MP pede absolvição de Lula em acusação que ‘explicaria’ obras em Atibaia

A procuradora Marcia Brandão Zollinger, representante do Ministério Público junto à 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, pediu hoje o arquivamento da acusação contra do ex-presidente Lula ( e também de Dilma Rousseff) por lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras.

No caso de Lula, a promoção do Ministério Público ganha maior importância porque, segundo a acusação, os contratos seriam – na versão lavajatista – a fonte dos recursos para as reformas no Sítio de Atibaia.

Mas a promotora diz que “não há o pretendido domínio por parte dos denunciados, especialmente pelos ex-Presidentes da República, a respeito dos atos
criminosos, que obviamente merecem apuração e responsabilização e são objetos de investigações e ações penais autônomas, cometidos no interior das Diretorias da Petrobras e de outras empresas públicas.”

E são estes contratos – especificados na denúncia e generalizados na sentença – que fundamentaram as condenações pelo sítio e, também, pelo triplex do Guarujá.

Agora, o juiz Ricardo Oliveira vai decidir se, diante da manifestação do MP, determina o arquivamento da ação contra Lula e Dilma.

Se o fizer, ficaremos na insólita situação de que Lula está condenado por atos de corrupção e lavagem de dinheiro em que o próprio Judiciário reconhece que não há provas em seu envolvimento em corrupção em contratos da Petrobras de outras empresas públicas.

Ou seja, ele está condenado por atos de corrupção em contratos os quais não se sabe o que são e por lavagem de dinheiro na qual não se tem o crime antecedente de corrupção que o caracteriza – e nem provas que explicitem patrimônio inexplicável.

É cada vez mais evidente que Lula está condenado sem provas de crimes, que nem o Ministério Público consegue sustentar que cometeu.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Os lavateiros pensavam que o poder que lhes era conferido pelo departamento de justiça dos EUA era infinito e incontrastável, e assim tiveram a audácia de engendrar contra Lula denúncias absurdas. Hoje tudo muda de figura, e eles aparecem como ridículos e apatetados com suas armações malamanhadas. Sua buena suerte se esgotou com uma rapidez surpreendente.

    1. Alecs, era pedra cantada. Desde o início dessa malsinada “operação”, elaborada e articulada pelo governo americano, inclusive por meio das “agências de informação” deles, que trabalham à revelia do Executivo e do Congresso, um verdadeiro governo nas sombras, que diversos analistas nos sites independentes vinham afirmando que, uma vez cumprida sua “missão” (o golpe), os idiotas agentes do império, os dallagnóis e santos lima e outras nulidades ignorantes seriam descartadas., por já não servirem aos interesses dessa Elite do Atraso nativa, sabuja do imperialismo. Só os cretinos dos dallagnóis é que não sabiam que tinham prazo de validade. Agora o país quebrou, perdeu o Pré-Sal (o principal objetivo americano), Âlcantara, EMBRAER, a soberania. Falta os 57 milhões de imbecis de camisa da seleção entenderem que a alfafa deles acabou.

  2. Mas Lula, Dilma, o PT e as Esquerdas cometeram um crime.
    Cometeram o crime imperdoável de mostrar que as elites sempre atrasaram e traíram o Brasil.
    E por esse crime nunca as elites e, agora também, a maioria da classe média, nunca nos perdoarão.

  3. Há a acusação pelo MP, entre outras coisas, baseadas nas provas dos recibos de material de construção comprados por Dona Letícia e fornecidos por uma loja de materiais de construção civil em Atibaia, que serviram para a reforma do sítio e foram assinadas pela Dona Letícia e remetidas e pagas por uma empreiteira cujo nome eu esqueci. A mulher do Lula gerenciou a reforma, segundo o testemunho de várias pessoas. Gostaria de saber (esta é uma pergunta sincera, pois realmente desconheço os fatos em profundidade) se aqui, mais uma vez, estas provas não existem e o MP estaria fazendo acusações sem fundamentos.
    A propósito: porque as pessoas e os blogs Brasil247 e DCM acusados pelo Ciro e que causou tanto frisson nos fileiras do pt, não processam o acusador? Eles disseram que iam processar no meio da espuma de indignação e a vermelhidão do rosto pela indignação teatral do momento…

    1. Você têm os recibos, onde estão, foram apresentados a imprensa? Não, claro que não… Porquê não te calas ou vai perguntar lá no ANTA?

    2. Ainda que esses recibos existam, comprar material de construção e fazer reformas não é crime e não provaria que eles seriam donos do sítio.

    3. 1) Sim, NÃO HÁ PROVAS e NÃO há NADA com relação à Petrobrás e/ou esquemas de corrupção.
      2) Sim, eles ESTÃO PROCESSANDO ciro gomes.
      Dúvidas esclarecidas, TCHAU.

    4. Prezado,

      Se eu quisesse pagar uma reforma para você, nada impediria, pois se trata de um ato de liberalidade.

      O que não foi provado é uma relação entre essa tal reforma e quaisquer atos administrativos (os atos de governo não poderiam ser questionados) praticados pelo já EX-presidente Lula.

      Veja: atos administrativos somente são praticados por funcionários públicos….

      Lula já era EX-presidente, por isso não mais se qualificava como FUNCIONÁRIO PÚBLICO para praticar atos administrativos e, portanto, também não mais se qualificava para praticar o crime de corrupção passiva, que é um crime PRÓPRIO de funcionários públicos.

      Logo, não há crime de corrupção.

      E a absolvição requerida pelo Ministério Público faz cair por terra as demais acusações…

      Agradar ex-mandatários é extremamente comum no mundo inteiro, pois eles têm cacife para abrir negócios no futuro.

      Isso nada difere de generais que passam a “trabalhar” para grandes empresas da área militar, em uma situação infinitamente mais comprometedora do que a de Lula.

      Acorde, meu prezado, pois você continua sendo enganado.

    5. Engraçado! Você se lembra do nome da esposa do Lula, se lembra de recibos de loja de material de construção, se lembra do nome da cidade onde foi realizada a compra, se lembra que os materiais foram usados numa reforma do sítio, se lembra que a esposa de Lula teria assinado as notas de compras, se lembra que a obra foi gerenciada pela esposa de Lula, se lembra que uma empreiteira foi quem pagou as despesas, mas não sabe o nome da empreiteira que teria pago a conta? Isso é o que eu chamo de memória seletiva!

      1. Sim, eu sou apenas um leitor atento dos acontecimentos políticos e não faço registro dos fatos. Às vezes, como qualquer um, esqueço algumas coisas. Você então confirma estas provas do MP? Muito desagradável! E com relação aos processos pelas declarações do Ciro, você tem alguma notícia? Outra coisa desagradável se não ocorrer porque fica a impressão de que as declarações são fundamentadas.

        Cara, vamos parar de colocar sujeira debaixo do tapete. É preciso cobrar dos políticos porque eles trabalham para nós e são muito bem remunerados para isso com os nossos impostos. Há um balcão entre nós e eles e os cidadãos estão do lado daqueles que são servidos. Não devemos ficar horrorizados como freira em bordel quando surge uma notícia de corrupção só porque envolve políticos pelos quais temos simpatia.

  4. E vem o Príncipe da Privataria falar mais asneiras contra Lula. Quanta inveja e ciúme do guru dos tucanos e apoiador de apresentador de TV para presidente. Lula Livre para a esperança voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.