Notícias da eleição? Nenhuma: a realidade está no ABC

lulasoda

Hoje é o penúltimo dia – e último dia útil – para desincompatibilizações, filiações e todos os atos necessários a quem vá se candidatar às eleições de outubro.

Alguns registros de que Dilma, com a discrição que o dia requer, transfere seu título de volta para eu estado natal, Minas Gerais, para candidatar-se ao Senado.

Outro de que Henrique Meirelles poderia ficar no Ministério: depois de abandonar o delírio de ser candidato a Presidente, escanteado por Michel Temer do lugar de vice.

O fato mais importante das eleições – e foi atrás disso que Sérgio Moro, o TRF-4 e a trôpega maioria do Supremo foram – é aquele que, está patente, a venceria.

Basta isso para que se veja o quanto está aberto o cenário para outubro.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

    1. Exato, vamos votar no 13 e mandar esses FDP, incluso aí os famigerados mafiosos marinhos e seus pupilos togados a PQP.

  1. Chutam a constituição e a presunção de inocência reiteradamente. Por que então obedecer ordens obscurantistas. Não há mais legitimidade em nenhum poder. O único que tem legitimidade hoje, é um filho de Caetés, filho do Brasil profundo que fazem questão de trancafiar, mas não mais conseguirão.

  2. E com todo o noticiário em cima desse fato,
    não se vê comoção alguma nas ruas do país.
    Afora CUTs e MSTs, ninguém está nem aí para o caso.

    1. Se você continuar assistindo só a Globo, não verá nada mesmo. O MST fechou estradas no Brasil inteiro. Os petroleiros estão marcando uma greve se confirmar a prisão. Agora, a maioria silenciosa, pobre, que luta para sobreviver, sofre em silêncio, mas sofre. São porteiros, diaristas, caixas e repositores de supermercado, lavradores, peões da construção civil, camelôs. Não vão dar a vida para Lula, pois eles mesmos vivem injustiças todo dia, e se enxergam impotentes de mudar no momento, a não ser votando no lulismo em outubro. Mas Lula preso é visto por eles como mártir dos pobres.

      1. Concordo, hoje mesmo vi várias manifestações individuais a favor de Lula, de pessoas simples. Se pensam que vão levar alguma vantagem com a sacanagem que fizeram com o Lula, vão tomar na cloaca em outubro.

  3. MONOTRILHO DE SÃO PAULO
    (Tucano graúdo preso só no zoo)

    Enquanto Moro, TRF-4 e STJ agem como trens supersônicos, um outro trem viaja a passos de tartaruga, desperdiçando verba pública e sem nenhum cacique a ser responsabilizado:

    “Quando anunciado, o monotrilho tinha a previsão de inaugurar dez estações até 2011. No ano seguinte, o prazo foi estendido até 2012, quando novamente foi protelado para 2014. Em 2017, por fim, o governo do Estado declarou que a abertura ocorreria no primeiro semestre de 2018….”

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/04/06/perto-de-inauguracao-monotrilho-para-1-dia-em-cada-3-e-tem-obras-apressadas.htm

  4. DIRETOR DA PF AVALIA POSSIBILIDADE DE INVADIR SINDICATO PARA PRENDER LULA.

    Essa notícia do Correio Braziliense, da laia da Globosta acaba de anunciar essa pérola.
    Sabemos que para a Glbosta, Bolsonaro e outros como aquele dono de cabaré que vai pagar um mês de cerveja pra quem matar Lula na cadeia, é inimaginável não poderem escrachar nosso líder antes e durante sua prisão. É preciso isso pra validarem melhor seus assassinatos de honra.
    Pra mim, não chegaremos à noite desta sexta sem que muita coisa ruim aconteça pelo Brasil.
    Bom pra muitos, como os adoradores dos militares no poder, ou para Temer, que pra se emponderar mais, carece da desgraça dos outros.

  5. O lado positivo desse caso do lula é que por ele ser conhecido internacionalmente a atuação do poder judiciário brasileiro está sendo exposta. Milhares de brasileiros estão presos neste momento porque o próprio órgão responsável pela defesa da constituição despreza um dos seus princípios e garantias mais importantes que é a presunção de inocência. Sim. Porque depois da própria vida é a liberdade o bem mais importante para o seres humanos. O STF resolveu por desprezar o princípio da presunção de inocência para corrigir a morosidade do próprio poder judiciário. É óbvio que essa garantia não poderia ser flexibilizada de jeito nenhum. O notável saber jurídico necessário para ocupar um cargo no STF pode ser questionado nesse caso. Não vi argumentacao jurídica para defender a quebra do princípio nos votos de nenhum ministro que votou contra o HC do lula. Só vi argumentacao juridica do lado que votou a favor, cuja maioria era composta pelos ministros mais velhos no cargo de ministro do stf e, portanto, os mais experientes.Se fôssemos levar em consideracao o voto do ministro Fux bastaria pagar institutos de pesquisa para aferirmos o ânimo social. Sendo assim, nem precisaríamos pagar auxílio moradia para quem mora em imoveis valendo no mínimo um milhão. E olha que ainda tem muita gente que critica o programa minha casa minha vida e que mora em mansões. Eles só querem para eles. Não enxergam um palmo na frente do nariz. Enfim, corrijam a morosidade do poder judiciário. Aumentem o quadro de juízes. Nós pagamos impostos. Mas por favor não manchem a constituição.

  6. Precisamos discutir meios de iniciar um processo organizado de desobediência civil.

    Guerrear em desvantagem exige táticas de guerrilha, não de trincheira.

    Por que fechar rodovias, se podemos ir em todas as transportadoras e furar os pneus de caminhões ainda no pátio?

    Por que deixar de quebrar os vidros, arranhar e furar os pneus de carros com adesivo bolsolixo?

    Por que não começar a marcar as casas de simpatizantes de Bolsonaro com pichações como “aqui mora um racista (ou homofóbico, misógino e afins)?

    Não é petroleiro em greve nem bancários em greve que ajudam. A sabotagem precisa ser silenciosa e constante. Tudo para dificultar e travar a vida dos golpistas quanto possível.

    E você, que faz parte do judiciário golpista, mas não concorda com isso, nos ajude. Dê aquela forte demão progressista em seus trabalhos, multe com mais rigor empresas golpistas e por aí a criatividade é o limite.

    É hora de usar a cabeça.

  7. Moro não está prejudicando só lula. Moro está ferrando o país para agradar os gringos. Depois que ele ferrar com tudo certamente vai morar nos EUA. Não é a toa que volta e meia ele está lá.

  8. Temo que a PF aguarde a diminuição da resistência, para investir contra a sede do sindicato e fazer uma prisão espalhafatosa. Corremos risco de uma tragédia. Eles já mostraram que estão dispostos a tudo, não acredito nesta notícia de que estão cautelosos.

    1. Essa história que circula no DCM de que a PF não estaria disposta em princípio a intervir me cheira a contra-informação. Temos que tomar muito cuidado.

  9. Seria interessante investigar como a turma do jejum passou em concurso sem saber qual a diferença entre a biblia e a constituicao.

    1. São uns imbecis com diploma de terceiro grau,panacões que mal sabem que serão jogados na lata do lixo, -(da história também)- assim que passar a serventia. Falando nisso, será por onde andam o capitão do mato, mais conhecido como joaquim barbosa, os moralistas sem moral arthur, demóstenes e outros otários que se achavam, como os de agora, “artistas”?

  10. Brito, desculpe-me fazer uma denúncia por meio do seu blog. São 16h37 e estão boicotando transmissão ao vivo desde o sindicato dos metalúrgico do ABC. Não se consegue acompanhar ao vivo.

  11. Segundo o 247 a água do sindicato foi cortada hoje pela manhã. Um caminhão-pipa está fazendo o abastecimento.

    Hoje de manhã cogitava a hipótese desse tipo de coisa ocorrer: corte de água, luz, etc.

    Tem que se pensar seriamente numa logística de resistência (lanternas, pilhas, água mineral, comida, etc). Nem que esses itens tenham que chegar lá dentro de mão em mão pelas pessoas que estão fazendo o cordão de isolamento humano.

  12. Lula caso se entregue, ou quando forem pegá-lo deveria vestir uma camiseta com a foto do capetinha de Curitiba e Aécio rindo!!

  13. Fernando apenas uma correção: Lula não VENCERIA…Lula VENCERÀ, seja ele mesmo ou quem ele quiser!!

  14. Infelizmente o nosso amigo Brito está muito preso ao eixo Rio-SP. A mudança de domicílio eleitoral de Dilma para ser candidata a senadora por MInas Gerais é fato político da maior relevância. Simplesmente implode todo o esquema do xerécio never no estado.

    1. Não disse que não é importante, disse que teve, como todas as outras notícias, pouca repercussão nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.