Moro admite “dar” triplex a Lula, se não for “de Lula”

tauto

O juiz Sérgio Moro, afinal, tornou-se a primeira pessoa a admitir, formalmente, que o apartamento triplex do Guarujá pertence a Lula, coisa que ninguém fez até hoje, nem os delatores de encomenda.

No despacho em que manda suspender a penhora feita pela 2a. Vara de Execuções do DF e leiloar o apartamento, Moro manda que o dinheiro obtido na venda seja “depositado em conta judicial” e, ao final, se decretado insubsistente o confisco que decretou, seja “devolvido à OAS Empreeendimentos  ou ao  ex-presidente”.

“Ao ex-presidente”?

Vejam a que ponto chegam as tautologias do juiz de Sérgio Moro.

Se, ao final do processo – como se não fosse sabido de antemão o final do processo… – ficar estabelecido que o apartamento não é e nunca foi de Lula, ele ainda será de Lula, para quem seria revertido o valor do leilão judicial!

O apartamento é de Lula, ainda que a Justiça diga que não é de Lula, decreta Moro.

Ora, se Lula negou, ao longo de todo o processo, ser titular da propriedade do imóvel, qual é o fundamento jurídico de admitir que seja atribuído a ele o produto da venda em hasta pública?

Simples. “É dele e eu, Moro, o sustentarei até o fim”.

Sérgio Moro não é só um desqualificado moralmente para o exercício da judicatura com um mínimo de imparcialidade. É um desqualificado para o simples manejo da lógica.

É, ao contrário, a personificação de um tipo penal: o exercício arbitrário de suas próprias razões.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

  1. A FARSA DO TRIPLEX RETRÔ! I

    ***

    MORO QUIS EVITAR QUE DOCUMENTO QUE PROVA QUE A CAIXA TEM TRIPLEX COMO GARANTIA VIESSE À TONA

    Documentos registrados em cartório de Salvador comprovam que o triplex e outros imóveis do condomínio Solaris foram cedidos pela OAS para a Caixa Econômica Federal; “Fizemos pedidos na ação do tríplex para que fossem exibidos os contratos das debêntures, negados pelo juiz. Tivemos que procurar. Achamos”, disse o advogado Cristiano Zanin em sua conta no Twitter; Paulo Moreira Leite comentou o caso em entrevista ao Jornalistas Livres

    22 DE JUNHO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/302629/Moro-quis-evitar-que-documento-que-prova-que-a-Caixa-tem-triplex-como-garantia-viesse-%C3%A0-tona.htm

          1. A FARSA DO TRIPLEX RETRÔ! V

            ***

            TRIBUNAL DIVULGA DOCUMENTO QUE PROVA INOCÊNCIA DE LULA

            Acaba de ser publicado o documento que prova, de forma cabal, a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; trata-se do termo de penhora do famoso “triplex do Guarujá”; com data de 5 de dezembro de 2017; de acordo com a decisão da juíza Luciana Oliveira, o imóvel, que nunca foi de Lula e pertencia à OAS, passa a ser agora da empresa Macife, credora da empreiteira que faliu em razão da Lava Jato; em Curitiba, o juiz Sergio Moro condenou Lula, o maior líder político da história do Brasil, a nove anos e meio de prisão alegando que ele foi beneficiado por reformas em um imóvel que não lhe pertence; agora, três desembargadores gaúchos – João Pedro Gebran, Victor Laus e Leandro Paulsen – estão sendo pressionados pela Globo a confirmar a sentença, mesmo diante de um documento que prova a inocência de Lula; o que farão?

            17 DE JANEIRO DE 2018

            (…)

            FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/337344/Tribunal-divulga-documento-que-prova-inoc%C3%AAncia-de-Lula.htm

          2. ATUALIZANDO A FARSA DO TRIPLEX

            ***

            Moro manda vender triplex, que não é de Lula e nem da OAS
            O Jornal de todos Brasis

            Moro manda vender triplex, que não é de Lula e nem da OAS

            29/01/2018 – 19:52

            Juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba decreta venda do imóvel admitindo que foi penhorado pela OAS Empreendimentos e que “não pertence” à construtora e “nem ao ex-presidente”.

            29/01/2018

            (…)

            FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/moro-manda-vender-triplex-que-nao-e-de-lula-e-nem-da-oas

    1. Não é só Moro o desqualificado também o são TRF 4 onde os julgadores trazem de casa um polígrafo de mais de 200 paginas elaborado um mês antes para decretar a prisão do Lula. Para que tribunal, para que defesa? Carmem Lucia diz que analisar pedido em 2a instância do caso de Lula é diminuir o stf. O que é esse stf e as figuras que o compõem, senão seres insignificantes, menores do que o Moro que é um verme e pelo qual se atemorizam. Realmente para enxergarmos as figuras dos homens que compões uma parcela significativa do nosso judiciário, teremos que olhar com potentes microscópios para ver as bactérias que corroem a democracia brasileira.

    1. Batista, não é só a parte lavajateira, não, é geral. A farsajateira é a que mais aparece na mídia. Neste judiciário nem o Teorema de Pareto se confirma, o percentual é bem mais baixo.

  2. O otário de tanto repetir uma mentira quer que vire verdade. É ‘MOROCOTAIA’, essa galera tá vendendo delação, assim mostrou o Tacla Durán.

  3. Certo nesta história toda foi o Cirão da Massa, se o moro fizesse gracinha , “receberia à balas” !!!

    Eis a diferença entre autoridade e “republicanismo”. Aprende aí Cardozo…

    Mas antes que os raivosinhos apareçam, deixo claro que voto no LULA, mas que tenho certeza que o PT cometerá novamente todos os erros a começar pela Globo.

    1. Isso mesmo! O que foram as escolhas do PT para o Supremo: joaquim barbosa, rosa weber, tofolli, fux, teori, fachin?! Quanta incompetência…

  4. Vamos logo organizar a nossa frente ampla de esquerda com o programa Lula/Vargas que o povo quer de volta em outubro de 2018.

    Que demora do cacete é essa rapaz!

    Vamos aproveitar o mega fracasso do golpe,a máscara da Farsa jato caindo,pessoal quase já começando a passar fome,desemprego,carteiro dos Correios quase chorando hoje no portão de casa quando conversava com ele sobre a péssima semana passada para 80% do Brasil quase que dando uma de psicólogo,eles não tem ninguém pronto para ganhar em primeiro turno,só sobrando o lunático Jair Bolsonaro,etc,etc.

    Infelizmente não da mais para Guilherme Boulos ir para o PDT,para fortalecer este histórico partido e levar mais gente como Maringone,Carlos Gianazzi,Ivan Valente,Erundina,Chico Alencar e cia,depois faz a faxina.

    O histórico PDT não tem ninguém hoje para nos ajudar no levante da esquerda popular,progressista e nacionalista,mas é peça fundamental para nós derrotarmos o golpe.

    PC do B é melhor desistir de candidatura a presidência e focar no senado e câmara.

    O mestre Rui Costa Pimenta-O Profeta,não pode ficar de fora desse debate de jeito nenhum.

    O PT tem o duelo contra bandidos de todos os tipos,desde a mídia,toga,agiotagem internacional,pistoleiros da CIA e afins,mas continuará sempre na vanguarda.

    PSB esquece.Esse já foi contemplado na Tele Sena desde 2012 pelo mercado da agiotagem e pertence a direita hoje.

    PSOL temos que aceitar porque tem Boulos por lá,mas sem Boulos,me desculpem,é quase o PSTU que é partido de direita.

    Esse projeto tem que ser oferecido para o povo no máximo até o fim de fevereiro.

  5. O Lula tem razão quando diz que a pessoa e a imprensa amiga começam com uma mentira e depois vão se enredando nela.

    Como assim que o Moro quer que o triplex sirva à restituir a Petrobrás de um dinheiro da estatal que ele mesmo reconheceu não ter identificado neste caso do triplex??

      1. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

        “A suprema tibieza” do STFede somente irá pautar a discussão da prisão do réu após condenação em segunda instância quando o eterno e honrado presidente Lula for preso e, portanto, a tempo de evitar o encarceramento do DEMoTucano Eduardo Azeredo, o chefão do Mensalão do PSDBosta…
        Aí a “suprema tibieza” ira emitir nota oficial:
        “usar Eduardo Azeredo para rediscutir regra de prisão é ‘AGIGANTAR’ STF”

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Justiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância
        A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão.

        23/08/2017

        O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23)
        (…)
        Ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo foi denunciado por envolvimento em um esquema de corrupção voltado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro em 1998. Ele teria desviado cerca de R$ 3 milhões de três estatais mineiras: a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). Na ocasião, perdeu o pleito para Itamar Franco (PMDB).
        (…)
        O revisor Pedro Vergara se manifestou de forma favorável à manutenção da condenação, defendendo porém a redução da pena em 9 meses. Em sua visão, Azeredo atuou para o êxito do esquema e a falta de procedimentos administrativos na liberação dos recursos evidenciam a ingerência política. O último desembargador a votar, Adilson Lamounier, seguiu o revisor.

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

        1. … Mas, para salvar o mega corrupto e “primocida aécio neves, a autointitulada “amante da língua” do STFede “soube gaguejar”!
          E soltar a língua pela absolvição do réu DEMoTucano em função de lautas provas condenatórias…
          Lá isto é Justiça, sô?
          Como apequenar ainda mais um ‘trem’ deste, “seu menino”?…

          1. ITF (ÍNFIMO tribunal Federal)
            “A suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida deveria respeitar o eterno e honrado presidente Lula e o mínimo de discernimento do honesto povo trabalhador brasileiro: arrume outra desculpa menos esfarrapada, ô “amante da língua”!

  6. Entregaram as listas criptografadas ao dep. de estado dos EUA….para chantagear os políticos ladrões….e manterem esse judissiario corrupto com poder politico. E o único politico que não encontaram nada querem arrancar à forceps das eleições..mas terão o merecido castigo. Haverá um tribunal popular de Nuremberg….preparem-se..não haverá anistia.

  7. Reinaldo Azevedo esculhambando o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ com “a suprema tibieza” do STFede e tudo dentro!

    ***

    DE QUEM É ESSE TRIPLEX 1? Moro tenta sair do ridículo e manda leiloar o imóvel que o TJ-DF penhorou como ativo da OAS
    Por: Reinaldo Azevedo

    29/01/2018

    (…)

    FONTE: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/de-quem-e-esse-triplex-1-moro-tenta-sair-do-ridiculo-e-manda-leiloar-o-imovel-que-o-tj-df-diz-ser-da-oas/

    1. STFede absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
      Interditem este puteiro supremo!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      GLOBO MANDA STF RECUAR NA SEGUNDA INSTÂNCIA

      Em mais uma demonstração de quer ver Lula na cadeia, custe o que custar, o jornal O Globo publicou um editorial em que determina que a questão da prisão em segunda instância não volte a ser discutida na Corte; “Pode-se debater se subir o sarrafo da segunda instância para o STJ, a fim de ampliar o direito de defesa, não seria o mais indicado. Mas não agora, por óbvias razões” escreve

      30/01/2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/339448/Globo-manda-STF-recuar-na-segunda-inst%C3%A2ncia.htm

      1. … O em polvorosa juizeco de piso ‘mor(T)o’ exarou em sentença condenatória:
        “em nenhum momento ou lugar este juízo declarou que a aquisição do triplex envolveu recursos oriundos da Petrobras.”
        Posto isto, pergunta-se\:
        por que Diabos agora o mesmo “juízo” determina que os valores decorrentes da venda de tal imóvel sejam revertidos para a Petrobras?
        Não diga que esta injeção de recursos destine-se a ajudar o infame DEMoTucano ‘Pedro Parente da Corrupção’ a pagar os R$ 10 BILHÕES a meia dúzia de fundos abutres transnacionais!…

  8. MORO QUER “APAGAR A CENA DO GOLPE” CANCELANDO TRIPLEX DO GUARUJÁ

    O juiz federal Sérgio Moro tenta apagar a cena do golpe ao determinar, nesta segunda-feira (29), o cancelamento da penhora do tríplex do Guarujá (SP) e seu subsequente leilão público; imóvel atribuído a Lula, mas registrado no nome da OAS, foi penhorado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal para o pagamento de dívida da empreiteira; penhora era um dos argumentos de que a propriedade não era do ex-presidente Lula.

    30 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.esmaelmorais.com.br/2018/01/sergio-moro-quer-apagar-a-cena-do-golpe-cancelando-penhora-do-triplex-do-guaruja/

  9. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Na véspera do pronunciamento da senhora Cármen (IN)Lúcida – e do editorial dos mafiosos Marín(ho) -, Guilhere Coutinho, jornalista e especialista em Direito Público, já previa mais esta “suprema suruba” no contexto do golpe jurídico vagabundíssimo que está destruindo a nação brasileira – e humilhando o honesto povo trabalhafor desta ‘República da Cloaca’, também conhecido pelo famigerado epíteto ‘republiqueta do CUnha do mundo’!
    ACORDA, republicano (sic) ‘[tíbio] PT da Governança’!
    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    não aceitem decisão definitiva proferida pelo STJ!
    Lá, o Félix Fischer também faz parte da sórdida “panela de Curitiba”!

    ***

    Confiaremos no STF para salvar Lula?
    29 de Janeiro de 2018

    [Mas é melhor saber que, se não se precaver, o pior ainda está por vir.
    Leia-se: Uma prisão de Lula, ao melhor estilo lavajatiano, com direito a Globocop com tomadas ao vivo e algemas nos pés e nas mãos, seria a consumação perfeita de um golpe iniciado em 2016 e que pretende aniquilar a esquerda ainda antes das eleições desse ano. ]

    (…)
    As esquerdas, no entanto, já deveriam ter aprendido que aguardar bom senso do STF não é a melhor das estratégias.
    (…)
    Obviamente, é impossível prever (e confiar) em uma decisão apoiada em tantos aspectos políticos, que supostamente viria de uma corte que dormiu em berço esplêndido na deposição de Dilma Rousseff, assistindo de camarote sua protegida – a Constituição – ser destruída em praça pública.
    Uma prisão de Lula, ao melhor estilo lavajatiano, com direito a Globocop com tomadas ao vivo e algemas nos pés e nas mãos, seria a consumação perfeita de um golpe iniciado em 2016 e que pretende aniquilar a esquerda ainda antes das eleições desse ano. Movimentos sociais, sindicais e a sociedade civil devem assumir o protagonismo da resistência e não aceitar – ao menos de forma tão passiva – o encarceramento injusto do maior presidente da história do Brasil. Afinal, como diria Vandré, esperar não é saber.
    (…)
    Mas é melhor saber que, se não se precaver, o pior ainda está por vir.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/guilhermecoutinho/339377/Confiaremos-no-STF-para-salvar-Lula.htm

  10. PAREM O BRASIL PORQUE EU QUERO DESCER

    ***

    “Em relação ao julgamento do Lula, o que tenho a dizer é que foi um julgamento jurídico de acordo com as provas contidas nos autos”
    Por Roberto Veloso – presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil)… –
    em
    ‘Críticas ao processo de Lula devem ser jurídicas, não políticas, diz Ajufe’

    30/01/2018

    (…)

    FONTE: https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/01/30/criticas-ao-processo-de-lula-devem-ser-juridicas-nao-politicas-diz-ajufe.htm

  11. O que não entendi até agora é que, se o próprio Moro diz na sentença que nunca afirmara que o dinheiro da OAS provinha da PETROBRAS, como ela, a empresa, é a vítima e terá ressarcido um dinheiro que não lhe pertenceu?

  12. NASSIF: GEBRAN, PAUSEN E LAUS DESMORALIZAM A JUSTIÇA

    “A sentença proferida, as ginásticas processuais, expuseram de forma definitiva o poder de manipulação de juízes descomprometido com a seriedade da profissão”, diz o jornalista Luis Nassif afirma nesta terça-feira, 30, sobre os desembargadores do TRF-4 João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, que julgaram o ex-presidente Lula; “E, assim como receberam uma batata quente das mãos do colega Sérgio Mouro, entregarão aos tribunais superiores – que irão analisar sua sentença – um frankestein legal, capaz de consumar a desmoralização final dos operadores de direito brasileiros perante a comunidade jurídica internacional”, diz ele

    30/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-como-o-trf4-desmoralizou-a-justica-brasileira-por-luis-nassif

  13. Mas, Brito, penso que o mais absurdo não é a postura de Sérgio Moro. Esta sua última decisão só vem engordar ainda mais seu já vasto cabedal de absurdos.

    O mais absurdo ainda é vermos uma legião enorme, de gente que se diz esperta, a declarar amor e paixão por um ser reles como o Moro.

    E não se trata só de gente pouco instruída não.

    São advogados, engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas e outros profissionais liberais, muitos ostentando títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado, e empresários a defenderem com unhas e dentes o suposto magistrado.

    Tem um cidadão aqui em minha cidade, que advoga já há quase três décadas, que teve a coragem de afirmar o seguinte – sente-se na cadeira para que não venhas a “cair de costas”:

    “Moro é na Terra o que Jesus Cristo é para a Igreja”.

    Não é regra geral, mas, a princípio, os letrados, educados e instruídos deveriam estar norteando o caminho a seguirmos. Pois bem, se eles estão pensando assim, o que será do nosso futuro?

    1. —–São advogados, engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas e outros profissionais liberais, muitos ostentando títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado, e empresários a defenderem com unhas e dentes o suposto magistrado.——–

      Nelson ,instrução não é inteligência é só conhecimento específico.A inteligência que todos nós temos e eles também,precisará sempre do mecanismo que se cria pela atitude de QUESTIONAR.
      Esses quadrúpedes letrados que vc menciona carecem desse mecanismo,e não abandonarão a sua postura animalesca ainda que lhes enfiem o canudo no rabo.
      Quer outro exemplo ?Argentina,um país com acesso gratuito a universidade,portanto instruído,escolheu como presidente um apátrida ,corrupto e anti-povo.

  14. Se ele escreveu que o dinheiro poderá ser devolvido ao “ex-presidente”, na fila estará o Lula acompanhado pelo FHC (que não perderia o oportunismo, mais que a oportunidade), os herdeiros do Itamar, o Collor (ávido, como sempre) e o Sarney. Pelo menos.

  15. ESTE CRIMINOSO ,ALÉM DE IMORAL E ENTREGUISTA ,DESAFIA A LÓGICA DE MANEIRA ABSOLUTAMENTE –DEMENTE—-.
    ESTE CARA ULTRAPASSOU OS LIMITES DA RACIONALIDADE.
    ELE JÁ ESTÁ NO NÍVEL DE DEMÊNCIA DOS TORTURADORES E SEUS DELÍRIOS DE PRAZER PELO SOFRIMENTO DE SUAS VÍTIMAS..
    DOENTE,É UM CASO PATOLÓGICO.
    OS GOLPISTAS AINDA PARECEM PRECISAR DELE,MAS DIAS MENOS DIAS SERÁ DESCARTADO,E AÍ O ANTECEDENTE DE TEORI COBRARÁ VIDA.

  16. se era certeza que o ape é do lula, deve ser entregue ao lula, não para a oas. ou ele não tem certeza de quem é?
    como alguém toma um tipo assim como modelo de ‘herói’?? o campeão da cognição primária!

  17. “…. não é só um desqualificado moralmente para o exercício da judicatura com um mínimo de imparcialidade. É um desqualificado para o simples manejo da lógica”. Como profissional que interage com o ramo do “direito”, confesso que estou intelectualmente confuso, desnorteado e atordoado. Essa sentença bem como o processo em si, é enigmático,sofismável e ridículo além de ensejar uma insegurança jurídica avassaladora.Compreende-se o silencio de muitos juristas ou operadores do direito no Brasil, eles têm medo(por covardia) de ficarem impossibilitados(falta de clientes ricos) para o exercício da advogacia, face o aspecto corporativista em ação. Quanto aos colegas de classe do juiz (se é de fato um magistrado) em tela, ficam mudos, não por saberem opinar mas com vergonha profissional pelo que está acontecendo. Esse processo é um verdadeiro cipoal de contradições e uma embrulhada dsobre ivicções judiciais É fruto do que tornou o poder judiciário brasileiro: tíbio, acovardado e corporativista.Um traste constitucional.É assim que penso do atual momento republicano brasileiro.

  18. O mais engraçado de tudo é que esse “triplex” é somente vinte metros quadrados maior que minha casa.

    Eu sou um professor!

    Qual será a metragem do apartamento de Moro?

  19. Até que enfim encontramos uma pérola judicante ” a omissão do recolhimento do IPTU pela OAS Empreendimentos, proprietária formal (que não deixa dúvidas; claro, explícito.) ou pelo ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, proprietário de fato”. Omissão senhor juiz? O não pagamento de uma dívida é omissão ou inadimplência (É o não-pagamento, até a data do vencimento, de um compromisso financeiro com outrem)? . Se esse juiz efetivamente pagasse o IPTU iria entender que o carnê é impresso em nome do proprietário de direito(do titular/de quem fez a inscrição no cadastro municipal) e não, de suposto “proprietário de fato”. Outra expressão digna de um juiz parcial, partidário e justiceiro – “proprietária formal? O Art. 1.227. do Código Civil não deixa dúvidas “Os direitos reais sobre imóveis constituídos, ou transmitidos por atos entre vivos, só se adquirem com o registro no CArt. 1.245. Transfere-se entre vivos a propriedade mediante o registro do título translativo no Registro de Imóveis.

    § 1o Enquanto não se registrar o título translativo, o alienante continua a ser havido como dono do imóvel.

    § 2o Enquanto não se promover, por meio de ação própria, a decretação de invalidade do registro, e o respectivo cancelamento, o adquirente continua a ser havido como dono do imóvel.

    Art. 1.246. O registro é eficaz desde o momento em que se apresentar o título ao oficial do registro, e este o prenotar no protocolo.

    Art. 1.247. Se o teor do registro não exprimir a verdade, poderá o interessado reclamar que se retifique ou anule.

    Parágrafo único. Cancelado o registro, poderá o proprietário reivindicar o imóvel, independentemente da boa-fé ou do título do terceiro adquirente Cartório de Registro de Imóveis dos referidos títulos (arts. 1.245 a 1.247), salvo os casos expressos neste Código. Vejamos os artigos mencionados : ” Uma sugestão ao juiz justiceiro – estudar melhor o Código Civil Brasileiro, especificamente o :TÍTULO III Da Propriedade .

  20. E diz Moro em frente a um espelho mágico:
    – Espelho mágico, espelho meu, e iste picareta togado mais maluco do que eu?
    – Existir, ainda não existe, não. Mas tem um bocado deles se esforçando um bocado, como o Bretas e aquele lá de Brasília. E estão surgindo muitos concorrentes também no MPF, aliás, alimentados por Vossa Maluquice!

  21. Sua Majestade Sérgio Moro I, o magnânimo, concede precedência “no caso de não ser confirmado o confisco”. O imóvel será (sic) “da OAS ou do ex-presidente” (par ou impar?), ou de quem, de sua altura jurimprudencial, o soberano Moro I prover seja, em leilão.
    Uma nova forma de titular ou confiscar propriedade: usucapião denegativo impudencial, apud Moro I, rebaixa o registro de imóvel em cartório, toma soberanamente para o Estado, em ato de “grilagem juramentada”, propriedade privada, seja bem da OAS, ou seja de suposta má-intenção de Lula ou d. Marisa- cujo simples sonho de balnear-se em sol e mar, foi transformado em mortal pesadelo por arautos, mistificadores no jornalismo nacional.

    De boas intenções o inferno está cheio e há males que rendem bens. A controvérsia do filho “oculto”, de fato, de direito ou de intenção, da então-jornalista da Globo com o então-presidente FHC { bastardo era, se não era mais, acabou sendo, apadrinhado por muitos} foi, mais para o “paipai” , menos para o filho, afilhado de muitos, extremamente rentável para mui outros na ciranda: apto em Paris, Barcelona e Nova Iorque; remessa de mesadas de “padrinhos” benevolentes oligarcas. Um comovente e glorioso (filho de Príncipe!)bastardo, quem não o há, ou pode ser? Terá sido esse o calcanhar de Aquiles que aprisionou FHC no troca-troca em cadeia, tal Bill Clinton-Monica Lewinsky ? Claramente não. Mas quão distintamente digna é a relação de Lula com a, por muito tempo irreconhecida, filha Lurian, tão perfidamente revelada pelos arautos jornalistas, mistificadores, semper moralistas, “anti-corruptíveis”, até a CBF.

    Segundo afirma meu pai, até que se prove o contrário, não basta ter, tem que cuidar, de imóveis e filhos, na prioridade necessária. Para Sérgio Moro I, o pródigo, não basta NÃO ter, nem querer NÃO ter: há que NÃO ser Lula e NÃO haver mais lulopetismo. Delenda PT e a soberania política, é sentença exemplar.

    O TRF-4 peripateticamente superou-se, ao antilulopetestimar dosimetria de pena, aumentado a condenação de 9(nine) anos + 4 meses(13) para outras exatamente iguais 12 (anos) + 1(mês)= sútil soma 13, subtraindo a prescrição 7 zeros à esquerda, defendendo corporativamente a bola quadrada de Moro Primeiro, arremessando-a para outras entrâncias mais sólidas.
    O STJ, em resposta possível, talvez não extrapole a dosimetria da pena em 45 anos , imponderada prerrogativa que o “temível”, “armado”, grão-duque Bretas reservou, covardemente, ao respeitável Almirante Othon (entre outras vilanias impostas a esse admirável cientista e militar brasileiro.)

    Enquanto importantes lideranças políticas internacionais procuram desenvolver meios para promover o desenvolvimento das nações e para abolir principalmente as desigualdades, dentre elas, a maior e anticivilizatória exclusividade da riqueza mundial a 1% da população, Sérgio Moro I , o pródigo, da imperial Vara de Curitiba, impõe por decreto a juristocracia de 2 mil juízes federais, e seus lacaios, regiamente remunerados como duques-centuriões, em defesa, supostamente, dos grandes barões-burgueses brasileiros associados e dependentes do cassino financeiro internacional, do clã PSDB e dos tubarões Marinhos, e contra a cidadania política, a indústria nacional e o trabalhador brasileiro.

    Eleição sem Lula é Fraude! Comitês Municipais Distritais-Regionais Populares por Eleições de Plena Democracia!

    Pela lei Cancellier, pelo Referendo Revogatório, abaixo o golpe.

  22. Só não vê quem não quer! Mas esse juizeco corrupto, que “planta’ provas
    contra réus que ele próprio fabrica, foi escolhido a dedo pra cumprir o
    deplorável papel que vem executando, porque já tinha dado sobejas
    provas — no vergonhoso episódio “Banestado”, — de sua competência para
    executar tão ignóbeis tarefas; provas de sua total falta de escrúpulos; de uma
    latente desonestidade; de uma desmesurada ousadia; de um exacerbado mau caráter; de uma desenfreada ganância; de incontrolável estrelismo e odiosa sociopatia.
    Naquele episódio o desprezível servidor público absolveu todos os réus
    poderosos que deram bilionário prejuízo aos cofres da Nação, cometendo
    execrável crime de lesa-pátria, até hoje impune.
    Então, o que esperar de uma justiça que tem um nocivo elemento desse porte em seus quadros?
    Esse asqueroso canalha e desprezível patrício, em qualquer país minimamente sério, estaria há muito vendo o sol nascer quadrado.

  23. MAIS ISTO É UM COISA LOGICA PORQUE SE O APARTAMENTO NÃO É DE LULA … E ELE FOI CONDENADO POR SER O DONO DO TRIPLEX…. A INDENIZAÇÃO DO ESTADO PARA COM O RÉU É MUITO MAIOR QUE O TRIPLEX…. TEM QUE SE NO MINIMO UNS 10 TRIPLEX E ESTÁ CONTA DEVE SER COBRADA NÃO DO ESTADO MAIS SIM DE QUEM COMETEU UM ERRO CLARO PARA FALAR EM TERMOS JURÍDICOS .. MAIS NOS TERMOS PESSOAIS É UMA PERSEGUIÇÃO PESSOAL A UMA PESSOA QUE TEM MUITO PODER DE PERSOASÃO EM QUALQUER PAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.