Moro flerta com o abismo

Lá de fora, em suas despropositadas férias, Sérgio Moro resolveu fazer-se de blasé e debochar das revelações do The Intercept e de seus parceiros.

Diz que estão “beirando o ridículo” e que se trata de uma “campanha contra a LavaJato e a favor da corrupção”.

Se fosse ridícula não estaria deixando todos eles de cabelo em pé, na defensiva, sumidos ou recolhidos ao bordão “hacker, hacker, hacker”.

Mas faz pior ainda em dizer que críticas ao seu comportamento e ao de Deltan Dallagnol são “campanha contra a Lava Jato” e “a favor da corrupção”.

Põe-se num patamar de Luiz XIV jurídico – ele é a Justiça e a Lei – e ao personificar em si a Lava Jato – como sempre fez, aliás – põe em risco que, de fato, toda a operação se comprometa com a derrocada de sua imagem.

A esta altura, só um tolo não percebeu que a equipe do The Intercept está dosando pacientemente a divulgação dos diálogos mais comprometedores.

“Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, provoca ele no Twitter.

Moro, Moro. Alguém poderia lembrar-se do que a língua é o chicote, mas nestes tempos “terrivelmente evangélicos”, seria melhor que lhe dessem o versículo 3 do livro dos Provébios, 14: ““Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão”.

Foi o livro bíblico assentado nos ensinamentos de um símbolo para os juízes, Salomão, com sua fama de justo e imparcial. Não lhe cairia mal, portanto.

Há dias comparei o que se passava a um jogo de xadrez onde, todo o tempo, Greenwald e o Intercept jogam com as peças brancas e, portanto, com a iniciativa.

Moro está se expondo sem razão desafiá-lo com movimentos de deboche, enquanto seu adversário está apenas ainda nos movimentos de peão, que abriram espaços na sua blindagem.

É assim que se dão os xeques.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. A soberba engole aquele que se acha “indestrutível”……Lembram dos construtores do Titanic? Lembram da soberba de Hitler quando afirmou que a União Soviética não aguentaria “uns meses de sufoco total” do seu exército “invencível”?? Mas a vida brinca muito, dizem os velhos sertanejos aqui do sertão nordestino……Moro já sabe que “morreu politicamente”……só está esperneando…….

  2. Ridículo é ele Moro-CIA que fugiu para terra de seu senhor Trump para de lá se escudar de seus atos criminosos. Ele que adorava inquirir e agora é o inquirido. Começa a provar de seu próprio veneno. Quem com ferro fere com ferro será ferido.

  3. O meninos e meninas da “operação” não mudaram o chip, ainda operam com a certeza da impunidade que lhes foi garantida. Por hora não têm, é verdade, alternativa, contam com a credulidade dos canalhinhos e das canalhinhas, e com a hipocrisia e os poderes dos Donos do Poder que são em última instância quem lhes podem dar e garantir alguma sobrevida. Se o país for o que sempre foi o desenlace pode não passar de penas leves, pecuniárias, no máximo uma aposentadoria compulsória e a saída de cena, a lenta submersão rumo ao esquecimento que, em face dos crimes que ajudaram a cometer, seria um prêmio para eles e uma boa maneira de tirar do foco os verdadeiros mandantes dos crimes contra nossas instituições, nossa democracia e contra a economia nacional. E Lula morrerá na cadeia preso por um crime forjado que lhe foi atribuído por uma gangue que operou de dentro das instituições com o único objetivo de “faturar” e servir e não “melindrar” o Partido do Poder que se mostrava incapaz de vencer eleições presidenciais. Talvez esteja sendo pessimista, talvez demasiado realista.

  4. Ele sabe porque faz isso, o Brasil virou um puteiro. Toffoli acaba de livrar o número 1 e o Queiroz. Neste momento a minha impressão é de que o Brasil inteiro já caiu no abismo.

  5. “Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza” >> Moro sabe que está blindado mas não tem certeza de que algum calcanhar não vai tomar uma flechada. Aliás, nenhum de nós tem.

    1. A flechada será os comentários a prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva…….Aí ficará claro o papel dos EUA nas ações da Lava Jato.

  6. Continuando o currículo de Jair Messias Bolsonaro: 53 – É o único presidente do mundo que suspende – sem uma razão plausível – contratos para a fabricação de remédios de distribuição gratuita para a população pobre do seu país. Sim. Porque quem precisa de remédios gratuitos são os pobres. Será que o capitão acha que deve a sua eleição apenas aos ricos e a classe média e por isso deve governar em prol só dessas duas classes? Ou o que é pior, está a tomar medidas para se vingar dos pobres como fez com o fiscal do Ibama que o multou? Pelo jeito, para ele não basta ter destruído o programa Mais Médicos.

    1. E vai privatizar a Casa da Moeda. O Brazil vai ter que importar seu dinheiro ou submeter-se ao monopólio privado da Casa da Moeda S.A.

      1. Vao fazer a criptomoeda! Facilitar a vida da milicia organizada. Pra evadir divisa, soh vai precisar de um pen drive!

  7. Espero está completamente errada, mas, na minha opinião, se ficar muito evidente, que o Conge é um JUIZ PARCIAL, o TIO SAMUEL (SAM) dar-lhe-á um abrigo dourado no U$A e tirá-lo-á de circulação no Patropí …
    Eles darão algumas piruetas jurídicas, para manter o Lula preso e continuar tudo igual neste Golpe Tropical Suave …
    TáOkey ???
    Depois de tanto trabalho, os GOLPISTAS NACIONAIS e INTERNACIONAIS não entregarão a RAPADURA pacificamente …
    Ou não ???

  8. Sergio Moro não tem outra opção. Talvez ele pense ser um pesadelo e que acordará aliviado. Mas sempre que acorda de manhã, quando consegue dormir é claro, o pesadelo continua cada vez mais real, ele não tem chance a história já o puniu antes de virar história virou lixo humano exemplo para os jovens, não se comete crime e fica impune.

  9. A mais grave ameaça que se evidencia não é apenas contra os jornalistas. É contra toda a ordem jurídica, contra o Estado de Direito, porque já se percebe que, dentro das regras, não haverá saída para quem transgrediu a lei. No entanto, a virada de mesa nesse contexto teria a dimensão de um terremoto capaz de detruir todos os pilares das instituições que compõem o sistema de justiça. Será que juízes, promotores e delegados estariam dispostos a comprometer sua próprias instituições nesta senda autoritária?
    Penso que a PGR emitiu um péssimo sinal em convocar a tal “reunião institucional”. Vai mergulhar no pântano das suspeitas para defender o INDEFENSÁVEL?
    O efeito óbvio seria desastroso: ao invés de corrigir erros e punir faltosos, enxovalharia a instituição e arrasaria a credibilidade de todos os seus membros.

  10. KKKKK acabar com a lava ratos KKKKK nem os tontos do mal acreditam mais em você… pra cima de “moi” não????

  11. Por que eu continuo com a mórbida percepção de que NADA vai acontecer, apesar da gravidade das evidências expostas pelo The Intercept Brasil? Essa turma vai continuar no governo e vai continuar aprofundando o país cada vez mais em recessão e desemprego. Em mais de 6 meses não se ouviu falar de políticas para criação de UMA vaga de emprego que seja. Até quando isso vai durar?

  12. Caro Brito. Só sobrou você na minha abertura de internet do PC, onde posso ler algo de prestável e sincero nesta lama que sobrou entre os ” blogs sujos” pois, infelizmente, GGN e 247 já “aderiram” a esta farsa que é este elemento do Deep State americano (e o PHA se mandou). Desenhando: Glen não vai divulgar NADA que incrimine realmente os patéticos do Paraná, é tudo jogo de cena para que nossa pseudo-esquerda possa latir inutilmente enquanto as reformas de extermínio da população passam como boiada nas nossas costas. Sai dessa enquanto é tempo. Grande abraço! E saudações brizolistas!

  13. Mas ele é Deus!
    Ele não perdoou o ônix?
    A ubiquidade é um de seus atributos!
    Ele e a justiça são um só!
    Ele acusa, ele escolhe as provas, instrui a acusação e depois é só partir para o abraço e condenar!
    Ele é daqueles que batem o escanteio e cabeceia na área e faz gol de mão…
    Não há VAR ou Intercept que o intimide…

  14. À propósito, alguém poderia dizer onde está Mouro? Deixa eu ver… Estaria em “Massachutes?” lá na “câmera” da CIA?

  15. Ainda aguardando a bomba… até agora só bobagem… corre o risco de perder a credibilidade…

  16. Que pena… Só sobraram mesmo o D. Expresso e o PCO do Rui. O resto é mesmo PIG vermelho, fazendo teatro vendido pra iludir os otários. Não esperava isso de vc, Brito, mas segue a vida… Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.