Moro pega caso de 2011/12 para dizer que pune quem ameaça Wyllys

Em nota oficial emitida neste sábado, o Ministério da Justiça, chefiado por Sérgio Moro lamenta a decisão do deputado Jean Wyllys de renunciar ao mandato e deixar o país, mas diz que “não há omissão das autoridades constituídas” na identificação e punição aos que ameaçam o psolista.

Dá como exemplo solitário a prisão de Marcelo Valle Siqueira Mello, membro do grupo autointitulado ‘Homens Sanctos’, que foi preso em 2018, segundo a nota, por fazer ameaças contra Wyllys .

Não é verdade.

Marcelo foi preso em maio de 2018, em razão de um inquérito policial iniciado em 2012, muito antes de Wyllys denunciar ameaças.

Inquérito que, aliás, começara um ano antes, como se pode ler no mandado de busca, apreensão e prisão do cidadão, assinado em abril deste ano pelo Juiz Marcos Josegrei, da 14a. Vara Criminal.

Aliás, o sujeito já fora condenado na Operação Intolerância (ação penal nº 5021040-33.2012.4.04.7000) pela prática de crimes via internet, através de postagens destinadas a disseminar o ódio, o racismo e a discriminação, “fatos ocorridos no período de outubro a dezembro de 2011”.

Na peça, em 36 páginas, o nome de Jean Wyllys não é citado uma única vez.

O Ministério da Justiça “reciclou” um criminoso de ódio para “demonstrar” que está agindo contra os que ameaçam o deputado, usando um caso antigo e, aparentemente, não relacionado com as ameaças que o deputado sofre.

Aliás, não deve saber que os áudios em que o cidadão recomenda que os homens sejam “canalhas” para serem bem sucedidos com mulheres – que seriam satânicas, aliás – continuam podendo ser acessados na internet e que o canal dos tais “Homens Sanctos” continua ativo no Youtube, veiculando propaganda nazista.

Até porque Marcelo, preso desde maio, não poderia ser o autor de tentativas de intimidação recente.

O Ministério de Moro deveria caprichar mais nas respostas, limitando-se a informar a verdade e não pegando um condenado “na prateleira” para tentar apresentar serviço.

A mistificação só ajuda a dar razão ao que diz Jean Wyllys.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

39 respostas

  1. O miliciano Moro tem tudo a ver com o miliciano Bozo, os dois canalhas continuam a mentir e tentam iludir a maioria dos brasileiros.

  2. Moro é o pior dos canalhas porque se traveste de homem da lei, quando na vetdade trabalha para gângsteres.

  3. Um governo FAKE, esperar o que destes jumentos, o povo brasileiro merece cada desgraça que vai se abater nele da qui para frente. Estes dias um amigo caminhoneiro estava reclamando de falta de fretes, aumento do dísel, e baixo valor de frete, só dei risada e disse “Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir”.

  4. vC TERIA OS REGISTROS DE JEAN WYLLYS IDENTIFICANDO AS AMEAÇAS?
    pq O PESSOA TÁ DIZENDO Q ELE NÃO REGISTROU NENHUMA AMEAÇA;

      1. Não perca tempo com esse idiota.
        Ele nem sabe do que se trata, não leu uma linha das notícias de blogs.
        Quando fala que “…o pessoal tá dizendo…”, se entrega: o “pessoal” é aquele mesmo grupo de retardados e pobres de direita que viraliza lixo a favor do pai do batedor de carteiras.

        1. Cara, o Bostanauro é miliciano, TOSCO e assassino. Esse ser abjeto está disposto a matar os “comunistas” q a ditadura de 64 “só” torturou. Segundo ele deveriam ter matado pelo menos uns 30 mil. E vc acha q o Jean não está mesmo na primeira fila? E creia, Lula e PT pecam por serem demais republicanos e muito capitalistas. Não tenho a menor idéia de qual comunismo esses vermes medievais falam?…

  5. Sabe, ou vc apresenta os registros daas ameças Jean Wyllys, pq sem esses registros a gente pensa q ele só falou pra mídia, mas na verdade não fez registro nenhum…Depois temos q verificar o q ele apresentou como prova das ameças….Tem q ser serviço completo tipo o q se está fazendo com Flávio Bolsonaro…mostar as evidências pelos menos…tipo: postagens nas redes sociais ou gravações de telefonemas….tem q ter alguma evidência de q ele vinha sendo ameaçado

      1. Poivre, é isso q estou dizendo…na reportagem da Globo não dá as datas….pq esse tipo de post q a Globo mostrou Bolsonaro recebe de 2 em 2 min….inclusive o Adélio Bispo postava isso nas redes sociais

  6. se os métodos de investigação aplicados ao caso flávio bolsonaro seguirem aqueles aplicados por Moro (prisão preventiva que se estende para as calendas e oferta generosa de delação premiada), a coisa vai ficar ruim para o novo governo. é possível que Moro vire suco, ou melhor, Soro.

  7. Juizeco malandro, farsante, hipócrita, mentiroso, mau caráter; o sujeitinho é mais bandido do que os bandidos que lhe cabe julgar!

  8. Isso é normal.
    Polícia meio milícia normalmente tira do armário um bandido para assumir um assassinato.

  9. Que saco ter que esperar a moderação prá publicar.
    No tempo do Brizolinha era um espaço muito agradável. Agora…

    1. Eu lamento, mas sou uma única pessoa para fazer tudo. E a quantidade de trolls, xingadores e outros incivilizados obriga à moderação.

    1. Peço licença para discordar. Moro é o SEGUNDO maior embuste, o PRIMEIRO e MAIOR embuste que o país produziu na história está sentado na cadeira de presidente hoje…

  10. “Himmler, en realidad, era «más normal», es decir, tenía más de filisteo que cualquiera de los primeros líderes del movimiento nazi. No era un bohemio como Goebbels, o un delincuente sexual como Streicher, o un chiflado como Rosenberg, o un fanático como Hitler, o un
    aventurero como Goering. Demostró su capacidad suprema para organizar a las masas en una dominación total, suponiendo que la mayoría de los hombres no eran ni bohemios, ni fanáticos, ni aventureros, ni maníacos sexuales, ni chiflados, ni fracasados sociales, sino, primero y ante todo, trabajadores y buenos cabezas de familia.
    El retiro del filisteo a la vida privada, su devoción sincera a las cuestiones de la familia y de su vida profesional, fueron el último y ya degenerado producto de la creencia de la burguesía en la primacía del interés particular. El filisteo es el burgués aislado de su propia clase, el individuo atomizado que es resultado de la ruptura de la misma clase burguesa. El hombre-masa al que Himmler organizó para los mayores crímenes en masa jamás cometidos en la Historia, presentaban las características del filisteo más que las del hombre del populacho y era el burgués que, entre las ruinas de su mundo, sólo se preocupaba de su seguridad personal y que, a la más ligera provocación, estaba dispuesto a sacrificarla todo, su fe, su honor y su dignidad. Nada resultó tan fácil de destruir como la intimidad y la moralidad privada de quienes no pensaban más que en salvaguardar sus vidas privadas. Tras unos pocos años de poder y una sistemática coordinación, los nazis pudieron afirmar con justicia: «El único hombre que en Alemania es todavía una persona particular es alguien que está dormido».
    El totalitarismo en el poder sustituye invariablemente a todos los talentos de primera fila, sean cuales fueren sus simpatías, por aquellos fanáticos y chiflados cuya falta de inteligencia y de creatividad sigue siendo la mejor garantía de su lealtad.”

    Impossível ver o olhar perdido de Moro, escutar sua voz meliflua recheadas de frases ocas e acacianas e não associar ao filisteu, ao carreirista no poder de que falava Hannah Arendt, os Himmlers, os Eichmann, da vida, ou seja, o indivíduo que finge ter cultura, sabedoria mas cujos interesses são estritamente materiais, vulgares, convencionais e que é capaz de qualquer coisa por sua “carreira brilhante”.

    .

    1. Não sei se vc conhece o livro Os Juristas do Horror. Ao lê-lo, fica-se impressionado com a semelhança entre o que acontecia na Alemanha nazista e o que acontece hoje entre nós. À bem da verdade, não é tão estranho assim na medida em que o governo Bolsonaro vai cada vez mais revelando seu caráter fascista e, na essência, todos os fascismos são iguais

  11. Moro é um juiz de formação acadêmica medíocre, tratado como herói pela mídia também medíocre com a qual vivemos. Cooptado pelos americanos não se negou a entregar seu país e riquezas ao interesse do mercado. Infelizmente hoje é isso que temos mas estão lá pelo voto do povo brasileiro.

  12. mENTIRA, MAU CARÁTER, CRIMES,, ETC. FAZEM PARTE DAS EXIGÊNCIAS CURRICULARES PARA SEREM ADMITIDOS NESTE GOVERNO FAKE

  13. Juiz FAKE de um Governo FAKE…eh só lamentar…A tal da desembargadora…tá cagando e andando pra cima desse ai…pq sabe que não vai fazer nada…

    Não tem o LULA na parada…ou algum membro da ESQUERDA…”NÃO VEM AO CASO”…

  14. Mais um trabalho jornalístico de um homem só mostrando para todo um jornalismo a falta que um jornalista faz. Vamos ver se a imprensa tradicional vai chegar nesse ponto que o Brito descobriu.

  15. Brilhante, Fernando! Luva de pelica mais uma vez. Eles acham que enganam qualquer um mas não conhecem o tijolaço.

  16. E não se engane, não é a primeira vez e nem a última que se utilizarão deste expediente porque não tem outros argumentos.

  17. Um juizeco que agiu com a maior desenvoltura (e, óbvio, acobertado por seus superiores covardes rabos presos) em aberta condução de fraude processual contra um homem a quem condenou sem prova de crime ou de existência se crime, um juizeco com esse caráter, dele não é surpresa se se afunda em mais mentiras.
    Claro que, se fosse alguém que tivesse um mínimo de vergonha na cara, ficaria vermelho ao ser apanhado na mentira.
    Mas vergonha é para quem tem, não para alguém do time do Bozo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *