O que é “terrivelmente evangélico” no STF, Bolsonaro?

O presidente da República disse hoje que indicará ao menos um ministro para o Supremo Tribunal Federal que seja “terrivelmente evangélico“.

Terrível, diz-nos o dicionário, é quem infunde medo, terror, que assusta, que é mau, que é desastroso, que é funesto.

Há, é claro, evangélicos maus, cristãos maus, ateus, islamitas, judaístas, espíritas e maus em todas as religiões e fora delas.

E nenhum mal é maior que o fundamentalismo, que é o único sentido diferente de mau e perverso que se pode dar ao “terrivelmente” que Bolsonaro usou como definição.

O presidente, antecipadamente, marcou a testa de quem, amanhã, indicará como ministro.

Um ministro do Supremo deve fidelidade a um livro, que não é a Bíblia – seja o Velho ou o Novo Testamento -, nem ao Corão, o Torá, aos Vedas ou a qualquer livro religioso.

Deve fidelidade à Constituição.

Não há lei ou Justiça pelos dogmas religiosas, mas pela lei dos homens e nela já temos suficientes violações.

Isso se saberá quando Jair Bolsonaro, arvorando-se a Deus, escolherá o ungido.

Mas algo já e possível saber: que temos um presidente terrivelmente anticristão, pois aos homens não considera iguais e os discrimina por sua fé, ainda que seja a discriminação para escolher talibã das Escrituras para exercer o que, em outros tempos, se chamaria Justiça.

Tiago disse que um homem é justificado pelas obras, muito mais que pela fé que diz ter.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. É o fundamentalismo religioso apoderando-se da política. Num país onde queimar terreiros de Umbanda é permitido, o que mais eles poderão fazer, em nome de Deus? Uma boa dica é revirar a História. Sugiro o livro da Karen Armstrong: “EM NOME DE DEUS – o fundamentalismo no cristianismo, islamismo e judaismo”. Boa leitura.

  2. Mas lá já está cheio de pessoas terríveis , inclusive evangélicos . è um reforço desnecessário , Bolsonaro lá vc já ganha de 7 x 4 , e muitas das vezes 11 x 0 . Vc pode gerar ciúme e reverter votos favoráveis .

  3. Foi nisso que deu deixar que um povo ignorante e manipulável tirasse título de eleitor e votasse. Podem malhar o quanto quiserem. Eu acho que o povo não é burro porque quer, mas não deixa de ser burro e por isso faz estas burradas. Com seu comportamento bovino, o próprio povo ajudou a promover a restauração da velha república. Quase um século inteiro de algumas conquistas e progressos graças às lutas dos setores politizados da população e até mesmo ao período da ditadura de Getúlio Vargas foi jogado no lixo por conta do povo burro e da classe média mais idiota que existem. Esta m rda de país não vale o esforço de ninguém. Mais de um século de história foi jogado fora.

    1. O país vale o esforço. Mas você tem razão, mais de um século de história foi jogado no lixo e vai custar muito a ser recuperado, o que não quer dizer que seja impossível. Acredito que a lei de Darwin vai eliminar boa parte dos imbecis que nos jogaram nessa situação.

    2. Tudo é relativo.
      Dizem as pesquisas que nas classes altas é onde a porcentagens de apoiadores de bozo é maior.
      Boa parte das classes médias brasileiras, não por ignorância mas por orgulho besta, apoiam os preferidos das elites, para se iludirem achando que também são ricos.
      Já nas classes baixas brasileiras, parece-me que o fator igrejas evangélicas e pastores midiáticos é o que mais influencia o voto do eleitorado.
      Infelizmente, a maior parte de todas as classes sociais tem como principal e muitas vezes única fonte de informação sobre política a grande mídia oligopolizada. Mesmo dentre os que têm acesso à internet, a maioria não tem conhecimento ou know how suficiente para acessar sites progressistas de qualidade. O número de eleitores que acessa sites progressistas é alto em termos numéricos, mas baixo em termos percentuais, em relação à totalidade da população/eleitores.
      Enfim, o Brasil ainda é refém da grande mídia oligopolizada no que diz respeito à política. Por isso, Glenn Greenwald teve que se associar a essa mídia, para que seu material chegasse ao conhecimento da maior parte da população.

      1. As classes mais altas são minoria. Mesmo que votassem de maneira uniforme, seriam voto vencido. O problema continua sendo o povão. Só que eu não tenho mais paciência para esta postura de passar a mão na cabeça do povão. Se olharmos a história do brazil, todos os movimentos que tentaram defender soberania e interesse da nação foram massacrados. A forma foi diferente agora, mas a história se repetiu. Cuba teria resistido aos ianques se os revolucionários tivessem feito política de conciliação com os antigos entreguistas e exploradores do povo? Teria resistido se depois de derrubarem Fulgêncio fossem chamadas eleições em que um povo pouco instruído e, por isso, manipulável pela direita pudesse decidir o futuro do país? Irã, China, Coreia do Norte teriam resistido? Eu não tenho mais nenhuma ilusão com as “instituições” e nem com este país. Mais de um século jogado fora…

    3. Mas quem é base de apoio fanática do Bozo e seus amigos é justamente aqueles que sempre votaram na história do Brasil e nunca precisaram que deixassem tirar seu título de eleitor pois sempre o tiveram, homens brancos, com educação formal e boa renda. Claro que há apoio em todas as esferas mas sem esse núcleo duro Bolsonaro não é nada.

    4. Esse é problema, a preguiça da massa,preferem ser servidos com comida pronta do que elaborar seus próprios argumentos.
      É um problema mundial ,não é só nosso, os argentinos votaram no Macri que afundou Argentina e a entregou pronta para o estupro do FMI, e o cara quer se eleger de novo!!!!
      Não temos ninguém por perto com tanto acesso a Educação (ou deveríamos chamar de instrução?) superior como eles,é de graça.
      Mas ,ainda assim não conseguem eliminar os alienados os fascistas e os delinquentes políticos como Macri,por qué??
      Porque não é ainstrução que resolve o problema é a educação em prol do INDIVÍDUO.
      Educar cidadãos para serem um ente independente,único e que tenha isso como uma condição inegociável.
      Que aplique a lógica,o questionamento e privilegie a inteligência e a criatividade.
      Esse foi o mais terrível dos erros cometidos pelos pts,NÃO TER MUDADO a essência da educação.

      1. É bem verdade, é um problema mundial. O problema, pelo visto, é este modelo de “democracia” fracassado.

  4. Se depender do BOLSOBOSTA, com CERTEZA o indicado será o colega dele: LÚCIFER.
    Vade retro SATANASES !

  5. Como sabatinar um indicado a Ministro do STF que defende a Bíblia acima da Constituição???
    QUANDO isto acontecer, esta sabatina no Senado Federal será o espetáculo mais interessante e patético que se possa presenciar, nesta longa série de desatinos que enterram a República, mais um patético capítulo do Congresso e desta bandalha de direita hidrófoba…

  6. Candidatos a cadeira no STF , segundo seu indicador : Malafaia ,Edir Macedo , Valdemiro Santiago , RR Soares . Irmãos “São terrivelmente evangélicos ”
    façam suas apostas . Digam amém .

  7. Essas palavras idiotas é que fazem saltar de alegria os pentecospatos que pensam que são cristãos e apoiam esse verdadeiro anticristo. Evangélico segundo qual evangelho? Certamente nenhum daqueles quatro que descrevem CLARAMENTE um Jesus Cristo oposto a tudo que diz e faz esse ex-capitão terrorista, chutado do exército porque planejou atentados com bombas, inclusive contra as adutoras do Guandu para tirar a água dos cariocas patetas que votaram sempre nesse sujeito.
    Onde esse anticristo vai achar um candidato a ministro de seu agrado? Vai dar uma voltinha no Inferno e pedir a opinião de seu chefe?

  8. Somente um absoluto imbecil como o estrume do Planalto pode imaginar ,contrariando todas as provas que a história humana nos fornece,que misturar religião com política ,é uma receita de sucesso.
    A propria existência desse verme é uma negação da intervenção divina.
    Sendo um direito individual e profundamente pessoal a crênça ou naõ num ser superior ,É INACEITÁVEL que alguém queira impôr a sua visão ao resto da sociedade.

  9. Diante do nível de terrível incompetência e venalidade a que chegaram as instituições por aqui, incluindo o STF e o resto do Judiciário, não fará grande diferença o indicado do Bozo. Pode ser um pastor qualquer com diploma de “adevogado” das milícias. Aliás, não seria de admirar se o Fux já estivesse tratando de converter a filha a uma igreja neopentecostal qualquer (será que eles já não frequentam?) para garantir a vaga…rsrsrs

  10. Terrivelmente comprável, terrivelmente cúmplice, terrivelmente protetor das canalhices, se isso for terrivelmente evangélico, ele será terrivelmente Damares, terrivelmente Moro, terrivelmente Fux.
    O povo foi terrivelmente ameaçado.
    Nois tamos terrivelmente phudido.

  11. Será o Pastor Everaldo ? O Silas Malafaia ? O Waldemiro do chapéu de caubói ? Ou algo na linha do Bretas ?
    A TV Senado transmitirá ao vivo algum exorcismo que por ventura seja necessário ?
    Como se portará a Beata Carmen Lúcia ?
    No Brasil, o poço não tem fundo …
    No Brasil destes tristes dias, o Çupremo ( como diria o saudoso PHAmorim ) merece ser esculachado deste jeito….

    1. A bunda descarnada e fria da Beata Velcro vai poder contar com um amiguinho para sentar em cima das ações dos inimigos. E, se for uma amiguinha, ainda, de quebra, pode dar jogo.

  12. Um país que não prima pela educação (estão dizimando as universidades federais tirando-lhes verbas da sua manutenção), só pode dar nisso, povo alienado, que não sabe pensar, que aceita como verdade absoluta o que a mídia inescrupulosamente lhes apresenta como verdade. Massa de manobra.

  13. Será alguém que tenha pacto com satanás assim como o ????, portanto um digno representante dos evangélicos.

  14. Terrível: aterrorizante, aterrador, amedrontador, angustiante, apavorante, arrepiante, assombroso, assustador, assustoso, atemorizador, atemorizante, aterrorizador, atroz, espantoso, hediondo, horrífico, horrível, intimidador, intimidante, medonho, pavoroso, temeroso, temível, terrificante, terrífico, torvo, tremendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.