Bolsonaro, o super-herói, vai ao TSE contra o Datafolha

ligainj

Os porta-vozes do candidato Jair Bolsonaro que apresentam o programa “Pingo nos Is”, da Jovem Pan, anunciaram que o ex-capitão ingressou no Tribunal Superior Eleitoral para impedir a divulgação da pesquisa Datafolha – que antecipamos aqui – porque ela contém uma pergunta sobre o eleitor ter tomado conhecimento de seu aumento patrimonial depois que passou a exercer mandatos.

Fui confirmar a informação e encontrei essa pérola no Facebook do cidadão: ele comemora um quadro de um militar, onde aparece na companhia de Rambo, do Homem de Ferro, de Wolverine e outros super-heróis da força bruta.

Um retrato da indigência mental a que se chegou neste país, graças aos esforços de uma imprensa e de uma justiça que, afinal, não deve ter heróis muito diferentes dos personagens de ficção contidos no quadro e diante dele.

De volta à pesquisa: Bolsonaro sabe que não será proibida a divulgação do levantamento, cujas entrevistas, em tese, se concluem hoje. Sua manobra – bem mais inteligente do que seríamos capazes de supor depois de olhar a cena acima – é a de “emparedar” o instituto em qualquer tentativa de segurar ou reduzir seus índices, como forma de referendar o discurso da elite política de que, sem Lula, ele murcharia.

O fato é que não murchou, ao contrário.

O voto popular, na periferia e no interior não segue uma “régua” ideológica como entre parte da classe média e da intelectualidade – se ainda for possível falar de uma em nosso estado de indigência.

No momento em que se retira dele o herói de carne e osso, o da identidade e empatia, servem, para muitos, os “de quadrinhos”, os ficcionais.

Sejam eles o Capitão América ou o Riquinho. Desde que triunfe a “Liga da Injustiça”.

 

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. O Lula é uma das figuras mais importantes da história do Brasil, não só pelo fato de ter chegado à presidência do país mesmo tendo sido um retirante que veio do nordeste em um pau de arara. Como sindicalista foi fundamental para a obtenção de diversas conquistas da classe trabalhadora. Tem gente que acha, por exemplo, que vale transporte e vale refeição sempre existiram. Qdo eu comecei a trabalhar na indústria metalúrgica nos anos 70s nem refeitório tinha nas empresas. O que tinha era o marmiteiro, onde a peãozada esquentava a marmita que trazia de casa. Graças às lutas travadas pelo sindicato dos metalúrgicos, com Lula à frente, foram introduzidos os refeitórios com os bandejões, bandejas estampadas com espaços para cada tipo de alimento, depois as bandejas com pratos e finalmente os tickets refeição. Com os ambulatórios médicos a mesma coisa até chegar nos planos de assistência médica obrigatórios nas empresas. E mais vale transporte e o cacête a quatro. As pessoas não pensam e acham que as coisas nascem prontas quando na verdade são construídas com o tempo. Toda esta corrupção que está aí sempre existiu e só começou a aparecer depois de Lula na presidência, qdo deu autonomia para o Ministério Público e para a Polícia Federal, além de ter criado o Portal da Transparência e de ter sancionado a Lei da Ficha Limpa. Fazer o quê? O povo, além de mal informado, é ingrato mesmo. Veja como os brasileiros tratam os seus ídolos. Senna e Pelé, só pra falar de dois. O mínimo que falam deles é que são viados. Veja como são tratados Eder Jofre e Maria Esther Bueno, relegados ao ostracismo. Se fosse em outros países seriam heróis eternos, sendo homenageados a todo o tempo. Mas tudo bem, o tempo e a história se encarregarão de fazer justiça. Ainda somos uma sociedade medieval.

    1. ——-Veja como os brasileiros tratam os seus ídolos. Senna e Pelé, só pra falar de dois. O mínimo que falam deles é que são viados. Veja como são tratados Eder Jofre e Maria Esther Bueno, relegados ao ostracismo. Se fosse em outros países seriam heróis eternos, sendo homenageados a todo o tempo. Mas tudo bem, o tempo e a história se encarregarão de fazer justiça. Ainda somos uma sociedade medieval.——
      vC VINHA BEM ATÉ CHEGAR AQUI,QUERER ESTABELECER UM PARALELO NO QUE REPRESENTA UM LÍDER POLÍTICO COMPROVADAMENTE BENÉFICO À MAIORÍA DA POPULAÇÃO COM ESPORTISTAS REVELA O NÍVEL DE CONFUSÃO DA SUA PARTE.
      QUE MERDA MUDOU NA MINHA VIDA COM PELÉ E SENNA E SEUS TRUNFOS ??????????????????????????????????????
      EM QUE MUDOU A VIDA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS ,INCLUÍDOS OS QUE DERAM O GOLPE DE ESTADO ,COM O GOVERNO LULA ?????????????????
      caiu na real ?????já pensou ?????

  2. Este povo tem que parar de BRINCAR de FUTURO…Ou realmente NÃO HAVERÁ FUTURO NENHUM, que não seja o da CONDENAÇÃO À MISÉRIA e ao SUB-DESENVOLVIMENTO !!!

  3. Que nada! Sem Lula, o negócio é jogar gasolina no incêndio. Quer coisa melhor para acabar de mostrar ao mundo que isto aqui é um país de idiotas do que elegendo boçalasno? Estão aí nossos Ticos e Tecos do blog para comprovar isso. Quero ver a reação do “Mito” quando o datafraude colocar uma pergunta do tipo: “O sr(a) sabia que bolsonaro planejou atentados terroristas porque queria aumento de salário?”

  4. “Homens de bem” votam em Bolsonaro, isso é um fato. O problema é que homens inteligentes não votam nele. Ele vai continuar com seus 18%, pois o resto dos coxinhas “de bem” não votam nele. Aliás, eleitor de Lula e do PT não votam na direita. Isso também é um fato. A imprensa e os “pesquisadores de opinião pública” não querem o Bolsobosta. E nem precisam manipular dados.

    1. Demorou até aparecer um bolsomico para defender o chefe. Que foi, estava ocupado servindo cafezinho para a clientela da sua mãe?

      1. cala a boca bosta gaúcha,vá procurar uma tora e senta,e fica que disso tu gostas .Não defeca por aqui,mas podes faze-lo na tora.

      2. Carlos, considero o ernesto um radical, mas, nesse ponto, terei que concordar com o mesmo.

        O apego popular pelo carisma de um candidato, pode se dar de formas diferentes. Por exemplo, com Lula, seu simbolismo popular é o da esperança e crescimento.
        Bolsonaro consegue capitalizar pelo lado da “ordem” e determinação da força.

        Portanto, pode sim, parte do eleitorado menos favorecido da massa trabalhadora, tender a migrar seus votos que antes eram de alguém que traria de volta o progresso, para alguém que represente (mesmo que falsamente) a moralização como forma de trazer este “progresso”.

    2. 18% é muita coisa. Na hora da verdade ficará bem abaixo disso. Lula só resiste ao massacre dos fascistas porque tem história e faz parte da história, ao lado do povo. bolsonaro é um zero à esquerda na história. A classe média pedante nunca vai aceitar que um brucutu destes a represente. bolsonaro terá que se contentar com os votos dos ignorantes e dos fascistas brucutus. Fascistas “comuns” preferem tucanos.

  5. Mais uma vez discordo da análise de Fernando Brito, que tomado pelo medo do terror nazifascista que Boçalnaro e as matilhas de descerebrados representam, dão a esses asquerosos seres uma dimensão que eles não possuem.

    Não será apenas o Datafolha, mas o Ibope e outros institutos PIGais de “pesquisas” que estarão numa cruzada contra as serpentes que criaram. As pequenas capivaras dos boçais natos que vieram à tona até agora são apenas um aperitivo do que o PIG/PPV e o establishment estão preparando para o clã nazifascista e boquirroto. Não acredito que Boçalnaro tenha os milhões de apoiadores vituais que lhe atribuem; em tempos de robôs nas redes sociais é facílimo inflar e manipular dados e informações.

    Essas ações entreguistas dos bolsonazi não convencem a turma da bufunfa, o “mercado”.

  6. O Bolsa é o Trump sem dinheiro e morando em republiqueta com golpes á cada 20 anos ou menos. Ele é fanático pelo Trump.
    Aliás , que quiser saber DE VERDADE , quem é o Trump, antes da campanha, durante e depois como presidente, é INDISPENSÁVEL assistir ao capítulo 6 da série NETFLIX “Na Rota do Dinheiro Sujo”, recém saída. IMPERDÍVEL, isso não se vê em nenhuma TV a Cabo que estão falidas e muito menos na moribundaTV aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *