Não tem Jovem Pan em Amsterdam

Jair Bolsonaro não discursou para a Assembleia Geral das Nações Unidas, mas para seu público fiel.

É a impressão generalizada nas primeiras análises da fala presidencial, que rescende a Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro, devidamente copidescados.

Se o objetivo era o uivo e o rosnar ideológico para a matilha, pode-se dizer que só faltou – e por pouco – o famoso kit gay.

É, senão unânime, quase a interpretação dos analistas brasileiros.

Só que o público era outro e Bolsonaro deveria estar dando graças a Deus por Donald Trump também ter distribuído coices da A a Z e pelo premier britânico Boris Johnson ter levado um da Suprema Corte do Reino Unido, que anulou o seu ato de suspender o funcionamento do parlamento.

E, lá fora, as expressões da mídia sobre a fala de Bolsonaro estão longe de serem positivas.

A negação das queimadas, a tentativa de apresentar os indígenas como aliados, os ataques a Europa, a fúria ideológica de direita, tudo isso vem numa hora em que essa onda reacionária parece refluir.

Bolsonaro escancara programa de ultradireita e anti-indígena na ONU, resumiu o espanhol El País.

Arranjou arestas a torto e à direita e apresentou nossos interesses de relacionamento com o mundo em questões econômicas e ideológicas.

Alem disso, foi lavar nossa roupa suja política lá fora, o que causa péssima impressão, ainda mais pelas lembranças que o período Lula deixou no mundo.

Foi como se estivesse fazendo um pronunciamento para os ouvintes direitistas da Rádio Jovem Pan.

Que, graças a Deus, não é ouvida lá fora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Acabei de ler alguns comentários no IG, a matilha para quem ele falou, delira.
    Orgasmos múltiplos.

  2. Num mundo mais racional poderíamos interpretar como um discurso (?!) que, de tão distópico, seria uma peça exemplar de propaganda para a defesa de um movimento urgente à esquerda em todos os países sob a ameaça do fascismo.
    Talvez esse miliciano psicopata com sua burrice desmedida tenha prestado um grande serviço ao mundo. Ao extinto Brasil e até aos seus patrões – trump, netanyahu e bannon, com certeza é que não.
    Desmoralização total.
    Até quando suportar esse merda?
    Lula Livre

  3. Uma colcha de retalhos costurada com ódio, preconceitos e mentiras. Junte-se a isso delírio ideológico e psicopatia.

  4. Excedeu a espectativa,pois todos já sabiam que iria ser algo assombrosamente ignorante, mas foi o maior amontoado sem nexo e sem qualquer ligação entre os assuntos, ditos de forma robótica, com olhar perdido de um paciente com Alzheimer, sem a menor noção de edição dos temas notoriamente fanático/ideológicos e infantilmente mentirosos, tentando se auto enganar sobre o fato de que todos na ONU dominam essas questões e sabem muito bem identificar um impostor.
    Mas foi bem pior,foi o discurso de um chapado, um esquizofrênico maníaco depressivo em crise alucinógena em que é perseguido por um inimigo ilusório ,dizendo sem parar , parágrafo após parágrafo, coisas sem sentido, sem lógica e sem senso do ridículo.
    Esse discurso de uma burrice sem paralelo no mundo, proferido por um chefe de estado, desgraçadamente do nosso país, fará muito mal ao Brasil por décadas a fio, e será muito difícil de reparar seus danos , se é que algum dia serão reparados.
    Hoje foi o DOOMSDAY brasileiro.

    1. Disse tudo..Roberto. Tá certo que o presidente dos EUA (ídolo do nosso presidente), também manteve o seu nível de
      truculencia e grossura….Ambos se merecem.

  5. Eu bem que avisei : VAI SER MERDA PRA TODO LADO.
    Não deu outra.
    O BOLSOBOSTA é um PALHAÇO DE MERDA.
    PUTA QUE O PARIU !

    1. Se esse maldito avião não cair na volta, pelo visto, só contamos agora com o câncer, pois das ditas instituições, sobretudo o stf de merda, nada virá. Do povo inútil e bovino também nada há que esperar. As milícias nazistas do Witzel assassinaram mais uma criança e eles se limitam a faixinhas e cartazes, pedindo paz, pedindo que nazistas não matem as pessoas do gueto. Nem mesmo os pais da menina demonstram a justa e santa indignação que seria de esperar. Todos os idiotas marcham essas marchas de ovelhas, pedindo uma paz que não virá, quando deveriam levantar barricadas, queimar pneus e perseguir esses canalhas, até lhes arrancarem as vísceras e os olhos. Cai, avião!!!

  6. Dessa vez a Família Passos acertou mais que o F. Brito, rs (eu tinha posto o link, mas lembrei que é regra, pelo que lembro, do blog, não colocar, então vai só a letra)

    O Bozo vai pra Nova Iorque
    Na ONU ele quer impressionar
    Mas na hora que ele abrir a boca
    A bosta vai jorrar

    O Bozo pretende levar
    A Micheque e seus comparsas olavistas
    E uma índia pra minimizar
    A sua imagem de canalha fascista

    Fala, Bolsonero, fala
    Abre a latrina para o mundo saber
    Que o brasileiro elegeu um idiota
    Fazendo “arminha” e dançando na TV

    E o Carlucho no Brasil vai tuitando
    Em detrimento do saber
    A última flor do Lácio

  7. Dessa vez a Família Passos acertou mais que o F. Brito, rs (eu tinha posto o link, mas lembrei que é regra, pelo que lembro, do blog, não colocar, então vai só a letra)

    O Bozo vai pra Nova Iorque
    Na ONU ele quer impressionar
    Mas na hora que ele abrir a boca
    A bosta vai jorrar

    O Bozo pretende levar
    A Micheque e seus comparsas olavistas
    E uma índia pra minimizar
    A sua imagem de canalha fascista

    Fala, Bolsonero, fala
    Abre a latrina para o mundo saber
    Que o brasileiro elegeu um idiota
    Fazendo “arminha” e dançando na TV

    E o Carlucho no Brasil vai tuitando
    Em detrimento do saber
    A última flor do Lácio

  8. É muito importante que o mundo inteiro saiba que o discurso do representante brasileiro foi construído sobre falsas premissas e considerações inteiramente mentirosas. Não é necessário apontar e enumerar essas premissas, de tão evidentes que são. Entretanto, corremos o risco de que elas tenham sido absorvidas e acreditadas pelos militares, e parece até que o discurso foi dirigido especialmente para eles, para tentar travestir um governo entreguista e que está vendendo a soberania nacional por trinta dinheiros, em um imaginário governo que supostamente defende a soberania do país e que foi ofendido pelo mundo inteiro em seu suposto sentimento de patriotismo. O mundo precisa acordar para o que está se passando no Brasil, e o mundo precisa ajudar o Brasil nesta hora incrível. Os países europeus não devem ignorar nem menosprezar esta ameaça que paira sobre a Humanidade, porque ela não se esgota com Bolsonaro nem com nosso país. Se não nos ajudarem agora, exigindo que nosso país tenha eleições limpas e tenha um judiciário digno e íntegro, completamente obediente ao Estado de Direito e à Constituição, e que aja de modo imparcial e sem obediência a determinadas posições político-ideológicas, se os países da Europa não nos ajudarem agora com isso, então as próximas vítimas desta loucura anti-civilizatória serão eles mesmos. Esta monstruosidade que hoje por vezes até se mostra com aspectos risíveis e ridículos, tem todo o potencial para se espalhar pelo planeta inteiro e para desatar sua intrínseca índole de violência e aí então teríamos o fim do mundo.

  9. Brito, ledo engano para quem acha que Bolsonaro está discursando para seu público. Ele está tentando ampliar seu público para torná-la cada vez mais maioria. Essa é a estratégia da radicalização. Ele quer tornar os radicais a maioria.

  10. ele discursou para os tais supostos 30%, os bolsonarianos. Só q como é pouco arguto, escolheu o palanque errado e agora o mundo vai cair em cima das nossas cabeças como se fosse uma daquelas pragas bíblicas. Ele apenas se confirmou como sendo mais um câncer pro mundo q todos já sabiam. Aposto pelo início do fim dele, só q o preço vai sair caro e vai doer no lombo. No nosso pra variar! Se tinha um lugar onde um presidente do Brasil não poderia dizer q a Amazônia é só do Brasil era na ONU. Pq isso suscitará pressões, inclusive para tornar aquilo lá território internacional, já q a humanidade não irá correr o risco de extinção ao deixar a maior parte dela nas mãos de uma Damares versão macho como Bozo

  11. o IMBECIL que escolheram de maneira fraudulenta,é tão estúpidamente limitado que discursa em um ámbito internacional como se estivesse ainda fazendo campanha.
    Ele ,não só é um DELINQUENTE PSICOPATA,MENTIROSO E FILHA DA PUTA ,——-É ABSOLUTAMENTE BURRO——-
    A presença desse bosta como nosso representante,fala da nossa COVARDÍA para alterar essa realidade ABERRANTE que vivemos.

  12. Kkkkkkkk
    Que piada, que visão distorcida.
    Vcs gostam é de discuto de vento (ensacar vento).
    Esses é que foram bons!

  13. steve bannon escreveu os dois discursos. bozo leu a introdução e pato donald leu a conclusão. as frases finais das duas falas citam a negação do globalismo e a afirmação do sentimento patriótico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.