras. Quem seriam os prepostos: a grande mídia associada a alguns políticos e membros dos três poderes. E os chantageados, aqueles que poderiam ter agido para impedir as besteiras.

  14. E o supreminho de merda, que viu tudo ai acontecer e fez cara de paisagem???
    Agora correm atrás do prejuízo!!

  15. Barroso se enxerga como um “revolucionário da elite”, mas na realidade, comporta-se como um golpista hipócrita,
    um traidor da ordem democrática e da Constituição que jurou defender. Porque não existe revolução sem povo.
    E SUBVERSÃO CONTRA O POVO É GOLPE DE ESTADO, É CRIME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *