‘Ministro’ de Bolsonaro foi inventor do ‘candidato Huck’, diz Valor

robo

A reportagem de Vanessa Adachi, na edição de hoje do Valor, não é uma piada, mas uma tenebrosa revelação de como se fabrica, nos “laboratórios’ dos executivos e marqueteiros, candidaturas e “programas” eleitorais, ciborgs da política, que modelam o organismo e o cérebro do candidato às necessidades do “mercado”.

É que Vanessa conta a história da criação do ex-futuro-quase candidato Luciano Huck com uma simplicidade que chega a ser chocante.

Um certa moça, Paula Guedes, “formada pela Universidade do Sul da Califórnia e com MBA em Wharton”, dona de um site de procura de empregos, fazendo pesquisas para um cliente, cuja identidade é -diz ela – protegida por cláusula de confidencialidade, encontrou chances para um candidato jovem, com perfil de empresário, bom comunicador, com forte presença em redes sociais e que fosse percebido como autêntico (!!!) e humano.

Então ela foi procurar o pai, Paulo Guedes, “liberal com formação em Chicago, um dos fundadores do banco Pactual ( hoje do famoso André Esteves)e agora cotado a ministro da Fazenda num eventual governo de Jair Bolsonaro”.

– Papai, papai, papai, olha só o que eu achei!

E a repórter narra:

Paula mostrou tais resultados ao pai e, juntos, os dois concluíram que o perfil correspondia ao do apresentador Luciano Huck. Quem fez a ponte para que Paulo Guedes chegasse a Huck pela primeira vez e contasse a ele sobre os achados de Paula foi o investidor Gilberto Sayão, um amigo em comum dos dois. A partir daí, Huck começou a fazer sua lição de casa. Paulo Guedes também continuou levando a ideia adiante em conversas com outras pessoas. Paula, sem interesse em envolver-se na política, deixou o assunto de lado. “O nome de Huck na verdade já estava colocado, por analogia, desde que Donald Trump foi eleito nos Estados Unidos e João Doria foi eleito em São Paulo.

Como a direita foi ficando sem candidato, o “novo produto” começou a ganhar corpo do mercado de personagens disponíveis para engambelar o povo brasileiro. Até o sábio Fernando Henrique Cardoso desceu da Sorbonne para o caldeirão da trama  que só não funcionou porque as amizades comprometedores, o chamado do dinheiro e a falta de capacidade do “boneco” de ir além de platitudes do tipo “projeto social”.

Guedes deixou de lado a sua criatura e foi se juntar a outro ciborg, Bolsonaro, aquele que prova que a inteligência artificial ainda é algo rudimentar e está mais para “Exterminador do Futuro” do que para o “Eu, Robô” de Huck.

O fecho da matéria é sensacional, mostrando como esta camada de tecnocratas do marketing e dos negócios raciocina:

Paula Guedes concordou em dar algumas explicações genéricas sobre seu trabalho. “A Jobzi tem a missão de aprender a respeito do mundo do trabalho e fazê-lo avançar. Criamos algoritmos proprietários”, explicou. Segundo ela, a empresa tem mais de 140 trilhões de dados, o que a leva a ter um “entendimento holístico a respeito das ansiedades do brasileiro que busca trabalho”. De acordo com ela, esse perfil de brasileiro “se frustra com políticos que não compreendem a realidade que arquitetam e concretizam para 99% da população”. “Buscam um líder real”, completou.

Real, vejam só, real!

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. É de uma indigência moral e intelectual assustadora. Essa talvez seja nossa maior vergonha, perder a parada para uns débeis mentais desse quilate. Temos o dever moral de impor a 5ª derrota eleitoral sobre essa chusma.

  2. Parece que o fantasma da candidatura de Luciano Huck ainda assombra o “brog” !!!

    Por favor Tijolaço, faça um resumo do depoimento de Tacla Duran, elencando os trechos altamente comprometedores envolvendo Moro, Zucolotto, Janot, Temer ,Marcelo Miller ,Rosangelo e executivos citados!!

    É sabido que a grande imprensa não deu a mínima, a excessão do JB, e os chamados bloguesujos estão meio perdidos !!!

    Ajude ai “brog” !!!

    1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      Voltou xibunguinha? E aí, deu muito CU essa noite? Dormiram juntinhas essa noite? Quem chupou quem ? Você é mesmo insaciável bonequinha.
      Putinha !
      Foda-se otária !
      Cê tá fodida cara, eu vou atazanar essa vidinha de MERDA !
      Não peça arrego, filho de uma meretriz !
      Vai preparando o cuzinho pro final de semana

  3. Com certeza nos acham uns idiotas! Tanto que foi eleito para prefeito de SP um medíocre playboy e sem carisma nenhum, sem competência nenhuma para ocupar o cargo. O pior que esse povo midiatizado trocaram o competente Hadadd por esse escroto do Dória!

  4. a matéria não é de desdenhar, ao contrário, tem-se que estar atento. essa história de algorítmos & cia simplesmente mudou a cara do mundo. imiscuiu-se no consumo (e políticos e aventureiros a tanto são vendidos como sabão), atropelou conceitos e destruiu o que restava de vida comunitária. são vários os document.a respeito, facilmente (ainda) encontráveis na rede, e tendo como base assuntos díspares entre si. é preciso fazer as conexões. não nos iludamos. sendo assim o postado por FB traz subjacente algo de muito sombrio para nós, brasileiros, imbecis que aceitamos um golpe. ainda: se acabarem com a neutralidade da rede, que se encontra nos estertores nos EUA, e se nosso congresso visivelmente bandido quiser, fará o mesmo aqui, ou não? estamos numa instabilidade que não parece ter chegado ao seu fim.

  5. Ufa, ainda bem que a miguxa nem percebeu que escrevi errado a palavra exceção !!

    Ela, enquanto membro da ABL, não iria me perdoar !!

    Atenção miga, a palavra MEMBRO aqui, significa pessoa que faz parte de um grupo, uma coletividade e não aquilo que vc tem idéia fixa, viu ??

    Não se assanhe…

    Kkkkkkkkk

    1. Voltou xibunguinha? E aí, deu muito CU essa noite? Dormiram juntinhas essa noite? Quem chupou quem ? Você é mesmo insaciável bonequinha.
      Putinha !
      Foda-se otária !
      Cê tá fodida cara, eu vou atazanar essa vidinha de MERDA !
      Não peça arrego, filho de uma meretriz !
      Vai preparando o cuzinho pro final de semana

    2. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      A propósito, jumentinha acéfala, tenho certeza de quem têm ideia fixa por membro são : você, Arnestinha, Kawarinha e sua mãe !

  6. Ufa, ainda bem que a miguxa nem percebeu que escrevi errado a palavra exceção !!

    Ela, enquanto membro da ABL, não iria me perdoar !!

    Atenção miga, a palavra MEMBRO aqui, significa pessoa que faz parte de um grupo, uma coletividade e não aquilo que vc tem idéia fixa, viu ??

    Não se assanhe…

    Kkkkkk!!!

    1. Voltou xibunguinha? E aí, deu muito CU essa noite? Dormiram juntinhas essa noite? Quem chupou quem ? Você é mesmo insaciável bonequinha.
      Putinha !
      Foda-se otária !
      Cê tá fodida cara, eu vou atazanar essa vidinha de MERDA !
      Não peça arrego, filho de uma meretriz !
      Vai preparando o cuzinho pro final de semana

  7. “Buscam um líder real”, completou. Nós, aqui da e na planície – a grandiosíssima maioria, o povo – já o temos. Tem nome e é real, de sangue e carne. Chama-se Luis Inácio LULA da Silva. Vida longa grande guerreiro!

  8. Para variar este blog persiste no “Lula contra o mundo”. Como se Lula fosse o único que lutasse contra o neoliberalismo. Será que a memória é tão curta que ninguém lembra do Chicago Boy da Dilma?

    Falam de Huck, Alckmin, Bolsonaro (quase todos os dias) e Lula. Pra você quem está fora da escola de Chicago não conta Fernando Brito?

  9. Caramba, essa moça tem, potencial para vice na chapa da Marina. Perceberam a clareza de seu discurso?

  10. O que eles querem, na verdade, é algun candidato que tire votos do Lula, para que exista um segundo turno e que faça o seu próprio candidato chegar também ao segundo turno. Em 2014 inventaram o Eduardo Campos. Mas, por erro de cálculo dos golpistas, o pernambucano dava mostras de que chegaria ao segundo turno, junto com a Dilma. E, para sorte do candidato do PSDB, aviões caem com facilidade no Brasil. É claro que estou falando de um filme, isso não é REAL.

  11. Só que esse Spinoza está anos luz de ser homônimo do outro Spinoza, o inteligente. Não cai porque o Lula não é bobo, seu trouxa. Você acha que as aeronaves do Eduardo e do Teori cairam por acaso? Ou o helicóptero do Ulisses também foi “acaso”? Vá comer sua alfafa, seu burro de carteirinha.

  12. CAPIAU, venha chupar meu…
    Se fosse fosse um ser racional, com um mínimo de inteligência, compreenderia o que o Tacla Duran denunciou. Mas, como você é muito burro, não vamos perder tempo tentando explicar as implicações da denúncia. O problema de vocês é que o google não ensina ninguém a ser inteligente. Muito menos o ANTAgonista. Lugar de débeis mentais é lá, fazendo coro com o débil mental do Mainardi et caterva.

    1. Luiz,o dito cujo não é nenhum burro,apenas se finge de burro.

      Não gaste seu tempo com este beócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.