Mobilização recorde levou Tijolaço a 450 mil ‘pageviews’ ontem. Obrigado

Louvor em boca própria, ditado registrado no D. Quixote, é vitupério.

Mas depois de cinco anos de labuta diária, sem folga, feriado ou final de semana, e mais de 12 mil postagens, acho que tenho ao menos o direito de agradecer aos leitores deste blog  pelo fato de o Tijolaço ter atingido, ontem, a marca de 450 mil “pageviews”, visualizações de página cá no nosso bom e velho português.

450.943, para ser exato, como registra o relatório do Google Adsense, que não tem nenhum interesse em “inflar” números, até porque é por eles que calcula quanto terá de ser pago (e mal pago) pela propaganda que veicula. Nos últimos 30 dias, 7.430.640 pageviews.

É um pequeno milagre para alguém que escreve só – e este só inclui falta de revisor, o que vocês notam, com frequência – e vive, essencialmente, da publicidade aberta de plataformas de internet e das contribuições espontâneas dos leitores, sempre generosos.

Agradeço, de coração, a todos os que me dão alguns minutos do seu tempo, para ler o que escreve quem, depois de 40 anos de política, nunca deixou de lado seus deveres com o Brasil, que lhe deu tudo o que tem na vida: uma cultura gentil, uma escola pública, um trabalho digno e um povo  para pertencer e por ele lutar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

174 respostas

  1. Brito, ontem bateu um desespero em mim, uma faísca de depressão: desesperança, tristeza, medo do que está por vir se o grupo de extrema direita ganhar. Pensei muito no Lula e da pissibilidade de matá-lo ….Foi um pavor. No fim da tarde pude ler a sua matéria e me acalmei. As suas análises e a sua experiência, a sua escrita foram um bálsamo. Eu é que te agradeço. Obrigada pelo seu blog. Tenho tentado colaborar, mas os procedimentos que faço nunca chegam a finalizar. Juro que vou tentar de novo.

      1. Também fiquei assim. Quando entendemos a importância que tem esse momento para nossa democracia e mais, para o nosso projeto de nação independente, ficamos intranquilos. Nem consegui dormir direito desde segunda. Estou na luta, dia após dia para conscientizar pessoas que votam de maneira irracional. Alguém sabe como estão os trackings do PT?

        1. Estão bem, empate, por áudio que recebi hoje (sem data…). Mas, o importante agora é o segundo turno!

  2. Nós, leitores, é que agradecemos pela postura combativa, correta e coerente, em tempos difíceis, em que esse tipo de atributo é cada vez mais escasso.

  3. Parabéns Fernando Brito, que este recorde se multiplique, assim como as boas ideias e informação que vc preza por disseminar entre nós.

  4. Parabéns Brito! Já me emocionei alguns vezes lendo o que vc escreve aqui, já fiquei reflexivo e varias vezes concordei com seus textos! Mas sempre venho aqui para ler, pois é uma fonte de informação/opinião que respeito bastante! Você merece esse numero e muito mais, vida longa ao Tijolaço!

  5. Parabéns Brito! Eu o respeito muito como o grande profissional da comunicação que é, um formador de opinião que instiga seus leitores a pensarem!! Obrigada por você existir!

  6. vc. merece Fernando
    esse é um dos melhores sites progressistas da internet

    leio tudo por aqui – vc. é sensacional

  7. Você mais do que merece Fernando Brito.
    Fico imensamente feliz por você.
    Abraço fraterno.

  8. Ontem fugi do Boa Noite 247 pq embora goste muito da turma não consegui encarar o debate q começavam a fazer sobre as pesquisas fakes. Encontrei teu texto e pude focar com mais realidade. Senti sintonia. Na vdd todos ajudam a pensar melhor e evitar o desalento. Obrigado pela lucidez e generosidade Brito.

  9. Parabéns, mais do que merecida essa marca. Fruto do teu profissionalismo e caráter. Que venham muito mais “views” para que mais pessoas tenham direito ao acesso de informações honestas!!

  10. Parabéns, Brito. É preciso ainda muitos milhões mais de page views para que parcelas da população, ausentes da política, aprendam o que é democracia, respeito ao próximo e amor ao país em que vivemos. Saúde e força para continuar nessa luta sem fim.

  11. mais que merecido

    por tudo que se quer do bom e crítico jornalismo.
    — Afinal, jornalismo não é só atender a expectativa do leitor. é muito mais

  12. Brito, eu que agradeço em ter alguém tão inteligente, lúcido e nacionalista para ler as análises sempre tão merecedoras de elogios. Obrigado, e que esta quantidade de visualizações diárias se torne o número mínimo daqui pra frente.

  13. Fernando, em um dia como o de ontem, nós gostamos de e até esperamos ouvir opiniões como as suas, nos passa uma certa tranquilidade. Você tem sido o meu guru quando o assunto é política

  14. Brito, nós que agradecemos poder ler diariamente uma análise equilibrada dos fatos políticos brasileiros. Com ela balizamos nossas opiniões, calibramos o rumo e seguimos frente.

  15. Sou da turma que não gosta de participar do debate. Este é meu primeiro comentário.
    Me serve demais esse Tijolaço, sem ou com revisores.
    Deixo bem abraço, meu elogio e minhas esperanças compartilhadas.
    Amanhã, será um lindo dia…

  16. Você está agradecendo? Não, não, companheiro Brito. Eu é que tenho que prestar justa homenagem a você. Naquelas horas que a gente se vê cercado de pessimismo, de desalento, são pessoas como você que levantam o nosso moral e nos fazem seguir em frente e jamais jogar a toalha.

    1. Parabéns pelos números alcançados Brito !
      Infelizmente ontem não foi um bom dia a se comemorar para o campo progressista, mas amanhã há de ser um novo dia e 2019 um ano realmente próspero, como há muito não temos…
      #HADDADÉLULA
      #MANUÉLULA
      #SOMOSTODOSLULA
      #LULALIVRE #OBRASILFELIZDENOVO !!!

    2. Pô, correia, vai fazer o cara chorar!!! (Até eu, que sou apenas da esquerda “caviar”, chorei nessa… Abs).

    3. Perfeito. Nós é que temos que agradecer por tudo. Tem aquela história, heróis nem sempre usam capas. Podem usar um teclado e ter apenas muita vontade de ter um poaís melhor.

  17. Parabéns, Brito!
    Pra mim, você é o autor dos melhores textos jornalísticos e de opinião no Brasil! E um alento nesses dias trevosos!
    Sou seu leitor assíduo e admirador incondicional!
    Que 450.000 seja o piso logo, logo!
    Grande abraço!

    1. O raciocínio lógico do FB deixa os concorrentes no chinelo. Pra mim tinha que ser ministro ou acessor político de Haddad.

  18. Acesso TODOS os dias…mais de uma vez por dia. Encontro inteligência em seus textos bem elaborados. Parabéns!!

  19. Parabéns meu amigo! Seu blog é o nosso refúgio em tempos de mídias vendidas e compradas! Obrigado pela qualidade dos textos e amor pela democracia.

  20. parabéns, Brito! mas não é favor nenhum. Sua página é uma das mais relevantes mídias independentes do Brasil e isso se percebe claramente, não apenas visitando-a, mas também ao se avaliar o impacto e a repercussão do “Tijolaço” em outras mídias. Deus abençoe!

  21. Sou, particularmente, viciado em seu Blog.
    Aqui encontro sempre uma opinião lúcida e imparcial, além do fato de comungarmos as mesmas ideologias.
    Nós é que lhe agradecemos, meu velho.

  22. Parabéns. Eu todo dia passo por aqui, não fico um dia sem dar uma olhada no que você escreve. Leio, dou uma ruminada no que você escreveu, olho o que os outros escreveram e formo minha opinião. E assim vou indo, rskk, tentando me manter atento e bem informado nesses tempos tenebrosos,rs.

  23. Também o parabenizo, Brito! Fico sempre aguardando seus comentários sobre os assuntos que andam na mesa, esperando uma luz, muitas vezes, que anda escassa, sobre assuntos tenebrosos… Se vc está sempre certo, não sabemos, mas torcemos, e, com isso, seguimos em frente com alguma resistência! Obrigado!

  24. Parabéns Fernando Brito. Leitura obrigatória todos os dias.Nós, leitores, temos somente a agradecer e incentivar a luta.

  25. Parabens, F. Brito, voce merece muito mais do que isto, sem reduzir o merito do ja’ alcancado. Espero que voce continue crescendo com o Tijolaco, para o bem do Brasil. Abraco e muito axe’ para voce e sua familia, e todos os que apreciam este lugar, este ponto de econtro unico na blogosfera brasileira.

  26. Grato pelo exemplo dado como jornalista e como cidadão. Parabéns, Fernando Brito. Seus artigos nos enchem de esperança e ilumina esses dias tão sombrios.
    J. Fernandes
    Aracati-CE

  27. Grato pelo exemplo dado como jornalista e como cidadão. Parabéns, Fernando Brito. Seus artigos nos enchem de esperança e ilumina esses dias tão sombrios.

  28. Parabéns, muita força para o Tijolaço. Você é muito lúcido e demonstra um amor sincero pelos brasileiros, por um país mais justo. Muito obrigado pelo seu trabalho essencial nesses tempos estranhos.

  29. Fernando,
    Meus parabens. Eu é quem lhe agradeço do fundo do coração. Você construiu e mantém um dos raros refúgios concedidos ao jornalismo pátrio. Continue escrevendo que nós continuaremos lendo-o. Abraço.

  30. Prudente, sensato, ético, respeitoso, além de representar, para mim, um postura de vanguarda. É uma das melhores fontes de jornalismo e opinião que tenho lido todos os dias. Parabéns pelo excelente trabalho! Um grande abraço!

  31. Brito, você é leitura diária obrigatória para mim. Você me informa,me emociona, me sensibiliza. É coerente, elegante na escrita, verdadeiro, culto e inteligente.
    Nós é que agradecemos.
    Muitas alegrias na sua vida.

  32. Leio sempre e todos os dias, todos as suas postagens. Parabéns e obrigado pela obstinação. Informações relevantes e isentas. Abraço.

  33. merece, é pra onde a gente corre quando o resto assusta :) (eu sempre acho que estou fazendo algo útil quando clico nos ads da página)

  34. Parabéns, Fernando! Você merece. Vi poucas vezes uma pessoa produzir textos tão interessantes, concisos e com tanta maestria e lucidez. Você sabe “dar o recado” com poucas e sábias palavras. Espero que tenha cada vez mais sucesso.

  35. Também pudera, meu caro, é uma tijolada atrás da outra na ignorância e desonestidade que assolam nosso país.
    Meus sinceros cumprimentos!

  36. Brito, nós é que temos a agradecer pelo seu blog. Não é isento, posto que você é esquerdista declarado, mas é coerente, é inteligente, é verdadeiro, é ético, é profundo, é lírico, é filosófico, é Lulahaddadmanu. Viva você por nós presentear todo dias com as suas análises justas, claras. Você optou pela democracia…seus leitores também. #LULAHADDADMANU #ELENÃO.

  37. É sempre um prazer ler seus artigos. Os erros de revisão são até uma benção, pois o conteúdo é uma delícia para nosso cérebro avido de informações de qualidade. Suas análises nos deixa a certeza de que o que vc escreveu é verdadeiro e mostra que você está sempre encarnando o velho leão gaúcho. Continue a nós surpreender, nos fazer rir e nos indignar com você. Abraços de um leitor fiel, desde que descobri sua página na internet.

  38. Em todos os momentos, sempre muito elegante no escrever.

    Vida longa Fernando Brito!

    Parabéns, com louvor!

  39. Um pedido – quero continuar fazendo parte do Tijolaço.
    Brizolista desde 1989, entao faço parte da turma do Diretorio Municipal do PDT em Itabuna-Bahia [secretario da executiva], nao o conhecia e só agora esteitamos um relacionamneto profícuo.
    Nosso blog Tijolaço e o mais lucido e consistente.
    Ontem so nos restava o Tijolaço, todo mundo perdido sem estender nada. Era a ultima tricheira.
    Vamoa ao segundo turno.

  40. Parabéns, GIGANTE!!!
    Essa luta injusta contra um império gigantesco às vezes parece inglória, mas monstros (no melhor sentido da palavra) como você nos fazem seguir sempre em frente.

  41. Parabéns, Brito! Acompanho o Tijolaço diariamente, um canal sempre confiável e com análises muito bem equilibradas. Dos sites que acompanho, o único texto que faço questão de ler na íntegra é o seu.

  42. Caro Fernando: sou leitor assíduo do seu blog. Saúdo-o pelas suas matérias não somente informativas mas também bastante reflexivas e, ainda, pelo esforço hercúleo de manutenção das notícias em tempo quase que real. Há ainda que se destacar sua originalidade, pois aqui quase não se vê republicação de matérias de outros blogs, ainda que isso seja legítimo, face a interação saudável que existe. Desta forma, somos nós os leitores que devemos agradecimentos. De minha parte desejo que você obtenha o sucesso merecido e desejo-lhe toda sorte e muita saúde para continuar brindando-nos com suas brilhantes crônicas. Grande abraço.

  43. Parabéns, Brito. Seu blog é um oásis no deserto de insanidade em que se transformou o país. Todo merecimento por mais essa conquista. E continue nos brindando com suas lúcidas análises.

  44. Boa Brito!
    Sou assíduo leitor e replicador de suas notícias! Se eu tivesse grana sobrando, assinaria todos os bons veículos de informação como o seu ( GGN, Diário do Centro do Mundo, Tijolaço, Intercept, Carta Capital, Conversa Afiada, RForum, Le Monde Brasil, mídia ninja é por aí vai.
    Continue a nos ajudar em informar a classe média e pobres, porque dos ricos não pode se esperar nada!!

  45. Parabéns, Brito. Acesso seu blog às vezes, mais de duas por dia. Percebo seu esforço e sua coerência… Agora está melhor sem a interferência inútil dos fakes, sem suas baixarias.

  46. Parabéns, este é um dos meus sites preferidos, se não o preferido mesmo. Comentários inteligentes, muitas vezes divertidos e, mais importante, do lado certo.

  47. Parabens..sou um de seus seguidores, a mais de 5 anos, visualizo umas 5 vezes por dia, buscano sem pre a melhor e mais correta informaçao sobre politica!!

  48. Chega a cair uma lágrima de emoção, Brito! Parabéns! Voce é uma referencia pra mim, um farol no meio dessa neblina densa! Eu é que agradeço seus textos e reportagens.

  49. Eu é quem agradeço !
    Como em Soweto, nos piores dias do apartheid : Não lamente, mobilize-se !

  50. Nós leitores é que agradecemos tamanha qualidade, o melhor blog do Brasil…ou seria do mundo?

  51. Contra o coiso, somo milhões de coisas boas. Valeu, Brito! Tu és nosso oásis entre tanto deserto de ideias.

  52. Caro amigo , sou eu quem tenho que agradecer pelo seu empenho e dedicação. Este site é um alento para quem procura uma reflexão e informação honesta.

  53. Camarada Brito , nós leitores é que agradecemos a sua dedicação e competência .
    Abraço deste que em 1989 , aos dezoito anos de idade dedicou o primeiro voto a presidente da república ( seguindo o conselho de meu pai ) , à Leonel Brizola .
    Continuo mesmo de longe ( Japão atualmente) acompanhando quase todos os “blogs sujos “ rs … Salve a blogosfera !

  54. Parabéns FB, pela coragem, precisão e porque não? pela beleza contida nos seus textos. Até então um mero “lurker” … nem sabia que existia essa palavra, aqui criei coragem e comecei meus primeiros comentários.

  55. Tijolaço é leitura diária obrigatória, e várias vezes ao dia. Brito é um monstro da pena. Viva Brizola!

  56. Parabéns, Fernando Brito.
    Vc merece.
    E nós somos privilegiados em poder contar com suas análises.
    Que tenha muitos e muitos pageviews na sua vida!

  57. Continue assim, nesta linha que irás galgar muito mais sucesso.
    Nas eleições passadas já o seguia (quando ainda era o Brizolinha), mas seguia mais o Conversa Afiada.
    Nestas eleições, já um pouco antes, larguei mão do Conversa Afiada, insistia muito em Ciro e volta e meia dava “uma cirada” em cima do Lula e do que ele representava/representa.
    Continues nesta luta que irás herdar muito mais antigos acessadores do Conversa Afiada.
    Obs.: não invente muito no lay-out da página, o que procuramos é informação e não telinha bonita (até nisto o Conversa Afiada foi ficando chato).

  58. Eu que agradeço, Brito.
    Jornalistas, de verdade, como você, infelizmente estão raros. Suas análises, seus textos, abrem e encerram meus dias.

  59. Parabéns, Brito.
    Vc é excepcionalmente bom no que faz e nós é que temos muito a lhe agradecer.

  60. Caro Brito , acho que fomos contemporâneos na Escola Isabel Mendes no Meier na ddc de 60, minha professora D. Nara ficou comigo da terceira série até a quinta série. Fiquei de 62 até 65, devemos ter se cruzado nos recreios. O agradecimento é meu pela sua sensibilidade, humanidade e honestidade durante esses anos que te acompanho , aqui na net. Obrigado, PAZ e muita Saúde.

    1. Escola 6 -1- XIII Isabel Mendes, na Rua Joaquim Méier. Aluno de D. Leda Dias, severa e generosa, e de D. Vilma, inquieta e igualmente amiga dos alunos. Não lembro de D. Nara, mas lembro de D. Eda, o terror da garotada e de D. Yolanda, linda e “moderna” para os nossos olhos infantis, como os olhos de um bandido

  61. Fernando, acompanho você desde o site de Brizola Neto. Nesta eleição, você se tornou minha referência principal na internet. Profundo conhecimento, expressado com – muita – sensibilidade, franqueza e compromisso. Precisamos de você!

  62. Parabéns Fernando Brito. E tenha certeza que somos nós, seus leitores, que temos muito a lhe agradecer! Seu trabalho é invejável e imprescindível. Vida longa ao Tijolaço.

  63. Estou alinhado com o comentário do Correia. Nós te agradecemos Brito pelos raros momentos de racionalidade que conseguimos ter em te acompanhar… neste mundo louco de informações. Porque haja estomago para aguentar o que a mídia tradicional nos empurra. Pobre povo brasileiro que é obrigado a ouvir JN todos os dias com aquele amontoado de asneiras. E estamos contigo… jamais jogaremos a toalha.

  64. Obrigado Fernando Brito, por termos a sua página e a sua opinião diariamente para nós embasar e entender com qualidade nossa realidade. Só tem um problema, domingo ficamos órfãos, resolva!…..rs rs

  65. Acesso fiel e diariamente desde há muito tempo. Razões? Qualidade, credibilidade e acima de tudo, Honestidade Intelectual. Este reconhecimento é mais do que justo.

  66. Parabéns, Brito. Mais do que merecido. Você é um gigante, que esse número seja doravante seu piso, como já frisou aqui um companheiro nosso.

  67. Fernando, os louros são todos seus. Parabéns, parceiro.
    Fico muito honrado por tê-lo acompanhado deste o início. Lendo e compartilhando seus textos. Vc está a merecer uns bons trinta dias ao menos de férias.

  68. Obrigado, Brito, por nos manter lúcidos através de tuas análises consistentes, por não nos deixar entrar em pânico diante de tanta bandalheira pelo qual estamos passando. Não nos abandone nunca, estamos sempre aqui aguardando teus textos.
    Fraterno abraço

  69. Brito, teus textos são maravilhosos de ler. Nos duros tempos que correm o pequeno milagre é a gente ainda ter acesso a jornalismo político inteligente em profusão, diariamente. Obrigado.

  70. É resultado de uma somatória que inclui: lado, capacidade de trabalho e o essencial lucidez. Tem uma turminha de blogs que eu acompanho todo dia onde quer que eu esteja, assim como a dois da grande mídia o seu faz parte daqueles que costumeiramente trazem as boas sacadas. Parabéns!

  71. Parabéns!!! O Tijolaço é um respiro nas nossas vidas. Nós é que agradecemos. Vida longa ao Tijolaço!!! Bjão, querido Fernando.

  72. Parabéns e obrigado! É uma sorte nossa ter uma opção ao conteúdo bosta (com o devido perdão da palavra) que os jornais tradicionais tentam enfiar goela abaixo.

  73. De longe meu blogueiro favorito e já faz mais de cinco anos… o trabalho com o Brizola Neto já era notável. Quando contou o episódio do direito de resposta do velho.. A denúncia do acidente que botou a Chevron para correr do país e os petardos que acabaram com a ideia de Luciano Huck candidato.. O Brasil é que te deve agradecer …

    Além do alinhamento de ideias.. é gostoso demais o seu texto. As ideias que partilhamos todos que te lêem são muito mais bonitas pelas suas palavras.

    Fiquei sem emprego um tempão e finalmente consegui. Assim que colocar as finanças em dia terei o prazer de contribuir, de novo.

    p.s. uma única vez bobeou feio … não tem ideia como doeu ler aqui os festejos pela compra da tap. não se celebra neoliberalismo… mesmo na ex-metrópole

  74. Brito é um dos poucos na blogosfera política que acerta as previsões. Tem um da direita bem famoso e brigados com os outros da direita – único na verdade, que tem bons prognósticos, mas na esquerda é Brito.

  75. O Tijolaço é meu blog nº1. Leio diariamente e compartilho. Fernando Brito é jornalista de primeira e seu compromisso é só com o verdadeiro progresso do Brasil e com o povo brasileiro. Parabéns pela exemplar resistência.

  76. Até na gratidão você faz poesia. Obrigado por sua dedicação e mantenha a concentração em alta para batermos mais recordes nos próximos dias. O maior de todos, oxalá, o post da Vitória.
    Vamos precisar de sua capacidade de sintetizar sentimentos coletivos em texto para inspirar a luta ferrenha que enfretaremos de peito aberto e que sairemos de alma lavada.
    Até a Vitóriado povo!

  77. Eu que agradeço a sua disposição. Tomei pé dos seus textos quando ainda o Brizola Neto escrevia aqui. Me identifiquei imediatamente com a forma como vc constrói o texto, expondo suas reflexões com clareza, vivacidade e com uma incrível intimidade com o leitor.
    Além disso, o mais importante, louvo o seu esforço permanente para não deixar que o essencial, o povo, seja perdido no meio dessa enxurrada de pseudo notícias. Obrigado!

  78. parabéns, gosto imenso das matérias do Tijolaço, cá das “oropas” não deixo um só dia de estar conectata com vc. Esperamos que com a força que vc tem, continue sempre nos dando alento. Não podemos esmorecer. Bem haja.

  79. Nós é que te agradecemos por nos brindar com textos maravilhosos todos os dias. Nunca deixo de ler o Tijolaço.

  80. Nós que agradecemos sua luta para nos informar com verdade e sinceridade, algo muito raro. A contrainformação nunca foi tão importante para nós como tem sido agora, é poder. Obrigado por nos oferecer a pílula vermelha do conhecimento, ainda que por vezes a realidade seja bem amarga. Me sinto seu amigo, sinto por vezes que vc fala por mim, por vezes me sinto numa sala de aula ouvindo um professor de política. Seu sucesso é sinal de esperança de um Brasil melhor.

  81. Nesse momento tenebroso pelo qual passamos, a luz virtuosa que emana de suas postagens, Brito, dá-nos uma esperança de que existe uma luz a nos guiar. Obrigado pela sua coragem e altivez!

  82. Gosto muito. Necessário. Refrescante. Esperançoso. Instigador. Honesto. Tijolaço, essencial.

  83. Você é merecedor. Nós que agradecemos seu empenho e sua luta. Só tenho agradecer. Sempre compartilho suas postagens lá no PP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.