Não seja modesta, Ministra: quem apequena o STF é a senhora…

apeq

Tem destaque, em toda a imprensa, a declaração da ministra Cármem Lúcia – publicada originalmente no site Poder360 – de que não pautará a discussão sobre a prisão de acusados condenados em 2ª instância que ainda tenham recursos pendentes em tribunais superiores, pelo fato de que a discussão – recorrente dentro do STF, desde que se inverteu a jurisprudência histórica de recusá-la – agora envolver o ex-presidente Lula.

“Seria apequenar muito o Supremo”, disse, para acrescentar que  não conversou “sobre isso com ninguém”.

Engana-se a ministra.

O que apequena um tribunal onde todos os juízes estão no mesmo patamar é que sua presidenta indique decisões sobre a pauta sem “conversar sobre isso com ninguém” durante um convescote jornalístico-empresarial – estavam no jantar a direção da Shell, da Coca Cola, da Siemens, da Vivo, da Souza Cruz (British American Tobacco).

Ainda mais quando – e  ela sabe perfeitamente disso – a questão já vem sendo objeto de polêmica interna há tempos, muito antes da ratificação da sentença de Sérgio Moro no TRF-4. Precisamente, desde 2015, muito antes que se falasse em julgar Lula.

Vários ministros já se manifestaram em contrário, seja por votos, seja por decisões. No primeiro caso, Rosa Weber e Marco Aurélio Mello. No segundo, Gilmar Mendes, Ricardo Levandowski, Celso de Mello e Dias Tóffoli. A menos que se conte como voto no Supremo a opinião de Sérgio Moro, seriam seis os ministros com objeções a isso; maioria, portanto.

Não se concebe, senão na paradoxal figura de Gilmar Mendes, magistrado tão pequeno e vaidoso capaz de discutir no restaurante Piantella uma questão de tamanha repercussão, não só nas liberdades individuais, mas na cena política do país. Talvez, para não ser injusto, Luiz Fux, do qual, como de Gilmar, ao menos se pode dizer que a vaidade, embora ocêanica, tenha mais dificuldade em afogar o saber jurídico.

Se a ministra o desejava, conseguiu. Em dois dias, começa o ano judiciário com um mal-estar – que, aposto, não será silencioso – instalado na Corte. Aliás, dois, porque a sessão inaugural do STF se dará com um magote de juízes e promotores à porta, defendendo seu auxílio-moradia, tema no qual Cármem Lúcia preferiu ser vaga, dizendo que o assunto “poderá” ser pautado, mas não o foi.

Além do mais, em matéria de apequenamento do Tribunal, a ministra chegou tarde. Já de há tempos a corte se deixou arrastar para a vala da politização e entregou-se ao jogo de fanatismos que a deixou cercada de uma matilha, que no passado atacou a casa de Teori Zavascki e, ainda sábado, “escrachou” Gilmar Mendes num voo comercial.

Retrato acabado de uma Justiça que passou a reger-se pela “cognição sumária” e pelos aspectos “morais” construídos fora dos tribunais, mas na mídia e nas redes sociais furiosas.

Esta noite, com o regabofe no Piantella, enquanto o país arde na crise político-institucional, Cármem Lúcia mostrou-se à altura de uma única coisa: ao nível do rebaixamento das instituições judiciais a simples jogadoras de um jogo político e, portanto, sujeitas ao clamor das torcidas.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

70 respostas

  1. INACREDITÁVEL! Mas o supreminho já é tão pitititinho, carminha, que nem precisa se preocupar…se ficar menor, some!

    1. STF ameaça PT por criticas ao judiciario golpista.

      será uma senha da Globo pra tornar o PT proscrito…

      O que se sabe é que os EUA, cujos Chicago Boys supervisionam a entrega do nosso patrimonio aos gringos, ão dormem no ponto e, claro, como ocorreu em paises assolados pelas tais Primaveras, procuraram extinguir o partido inimigo do sistema e assassinato dos seus quadros…por aqui usam a lawfere para prende los….eh o pre sal, amigo..

  2. Dá para o stf apequenar-se ainda mais? A verdade é que o povo sempre teve um pé atrás com a justiça e o judiciário tratou de mostrar que todas as desconfianças tinham sentido.

  3. MANCHETONA DO *PiMG no “day after” à prisão do eterno, honrado e, portanto, inocente presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o melhor da história do Brasil:

    ‘Revisar prisão em segunda instância por causa do Tucano Eduardo Azeredo seria ‘AGIGANTAR’ o STF, diz Cárnen Lúcia’

    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista), Globo Organizações MafioCriminosas à frente – e a $erviço da destruição do Brasil!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ustiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância
    A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão.

    23/08/2017

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23)
    (…)
    Ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo foi denunciado por envolvimento em um esquema de corrupção voltado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro em 1998. Ele teria desviado cerca de R$ 3 milhões de três estatais mineiras: a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). Na ocasião, perdeu o pleito para Itamar Franco (PMDB).
    (…)
    O revisor Pedro Vergara se manifestou de forma favorável à manutenção da condenação, defendendo porém a redução da pena em 9 meses. Em sua visão, Azeredo atuou para o êxito do esquema e a falta de procedimentos administrativos na liberação dos recursos evidenciam a ingerência política. O último desembargador a votar, Adilson Lamounier, seguiu o revisor.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

    1. Ajustando a manchetona
      ‘Revisar prisão em segunda instância por causa do Tucano Eduardo Azeredo é ‘AGIGANTAR’ o STF, diz Cárnen Lúcia’

      1. … Ainda sobre o ITF (ÍNFIMO tribunal Federal)

        … Mas, para salvar o mega corrupto e “primocida aécio neves, a autointitulada “amante da língua” do STFede “soube gaguejar”!
        E soltar a língua pela absolvição do réu DEMoTucano em função de lautas provas condenatórias…
        Lá isto é Justiça, sô?
        Como apequenar ainda mais um ‘trem’ deste, “seu menino”?…
        ITF acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil – e nos envergonhando para além mares!

        1. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

          Na véspera do pronunciamento da senhora Cármen (IN)Lúcida – e do editorial dos mafiosos Marín(ho) -, Guilhere Coutinho, jornalista e especialista em Direito Público, já previa mais esta “suprema suruba” no contexto do golpe jurídico vagabundíssimo que está destruindo a nação brasileira – e humilhando o honesto povo trabalhafor desta ‘República da Cloaca’, também conhecido pelo famigerado epíteto ‘republiqueta do CUnha do mundo’!
          ACORDA, republicano (sic) ‘[tíbio] PT da Governança’!
          NOTA ACAUTELATÓRIA:
          não aceitem decisão definitiva proferida pelo STJ!
          Lá, o Félix Fischer também faz parte da sórdida “panela de Curitiba”!

          ***

          Confiaremos no STF para salvar Lula?
          29 de Janeiro de 2018

          [Mas é melhor saber que, se não se precaver, o pior ainda está por vir.
          Leia-se: Uma prisão de Lula, ao melhor estilo lavajatiano, com direito a Globocop com tomadas ao vivo e algemas nos pés e nas mãos, seria a consumação perfeita de um golpe iniciado em 2016 e que pretende aniquilar a esquerda ainda antes das eleições desse ano. ]

          (…)
          As esquerdas, no entanto, já deveriam ter aprendido que aguardar bom senso do STF não é a melhor das estratégias.
          (…)
          Obviamente, é impossível prever (e confiar) em uma decisão apoiada em tantos aspectos políticos, que supostamente viria de uma corte que dormiu em berço esplêndido na deposição de Dilma Rousseff, assistindo de camarote sua protegida – a Constituição – ser destruída em praça pública.
          Uma prisão de Lula, ao melhor estilo lavajatiano, com direito a Globocop com tomadas ao vivo e algemas nos pés e nas mãos, seria a consumação perfeita de um golpe iniciado em 2016 e que pretende aniquilar a esquerda ainda antes das eleições desse ano. Movimentos sociais, sindicais e a sociedade civil devem assumir o protagonismo da resistência e não aceitar – ao menos de forma tão passiva – o encarceramento injusto do maior presidente da história do Brasil. Afinal, como diria Vandré, esperar não é saber.
          (…)
          Mas é melhor saber que, se não se precaver, o pior ainda está por vir.

          FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/guilhermecoutinho/339377/Confiaremos-no-STF-para-salvar-Lula.htm

  4. Ela só está seguindo a planilha dos donos do poder e do golpe para consolida-lo. O resto é alimento para que todas as mídias continuem comandando o show, se autodevorando e atiçando as matilhas. Tudo parte do mesmo jogo, digo, CIRCO.

    1. STFede absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
      Interditem este puteiro supremo!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      GLOBO MANDA STF RECUAR NA SEGUNDA INSTÂNCIA

      Em mais uma demonstração de quer ver Lula na cadeia, custe o que custar, o jornal O Globo publicou um editorial em que determina que a questão da prisão em segunda instância não volte a ser discutida na Corte; “Pode-se debater se subir o sarrafo da segunda instância para o STJ, a fim de ampliar o direito de defesa, não seria o mais indicado. Mas não agora, por óbvias razões” escreve

      30/01/2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/339448/Globo-manda-STF-recuar-na-segunda-inst%C3%A2ncia.htm

  5. Inacreditável uma declaração dessas vinda de uma senhora que foi motivo de deboche de seus próprios colegas de tribunal, quando tomou uma decisão juridicamente patética apenas pra livrar o aécio branca de neve de perder o mandato.

    Isso sim é apequenar o Supremo e a si própria.

    1. Alícia Kawarinha Lulinha

      Que piadinha mais engraçadinha, vagabunda.
      Você se acha engraçada ?
      Tá sem assunto putinha ?
      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
      Só você e as suas comparsas não perceberam.
      Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !
      Libélula prateada

    1. Alícia Kawarinha Lulinha

      Que piadinha mais engraçadinha, vagabunda.
      Você se acha engraçada ?
      Tá sem assunto putinha ?
      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
      Só você e as suas comparsas não perceberam.
      Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !

      1. Alícia Kawarinha Lulinha

        Que piadinha mais engraçadinha, vagabunda.
        Você se acha engraçada ?
        Tá sem assunto putinha ?
        Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
        Só você e as suas comparsas não perceberam.
        Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
        Deu muito cu esse final de semana?
        Cadelinha vadia!
        Cachorra !

        1. Arnestinha Passiva

          Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
          Só você e as suas comparsas não perceberam.
          Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
          Deu muito cu esse final de semana?
          Cadelinha vadia!
          Cachorra !
          LibéLULA !

    2. Como não poderia deixar de ser, Tico e Teco deram o ar da graça para que não nos esqueçamos de que os sub-Forrest Gumps existem. Já foram tirar as mães de vocês da zona? Montem com elas um esqueminha informal, assim vocês ficam com a porcentagem que caberia ao cafetão.

    3. ernesto.. Que desperdicio, seu nivel de criatividade rivaliza aquele de Matisse, Michael Palin, john cleese, Ziraldo. Bem, de qualquer forma, obrigado pela honra de ler as suas obras aqui neste humilde blog. Admiravel.

    4. mocinha tu é uma putinha,quem pagar leva ,gaúcho vagabundo.
      O advogado do Pcc o galhado corrupto e LADRÃO estão do teu lado e são bem-vindos enquanto for pra ferrar os pts ,MORAL DE RATO DE ESGOTO.
      Mas vc não perde por esperar ,tu e bando de patos imorais ,a camiseta amarela virará VERMELHA .

      1. hocus, tu é um porco como geddel. tu é inutil. qual a razão de seu ódio as mulheres? fala que eu te escuto porquinho….

    5. Arnestinha Passiva

      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
      Só você e as suas comparsas não perceberam.
      Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !

    6. Viva a antecipação de pena, porque a presunção de inocência virou defunta faz muito muito tempo

  6. Os autos do processo que a autointitulada *”amante da língua” do STFede não lê!
    *Cármen (IN)Lúcida

    … O em polvorosa juizeco de piso ‘mor(T)o’ exarou em sentença condenatória:
    “em nenhum momento ou lugar este juízo declarou que a aquisição do triplex envolveu recursos oriundos da Petrobras.”
    Posto isto, pergunta-se\:
    por que Diabos agora o mesmo “juízo” determina que os valores decorrentes da venda de tal imóvel sejam revertidos para a Petrobras?
    Não diga que esta injeção de recursos destine-se a ajudar o infame DEMoTucano ‘Pedro Parente da Corrupção’ a pagar os R$ 10 BILHÕES a meia dúzia de fundos abutres transnacionais!…

    1. Não diga que esta injeção de recursos destina-se a ajudar o infame DEMoTucano ‘Pedro Parente da Corrupção’ a pagar os R$ 10 BILHÕES a meia dúzia de fundos abutres transnacionais!…

      1. Os autos do processo que a autointitulada *”amante da língua” do STFede não lê!
        *Cármen (IN)Lúcida

        A FARSA DO TRIPLEX RETRÔ! I

        ***

        MORO QUIS EVITAR QUE DOCUMENTO QUE PROVA QUE A CAIXA TEM TRIPLEX COMO GARANTIA VIESSE À TONA

        Documentos registrados em cartório de Salvador comprovam que o triplex e outros imóveis do condomínio Solaris foram cedidos pela OAS para a Caixa Econômica Federal; “Fizemos pedidos na ação do tríplex para que fossem exibidos os contratos das debêntures, negados pelo juiz. Tivemos que procurar. Achamos”, disse o advogado Cristiano Zanin em sua conta no Twitter; Paulo Moreira Leite comentou o caso em entrevista ao Jornalistas Livres

        22 DE JUNHO DE 2017

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/302629/Moro-quis-evitar-que-documento-que-prova-que-a-Caixa-tem-triplex-como-garantia-viesse-%C3%A0-tona.htm

          1. Alícia Kawarinha Lulinha

            Que piadinha mais engraçadinha, vagabunda.
            Você se acha engraçada ?
            Tá sem assunto putinha ?
            Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
            Só você e as suas comparsas não perceberam.
            Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
            Deu muito cu esse final de semana?
            Cadelinha

    1. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

      Que piadinha mais engraçadinha, vagabunda.
      Você se acha engraçada ?
      Tá sem assunto putinha ?
      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
      Só você e as suas comparsas não perceberam.
      Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !
      Libélula prateada

    2. Acho que quem esta doido é a sua dignissima palermisse, por constatar, que nao ha’ desanimo, nao ha’ recuo dos defensores da democracia e defensores da proposta de governo do PT e de Lula. Pode chorar, tissoku avara, as suas pobres e pouco criativas campanhas nao tem o menor poder de persuação. Pequeno.

  7. ITF (ÍNFIMO tribunal Federal)
    “A suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida deveria respeitar o eterno e honrado presidente Lula e o mínimo de discernimento do honesto povo trabalhador brasileiro: arrume outra desculpa menos esfarrapada, ô “amante da língua”!

    A propósito, “ocês” sabem como é que a Carminha do STFede trata a Global Christiane ‘Pelada’ – perdão, ato falho – Christiane Pelajo coleguinha do racista william ‘Waaka?
    “Cris”!
    Ou será “Chris”?

    RESCALDO TRÁGICO:
    lá isto é Justiça, sô?

  8. É uma senhora golpista e sem o minimo respeito a Constituição e as leis.
    Esqueça esse judiciario, perderam totalmente a vergonha.

    1. … “Peremptória” contra o Lula, no protagonismo real enquanto “suprema tibieza” a Carminha do STFede soube gaguejar para livrar da cadeia o Tucano mega corrupto e “primocida” ‘Mineirinho’!
      Lá isto é Justiça, sô?
      Não!
      VERGONHA TRANSNACIONAL!
      https://www.youtube.com/watch?v=T84m2aKPLzw

    1. … Já passou da hora de o honesto povo trabalhador brasileiro bater na porta do STFede!
      E levar…
      Calma!
      Levar toneladas de rolos de papel higiênico e fraldas geriátricas descartáveis!
      Explico:
      Os(as) supremos(as) togados(as) sabem que estão cagados por debaixo das togas!
      (…)
      Eu escrevi ‘bater na porta’, e não ‘bater à porta’!
      ‘Bater à porta’, atitude civilizada, caso estivéssemos num conexto minimamente democrático!
      Algo diametralmente oposto a pior e mais perversa e mais cínica e mais covarde das ditaduras, a capiteneada pelo Poder Judiciário…

      Sim!
      R-U-A-S!
      POVO NAS RUAS!
      E já passou da hora!

      1. NASSIF: GEBRAN, PAUSEN E LAUS DESMORALIZAM A JUSTIÇA

        “A sentença proferida, as ginásticas processuais, expuseram de forma definitiva o poder de manipulação de juízes descomprometido com a seriedade da profissão”, diz o jornalista Luis Nassif afirma nesta terça-feira, 30, sobre os desembargadores do TRF-4 João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, que julgaram o ex-presidente Lula; “E, assim como receberam uma batata quente das mãos do colega Sérgio Mouro, entregarão aos tribunais superiores – que irão analisar sua sentença – um frankestein legal, capaz de consumar a desmoralização final dos operadores de direito brasileiros perante a comunidade jurídica internacional”, diz ele

        30/01/2018

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-como-o-trf4-desmoralizou-a-justica-brasileira-por-luis-nassif

      2. Povo honesto e trabalhador não se deixa adestrar pelos falsos “gurus” dessa esquerda canalha e mentirosa, que conseguiu a FAÇANHA de se tornar muito mais corruPTa do que todos os governos anteriores juntos

        1. Igorzinho

          Respeite seu pai !
          Filho ingrato !
          Vá estudar senão a tia coloca você de castigo .
          Burrinho !

      1. Alícia Kawarinha Lulinha

        Que piadinha mais engraçadinha, vagabunda.
        Você se acha engraçada ?
        Tá sem assunto putinha ?
        Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo.
        Só você e as suas comparsas não perceberam.
        Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
        Deu muito cu esse final de semana?
        Cadelinha vadia!
        Cachorra !

  9. DOIS REPTOS DIRIGIDOS À SENHORA CÁRMEN LÚCIA

    1- considerando que a senhora considera que – neste momento da política (sic) – seria ‘apequenar’ o STF o fato de a suprema corte colocar em julgamento a prisão d eum réu condenado em segunda instância, por que Diabos este colegiado não analisa o processo fraudulento e fajuto perpetrado contra o melhor presidnete da história do brasil, que respeitou como nenhum outro estadista o Poder Judiciário e as demais instituições [supostamente] republicanas?;
    2- haja vista que o STF é tão limpinho e transparente assim, porque novamente Diabos a senhora não pauta o julgamento do famigerado e nefasto “golpeachment” forjado contra uma presidenta absolutamente honrada e REELEITA legitimamente através dos votos de mais de 54 MILHÕES de honestos(as) brasileiros e brasileiras?;
    3- senhora Cármen Lúcia, na Constituição brasileira está inscrito que ‘prisão de um réu só deve ocorrer após sentença transitada em julgado’ ou não?
    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    o STF ainda permite-se dizer “guardião da Constituição Federal”?

  10. maior mancada de lula e dilma foi ter indicado essa renca de safados pro stf. tivessem um pouco mais de cuidado e não estaríamos nessa merda!

  11. O BRITTO TEM RAZÃO ,E AGREGO,É A QUADRILHA QUE VC ,IMORAL,PERTENCE É QUE APEQUENOU ,NÃO SOMENTE INSTITUIÇÃO STF ,MAS O BRASIL
    TÔ ME LIXANDO PARA A DECISÃO DA CORJA TOGADA,LULA CEDO OU TARDE SERÁ PRESIDENTE ,ISSO SE A CORJA NÃO FIZER O QUE FIZERAM COM TEORI.
    AÍ ,SERÁ OUTRO O JOGO.

  12. Será que a Ministra Carmem Lúcia pensa que agendar sua manicure e cabeleireira é mais importante que agendar um julgamento que pode definir a prisão de um ex-presidente, até hoje o mais importante da nação? Nunca ví unhas e cabelos tão importantes! Nem os cabelos de Sansão e as unhas do capeta!

  13. Já não se precisava de mais provas da participação do STF nos golpes , ela deviria ter ficado calada constitucionalmente . Virou um Gilmar de saias , só que agora falando pela maioria .

  14. O povo brasileiro precisa aprender que a justiça burguesa e fascista é para deffender os “direitos” da plutocracia. O povo que se F……
    Ao que tudo indica o STF, omisso desde o começo, esta alinhado com os interesses do golpe. As declaraçõs do Juca, em um pais sério, seria suficiente para por um fim na sanha golpista juntamente com os ministros que fizeram o tal acordo. Mas no brazil vai passando tudo batido.

  15. Não há mais jeito. Pela renúncia coletiva do stf por descumprimento do dever.
    Menor do que é nunca será.
    Renunciem senhores, é o único ato que os moveria para cima.

  16. Não estamos mais sob a égide do Império da Lei, mas sob o Império do juiz! A lei é iqual para todos; o juiz não é!

  17. Cármen Lúcia e a liliputização do STF
    Escrito por Miguel do Rosário – 30/01/2018
    (…)
    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

  18. Dileto(a) leitor(a), obsereve esta fotografia
    https://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2018/01/carmen_wilson-compressed.jpg

    … Não seria o caso de ingressarmos com uma ação coletiva contra este peculato protagonizado pela, pasme, presidente da [suposta] suprema corte do país?
    Onde fica a Lei de Segurança Nacional desta joça de *’República da Cloaca’?
    *também conhecida pela famiferada e nefasta alcunha ‘republiqueta do CUnha do mundo’!

  19. O mesmo STF que é conhecido internacionalmente, desde tempo imemoriais, de ser o guardião dos maus políticos no Brasil? O mesmo que recentemente rasgou a certidão de nascimento de uma brasileira para entregá-la a côrte americana? Isso mesmo, uma brasileira nata foi expatriada pelo STF para que responda por assassinato nos EUA. O contrário aconteceria? Nunca. O mesmo STF que, despeito de todas instâncias inferiores, deu voz da razão a quem impôs ao brasileiro, a mais sórdida e vil sanha arrecadatória, só imaginada na cabeça de outro brasileiro, a CPMF. O STF que só depois de muitos anos e muita impunidade, publicou uma pequena nota, esclarecendo ter havido, sim um duplo homicídio. O de PC Farias e sua namorada a poucos dias de PC depois em uma CPI contra Collor. Não como se apequenarem mais diante da história.

  20. Jornalista Kennedy Alencar: STF se apequenou faz tempo

    “Parece que alguém esqueceu de avisar à ministra Cármen Lúcia que o Supremo Tribunal Federal se apequenou faz tempo”,diz o jornalista Kennedy Alencar, ao responder à ministra Cármen Lúcia; “Está difícil encontrar um paralelo histórico para um Supremo tão apequenado como o atual. Aliás, é duro lembrar quando foi que a atual composição da corte se agigantou. Sergio Moro e Deltan Dallagnol têm mais influência no Judiciário do que os 11 ministros do STF somados”, diz ele

    30/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/339517/Kennedy-Alencar-STF-se-apequenou-faz-tempo.htm

    1. Cármen Lúcia lembrando o boteco do Janot!
      No Restaurante Piantella – histórico antro de políticos de Brasília -, a senhora Cármen Lúcia apequenou/aviltou ainda mais o STF!

      ***
      Como Cármen Lúcia se rendeu ao jornalismo de guerra.
      Por egrégio e intrépido jornalista Joaquim de Carvalho
      https://www.youtube.com/watch?v=U6KS52jlTbY

      1. IVAN VALENTE REBATE CARMEN E APONTA APEQUENAMENTO DO STF COM AÉCIO

        Após a ministra do STF Carmen Lúcia dizer que discutir o tema, após a condenação do ex-presidente Lula pelo TRF4, sediado em Porto Alegre, “apequenaria” o STF, o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a posição dela; parlamentar apontou “indisposição (do STF) em rever processos mesmo que contenham injustiças e falta de provas” e “o apequenamento” na decisão sobre Aécio Neves “que continua com mandato e livre, leve e solto, mostra o desgaste com os dois pesos e duas medidas usada pela Corte já na sua presidência”

        30 DE JANEIRO DE 2018

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/339501/Valente-rebate-Carmen-e-aponta-apequenamento-do-STF-com-A%C3%A9cio.htm

        1. VERGONHA SUPREMA!
          VERGONHA TRANSNACIONAL!

          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

          CARMEN DEU DECLARAÇÃO CONTRA LULA EM JANTAR COM REPRESENTANTES DA SHELL

          Quando afirmou que seria “apequenar” o STF rever a prisão após condenação em segunda instância depois da condenação de Lula no TRF-4, a ministra Cármen Lúcia participava de jantar com autoridades, empresários representantes da Shell; declaração que pode restringir as chances de candidatura do ex-presidente Lula, tem interesse especial da petroleira anglo-holandesa, uma das maiores beneficiadas com a venda de campos do pré-sal a preços irrisórios, realizada pelo governo de Michel Temer; Lula tem afirmado que, se retornar à presidência, irá rever a entrega do pré-sal; participaram do encontro com a presidente do STF os executivos André Araújo (presidente da Shell no Brasil), Flávio Ofugi Rodrigues (chefe de Relações Governamentais da Shell) e Tiago de Moraes Vicente (Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Shell)

          30/01/2018

          (…)

          FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/339522/Carmen-deu-declara%C3%A7%C3%A3o-contra-Lula-em-jantar-com-representantes-da-Shell.htm

          1. Alguém lembra de algum encontro recente de presidente do stf com representantes populares? Engajamento em reivindicações populares, engajamento em luta pelos direitos humanos? É evidente que esta casta está engajada com a elite financeira, estrangeira é que é o pior. São golpistas e querem parte do butim.

            Comentário proferido por João Ostral
            em
            ‘CARMEN DEU DECLARAÇÃO CONTRA LULA EM JANTAR COM REPRESENTANTES DA SHELL’

            30/01/2018

            FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/339522/Carmen-deu-declara%C3%A7%C3%A3o-contra-Lula-em-jantar-com-representantes-da-Shell.htm

  21. Carmen Lúcia, me dizes com quem andas que te direi quem és, na festa que ela se fez reprezentar estavam lá só empresas multinacionais, tipo Shell e outras, essa nunca me enganou, é uma lesa-patria, só falta defender o Aécio e seu pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *