Moro e seus X-9. “Não põe a mão neles, porque são meus”

dono

Daniela Lima e Ricardo Balthazar, na Folha de hoje, oublicam a escandalosa informação de que, por meio de um despacho mantido em sigilo, Sérgio Moro proíbe que órgãos públicos utilizem provas colhidas nos processos da Lava Jato para impor sanções e pedir indenização ao Estado pelos atos de corrupção e pelos sobre preços cobrados pelas empreiteiras cujos dirigentes tenham firmado acordo de delação premiada.

Sim, é isso mesmo que você leu: AGU (Advocacia-Geral da União), a CGU (Controladoria-Geral da União), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o Banco Central, a Receita Federal e o TCU (Tribunal de Contas da União) não podem usar o conteúdo dos processos para multar e obrigar empresas que fraudaram os cofres públicos a devolverem dinheiro aos cofres públicos.

Moro, com essa decisão – e diante da covardia dos tribunais brasileiros – proclama-se juiz universal.

É evidente que os acordos de delação premiada, na esferal criminal, são – embora absurda sua obtenção por coação das “alongadas prisões de Curitiba – da competência de um juiz criminal, mas referem-se à punição do indivíduo, não da empresa. As empresas, porém, seguem respondendo pelos prejuízos que causaram e os acordos que ponham fim a estes contenciosos não são de sua competência legal.

O juiz que não vê problemas em divulgar áudios de uma gravação ilegal da então presidenta da República, príbe  não só o uso “das informações da Lava Jato em ações contra colaboradores como submete à sua autorização o prosseguimento de medidas que já tenham sido tomadas contra eles e que tenham entre os seus fundamentos documentos enviados pelos procuradores”.

Isto inclui qualquer – veja bem, qualquer – documento que tenha sido obtido até mesmo fora das delações, dando uma espécie de “anistia” a todo tipo de fraude contratual, sonegação ou evasão fiscal.

Moro e os procuradores da “Força Tarefa” que lhe deram base para esta decisão absurda, dizem que isso é necessário para que não se “desestimule novos colaboradores, prejudicando o combate à corrupção”. Certamente, faz parte deste “estímulo” que as empresas, para não serem pubidas por aqueles crimes, assumam acordos que transfiram a eles o necessário para pagar as indenizações estabelecidas na esfera criminal, em lugar de terem de pagar ao Estado pelo que fizeram.

De quebra, o juiz de Curitiba amplia seu poder para todas as esferas administrativas e judiciais, com uma decisão que, traduzida para o “popular” quer dizer que “quem manda aqui sou eu” e que todos só farão o que o “Mestre” mandar ou, pelo menos, deixar.

Tal como aconteceu com Alberto Youssef, que praticou todas as suas falcatruas estando debaixo de um acordo de delação com Moro pelo caso Banestado, toda a fauna de bandidos empresariais da Lava Jato agora “pertencem” ao juiz de Curitiba, como no jargão policial, os “X-9” pertencem ao “Doutor Delegado”e “deduram” quem ele quiser.

-Não põe a mão neste que ele é meu.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

73 respostas

  1. Isso aí abre precedência para institucionalizar a CORRUPÇÃO TOTAL no Brasil!

    Basicamente juízes vão começar a ter “controle universal” sobre as leis e o processo.

    A justiça brasileira já é uma completa desgraça… com isso afunda-se ainda mais na lama!

    Uma empresa, pessoa ou partido que “comprar um juiz” vai conseguir uma “carta branca” para sair 100% impune de todos os seus crimes.

    O PSDB agora, além de ser blindado pelos juízes e pela PF… vai conseguir dos Moro´s e Gilmares também que se proíba investigação pela Receita Federal…

    O PCC ou Comando Vermelho podem até mesmo ameaçar algum juiz e exigir que seja impedido de ser investigado por outros órgãos… é o fim!

  2. Não entendo como é que um juizeco medíocre, ignorante, esteja de posse de tanto poder em prejuízo da nação brasileira! Quem é que vai parar de uma vez esse sujeitinho!??????

  3. claro
    Moro recebeu uma grana preta pra proteger essa corja
    agora ele tem que manter o prometido

    é simples assim

    1. Seria mera coincidência isso ter ocorrido justo na época em que Tacla Duran depôs via conferência na Câmara?!

      1. as viagens são um pequeno aperitivo

        é só ver as denuncias das propinas cobradas dos delatores pra se ter a ideia da grana preta que rola
        só de Tacla Duram pediram 5 milhões

    2. Rita, eu como voce adoraria que alguem algum tribunal sei la de onde abrisse os sigilos fiscal, bancario etc de Moro, de seus familiares PROXIMOS, e dos Procuradores curitibanos de 2011 para cá.
      Uns extratos de conta do exterior tambem seriam benvindos.
      Duvido d ó dó que o resultado fosse zero.

      1. seria ótimo
        quem sabe um dia veremos isso né?
        o Munda dá muitas voltas, e a verdade sempre acaba vencendo

  4. segundo li, ele está usando uma lei norte-americana. Alguém com coragem podia fazer a mesma coisa em relação às ações do juizeco. Pelas leis de lá, ele já estaria preso há muito tempo por crimes de lesa pátria. Mas.. quem há de fazer alguma coisa?

    1. Na verdade, pelas leis de lá ele já estaria no corredor da morte aguardando uma injeçãozinha letal, se já não tivesse sido devidamente executado… Crimes de lesa-pátria, se não me engano, se enquadram nas penas máximas, que lá é a pena de morte…

      1. não tinha certeza se era pena de morte. em sendo, já estaria conversando com o capeta há muito tempo

  5. Moro não tem esse poder. Sua decisão vale entre as partes do processo se for tomada dentro do processo.
    Simples assim.
    Os órgãos de controle usam essa decisão como desculpa, mas ela não vale nada.
    Simples assim, é o golpe dos coxinhas em marcha.

    1. Disse tudo! Moro só faz isso porque sabe que os outros órgãos administrativos estão no mesmo esquema. Afinal, como disse Jucá, R.: “Com o supremo, com tudo”!

  6. Dr. Moro, o caipira e golpista de Maringá deveria pedir sua transferência para alguma Vara criminal de alguma cidadezinha do Estado de Massachusetts. Ele merece !

  7. Vai ficar assim STF? Quem manda nessa p…a? Existe corregedoria na Justiça? Isso, pelo pouco que se conheça da Lei, é INCONSTITUCIONAL. Se não colocarem freio a nossa precária justiça vai se auto destruir em pouquíssimo tempo. Essa lava jato vai aos poucos mostrando o que já se imaginava: foi gestada nos EUA para atender aos seus interesses e sua prática contou com os eternos traidores da pátria que de tempos em tempos, desde a colônia, se manifestam a favor de interesses internacionais. Até lei americana se sobrepõe sobre a nossa.Pobre Brasil.

  8. Moro é um vagabundo , salafrário, canalha e filho da puta !
    O vagabundo faz o que quer, o “stf” apequenado, acovardado, não toma as providências que lhe é (obrigação) de direito.
    Puta que os pariu !

    1. Permita-me uma sutil correção em vosso “comment” quase irretocável:
      – …” não toma as providências que lhe é (OBRIGAÇÃO) de direito.”
      Assino em baixo!

    2. Não é justo pagarem duas vezes… aliás três né ? (para ele, pro zuco e pra viúva, ainda mais para a última de quem foi desviado toda a verba da corrupção)…

  9. O Moro não está mais com esta bola toda porque a turma de procuradores e agentes que lhe dava suporte nos Estados Unidos caiu em desgraça e está sendo desmontada membro por membro pela Casa Branca. https://www.revistaforum.com.br/2017/12/25/clarin… Eles lá tentaram dar o golpe do impeachment no Trump e se deram mal. Inventaram o “russiagate” e caíram no ridículo, falhando miseravelmente. A fonte de poder imperial de Moro secou.

    1. que assim seja
      quero ver essa corja completamente desmoralizada perante a opinião pública

    2. não duvido da informação. Duvido mesmo é que aqui tenha alguém pra desmontar esse escândalo.

      1. Eles mesmos vão se desmontar. Sem orientação superior, vão terminar batendo cabeça e enfiando o pé na jaca.

      2. Quem mais bate nele é da direita: Gilmar Mendes e Reinaldo Azevedo.
        Na esquerda é o Pimenta e o Esforço Damous.

    3. O que voce diz sobre Usa entendo ser em boa parte verdade. Tomara que se complete. Enfraquece-os um pouco.
      Achei muita graça quando li outro dia de um analista politico europeu que o Trump tudo indica ser um otimo agente de Putin em solo americano.

    4. Então faz mais sentido ainda, Alecs, ele se proteger, fechando-se aqui. Está se isolando. Só mesmo o Partido do MP (PGR) está do lado dele nesse momento.

  10. mais absurdo é que essa decisão foi proferida tomando por base, e mesmo assim exagerando, o direito americano, uma vez que não existe essa previsão legal no direito brasileiro

  11. Fica cada vez mais claro que Moro é completamente monitorado por seus patronos em Washington, pois esse é o modus operandi deles. .

  12. lógico. as delações são fraudes combinadas, como ele vai liberar as fraudes que ele validou.

  13. Depois dessa, até Deus vai pensar duas vezes antes de tomar providências contra os delatores-bandidos da Lava Jato no dia do Juízo Final!
    Pois é! Agora, até o Todo Poderoso ficou na berlinda!

  14. E estamos so no ultimo ano do desgoverno do golpe, e no quinto ou sexto da lavajatice. Portanto em pleno processo e espaço de poder do golpismo, e ja aparecem estas monstruosidades moropútridas.
    Pensemos um pouco em quais emergirão logo mais quando os abutres tiverem menos asas.

  15. Agora não é só mais DEUS dos mortais, agora virou DEUS CONSTITUCIONAL GERAL, nada está acima dele, tudo dele virá. Isso já é uma tremenda palhaçada jurídica, um país empobrecido, destroçado, aniquilado e de quatro para um juiz de 1ª instância e de 5ª categoria que capturou todas as instituições de justiça do Brasil e as colocou beijando seus pés. Isso tudo faria inveja a HITLER. E tem mais, hoje no jornal da manhã da RECORD a jornalista em referencia o Moro não querer julgar o pessoal do PSDB do PARANÁ, afirmou que o TACLA DRUAN é DOLEIRO , será que foi isso que gerou um dúvida com o caso do padrinho de casamento do MORO o tal Zucolotto, de oferecer benesses em delação no balcão de negócios da LAVA JATO, segundo o TACLA DURAN afirma e diz que tem até email para comprovar? O Moro não quer enfrentar o TACLA DURAN, pelo menos é o que parece.

  16. Ainda sobre o juiz de piso….ele acumula as atribuições do congresso nacional para recepcionar lei estrangeira, e aplicá-la para proibir o uso das delações como provas de ações indenizatórias para ressarcimento ao erário público? Que danado é isso?

  17. Sou setentao, mas ainda quero ver este canalha de Curitiba respondendo na justiça pelos seus absurdos cometidos contra Lula e as leis brasileiras.

  18. A mala para os States esta pronta há meses. A tarefa que lhe foi encomendada já está no calabouço da Federal. Prêmios, muitos exterminados, simples comendas, outros devem haver esperando o desfrute. Todavia, largar tudo agora, seria a imagem do capuz que aguardamos enfiado em sua cabeça, a confissão da encomenda. O objetivo é ele ser contrariado em seu papel de super herói, o exterminador da corrupção, e aí ele vai aparecer no JN, da Globo, e indicar sua desilusão com as interferências do STF, que impossibilitam, que um Juiz Super herói, como ele, cumpra o seu papel. Diante de tal “abuso” das instâncias superiores ele comunica que estará indo viver na terra do Tio Sam!

  19. Está se revelando o que é de fato: protetor de bandidos, dos bandidos grandes, não do batedor de carteira da esquina. Um canalha, que protege e blinda os ladrões da Lava Jato que viraram delatores e também aos caciques tucanos, enquanto persegue as lideranças do PT. Pelo mal que fez ao país, Moro e sua equipe da CIA da Lava Jato de Curitiba deveriam estar presos.

  20. Se o Savonarola dos Pinhais trabalha junto com o Santo Procurador e seus asseclas da República de Curitiba. Ainda, se protegem criminosos e obtém benefícios através dessa proteção, tenho a convicção de que formam uma quadrilha e o Comandante Máximo é o “magistrado” servil ao império!! Vou fazer minha apresentação no PowerPoint…

  21. Moro tem medo de que, caso esses delatores sejam punidos e presos, eles denunciam a forma das delações com a $$$$ para os advogados da república de Curitiba e os jetons para a família Moro…

  22. Agente sabe quem está por trás disso tudo, esse cara não aguente um minuto de reportagem difamatória da gLOBO, mas isso ainda não lhe interessa, eu digo AINDA…

  23. Moro já entregou a mercadoria pela qual recebeu.
    Tenta apenas manter a patranha viva pelo maior tempo possível.
    Ele sabe que hoje, o juiz herói sobrevive apenas na cabeça dos manifestoches, os patos amarelos da FIESP… O que não é nenhuma glória.

  24. Esse daí que se diz juiz não permite, com essa medida, que as INCRIMINAÇÕES premiadas sejam revisadas. Ou seja, não permite que os órgãos de controle verifiquem a autenticidade ou não das provas. Eis o que pretende Moro e os “Golden Boys”. Desta maneira, ele passam a ser o Donos da verdade e somente eles!

  25. E o stf dá valor a este bandido. Incrível!
    Quanta desgraça o stf trouxe a este país. E ainda quer ser O ELEITOR.
    Desbancar 100 milhões de eleitores.
    Será que enllouqueceram?

  26. Está se revelando o que é de fato: protetor de bandidos, dos bandidos grandes, não do batedor de carteira da esquina. Um canalha, que protege e blinda os ladrões da Lava Jato que viraram delatores e também aos caciques tucanos, enquanto persegue as lideranças do PT. Pelo mal que fez ao país, Moro e sua equipe da CIA da Lava Jato de Curitiba deveriam estar presos.

  27. será que vcs não entendem, BANESTADO/Rosãngela Moro, esses caras devem saber muito.

  28. será que vcs não entendem, BANESTADO/Rosãngela Moro, esses caras devem saber muito.

  29. :

    : Convencer os/as convencidos/as a permanecerem contra todas as formas de opressão do humano…

    Aqui, (e) no Brasil {e no mundo} (e agora [e sempre]) …

    “Para que serve a literatura

    Conta-se que no final da Segunda Guerra Mundial, quando chegaram num campo de concentração que contava com inúmeros prisioneiros inocentes, os soldados de uma das divisões das tropas aliadas surpreenderam alguns dos seus inimigos nazistas sentados e calmamente lendo uma das obras mais importantes e humanistas da literatura universal: nada menos do que Fausto, de Goethe.
    A leitura daquele livro não tornava seus leitores menos culpados pelo horror que estava sendo cometido por eles próprios. Também não impedia que cada um daqueles soldados literatos cumprissem com suas atribuições de prender, torturar e matar seus semelhantes como nenhum outro animal além do humano é capaz de fazer.
    Nada mais desconfortante para os defensores da literatura como forma de humanização do que a ideia de que o homem pode combinar a satisfação estética sentida após a leitura de uma peça de Shakespeare com uma prática anti-humana, perversa e cruel.
    Apesar disso, como nos ensina o crítico literário Antônio Cândido, a literatura contribui para que se confirmem em cada um de nós “…aqueles traços que reputamos essenciais, como o exercício da reflexão, a aquisição do saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e dos seres, o cultivo do humor”.
    A literatura serve, por certo, para dar prazer e satisfação para todos, mas só os bons levam a sério suas mensagens humanistas: os demais permanecem indiferentes. Bons livros não convencem uma pessoa má a melhorar. Pode-se supor que alguém que tenha sido pago para assassinar, na sua infância tenha sido um leitor entusiasmado de Monteiro Lobato.
    As mensagens humanistas dos livros só atingem as pessoas predispostas para a sua recepção. É provável que os romancistas estejam condenados a “pregar aos convertidos”, a convencer aos convencidos, como tinha o costume de escrever o sociólogo Pierre Bourdieu.
    Mesmo assim, um pioneiro investigador dos segredos humanos como Freud não dispensava os conhecimentos propiciados pela literatura. Para o fundador da psicanálise “…os poetas e romancistas são aliados preciosos, e seu testemunho deve ser tido em alta estima pois eles conhecem, entre o céu e a terra, muitas coisas com as quais nossa sabedoria escolar não poderia sequer sonhar. Eles são para nós, que não passamos de homens vulgares, mestres no conhecimento da alma, pois se banham em fontes que ainda não se tornaram acessíveis à ciência.”
    Com tudo isso, não deixo de pensar que após a leitura de um livro como Levantado do Chão, de Saramago, que descreve o sofrimento e a luta dos trabalhadores rurais portugueses, nenhum dirigente do Fundo Monetário Internacional deixará de impor aos países devedores as medidas econômicas que levam a fome e o sofrimento para milhões de pessoas em todo o mundo.
    Talvez a literatura sirva mesmo é para convencer os convencidos a permanecerem contra todas as formas de opressão do humano. Se serve para tanto, isso já é um grande bem, pois, embora aqueles que não praticam o bem continuem difundindo o mal, não conseguirão jamais impor a ideia de que ser humano é ser apenas como são.

    WALTER LÚCIO DE ALENCAR PRAXEDES
    Doutor em Educação pela USP e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *