Haddad denuncia onda de baixarias no Whatsapp. Assista

Fernando Haddad deu, agora de manhã, entrevista coletiva denunciando (e fornecendo um telefone para novas denúncias, o (11)99322-3275) uma onda de mensagens falsas para atacar sua candidatura e beneficiar Jair Bolsonaro.

– Nós estamos falando de milhões de mensagens que estão sendo disparadas com [fotos de] mulheres nuas, crianças sendo abusadas, coisas gritantes, mesmo. E nós temos de chegar em quem está fazendo isso.

Haddad fala do que todo mundo já sabe: grupos de fanáticos, sem qualquer limite ético ou moral, estão mostrando fotos de mulheres nuas como se estivessem nos movimentos do “EleNão”, seguindo a palavra de ordem dada por Eduardo Bolsonaro ao dizer que “mulheres de direita são muito mais bonitas do que as de esquerda. Não mostram o peito na rua e não defecam para protestar” e que “as mulheres de direita são muito mais higiênicas que as da esquerda.”

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

68 respostas

  1. A estrutura montada pelo 17 para propagar mensagens é parte de estratégia profissional. Além do tipo de mensagem descrito pelo candidato do PT, há milhares com mentiras sobre todos os adversários. Mensagens que, para quem tem acesso a informação, são ridículas, mas fazem parte do ambiente que envolve TV, empresários, judiciário e parcela significativa da classe média, para impressionar a grande massa de eleitores. E, pior, está atingindo o objetivo, pelo menos momentaneamente.

      1. Crime feito profissionalmente, com equipes dedicadas a difusão das barbaridades. O blog do Sakamoto já tratou desse tema.

  2. 1-AS FAKENEWS SÓ SÃO POSSÍVEIS GRAÇAS AO TRABALHO DA IMPRENSA
    A imprensa obviamente sabe disso tudo e finge de boba.

    2-QUANDO HADDAD DECIDE FINALMENTE ATACAR BOLSONARO… O REPÓRTER DA GLOBO VEM E MUDA DE ASSUNTO
    Mais uma vez, Haddad segue pautado pela imprensa… em lugar de tomar a liderança da entrevista… de repente começa a falar de “comércio internacional”…

    3-DEPOIS VAI RESPONDER PERGUNTA EM INGLÊS E ESPANHOL DE REPÓRTER ALEATÓRIA… SOBRE VENEZUELA…
    Haddad tem que focar mais… sem deixar se pautar pelos repórteres dessa mídia de merda! Responder de maneira clara: “vim aqui falar sobre as fakenews do Bolsonaro, isso aí eu já respondi mil vezes e se vocês continuam perguntando por pura má fé.”

  3. Isso é muito sério!
    Estávamos fingindo que são apenas adolescentes brincando de difamar? Liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade para difamar e cometer crimes cibernéticos.
    Devem ser investigados e punidos!

    1. Gurgel, é bem isso: liberdade de expressão é uma coisa… responsabilidade de expressão é outra.

  4. Enquanto a esquerda e o PT ainda estão no tempo da tipografia, a direita vai de zapzap. Em 2010 já foi assim com a campanha do serra, mas parece que o PT está sempre dormindo no ponto.

    1. Depois que a espionagem americana sobre o governo Dilma ja tinha sido divulgada por Snowden, o governo não trocou o sistema analogico do sistema de telefones do palácio. Resultado: Moro grava conversas entre Dilma e Lula e as divulga. Aí larguei, muito amadorismo.

      1. Não me conformo com certas coisas. Tudo que sempre fazem através da mídia tradicional ou mídias modernas contra candidatos do PT se repete, mas parece que o partido nunca se moderniza e sempre tem que correr atrás do prejuízo. Os relatos até agora dão conta de um nível profissional de divulgação de fakenews atuando em favor do bols… há tempos. Quando um enorme estrago já está feito, criam um canal para denúncias que não vão dar em nada de útil porque o que eles pretendiam, conseguiram.

  5. Impossível acreditar em qq tipo de justiça que seja para corrigir o rumo de qq coisa favorecendo o PT. Dói dizer, mas a justi$$a escolheu um lado. Pq bastaria que uma pessoa fosse identificada e prontamente punida, e isso deve ser possível bastando que houvesse boa vontade por parte das autoridades. Basta dizer que no instagram de Rosangela Moro circula esse tipo de foto com relação ao eleNão, com fotos que parecem ter sido feitas de encomenda para a ocasião. É repugnante e chocante ao mesmo tempo.

  6. Covardia

    “”Se receber mensagem mentirosa anônima, ligue para nós e denuncie. Ele está falando mentiras sobre a família, sobre as escolas, sobre as professoras, dizendo que elas ensinam sexualidade a crianças muito pequenas. Não deixe prosperar as mentiras de Bolsonaro”, citou.
    “Se ele fosse valente, como diz que é, enfrentaria olho no olho, não no Whatsapp. Isso é coisa de covarde”, confrontou.”

    https://jornalggn.com.br/noticia/haddad-desmente-falacias-aborda-papeis-de-dirceu-e-lula-e-critica-bolsonaro

  7. Enquanto isso o canalha do Paulo Henrique Amorim declara a vitória de Bolsonaro e culpa o Lula. Com uma esquerda assim fica difícil. Só Lula foi capaz de furar a lavagem cerebral midiática e a imbecilidade da esquerda que faz o jogo da direita.

  8. Todo este movimento faz parte de um processo de apertar a candidatura Haddad num canto do rinque para depois extrair dele compromissos de atenuação de seu discurso e programa. Ou seja, eles estão forçando a cooptação do Haddad e até mesmo sua abdução. Mas ele, como petista, é facilmente cooptável. Vai logo logo escrever uma “carta aos brasileiros”.

    1. —–Mas ele, como petista, é facilmente cooptável.—–QUE MÁGOA HEIN!
      Os caras fizeram o quê contigo????o fato dos caras serem cooptáveis (segundo a tua “visão”) acredita ser culpa deles?? ,ou da massa analfabeta que obriga aos caras a serem cooptáveis ???,votando neles e abandonado-os depois ou também escolhendo um congresso opositor ,fisiológico e criminoso que obriga eles a “negociar” “serem cooptados”.
      Quando é que os que escolhem assumirão a sua responsabilidade?????
      Vc perdeu seu emprego por causa dos pts?

  9. Continuam as jogadas sujas ,mas quem acredita nelas????quem já têm seu voto definido no Haddad???não,quem acha esse verme sociopata uma aberração,ainda que não concorde com os pts?não,quem vota no asno???sim ,mas precisaria ??não.
    Se o nosso futuro depende de pessoas que mudam seu voto por uma simples e vulgar propaganda,então nada a fazer.
    O que sim podemos e devemos fazer é o nosso trabalho de convencimento com aqueles que ,iludidos pelas soluções fáceis para situações complexas,acreditam no imbecil. Mostrando-lhes a fraqueza de tais argumentos.
    óbvio têm pessoas absolutamente imbecis que não comportam argumentos,fazer o quê?

  10. O PT e a esquerda em geral têm ficado inertes e indiferentes a esses ataques baixos, desde 2012/2013, muitos deles patrocinados por muita grana. Nada fazem, não convocam a sua militância às ruas e possuem baixa agressividade. Parecem conformados com o atual estado de coisas. Os eleitores de Hadad estão com vergonha de assumir o voto. Assim, a serpente foi crescendo. Os bolsomínions não têm vergonha alguma de declarar seu voto e dizerem um montão de baboseiras. assim, não se pode reclamar depois. Não chamando o moleque pra briga (nas propostas), vai ficar difícil! O médico do monstrengo já vetou a sua ida ao debate na Globo, amanhã. A estratégia do monstrengo está aparentemente funcionando. Chega de “paz e amor”, isso cheira a covardia.

      1. Responsabilizar juridicamente cada mentira divulgada nas redes sociais, desde as mais bobas até as mais sérias. Se é tema de eleição presidencial, se pode influenciar eleição e futuro do país, é caso federal. Esses criminosos da internet tem que ser tratados como criminosos e não como uma criança que contou uma simples mentira e tudo bem.

          1. Não. Não pode. Caso contrário também viraremos mínions.

        1. Só agem quando provocados, até onde eu sei.

          A única exceção é se for para ferrar o PT, aí agem por conta própria.

      1. É o que venho pregando. Haddad não deve ir aos debates. Deixem eles para os nanicos em votos, pois isso “não inflói, nem diminói e nem auxileia”.
        Atenção bolsominions: a expressão está entre aspas” (se me entendem…)

      2. Boa idéia.
        No debate vão bombardear com certeza Haddad.
        Todos sem exceção.
        Com mais ousadia Alckmin.
        Haddar 13dia 7 de Outubro .

    1. Pois é a propaganda do PT mudou. A partir de hoje vai ser mais agressiva e contra Bostanauro. Todos contra o COISO!

  11. Tirando os bolsodebilóides, quem mais acredita nesses fdp que não tem plano de governo? Esse troglodita vai voltar para o ostracismo que merece. Figura ridícula, burro e incompetente. Covarde, ele e sua manada de jumentos (com perdão aos jumentos)

  12. quem era mesmo a toga valente que ia combater as mentiras na rede? Ou mente tanto, ela mesma, que já não sabe nem o diz?

      1. Vocês sabem que a informação que circulou de que o MBL teria se manifestado contra o Coiso foi um deboche deles, certo?! Eles estão com o PSL, obviamente, tanto é que o Prefake Dória bolsonarou.

  13. E pensar que tem gente que não enxerga o objetivo dessas mensagens e ainda ajuda a disseminar. Povo mal informado.

  14. Pra mim o PT tem que (1) dizer que o povo está escolhendo, DE NOVO, um salvador da Pátria. Um novíssimo Collor. Tem que insistir nisso, e o principal, mostrando que quem apoiou Collor foi a direita de sempre, comandada pela Globo. Tem que contar a História. Os jovens não sabem disso. Já são 29 anos passados. Falar que eles assustaram a classe média e fizeram o confisco da poupança !!! Tem que mandar essa mensagem, QUE É REAL, pro ar todo dia, na internet, 24 horas. Collor até tinha em seu cv um governo em Alagoas com a caça aos marajás. E Bolsonaro? o que tem em SETE mandatos na Câmara? Me lembro quando Lula era candidato, muitos argumentavam justamente o que Lula havia feito naquele mandato. É perfeitamente válida esta questão. Bolsonaro teve SETE mandatos!!! Não é político?! É novo?!

    (2) Tem que colar na testa do Bolsonaro a Globo sim. Os energúmenos não conseguem perceber que a Globo é Bolsonaro. E eles estão passando justamente a ideia de que a mídia, o sistema, perseguem o Mito. Chegam ao cúmulo de dizer que a Globo é PT.

    Tem que dizer que ele é o candidato da vez. Desde 1989 é assim! O inimigo é a Globo!

    Ela influencia. Os bancos, FIESP, CNI, agronegócio, claro eles colocam recursos. Mas eles não tem o poder de influenciar instantaneamente, 24 horas por dia, como a mídia, capitaneada pela Globo.

    Será tão difícil entender isso?!?!?!?!? Mas pra esses intelectuais do PT é. Acreditaram que nossa direita havia evoluído. Mas, é o que temos.

    Obs. E mandem o José Dirceu calar a boca né. Será que ele tá competindo com o Mourão?

  15. O problema do Brasil não está na elite que mesmo sendo uma minoria sabe exatamente o que quer, o problema do brasil está na ignorância da maioria que são os pobres facilmente influenciáveis. a ignorância do povo para a elite é uma benção, se a elite dizer que é uma ignorância votar em fulano de tal o povo ignorante votará em beltrano por pura ignorância só para provar que não é ignorante.

  16. História para os mais novos:
    1964 até 1985 Regime Militar apoiado também pela família Marinho, do jornal O Globo, Rádio Globo, depois Rede Globo.

    1978 até 1980 – Greves no ABC contestavam o regime militar apoiado pela Globo. Surge Lula, líder sindical que comandou as greves, torna-se um novo líder político popular.

    1984 – Campanha das Diretas (Lula, Brizola eram um dos principais líderes do movimento) x Globo que tudo fez para desinformar sobre o movimento das Diretas, pois a Globo sustentava o regime fazendo a propaganda mentirosa.

    1989 – Primeira eleição direta para presidente – Lula x Globo (Collor) – Globo vence

    1994 – Lula x Globo (FHC) – Globo vence
    1998 – Lula x Globo (FHC) – Globo vence
    2002 – Lula x Globo (Serra) – Lula vence

    2006 – Lula x Globo (Alckmin) – Lula vence
    2010 – Dilma (Lula) x Globo (Serra) – Lula vence
    2014 – Dilma (Lula) x Globo (Aécio) – Lula vence
    2018 – Haddad (Lula) x Globo (Bolsonaro) – ?

    Pergunta:

    Quem é o inimigo do Lula? Escolha uma das alternativas abaixo.

    a – Chapeuzinho Vermelho
    b – Papai Noel
    c – Saci Pererê
    d – Fada do dente
    e – Globo.

    Ainda há tempo de contar a verdadeira História do Brasil, dos últimos 54 anos.

  17. O Haddad está fazendo tudo correto. Se alguma coisa der errado, não foi errado…foi o voto do povo. A esquerda já provou a que veio e com seus governantes fizeram a maior transformação que esse país já teve. Se o bozo ganhar (o que eu espero que não) é isso que o povo quer e pronto…deixa a urucubaca acabar com o que restar de temer, eles não sabem governar, e o povo, nesse caso, não soube votar, e se assim acontecer::::::dane-se…democracia tem disso.

  18. Esses debilóides vem falar em “família”. Pois eu digo para esses imbecis: minha família NUNCA será igual à deles, pois na minha não tem nenhum canalha.

  19. As pessoas também estão falando nas ruas do Haddad fechar igrejas e cobrar impostos de outras. Boatos contra as igrejas têm se espalhado muito rápido. Isso explica o crescimento do Bolsonaro.

    1. Quem vai fechar igreja e o bobalhao do psl. A crise seria tao grande que os pastores descobririam que dez por cento de zero e zero

  20. Denunciem mesmo. Não deixem passar batido. Mas, por outro lado, não se preocupem. O cidadão de bem não gosta deste tipo de coisa não. Os demais candidatos podem ate ganhar votos com essa armação. Se eu fosse desinteressada da politica e
    recebesse coisas
    deste nivel no Whatsaap eu votaria em outro candidato.

  21. Também no YouTube abundam as cafajestices do esquema de propaganda e contra-informação do Bolsonaro. Todas são de um primarismo tão horrível que só mesmo a classe média brasileira é que seria idiota o bastante para acreditar neles. Circula um vídeo de um suposto cabeleireiro que teria postado um vídeo anterior de apoio ao Bolsonaro, e diz que recebeu depois disso uma mensagem de um emissário do PT oferecendo-lhe 50.000 libras para que ele apagasse o vídeo anterior e gravasse um outro de apoio ao Haddad. Em seguida, ele diz a Bolsonaro que estará no consulado de Londres para votar nele. E diz ao tal emissário petista que é por causa de pessoas desonestas e de quadrilheiros, etc., como ele que o país está no buraco em que se encontra e ele quer que o Brasil mude com Bolsonaro. Este vídeo do cabeleireiro é importante para se entender os jogos sujos dos que trabalham para a campanha do Bolsonaro. Ele é mais um indício de que, entre as baixarias e barbaridades listadas para tentarem levar Bolsonaro à vitória, estaria um esquema de cooptação dos empregados em salões de beleza e de taxistas, que seria uma reprodução do mesmo esquema avassalador de propaganda boca-a-boca que foi usado para construir o levante dos coxinhas que veio a derrubar a Dilma. Vamos agora fazer uma corrente de cabeleireiros e taxistas do lado do bem, isto é, do lado de Lula e de Haddad. vamos fazer vídeos realmente honestos mostrando não cabeleireiros mentirosos que foram tentar a vida em Londres, mas cabeleireiros pequenos empresários que prosperaram graças aos benefícios franqueados pelos governos de Lula e do PT.

  22. Meses e meses de memes e propagandas armadas pro bolsonaro no whatssapp e só agora que eles descobriram isso?

    1. Pois é. Desde a época da Dilma e eles dizendo que o povo tem direito de se manifestar. Olha onde chegamos….

  23. Isso não vai adiantar, na minha opinião. Precisamos pensar a partir de agora numa frente democrática para enfrentar o Bolsonaro. A partir de agora no primeiro turno. É preciso tentar uma reunião com a equipe de campanha do Ciro e dos outros candidatos que defendem a democracia, para criar uma estratégia e uma frente contra o avanço do fascismo e autoritarismo. O tempo é curto.

  24. É o mais nítido sinal do desespero que está batendo às portas do fascista e de suas hordas de mercenários.

  25. Estive em Nova iguaçu ontem de passagem, para resolver algumas coisas, moro no município vizinho, e parei para ver o comício até o final. Sinceramente, o que Haddad fez, foi se defender. Não vi ataques!

  26. Quem precisa de marqueteiro hj em dia? A famiglia Bolsonaro está mostrando como se faz, a um custo bem baixo…

  27. Depois somos nós da esquerda que somos, imoral e sujos.
    É com esse tipo de pessoas que eles querem ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *