Vamos à luta. Bolsonaro pode não ter “fechado” em 1° turno

Caso se confirmem os resultados de boca de urna, cada centímetro eleitoral será disputado numa luta renhida.

“É porrada”, avisou no Estadão o preposto de Jair Bolsonaro.

Não é seguro que tenhamos esta oportunidade, pela marcha da apuração, ainda indefinida.

Os resultados do Nordeste, força do lulismo, não decepcionaram e não subscrevem a tese de que este tenha sido o “problema” de Haddad.

O problema foi a ascensão da onda fascista, especialmente nos estados mais desenvolvidos.

Na última hora, ela “chupou” dos votos de quase todos os demais, que viraram pó.

Sinal que o mesmo se deu com indecisos.

De qualquer forma, se tivermos a chance de uma nova rodada eleitoral, será dificílimo.

É certo que Haddad abrirá a porta aos demais candidatos.

Mas será importante que os “nem-nem” entendam que se joga uma batalha contra o fascismo.

Eles talvez compreendam que foram vítimas da devastação que produziram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

56 respostas

  1. Hoje, quem visita a Alemanha e conversa com os alemães comuns, tem a resposta sincera e envergonhada daqueles cidadãos que sabem muito bem o que ocorreu entre as décadas de 30 e 40 do último século na Alemanha e como um todo no continente europeu. Hoje, os alemães tem vergonha e tentam se desculpar afirmando que não sabem como o Nazismo de Hitler pôde ser elevado à liderança daquele país. Daqui a uns anos, com o que sobrar do Brasil, talvez a população tente entender o que aconteceu hoje, 07/10/2018. Hoje foi decretado o FIM do Brasil como o conhecemos. As pessoas terão noção clara do que é FASCISMO E VIOLÊNCIA EXTREMA de milícias e grupos paramilitares.

    1. Por falar em Alemanha, o 7 x 1 me parece agora, que foi um tipo de “presságio”. Um aviso das tragédias que viriam.

    2. Esse discurso de nazista, nazismo não vai colar. Os eleitores do mito são homens machistas, racistas, misógino, gostam de farda, etc.
      Que tal falar de economia.

  2. mimiSHELL será o embaixador do “Coiso” na Itália! Antes, o vampiro mafiosão entregará de bandeja a reforma da Previdência ao sucessor!

  3. As urnas do TSE nazigolpista estão preparando os últimos acertos (sic)!
    Sim, golpe não tem retorno!

    1. O que mais me preocupa agora: o que estes mafiosos nazigolpistas farão com a vida (sic) do presidente Lula?

  4. E pensar que são os pobres que estão fazendo isso com o Brasil… Ou o Brasil acaba com essas irgrejas mercenárias neopetencostais ou eles acabam com o Barsil.

    1. Neopetencostais não são 50% da população. A guerra híbrida ainda não foi assimilada. Quem a conhece está ganhando. Formaram-se redes subterrâneas de whatsapp, que não são detectadas como as do facebook e são de pessoas que tem algo em comum e que gera confiabilidade. O Brasil tem milhares de unidades militares em todos os estados, unidades do exército, marinha, aeronáutica, pm, bombeiros, delegacias, empresas de segurança privada. Todos membros tem um smartphone, todos participam de no mínimo três grupos que formam mais três grupos e….

      1. Sem falar que o resultado observado ajuda numa narrativa conspiratória de que os institutos mentiam para sabotar a força do “mito”. Hitler não faria melhor.

  5. Rio e São Paulo dando SHOW DE ESTUPIDEZ ! Minas Gerais aderindo na última hora à imbecilidade vigente.

    1. É lamentável o resultado relativo (porcentagem) do sul e sudeste, mas em nome dos números absolutos, eu gostaria que as pessoas entendessem por exemplo que há eleitores paulistas do Haddad em quantidade bem alta.

    2. Outra coisa, eu duvido que Bolsonaro vá a algum debate no segundo turno. Vai arranjar um jeito de escapar, como FHC fez várias vezes. Quem tem esperança de um massacre de Haddad num debate, melhor não contar com isso.

      1. E, contudo, é o que precisa ser feito: arrastar o nazistoide a debates e desmascará-lo na cara dos tolos que o idolatram.
        Nada de parcimônia com o arremedo de Hitler. Ele precisa ser posto de joelhos (melhor: de quatro) e assim massacrado.
        Se esse canalha vier a ser eleito, o Brasil estará batendo continência pata a suástica!

        1. Um mito que nunca fez nada .assim como existe a mitologia grega também existe as mitologias brasileira.

  6. O crescimento assustador de Bolsonaro na reta final deve-se aos
    evangélicos neopentecostais que migraram de Marina Silva para ele
    atendendo a orientações dos grandes pastores. Não bastasse o
    conservadorismo do sul, agora virou guerra santa na minha modesta
    opinião. A esquerda tem que demonstrar às demais religiões, aos
    católicos principalmente, que deter isso num eventual segundo turno,
    pelo qual já temo, é imprescindível para evitar que voltemos à escuridão
    da idade média. Um país governado por milicos e pastores
    neopentecostais será o inferno na terra.

      1. Do Partido Social CRISTÃO e que se aproximou de Bolsonaro, indicado pelos neopentecostais. Na política brasileira, coerência não é algo comum, nem no campo religioso.

    1. É muito triste presenciar um resultado eleitoral como esse. Jamais imaginei em minha vida que algo semelhante pudesse acontecer. Definitivamente andamos pra trás, e pode piorar muito.

  7. Essa eleição não está sendo atípica,está sendo estranha a partir do momento em que pela primeira vez a famigerada OEA,braço político contra a América Latina foi convidada a acompanhar,nunca houve tantas agressões contra eleitores,até assassinatos,coação e um justiça eleitoral que fez estardalhaço contra notícias falsas se omitindo ou atuando tardiamente.

  8. Estou estupefato! Horrivel! Vejam a que situação chegamos! MG, um Estado com uma história tão bonita aderindo ao Fascismo! Mesmo que aconteca 2° turno, sera difícil vencer os Fascistas nas urnas. O anti-petismo está muito forte. Trancar Lula foi essencial para esse resultado. Influenciou muito as eleições. Dilma perdeu por não ter Lula fazendo campanha ao seu lado! Golpistas miseráveis!!

  9. Cara o excesso de estupidez dos brasileiros é acachapante, nunca mais esquecerei desse namoro atroz com esta loucura fascista…
    Minha auto-imagem da alma brasileira está danificada e além de qualquer reparo possível.
    Um monstro terrível existe dentro de nossa sociedade e ele está em metástase…
    Seja qual for o resultado final, depois das eleições, esta multidão de desencaminhados da democracia continuarão por aqui…. Cruzes!!!

  10. Nem DataFRAUDE nem I-Golpe, quem “acertou” [os resultados das “eleições”] foram as urnas do TSE nazigolpista!

    Esta eleição sempre esteve marcada para ser fraudada, ao final, nas urnas do TSE nazigolpista!
    “Cês” queriam eleição sob um golpe de estado? Calma! Eu também só um otário!
    Eleição sem Lula é fraude!
    Viva o visionário Rui Costa Pimenta (PCO)!

    ***

    Com o Congresso e os governadores do sul/sudeste que estão sendo eleitos, eu passei a torcer fervorosamente pela vitória do nazista “O Coiso/’elle’ NÃO”!
    O Brasil à beira do Inferno nazista!
    O Brasil será governado oficialmente pelo amálgama nazismo e mercado!
    E que o Diabo abençoe a vitória do nazista!
    O povo brasileiro terá que passar por esta experiência trágica!
    Mesmo porque golpe não tem retorno!

  11. Eu vou dar uma opnião sobre essas eleições, a classe rica e classe media alta que votam no Bolsonaro não tem comprometimento com o país, se der algo errado, elas simplesmente vão embora do Brasil deixando o inferno para o resto da população. Pessoas abastadas pedem o Estado minimo porque elas não precisam dele há não ser para resolver seus problemas, o que é realmente triste é o pobre e a classe média emergente votar no Bolsonaro porque o estado de coisas que vai se seguir não é nada bom.

  12. Eu havia dito q isso ia ocorrer, num dos comentários q não apareceu publicado aqui no site, sei lá pq. E vou mais longe: Haddad não leva no 2o turno. O pt fez sua escolha, e com todos os problemas que enfrenta atualmente, não quis tirar o pé e queimar um dos quadros mais promissores do partido q eh o Haddad. Jogou essa eleição no colo da direita.

  13. Sou mineira. Estou envergonhada com meus conterrâneos. Parabéns aos nordestinos. Vcs não se deixaram iludir pelo canto de sereia.
    O Psdb, mdb e outros, na ânsia de destruir o PT, se destruíram.
    A Marina e o Alckmin desidrataram de vez. O PT , vem apanhando há anos e apesar do todos contra um foi o único que sobreviveu.

  14. Estou envergonhado, acabrunhado, decepcionado, Quantos anos se passaram para descobrir o caráter de meus amigos, companheiros, demoraram mas mostraram o que são, surpresa, mas por lado um foi decepcionante, por outro conheci todos eles. Hoje praticamente só tenho conhecidos de bons dias, boas tardes, boas noites.

  15. Britão,
    Para nós o mais importante é o resultado de São Paulo. Se o França for para o 2º turno, teremos um ótimo palanque.

  16. O Bolsonaro vai liberar o porte de arma para todo mundo. Isso que ouvi na minha cidade.
    Na moral, com esse discurso de Maria mole o pt não ganha. Tem que bater firme no bolsonaro e ter um bom programa para a segurança pública. A sedução de uma arma para cada um é bem grande.
    O pt não diz nada da lava jato, não diz nada da globo, apanha calado. Assim vira saco de pancada. É preciso subir o tom.

  17. Não tem jeito. Só com a galera do Amoedo coiso ganha. O Brasil já é um país fascista. E outra: fomos usados. Não tinha chance do PT ganhar sem Lula. Quando assumimos o plano B, foi tudo que o tinhoso precisava. Foi o ódio ao PT que fez o cara quase levar.

  18. SC tá dando 65% dos votos para bozo. Não generalizem as ofensas, sou paulistano, voto no PT desde 1989 e vou votar até morrer. Do jeito que vai, isso vai ocorrer em breve, basta eu sair na rua amanhã de camiseta vermelha.

  19. A evolução dos números praticamente já eliminou qualquer chance do nazista vencer em primeiro turno.
    No segundo turno, o nazista tem que ser arrastado para debates e desmascarado, à frente dos tolos que o idolatram, quanto ao que significa a ideologia dele, o nazifascismo, a mesma ideologia de Adolf Hitler.
    A escolha e simples. Se Bolsonaro vencer, o Brasil estará fazendo saudação à suástica, a mesma suástica de Hitler e da qual a Alemanha sente vergonha!

  20. Decepcionado com o país. Votou na solução fácil, no antipetismo, na aventura. De nada adiantaram as advertências.

    Quando perceberem o erro será tarde demais. Ninguém vai ter emprego, melhoria de salário ou de vida com esse presidente. Mas a sociedade parece que só entende tomando porrada. E vai levar: considerando o congresso eleito, pró Bolsonaro em sua maioria, evidente que haverá repressão dura a quem se opor.

    Por isso, seguirei minha vida assistindo de camarote a derrocada desse governo. Assim como tem vergonha de terem votado no Aécio, terão vergonha dessa votação de hoje.

  21. A classe média sodomizada pela midia desceu pra praça aqui em frente (moro em Botafogo) gritando elenão. Acordaram tarde …

  22. Isso vamos eleger o pt no segundo turno e iremos trabalhar bastante p sustentar o assistencialismo…prq do bolso do pt e do lula e que nao vai sair a grana p tanto projeto social…se tivesse sido tao bom o governo pt prq tem milhoes d inadimplentes? Fies?? A alguns meses tinha ate parado p fies por tanta inadimplência q nao se tinha nem mais condições d manter o programa

  23. Boa ideia seria mesmo separar o Brasil países menores..cada qual com o seu problema então…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.