O 2º turno está à frente, quase certo. Vale a pena lutar

Está claro, pelo andar da apuração, que ainda faltarão 3 ou 4% dos votos válidos para que Jair Bolsonaro realize seu sonho de “acabar logo com essa porra” (expressão de seu filho sobre a possível vitória no segundo turno).

Não será fácil, repito, mas a liberdade vale qualquer esforço.

É preciso mostrar que confirmar o resultado do primeiro turno será lançar o país na ditadura.

Os partidos de direita foram devastados.

Nenhum deles tem cacife para negociar com Bolsonaro.

Aguardemos,

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

87 respostas

  1. Acho que, apesar da boa margem conseguida pelo fascista, ele e sua tropa vão ter que mostrar agora a cara e a pele do lobo que escondeu até agora sob manto de mito, moralizador e solucionador de problemas com um clique. Acho que vai ser o suficiente pra “cair a ficha” da população alienada pelo PIG com o antipetismo por 13 anos, desde o começo do mensalão. Quem viver verá

  2. Muito estranho que dois candidatos do PT ao Senado, que lideravam até ontem, tenham ficado de fora: Suplicy e Dilma. E o Pimentel, que também iria ao 2° turno, também fora. E tudo na Região Sudeste, maior colégio eleitoral do Brasil. Os bolsominions podem ter razão sobre fraude nas urnas?

    1. Luis,
      Magno Malta, no ES, amigo pessoal do 17, não se elegeu, mesmo tendo liderado as pequisas. César Maia também liderou as pesquisas, assim como Ricardo Ferraço, no ES. Enfim, foi o veredito do povo. No Nordeste, pelas ações e gestões dos anos Lula, todos os governos bem avaliados foram reeleitos ou fizeram seus sucessores. Vamos à luta, agora é 13!

      1. Verdade, João! Temer perseguiu o governo Pimentel, assim como perseguiu outros governadores do Nordeste, mas a diferença que os outros governadores não ficavam só na mídia ou rede sociais reclamando. Mas agiram e judicializaram, e tiveram o que era de direito. Pimentel foi um excelente prefeito, mas governador, infelizmente, deixou a desejar. Pimentel e Tião Viana eram os únicos governadores do PT, que faziam militância política, quando poderiam está em seus estados trabalhando como executivos. E veja o resultado dos dois estados?

      2. Entre todas, a do M. Malta foi de lavar a alma, como a do golpista jucá.
        PS; terrível efeito colateral de possível vitória do coiso seriam arranjos
        pra manter temer e sua quadrilha palaciana com foro imoral privilegiado.

    2. Eu também achei muitíssimo estranho. Têm algo errado. Vírus no programa de apuração
      do TSE? Sim. Porque na urna não tem jeito não. Digo isso porque um amigo aposentado como eu e que trabalhou na justiça eleitoral 25 anos, dos quais 6 foram em cartório eleitoral, me garantiu que não tem jeito. Agora tem que saber se houve violação no programa de apuracao das urnas. Será que a turma do exterior, a cia, por exemplo, conseguiu introduzir algum vírus no programa? Bem. Uma vez Israel conseguiu colocar um vírus chamado stunex nos programas que controlavam reatores nucleares do Irã e isso com toda segurança que eles têm. Tudo indica que eles podem ter arrumado um ‘stunex’ para nós. Resta saber se o TSE iria ter a dignidade de reconhecer, isto é, se tiver ocorrido algo assim.

      1. Vocês verão nos comentários dos próximos posts que, é possível que o programa de apuração do TSE possa ter sido contaminado; porém, a contaminação pode ter ocorrido a partir da carga nas urnas. Se tiver acontecido isso, então não dá para dizer que na urna não tem jeito. Daí retifico o comentario.

    3. Moro e voto em Minas.
      O resultado expressa a realidade das ruas. Parece que o povo está exausto, por aqui, do 13 e do 45. Bastou surgir um candidato com propostas e compromissos mínimos para deixar de lado os que administraram, se é que podemos classificar assim, o estado desde a saída de Itamar Franco. O povo preferiu arriscar com Zema, que retornar com a boneca do Aécio ou manter Pimentel, que nada fez além de reclamar.
      Sobre Dilma, em quem votei, basta rever as pesquisas, em que vinha declinante, para entender o resultado.
      O fato é o seguinte, o povão quer propostas concretas para o futuro. Os ganhos do passado foram superados. A situação de lula não interessa ao povão, que tem urgências e prioridades pragmáticas em relação a emprego, segurança, corrupção e impostos.
      Se não for assim, arriscarão com bolsonaro, que hoje é favorito no segundo turno. Votei em Ciro pra presidente e entendo que se Ciro não estivesse disputando, talvez tivéssemos hoje o 17 eleito.
      No segundo turno, é 13!

      1. Seus últimos parágrafos parecem indicar que seus coterrãneos IMBECIS acreditaram na proposta de um picareta do Novo.
        Convenhamos ,se estos resultados forem verdadeiros e não manipulados.estamos morando num país de IMBECIS.Não se trata de política já,se trata de demência.Somar 1+1 permite a qualquer trabalhador saber que nada conseguirá a não ser miséria com um cara que defende os privilégios da elite.Só saber somar.Acho que a maior parte é IMBECIL,portanto estou morando no lugar errado.

        1. Na democracia é assim, a maioria decide. Perdemos hoje, os vencedores serão cobrados pelas promessas que fizeram. Há uma decepção profunda com os políticos tradicionais do executivo. Precisamos prosseguir. Agora, é 13!

        2. Dilma não estava caindo e sim oscilando em 28-29-28. E o tal do novo é picaretagem, parece o PSTU do psdb

        3. Que é duro constatar tal ignorancia é!! Mas de q adianta, a maioria não tem essa mesma visão clara, q vc tem, sobre os caras q só defendem interesses das elites. Vide bolsolixo! Se a esquerda quiser ganhar, terá que demonstrar, deixar claro q quem apoiar o tonto vai apoiar o interesse da pequena elite, vai apoiar a entrega do Brasil e vai apoiar o retrocesso (piora na economia, aumento ou manutencao do desemprego, abandono dos projetos nacionais em ciencia e tecnologia, exclusão do Brasil como referencia em discussões mundiais)

        4. O Pimentel foi muito prejudicado pelo desgoverno federal e não conseguiu passar isto para o povo que julgou os desacertos no estado, atrasos de salário, como responsabilidade do governador. Acho que o Pimentel não ganharia do Anastasia em um segundo turno. Já o Zema é possível que ganhe.

        5. Suas análises são coerentes, João e Label. É tudo isso mesmo e um pouco mais. Fico contudo mais do lado do Label. O Brasil virou de fato um país da demência que foi alimentado pelo golpe de 2016, anos de mídia LATRINA e violência gratuita da direita. A direita derreteu e com ela muitos cérebros tbm. Os ratos saíram todos do bueiro e estão comemorando junto ao Coiso. Horripilante.

      2. A realidade é dura. Os partidos tradicionais precisam desistir da autofagia.

        Muito pior que tudo que está aí é o que pode vir, negando tudo, pregando apenas a destruição.

        Não podemos permitir que voltemos aos anos de chumbo, vivermos como na ditaduras africanas garantida pelas armas.

        Avante Camaradas.

  3. Olhando para o resultado de deputados federais, chama a atenção nos nomes dos candidatos do PSL (coiso) a designação por patente, tem todas, além de delegados. Os grupos de whatsapp foram formados nos quarteis e os administradores foram coordenados pelos mesmos que coordenaram as jornadas de 2013. Nada explica a subida do Witzel no Rio (e do coiso fora facada) que não uma rede subterrânea. Aliás essa facada ainda vai ser melhor esclarecida.

    1. Eu acho que a esquerda dormiu e a direita tomou conta do Whatsapp, fez milhares de grupos pró bolsonaro e conseguiu chegar ao eleitorado mais pobre. Hoje pobre tem celular. A direita, MBL tem usado esse sistema de redes sociais, youtube e whatsapp desde a epoca que chamavam protestos para derrubar Dilma, e usaram o mesmo esquema agora nas eleiçoes e é o que dá certo, não é caro e nao precisa ter tempo de tv. O tem usado uma estrategia de apoiar pessoas no youtube e eleger essas pessoas que tem canal no youtube, é um esquema bem montado. Voce pode ver que volta e meia aparece como recomendados no youtube listado na tela de entrada do youtube videos de canais de direita que aparecem do nada!, e eles compram esse “recomenddos” para aparecer ali em primeiro para todo mundo que acessa o youtube ver, se você clica no video depois que você saia aparecem varios outros videos de canais de direita. É uma coisa comprada para influenciar e manipular o debate. E isso deu certo conseguiu apoio dos jovens.

      Eu Não vejo a esquerda organizada assim, ela dorme e acha que precisa de muita grana pra fazer isso.
      Outra coisa, a direita vencendo vai ficar com o abacaxi na mão, eles falam que vao melhorar a vida do povo, certo?

      O povo está vendo, e serão vitrine! Logo serão alvo do povo se tudo piorar e nada melhorar, a farsa da direita vai cair por terra e serão repudiados como Temer foi!

      Talvez seja dos males o melhor, porque essa direita na oposição com esse discurso essas fakenews poderia crescer mais ainda e se enraizar, ficando mais forte em apoio e permanecer por muito mais tempo no poder. É melhor que sejam desmascarados e no quebrem a cara sendo governo, sendo situação, e melhor que esse mal seja cortado pela raiz! E que a esquerda aprenda novamente a ser popular fazendo oposição forte.
      Outra coisa Rui costa pimenta estava certo, eleição sem Lula é fraude.
      Essa eleição está totalmente fraudada e concordo com você eles montaram uma rede subterrânea desde o impeachment, o golpe. Isso foi usada para dar o golpe.
      Pode ter certeza que no poder eles vão usar a máquina para continuar fazendo isso, cabe a esquerda fazer o mesmo e não esperar para se agir só durante as eleições, tem que agir todo dia nesses meios, usando das mesmas armas. A direta está ganhando as eleiçoes com montagens, com tiradas, com piadas! É ridiculo e a esquerda servindo de escada, levando as eleiçoes para a pauta moral fascismo contra civilização, e deixando de dizer que a direita é Temer, bolsonaro é temer na economia contra o povo!
      A esquerda vai perder por isso.

    2. Estamos vendo que tanto o Senado como a Câmara dos Deputados foram ajeitados para um governo Bolsonaro nadar de braçadas. Haddad, se vitorioso, vai encontrar muita dificuldade para governar com esse Congresso que mais parece um “circo de horrores”.

  4. Haverá segundo turno! Agora é oficial!
    Ficou para o segundo turno, o gran finale dos ajustes das urnas eletrônicas do TSE nazigolpista!
    Sem contar que haverá mais tempo para o “acerto” definitivo da GloboCIA com o nazista “Coiso-‘elle’ NÃO”!
    Adeus!

  5. Mais do que uma luta entre a democracia e o fascismo será uma luta entre a vida e a morte, pois tudo que o candidato nazifascista representa é mórbido (ódio, violência, defesa do estupro, do armamentismo, do assassinato de 30 mil pessoas, contra os direitos trabalhistas, etc.) enquanto que o nosso candidato defende os valores relacionados à dignidade e à sobrevivência, combate à desigualdade, à pobreza e ao desemprego, defesa da igualdade de gêneros, dos programas sociais, do Bolsa-Família, do Minha Casa Minha Vida, etc.).

  6. E agora, com 96% dos votos apurados (Fonte TSE via REUTERS):

    EleNão = 46,7%
    Haddad = 28,4%
    Ciro = 12,5%
    Alckmin = 4,8%
    EleNão continua caindo e Haddad subindo.

    É improvável, e supostamente impossível, que EleNão desfrute dos 4% restantes a serem apurados sozinho. Logo, disputará o 2º turno com Haddad.

  7. Brito, seja honesto, pare de mistificar. A única saída Política possível pro PT é retirar candidatura de Haddad pra não ser cúmplice de FRAUDE ELEITORAL, prevista por Rui Costa Pimenta, do PCO, que não errou nenhuma análise Política até agora.
    Fraudaram pesquisas e apurações no Brasil todo: Suplicy, Dilma, Pimentel e por aí vai. Haddad não poderia governar, mesmo que fosse eleito num 2º Turno permitido pra legitimar esse Golpe Eleitoral. E Haddad não vencerá nada.
    Vamos parar de chicana e dizer quem manda no Brasil agora? Bozzo é o palhaço da vez, inimigo interno é a Justísçia de merda e o Chefe é os EUA.

    1. O Rui tem acertado desde muito tempo, lembro lá atrás quando Lula ganhou e o golpe da farsa do mensalão.

      Eu acho que a esquerda dormiu e a direita tomou conta do Whatsapp, fez milhares de grupos pró bolsonaro e conseguiu chegar ao eleitorado mais pobre. Hoje pobre tem celular. A direita, MBL tem usado esse sistema de redes sociais, youtube e whatsapp desde a epoca que chamavam protestos para derrubar Dilma, e usaram o mesmo esquema agora nas eleiçoes e é o que dá certo, não é caro e nao precisa ter tempo de tv. O tem usado uma estrategia de apoiar pessoas no youtube e eleger essas pessoas que tem canal no youtube, é um esquema bem montado. Voce pode ver que volta e meia aparece como recomendados no youtube listado na tela de entrada do youtube videos de canais de direita que aparecem do nada!, e eles compram esse “recomenddos” para aparecer ali em primeiro para todo mundo que acessa o youtube ver, se você clica no video depois que você saia aparecem varios outros videos de canais de direita. É uma coisa comprada para influenciar e manipular o debate. E isso deu certo conseguiu apoio dos jovens.

      Eu Não vejo a esquerda organizada assim, ela dorme e acha que precisa de muita grana pra fazer isso.
      Outra coisa, a direita vencendo vai ficar com o abacaxi na mão, eles falam que vao melhorar a vida do povo, certo?

      O povo está vendo, e serão vitrine! Logo serão alvo do povo se tudo piorar e nada melhorar, a farsa da direita vai cair por terra e serão repudiados como Temer foi!

      Talvez seja dos males o melhor, porque essa direita na oposição com esse discurso essas fakenews poderia crescer mais ainda e se enraizar, ficando mais forte em apoio e permanecer por muito mais tempo no poder. É melhor que sejam desmascarados e no quebrem a cara sendo governo, sendo situação, e melhor que esse mal seja cortado pela raiz! E que a esquerda aprenda novamente a ser popular fazendo oposição forte.

    2. Discordo sobre retirar a candidatura do Haddad. O PCO não retirou suas candidaturas. Sómente lavaram suas mãos se auto-promovendo graças ao prestígio do Lula. Lula escolheu enfrentar a luta de peito aberto com sua experiência de vencedor q já dirigiu o país. Rui Pimenta visa sómente fazer a revolução marxista num país sob o regime escravocrata. Se perdermos, o q vc tem razão, pois está tudo armado para isso, ainda assim cairemos de pé, como soldados de Lula. E o Rui Pimenta poderá ser um dos soldados para a luta q continuará graças ao Lula q está dando sua vida para fortalecer a consciência política do povo. Os 46% de nazifascistas no Brasil sempre existiram e agora poderemos identifica-los.

  8. O filho de uma puta de Curitiba ainda vai armar mais uma contra o PT neste segundo turno. Tem que preparar a vacina.

  9. A fraude eleitoral descarada, inclusive nas disputas estaduais (quem é Witzel, meu Deus?), já havia sido prevista por Rui Pimenta, do PCO e sites como o Duplo Expresso – não adianta o esperneio dos haters, eles estavam certos…
    No entanto, qualquer fraude só funciona se não for muito discrepante da realidade; por isso, agora é hora de lutarmos mais ainda, mesmo com as várias ressalvas ao PT ele geral e ao Haddad em particular. Mesmo que o Congresso seja tomado pela direita, uma vitória no Executivo equilibra as forças políticas.

    1. Não existe esperneio de nenhum “hater” sobre os seus queridos DE: haters convictos! Essa seita se alimentou de ódio e desconstruiu as táticas e estratégias do Lula. Rui Pimenta lavou suas mãos em relação à presidência mas não retirou seus candidatos da eleição fraudada. Nada do q DE ou PCO disseram ou previram são novidades para Lula, para o PT ou o Haddad. As críticas e previsões desses articulistas oportunistas pouco trouxeram para a luta. Ao contrário, sómente ajudou a derrubar o movimento virtuoso do Lula e de sua política. Ainda assim Lula saiu vitorioso ! A luta continuará com ou sem Haddad na presidência. E essa luta foi e é a luta de Lula e do PT pois estes SIM colocaram a cara e a pele no matadouro e com isso mostraram ao mundo o q acontece no Brasil. Espero que as seitas percam agora sua razão de viver. E espero que os 50% dos democratas brasileiros entendam que muito foi aprendido nessa luta. Perder de cabeça erguida e cair de pé ainda é prerrogativa de soldado q não abandona a luta. Coisa q os 5as colunas sequer sabem o que é, pois nunca vivenciaram os dois lados. Saber vencer e perder faz parte da vida dos grandes.

      1. Cara, se a carapuça lhe serviu não tenho culpa. Eu falei de um assunto específico: fraude eleitoral. Não disse que ninguém tem de concordar com tudo o que eles dizem. Sequer citei seu nome, mas você, comprovando mais uma vez o mau-caráter que é, vem mexer com quem está quieta e já dispara ofensas.
        Não, não vou lhe bloquear. Você fez a proposta de não mais me responder, mas não resiste, né? Freud explica…
        Mas também não vou mais lhe responder. Pode xingar o quanto quiser, não bato palma para doido dançar.

        1. Moça, do que falas? Onde foi q te insultei? Você é ainda a única pessoa q defende o DE. Você ñ consegue argumentar sobre o Brasil e a política? Não preciso de carapuça nem de Freud !?… Olhe bem para o teu escrito confuso e cheio de fulanização e de clichês muito rasos. Fica claro as razões pelas quais vc se identifica com o DE. Reitero q vc não tem moral e sequer condições de XINGAR as pessoas aqui assim gratuitamente. Assim o xingamento de mau caráter te pertence, é a tua cara. Se vc é incapaz de responder sem fulanizar não deveria escrever nada para não ser incomodada. Qto as outras asneiras de jardim de infância reitero tbm q o problema é todo seu.

        2. Moça, do que falas? Onde foi q te insultei? Você é ainda a única pessoa q defende o DE. Você ñ consegue argumentar sobre o Brasil e a política? Não preciso de carapuça nem de Freud !?… Olhe bem para o teu escrito confuso e cheio de fulanização e de clichês muito rasos. Fica claro as razões pelas quais vc se identifica com o DE. Reitero q vc não tem moral e sequer condições de XINGAR as pessoas aqui assim gratuitamente. Assim o xingamento de mau caráter te pertence, é a tua cara. Se vc é incapaz de responder sem fulanizar e XINGAR não deveria escrever nada para não ser incomodada. Qto as outras asneiras de jardim de infância reitero tbm q o problema é todo seu.

  10. Sertão da Bia, área rural: minha mulher foi presidente de uma zona eleitoral onde Bolsonaro teve 4, repito, 4 votos

  11. Não devemos contar com massacre em debates. Pra mim Bolsonaro vai FUGIR de debates, como FHC fez no passado. Haddad tem que ir à luta com energia, com tudo. O tom tem de subir, sem perder a elegância. Parafraseando Che.

    1. Tem que ser duro sim. Ciro não subiu alisando adversário. O coiso não vai dar mole. Tem que mostrar que a orquestração veio de fora tal qual as primaveras árabe e as jornadas de julho. Tem que montar grupos de whatsapp tal qual os núcleos da criação do PT, formando grandes redes. Tem que mostrar que o coiso não tem propostas, é apenas um ventríloquo anti-PT.

      1. Tem que ir pra cima, mas tem que apresentar propostas concretas para o povão e a classe média além de dizer o que fará com o pré-sal, com a Embraer, com a regulação das comunicações, com a segurança pública, com os impostos sobre classe média e os mais pobres, além de nacionalista. Ou Haddad se apresenta candidato autônomo, com luz própria, mostrando força, vigor político ou não reverterá o cenário que é extremamente difícil. De nada adianta apoio de intelectuais, o povo mostrou que está ligado é no que lhe interessa, diretamente. Teorias, teses e a situação de lula não influenciaram a média da sociedade. Haddad precisa ser pragmático. Lembrar os ganhos do passado, mas falar o que fará pelas pessoas no futuro.

        1. Haddad foi um dos poucos que falou o que pretende fazer. O problema foi a campanha do elenão, que tirou a eleição das lembranças do governo lula e suas grandes propostas para a nação, para discutir sobre machismo, homofobia e racismo.

        2. E combater o neoliberalismo escondido no programa de Paulo Guedes, pela omissão e não participação de qualquer sabatina ou entrevistas, mostrando ao povão o que Bozo realmente pretende fazer com os direitos trabalhistas (carteira verde e amarela), com a Previdência e com as empresas nacionais/estatais.

          Além, é claro, de apontar pra farsa que é se dizer o “anti-corrupção”, tendo sido parlamentar por 28 anos e passado por um dos partidos mais atolados em escândalos na Lava-Jato: o PP.

        3. Acredito tbm q temos q nos preparar para a derrota ao mesmo tempo q lutaremos para vencer. É preciso assumir o fato de que quase metade da população brasileira é de fato autoritária, violenta, racista e excludente. Esse fato talvez seja o mais importante. Os marxistas ortodoxos como o Rui Pimenta estão de olhos vendados. Não haverá luta nas ruas sem essa visão ampla de solidariedade cidadã. Não vejo vitória da esquerda nessas eleições mas vejo um avanço em relação aos debates necessários. Certamente as urnas foram fraudadas o máximo possível e serão fraudadas tbm no dia 28. O Coiso já jogou a casca de banana e inverteu a questão das urnas fraudadas. Disse q quem tem o “dinheiro e a força/poder para roubar é o PT”. Por ai vê-se a inserção da MENTIRA q será difícil combater pois esse é o caso deles, da direita, dos donos do poder e do mundo. Teremos anos de trabalho pela frente.

      2. Concordo. É preciso duas medidas, primeira: arrumar uma forma de combater os fakenews no facebook e whatsapp, foi isto que impulsionou o bolsonaro. Segunda (esta foi estratégia deixar para agora e quase custou caro), mostrar as verdades do coiso para a população e não sequer necessário contar mentiras, apenas a verdade.

      1. E no outro falso profeta: Malafaia.
        O problema agora é: de onde tirar essa diferença de 17 pontos? Só se os eleitores dos outros candidatos migrarem, na sua totalidade, para o Haddad, possibilidade muito remota, ou se o Haddad conseguir “roubar” votos do fascista, o que é quase impossível.

      2. Lembremos que a Globo bateu em Temer, mas não conseguiu derrubar Temer. A única que ela conseguiu faze isso, foi com Dilma.

    2. Debates? Vocês acham que esse povo que votou no fascista o fez por conta de propostas, de projetos do candidato? Pra eles tanto faz se o Haddad vai ou não estraçalhar o coiso. É o voto mais irracional que já vi em meus mais de 60 anos de vida. A minha única esperança é a globo – ameaçada pela ascensão da Record – subir no palanque de Haddad. A que ponto chegamos!

  12. Vai ser dificil! Ate agora mais de 20% de abstenção. Será preciso convencer a maioria desses eleitores a votar contra o Fascismo e imediatamente conseguir uma frente de esquerda com Ciro e Boulos!

  13. Vou continuar acreditando em eleições, ganho a vida com isso. Ou perco a vida com isso?

  14. Esta eleição se decide nas redes sociais. Se a democracia não entender isso, será derrotada. O inimigo não é a Globo, mas o WhatsApp, aquele mesmo que gestou 2013 e desabasteceu o país através dos caminhoneiros. Sem a Cambridge Analytica, o PT e todos nós iremos perder. Assim como os nazistas foram os primeiros a utilizar o radio para fazer propaganda, os bolsominions (que são mais radicais que o nazismo, visto chamarem o mesmo de esquerda) estão utilizando (possivelmente com ajuda externa) as ferramentas cibernéticas. Como ainda contam com a proverbial ajuda dos togados, a catástrofe está à vista.

  15. Quase todos senadores que lutam a favor do interesse do país e dos menos favorecidos ficaram de fora……..oras, se não houver fraude e esse resultado for legitimo, o povo que assuma suas escolhas para o bem e para o mal……….o capetão larga na frente e geralmente quem sai na frente do primeiro turno ganha……os progressistas tem uma tarefa herculea pela frente……

  16. Tem como montar um tabela com o resultado no congresso? E a bancada do PT no congresso como ficou?

    E o Alckmin está perdendo até para gasolina. ????????????????????????????????????????????????????????

  17. Haverá segundo turno! Agora é oficial!
    Ficou para o segundo turno, o gran finale dos ajustes das urnas eletrônicas do TSE nazigolpista!
    Sem contar que haverá mais tempo para o “acerto” definitivo da GloboCIA com o nazista “O Coiso-‘elle’ NÃO”!
    Adeus!

  18. Considerações no calor do momento, sem pensar muito… Haddad não empolga nos debates. Tudo muito polido, tudo muito republicano, enquanto os trogloditas do bozo tocam o terror no whatsapp. Onde eu trabalho praticamente todo o pessoal da fábrica ia votar no demente. Eles não sabem o que significa a palavra “facista”. Quando eu falava que o bolso apóia a tortura, pra eles tb não significava muita coisa. Vou continuar tentando convencer na conversa, mas confesso que estou em quase panic-mode

  19. Apoio do bispo Macedo parece ter ajudado muito… E é difícil conversar com religiosos… Tô aflita.

  20. Em minha opinião, nossa performance de esquerda foi excelente. O principal líder da esquerda foi preso injustamente sob a égide de um processo sem provas endossado pela suprema corte, um juiz de primeira instancia que persegue nosso líder divulgou uma delação suja como a do Palocci há duas semanas da eleição, um ministro do STF impediu, inconstitucionalmente, uma entrevista do nosso líder, o capitão teve apoio de toda o mídia, e além da globo teve o apoio explícito da Record, teve o apoio da elite, do mercado financeiro e dos empresários – a ponto de alguns coagirem seus empregados para votar no capitão -, ,eles recorreram aos fakes news numa campanha imunda, e mesmo assim, somando os votos de Haddad e Ciro nós da esquerda ficamos muito próximos do capitão e a direita tradicional que organizou o golpe saiu arrebentada no pleito. Hah, e dona Marina caiu no fundo do poço. Então pessoal, considerando tudo isso e o fato de nós termos jogado limpo, fomos muito bem sim.

  21. Vem aí o segundo turno. Pois bem, capitão, continuo a dizer que, assim como Jose Serra, Aécio Neves e Marina, nunca subirás a rampa do planalto.

  22. A gritante diferença entre as pesquisas de intenção de Suplicy e Dilma e o resultado da votacao não está me descendo na goela. Errar só para candidatos do PT não tem explicação plausivel. Sinto muito mais tem algo errado.

  23. Só o uso indiscriminado que o capitão fez dos fakes news já dava para inviabilizar esse primeiro turno. Agora, se tiver havido mais alguma coisa, então tá danado.

  24. Eu sugiro que tantos os candidatos quanto os institutos de pesquisa questionem o TSE. Afinal, não dá para errar só para candidatos do PT, ainda por cima, dentro do mesmo colégio eleitoral.

  25. Têm muita coisa estranha nessas eleições .Tem algo de muito podre.O receio das urnas serem administradas pelos criminosos golpistas era uma delas,e a certeza de que eles não tem limites.O Lula,um opositor imbatível,era a parte do script que não fechava ,dai sua prisão.( o criminoso moro aparece em qualquer simulação de fraude que se faça)
    Os que começaram a ser descartados são os apoiadores do golpe os partidos de direita,ou que indica algo muito maior.
    Têm resultados estranhos,47 % o criminoso,o obaoba dele enquanto nenhuma das pesquisas ainda que obviamente manipuladas não lhe davam isso,nem perto?????que é que ele sabia??? hummmm,em jogo normal tinha certeza da vitória ,mas,sujando o campo não vai sair coisa boa.
    Aceleramos a queda,o juiz está comprado,este jogo não vai terminar bem .

  26. Leiam no UOL Josias – análise: “se Bolsonaro for eleito Brasil terá escolhido um meme”. Pois é, agora vamos ver o que o Brasil vai achar do capitão quando ele mostrar sua verdadeira face.

  27. Qual o percentual de previsão de novas operações da lava jato contra o PT antes do dia 28/10? O maior cabo eleitoral do Bolsonaro.

  28. 1) Haddad precisa buscar apoio de Ciro, Marina e Boulos. E levar parte dos eleitores do Alckmin, Daciolo, e Meireles. Novo vai tudo para o coiso
    2) abstenção, brancos e nulos foi uma enormidade. Haddad precisa buscar votos aí tb
    3) acho que a Globo vai bater no coiso. Por conta da record. Na pior das hipóteses irá ficar neutra
    4) Haddad vai ter que sinalizar algo para o “mercado”…talvez enterrando a ideia de constituinte
    5) Falar só de economia. Se falar de costumes o coiso vai crescer
    6) precisa recuperar votos no Nordeste e Norte. E buscar votos nos brancos, nulos e indecisos nas demais regioes

  29. A esperança é esvaziar a onda bozo nos debates transparentes. Mas não há garantia de que surta efeito, pois os eleitores do bozo não estão preocupados com o aprofundamento dos temas relevantes. Eles querem continuar acreditando num “salvador da pátria”. E “salvador” não precisa detalhar nada. Basta repetir a mesma retórica anti petista, que os fiéis dizem amém. Estamos lascados.

  30. Skaf se ferrou. Golpista, agitador, bardeneiro. Para coroar com chaver de ouro que o Haddad vença.

  31. Eu acho que a esquerda dormiu e a direita tomou conta do Whatsapp, fez milhares de grupos pró bolsonaro e conseguiu chegar ao eleitorado mais pobre. Hoje pobre tem celular. A direita, MBL tem usado esse sistema de redes sociais, youtube e whatsapp desde a epoca que chamavam protestos para derrubar Dilma, e usaram o mesmo esquema agora nas eleiçoes e é o que dá certo, não é caro e nao precisa ter tempo de tv.

    O tem usado uma estrategia de apoiar pessoas no youtube e eleger essas pessoas que tem canal no youtube, é um esquema bem montado. Voce pode ver que volta e meia aparece como recomendados no youtube listado na tela de entrada do youtube videos de canais de direita que aparecem do nada!, e eles compram esse “recomendados” para aparecer ali em primeiro para todo mundo que acessa o youtube ver, se você clica no video depois que você saia aparecem varios outros videos de canais de direita. É uma coisa comprada para influenciar e manipular o debate. E isso deu certo conseguiu apoio dos jovens.

    Eu Não vejo a esquerda organizada assim, ela dorme e acha que precisa de muita grana pra fazer isso.
    Outra coisa, a direita vencendo vai ficar com o abacaxi na mão, eles falam que vao melhorar a vida do povo, certo?

    O povo está vendo, e serão vitrine! Logo serão alvo do povo se tudo piorar e nada melhorar, a farsa da direita vai cair por terra e serão repudiados como Temer foi!

    Talvez seja dos males o melhor, porque essa direita na oposição com esse discurso essas fakenews poderia crescer mais ainda e se enraizar, ficando mais forte em apoio e permanecer por muito mais tempo no poder. É melhor que sejam desmascarados e no quebrem a cara sendo governo, sendo situação, e melhor que esse mal seja cortado pela raiz! E que a esquerda aprenda novamente a ser popular fazendo oposição forte.
    Outra coisa Rui costa pimenta estava certo, eleição sem Lula é fraude.
    Essa eleição está totalmente fraudada e concordo com você eles montaram uma rede subterrânea desde o impeachment, o golpe. Isso foi usada para dar o golpe.
    Pode ter certeza que no poder eles vão usar a máquina para continuar fazendo isso, cabe a esquerda fazer o mesmo e não esperar para se agir só durante as eleições, tem que agir todo dia nesses meios, usando das mesmas armas. A direta está ganhando as eleiçoes com montagens, com tiradas, com piadas! É ridiculo e a esquerda servindo de escada, levando as eleiçoes para a pauta moral fascismo contra civilização, e deixando de dizer que a direita é Temer, bolsonaro é temer na economia contra o povo!
    A esquerda vai perder por isso.

  32. Fiquem atentos. Acabei de ler notícia que Bolsonaro disse que não temos o novo presidente porque as urnas o prejudicaram. A disparidade de votos de Dilma e Suplicy está me parecendo algum tipo de jogada ensaiada para ele reclamar a presidência. Ou seja, prejudicam dois importantes candidatos nossos para que a reclamacao de suspeita de mal funcionamento do sistema eleitoral possa partir de nós e não dele. Aliás, não só de nós mas também de outro partido, como a Marina , por exemplo, que teve somente um por cento dos votos válidos. Dai, ele pode confirmar sua tese de que o sistema nao é seguro, coisa que garantiu no hospital. Depois ele e sua trupe exigem a presidência com os tais 48 por cento de votacao. Tem armação da grossa aí! Acontece capitão, que para isso nós temos um código eleitoral; e, se for o caso, ou seja, de mal funcionamento do sistema eleitoral, a eleição tem que ser anulada e tem que ser realizada outra. Ou o senhor acha mesmo que vai levar a presidência no grito? A propósito, vocês arrumaram esse vírus onde? Em Israel?

  33. Capitão, eu vou falar a verdade ‘pro’ senhor: enquanto o senhor ‘tá’ vindo com o fubá eu já estou com o minguau pronto a muito tempo, viu….

  34. O Haddad tem que colocar na sua campanha, de forma urgente, a sua mulher Ana Estela. Ela, com a inteligência, beleza e elegância, poderá dar uma enorme força ao Haddad. Ela pode, com a conversa dela, e a folha de serviços já prestados, virar muitos votos e dar vantagem ao Haddad. Haddad deveria ouvir mais a sua mulher do que o Lula, se quiser emparelhar e até vencer. O Lula com esse personalismo dele, estragou e atrapalhou muita coisa. Parece até que o Lula vive na espuma.

  35. Haddad é Lula tem que esquecer essa história de paz e amor numa guerra contra o Bolsonaro ex capitao do exercíto Maria mole não vai conquistar votos de eleitores do Bolsonaro. E outra tem que saber como bater e onde bater para não acontecer o que aconteceu com o picolé de chuchu que derreteu batendo no mito.
    É preciso conquistar a classe média. O mais médico os médicos detestam. As vezes é preciso repensar algumas coisas.
    A fadinha da floresta foi burra em apoiar o Aécio Neves em 2014.
    Haddad poderia ser mais duro tb em relação a segurança pública.

  36. Talvez estejamos lidando com uma turma de mau caráter, para dizer o mínimo. É esse tipo de gente que o país está prestes a colocar na presidência da república. E olhe que tem gente do judiciário da mesma laia nessa jogada, por isso divulgaram a delação imunda do Palocci. Lula é preso político sim. Foi golpe sim o processo que derrubou a ex-presidente Dilma. Canalhas.

  37. Aliás, um juiz que já foi fotografado com um filho de Bolsonaro armou recolher as urnas eletrônicas para alegar fraude. Não houve nenhum escarcéu da parte da imprensa por causa disso. Ninguém deu a mínima. Eu sei por quê. Pois eu digo a vocês, aposto que tudo faz parte da mesma armação.

  38. Pensando bem, capitao, aquela interpretacao do senhor choroso, com a voz embargada e respirando com dificuldade no video que fez no hospital foi deveras magnífica. O senhor tem muito talento viu. Já é alguma coisa, né. Agora a rampa do palácio do Planalto o senhor não sobe não.

  39. Se quiserem saber que são os prejudicados e os beneficiados na armação nazifascista é só comparar os últimos resultados das pesquisas de opinião com o resultado da votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.