O adeus a PHA será na ABI, como o jornalista que sempre foi

Confirmou-se, agora há pouco, que será amanhã, na Associação Brasileira de Imprensa, das 10 às 15 horas, o velório de Paulo Henrique Amorim.

É o último ato dos muitos que Paulo Henrique Amorim protagoniza pelo jornalismo: levar de volta os jornalistas, os nacionalistas, os democratas e a juventude a uma Casa que, recentemente, foi resgatada para ser, de novo, um espaço das liberdades e da dignidade.

Todos, amanhã, agradecerão a ele por tudo, e também por isto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. PHA vai fazer muita falta, mas tomara que em seu ultimo ato se ergam muitos outros iguais ou até melhores.
    Brasil forte, Lula livre!!!

  2. Estarei lá. Ele merece as homenagens e o reconhecimento pelo grande jornalista que foi.

    1. Recentemente, em resposta a comentário pejorativo feito contra Paulo Henrique escrevi que, mesmo que se discordasse, eventualmente, de alguma posição sua, ele era um dos pilares da resistência neste país. Por conta disto, foi perseguido, sem trégua e, por final, em face dos negócios do mercador de fé e indulgências comprometido com os delinquentes aboletados no Planalto, o afastaram da tv. Ficou ainda maior do que já era, frente à indignidade dos seus perseguidores. Democrata, nacionalista, amante do Brasil, jornalista maiúsculo e raro, mestre dessa bela arte, até para os que não se permitiam vê-lo com bons olhos, fosse por despeito, inveja ou defeito moral, na manhã de hoje Paulo Henrique nos deixou e deixou atrás de si um Brasil um pouco mais órfão. Há algum tempo, ao entrevistar autor e jornalista, não consigo lembrar agora o nome, ele falou sobre a idade de ambos e mencionou, com orgulho, que trabalhariam até morrer, tal a paixão pelo jornalismo. E foi assim. Obrigado, PHA.

  3. A mentira que guiado essa Nação rumo a uma rápida e total destruição, perdeu um oponente de peso. A VERDADE PERDEU UME SEUS MAIS TALENTOSO SOLDADOS. PENA. LÁGRIMAS PELO BRASIL, desse velho de 65 anos, que já viu esse país se esfacelar, se reerguer e ser novamente destruído.

    1. Além de tudo, lamento que ele não tenha vivido para ver essa corja do bozo e da lava jato corridas do poder a pontapés. Mas quem sabe ele e tantos outros estarão conosco para festejar, seja onde for.

  4. PHA em 2010:

    “A Classe Média é incapaz de perceber que a ascensão só foi possível porque uma houve uma importante vitoria política: o Lula tirou o oxigênio da neo-UDN, os tucanos de São Paulo, que se tornaram a locomotiva do atraso ideológico.
    (…)
    E se a classe média sobe sem saber por quê, o que acontece ?
    (…)
    A classe média pode ir perfeitamente para o Berlusconi.
    (…)
    E quando o Golpe vier ?
    Porque o Golpe contra presidentes trabalhistas sempre vem.
    E quando o PiG (*) se associar a um Líder Máximo do Estado da Direita, que pode vir do Judiciário ?
    Quem é que vai para a rua defender a Dilma ?
    A Classe Média ?
    Já, já a Classe Média dá uma rasteira no Lula e no PT.”

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/08/09/a-classe-c-vai-eleger-a-dilma-e-depois-o-berlusconi

  5. Olha, estou me sentindo péssimo, é como se tivesse perdido um ente muito querido e próximo. Uma tristeza imensa invadindo a alma. Uma pena eu estar a mais de mil km de distância, senão estaria lá para homenagear, esse sim, um MITO do jornalismo sério e honesto desse país..

    1. Eu também estou me sentindo assim. É como se tivesse perdido alguém da família. Vai ser difícil esquecer PHA.

  6. Paulo está bem. Mal estamos nós que vamos continuar vivendo neste inferno que é a Terra – um planeta de dor. Aqui no plano físico até para morrer nós temos que ter sorte. E Paulo teve o que eu chamo de boa morte. Não penou com o câncer, derrames e outras doenças insidiosas antes de morrer. Que sua consciência tenha acendido para um bom plano astral.

  7. Paulo Henrique Amorim, nosso PHA, guerreiro infatigável por um Brasil justo, soberano, livre, democrático, viveu como um Leão, sem jamais curvar a cerviz aos poderosos, morreu em combate, no curso de uma guerra, também como um Leão.
    N|ão poderei estar na ABI, mas estarei na luta, na guerra, até ela ser vencida ou ser abatido, obviamente muito distante da grandeza de PHA, General de Verdade e da VERDADE, porém jamais baixando a guarda aos canalhas que destruíram, por ora, nosso sonho de Pátria Nação !!!
    Obrigado Paulo Henrique, nunca esqueceremos seu CAF, tampouco a você próprio.
    Se esta manhã foi de tristeza profunda, lutemos, que amanhã chorem nossos algozes.
    AVANTE SEMPRE !!!!

  8. Lamentável, era um dos pilares de sustentação da resistência contra este canalhas golpistas entreguistas, mas enfim, PH,a luta CONTINUA!!!

  9. Lia todos os dias o PHA…Iluminava as cavernas da politica brasileira fazendo a gente ver as entranhas desse labirinto. Sentiremos sua falta,seu corajoso exemplo. O Brasil lhe agradece. Lula Livre.

  10. Das raras vezes que vi PHA fazendo externa, uma me chamou a atenção: em uma área alagada, ele de botas, notei um cansaço anormal.
    Lembrei de mim antes de fazer revasculirização do miocárdio. Qualquer esforço era um cansaço só.
    Sua inteligência fará falta.

  11. Pra mim,o que mais lamento,na morte de pessoas como PHA,é que ficam ainda vivos,essa MATILHA DE CANALHAS,que coabitam conosco,o BRASIL.Pena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *