Militares do “Bolsonaro Traidor” tiveram de volta o que ajudaram a dar ao povo

Dezenas de militares reformados e parentes de outros, da ativa, entoaram um coro de “Bolsonaro Traidor” hoje, na Câmara, quando se votou – e derrotou – a emenda que estendia para todas as patentes da tropa os benefícios concedidos aos oficiais superiores, que podem levar a mais de 70% o reajuste dos altos oficiais, enquanto para os soldados chega, no máximo, a 12%.

De certa forma, receberam a parte que evidentemente os tocaria ao decidirem aderir ao ex-capitão, mais interessado naqueles generais em final de carreira, com forte influência sobre o comando atual das Forças do que na soldadesca.

Ao contrário de muita gente, que está dizendo “bem-feito” na internet, é triste que a indiferença com a sorte “dos de baixo” também seja, entre os militares, tão forte como é em toda a sociedade.

Na história, os governos de natureza popular sempre foram os maiores beneficiadores dos escalões inferiores da tropa. Um das razões da derrubada de João Goulart foi ter se aberto às reivindicações salariais (e também às de cidadãos, como o direito de votar) de soldados e marinheiro, sobretudo cabos e sargentos: não faltaram generais a acusá-lo de subverter os quartéis.

Agora, que Bolsonaro fez a eles o mesmo que fez – e fez ainda pior – aos trabalhadores em geral, ao menos procurem entender que a “supremacia militar” não é doce para o bico dos praças.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. Mas se bolsonaro voltar atras e dar alguma vantagenzinha para eles, esquecem tudo e voltam a gritar ‘mito”. E dane-se o resto do Brasil.

    1. É bem isso, Emília.
      E com o papo furado de “contra a corrupção”, “contra tudo isso que está aí” e que, essa é para rir, “acabou a mamata”.

  2. Esses e muitos outros,na história do Brasil,são como todos aqueles,que dão,mas PEDEM DESCULPAS,POR ESTAREM DE COSTAS,E DE QUATRO.

  3. entre tantas urgências que serão necessárias pra reconstrução do país, uma delas com certeza é descriminalizar a política + educação cidadã, desde a infância, pra pessoas entenderem onde se situam na cadeia alimentar do capitalismo.

  4. Deviam estar gritando “Lula Livre”, não adianta xingar o bozo, ele está cumprindo o prometido.

    1. Junta-se militarismo com escravagismo e temos uma fiel reprodução da perversa sociedade brasileira dentro dos quartéis, o que é muito natural. Casa Grande de oficiais e senzala de sargentos, cabos e soldados. Voltamos aos tempos da Revolta da Chibata.

  5. Espero que os que elegeram este monstra acéfalo realmente entendam o mal que fizeram ao povo brasileiro, à soberania nacional, e venham juntar-se ao democratas que desejam o Brasil para brasileiros.

  6. Espero que o PT não perca essa oportunidade de ouro de capitalizar essa traição em favor das forças progressistas. Isso caiu do céu para a esquerda. E cá entre nós, Bozo é um democrata mesmo: para ele, o Apocalipse é para todos…

  7. Não tem como deixar de dizer: ” eu avisei”. As forças armadas são uma excrescência que já devia ter sido extinta. Servem para quê mesmo? Proteger nossas fronteiras? Proteger a Amazônia? Poupem-nos.
    Colhem o que plantam. Tem que ficar bem quietinhos prestando continência para o seu “mito”.

  8. Isso sempre foi assim. Militares oficiais se consideram casta superior aos outros militares, os de baixa patente como suboficiais, sargentos, cabos, praças. O mesmo ocorre na sociedade civil. Nenhuma surpresa quando os de baixo são escanteados.

  9. Bem feito!!! Corja que vota contra seus interesses tem que ser tratada com indiferença! Falta de aviso não foi! Faz gestinho de arminha aí, não era pra ser a vez dos milicos?

  10. Significado de imbecil.

    Pobre que vê toda estrutura econômica e midiática prometendo que vai tirar seus direitos para o seu próprio bem e apoia.
    É que direito de pobre, quando não Mata, Aleja, talvez. Né não?

  11. Como assim, Brito? O governo fez o mesmo à soldadesca que fez ao resto do povo? Não entendi. Claro que o alto oficialato foi mais do que premiado, justa recompensa pelo apoio que deram à prisão injusta de Lula e ao golpe contra a democracia. Afinal, não se intimida o STF de graça, não é mesmo? Esses senhores do alto escalão de botinas mereciam sua justa paga por terem dado mais um golpe contra o Brasil. Mas assim mesmo não conheço qualquer categoria de trabalhadores que tenha sido premiada com reajuste de 12%. Aliás, os aposentados terão reajuste seco, igual à variação do INPC, que chegará no máximo a 3% este ano. Nem um centavo além da inflação e olhe lá.

    1. Mas esse negocio de intimidar o stf me deixa encucado….o que fariam contra os ministros? Fechariam aquilo? Para serem tachados de golpistas e ditadores duvido?….chantagem? Contra todos? No fundo é apenas uma servidão voluntaria……um ou outro é cumplice mesmo….

  12. FB, teu coração é muito grande. o meu não. não consigo imaginar que seria diferente entre eles. demoraram a descobrir que apoiaram um traíra

  13. Aumento de 12% é demais para esses parasitas. AUMENTO ZERO JÁ. com corte do rancho. Milico tem que comer do próprio bolso em restaurante de 10 reais, ou então levar bóia fria.

  14. Dar 12% aos de baixa patente dessa organização já é uma afronta com o trabalhador que os sustenta.
    Essa turma não produz NADA,ABSOLUTAMENTE NADA e como bandido que fica na cadeia só coçando o saco e pensando besteiras, os fardados ficam tramando golpe de estado em benefício do tio sam.
    Vão trabalhar,vão produzir riqueza !!!

    1. Meu caro,militares de baixa patente não tramam golpes. Geralmente temos preocupações mais mundanas e imediatas,tais como,o que fazer para fechar as contas do mês. A trama, é tarefa do alto oficialato..do generalato. O oficialato,quando atinge os postos mais altos da força faz tudo para continuar na ativa.Ficam 40 ,42,45 anos, e sempre pedem mais tempo…são regalias,mordomias, e privilégios diversos,que costumam desaparecer quando se vão para a reserva,por isso não se importam em ficar mais tempo na ativa,na verdade o desejam. Aumentar o tempo de serviço para 35 anos era tudo o que o oficialato superior queria,eles já ficam 40 anos na ativa,tramando contra o estado e contra o povo brasileiro,salvo honrosas exceções. As praças,no entanto,que carregam o piano e que fazem todo o trabalho braçal,essas recebem como um tiro no peito a adição de cinco anos de serviço em sua cansativa carreira. Nas policias Militares o cenário não é diferente. Como policial militar ,e praça,vejo com preocupação o acréscimo de 5 anos em nossas carreiras. Já é terrivelmente cansativo para uma praça tirar 20 anos numa viatura. Chega-se alquebrado nessas alturas,sem falar nos inúmeros problemas de saúde adquiridos ao longo da carreira…o que dizer de 35 anos de serviço? Eu sei,estas reformas serão ainda mais pesadas com o cidadão trabalhador comum /braçal,me solidarizo com eles. Esse governo não tem a minha digital. O combati desde o seu primeiro momento ainda quando candidato.Mas isso não me tranquiliza…também não me sinto confortável para apontar o dedo para os meus colegas de uniforme e lhes dizer, em tom de satisfação: Eu te disse! E nem acho que preciso fazer isso. Eles devem lembrar-se,sempre que me vêem passar.

      1. Basicamente o sargento conserta veiculos que sao dirigidos por cabos.
        Sargentos fazem inventarios e cintrole de estoques
        Cabos e soldados cozinham e soldados fazem faxina.
        Sargentos e cabos consertam parte eletrica e hidraulica e os oficiais basicamente utorizam a compra de peças e suprimentos.
        Tem serviço de guarda com tenente sargento cabo e soldado
        Basicamente de capitao em diante passa o dia sentado se nao for de saude ou material belico.

  15. Espero que os que elegeram este monstra acéfalo realmente entendam o mal que fizeram ao povo brasileiro, à soberania nacional, e venham juntar-se ao democratas que desejam o Brasil para brasileiros.

  16. Ainda assim eles foram beneficiados em relação aos demais servidores públicos. A alíquota de contribuição máxima deles passou a 10,5%, enquanto dos demais servidores pode chegar a 22%. E ainda vão aposentar com menos tempo de serviço e com paridade de salário dos ativos.

  17. Aparentemente, extratos amplos da sociedade brasileira se portam como um garçom que , trabalhando em muitas festas chiques , acha que passou a fazer parte do grupo. As pessoas não tem espelho em casa , um espelho imaginário, que mostre a eles quem elas realmente, são, em que posição efetivamente estão na sociedade, e não naquela que IMAGINAM estar.

  18. As Forças Armadas são dominadas por militares entreguistas, ou seja, traidores da Pátria.
    Paradoxalmente, a defesa da Soberania implica na extinção das Forças Armadas.
    Recentemente, o general Villas Boas ameaçou o STF e o TSE com 300 MIL militares armados. Armados para matar a quem ? É só ver a história do nosso Exército e concluir que o Exército é sempre usado para matar cidadãos brasileiros (na Escravidão faziam o papel de capitães do mato; mataram milhares de sertanejos em Canudos para defender os interesses dos fazendeiros; mataram milhares de agricultores no Contestado para defender os interesses de uma empresa inglesa; em 1964 implantaram uma Ditadura cruel para defender os interesses geopolítico dos EUA…).

    Observem que os militares têm mais benefícios previdenciários do que os civis. E são os civis que sustentam os militares. Se não existissem os civis, os militares morreriam de fome, sem casa, sem transporte…

  19. Na real!! Sabe quem são os traidores. São os militares, pois sempre quando se precisou deles ao invés de apoiarem o povo, eles apoiaram governos tiranos e americanos, se eles fossem patriotas e tivessem amor ao seu povo, jamais ficariam do outro lado.
    Quem sustenta essas corjas somos nós, que trabalhos de sol a sol para produção de riquezas dessa grande nação.

    Infelizmente, temos uma elite empresarial hipócritas, gananciosa e meia dúzia de bilionários que só pensam neles, nunca se preocuparam com o coletivo, são justamente esses que dominam a nossa política e o nosso povo sempre enganado. Vai chegar um dado momento que o nosso povo vai cobrar esta conta.

  20. Eu não consigo ter pena. Não é possível que eles não viram o que esse cara ia fazer, os ministros que ele escolheu, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *