Novo secretário de Cultura quer “ganhar a Universidade para Jesus”. Veja

Com a ajuda de Lauro Jardim, de O Globo, que finalmente identificou o novo secretário nacional de Cultura como o pastor e professor Ricardo Braga, da pequena Holambra (14 mil habitantes, na região de Campinas), foi possível achá-lo na internet.

Neste trecho de um dos vídeos em que aparece pregando e contando sua história, ele explica quais eram seus objetivos ao tornar-se professor de cursinho: aprovar jovens evangélicos para que entrassem em faculdades públicas e “para ganhar as universidades para Jesus”.

Deus meu…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Como diz Mino Carta esse governo realmente é um fenômeno totalmente nacional, impar na sua hipocrisia, na sua cafajestagem, na seu primitivismo, sem comparação com nenhum lugar ou tempo, brasileiro demasiadamente brasileiro. Passado um século nossos personagens ainda são os mesmos tais como caracterizados pela literatura de Machado de Assis, por Lima Barreto. E as vítimas ainda são os mesmos Policarpos, os mesmos Prudêncios, as mesmas Claras, ….A Bruzundanga com seus manda chuvas e seus paus mandados não muda.

    1. E o deus é o do esquizofrênico que o mandou degolar o próprio filho, segundo o livrinho deles. Esse negócio vem de longe. Fundamentais na eleição de Trump, eles formaram, com o capital, a base para o reino de terror de Hitler. Realmente, são o “povo de deus”, o do esquizofrênico. É necessário parar esses dementes.

  2. Brito, não vi qualquer anormalidade na fala do moço. Aberração é um líder de ORCRIN como Moro ser ídolo de mais de 50% da população. Isso é que mostra o quanto o Brasil está podre.

  3. Mais um evanjegue relinchante mi(si)nistro…A fala do idiota é igual à daquela da goiabeira.

  4. Típico cabeça de bagre,embuchado de babaquices evangélicas.
    No início desta semana passei na porta de uma igrejinha de fundo de quintal com nome idiótico, e lá no cardápio de gostosuras da culinária bíblica, estava um prato com carne de ovelha,maravilhoso:
    – milagre urgente

    Já pensaram ,receber uma Graça Jato, por um precinho módico de 100 reais ?
    Uma pechincha!

  5. Até, então, há pouco tempo , tinha eu um conceito positivo destas igrejas evangélicas e até mesmo das demais denominações como um meio,destas, aliviar o sofrimento de seus adeptos mesmo sendo de forma abstrata.
    Coerente ,e muito ,a frase conhecida “…..o ópio do povo”.
    Porém vejo agora que este ópio cobra seu preço…. e muito alto. E o estranho que estas mesmas religiões tinham e tem em suas igrejas a libertação das drogas através de seus dogmas. E sorrateiramente acabam por aplicar um droga mais poderosa que vem a contaminar toda uma nação.

  6. A humanidade esta INFESTADA de FUNDAMENTALISTAS C A N A L H A S!

    No Brasil só falta declararem a guerra que já existe não declarada.

    O AFEGANISTÃO É AQUÍ! -Parafraseando Caetano Veloso.

  7. Mais um pilantra vendedor da ” fé ” alçado ao poder. Estes evangelicús provocam o emburrecimento coletivo e os resultados já são de conhecimento da humanidade, levando a conflitos, violência e mortes.

  8. Eis aí a desgraça encarnada !!!!

    FORA BOZO !!! FORA MOURÃO !!! E ESSA CAMBADA DA CANALHAS !!!

  9. Acompanho diária mente o Tijolaço: triste usar um comentário dentro de um contexto, mesmo que seja uma doutrina e pensamento de um religioso, mesmo como argumento! “O tijolaço já me ganhou”, não precisa jogar Jesus Contra ou na conta. Em outrora foi mais inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *