O bilhete de Lula

bolhete

Um curto bilhete aos manifestantes que fazem vigília próximo à sede da Polícia Federal de Curitiba, a nossa bastilha tupiniquim, foi a primeira comunicação de Lula depois de sua prisão.

Sem convocações, sem desesperos, apenas a tranquila convicção de inocência e a cabeça erguida diante de seus algozes.

Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado. 

Grande abraço e muito obrigado.

Luiz Inácio Lula da Silva

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. Nosso guerreiro Presidente enfrenta de cabeça erguida tamanha perseguição e nos indica o fortalecer da resistência democrática.

    Das masmorras da Lava jato ouve nossos “bom dia, boa note, Presidente”, os tambores da juventude e os cânticos populares, soube da ocupação do triplex que seria seu, do Moro ou da OAS , mas que por algumas horas pertenceu ao Povo. Essa energia das ruas e do campo o nutre e o fortalece para pela 3ª vez subir a Rampa do Palácio do Planalto, nos braços e nos corações dos Milhões de Lulas.

    Esse jovem de 72 anos, combatente da boa e justa luta, verga, mas não quebra, pelo contrário, para o desespero de seus algozes, se AGIGANTA perante o Brasil e o mundo.
    #LulaValeALuta

      1. Advogado Rodrigo Tacla Durán é chamado para colaborar com investigações na Argentina; no Brasil é considerado foragido

        Postado em 17 de abril de 2018 às 7:14 am
        De Daniela Lima do Painel da Folha.

        (…)
        Rodrigo Tacla Durán, o advogado que questiona a delação da Odebrecht, recebeu carta rogatória para colaborar com investigações na Argentina. No Brasil, ele não é considerado foragido, não testemunha.
        (…)

        FONTE [IMUNDA!]: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/04/17/com-alckmin-estagnado-temer-vai-usar-governo-para-travar-aliancas-do-tucano/

  2. Lembro quando “Tistu”, personagem central do livro “O Menino do Dedo Verde” foi preso. A prisão onde Lula está vai virar uma grande Miraflores, uma grande floricultura.

  3. A divulgação desse tipo de mensagem, apesar de confortante, é extremamente desmobilizante. É duvidoso que o Ex-Presidente Lula tenha tido a iniciativa de divulgá-la; as digitais dos advogados estão claras nesse bilhete anódino. E foram advogados sem noção, alguns deles Judas escancarados (liderados por José Eduardo Martins Cardoso, de longe o PIOR ministro da justiça da história brasileira), os que convenceram Lula a se entregar os algozes. Ao dar publicada a isso, Marcelo Auler, Fernando Brito e outros veículos da chamada “mídia alternativa” estão compactuando com o chamado “Plano B”, alijando Lula da disputa eleitoral e contribuindo para que le fique para o resto da vida nas masmorras curitibanas.

  4. Como sempre, Lula mostra a sua rara inteligência e a sua grande habilidade de homem público. Ele sabe, como poucos, usar as palavras de forma inteligente, clara e profunda, mesmo por escrito. Tem realmente o dom da palavra, oral e escrita. É mesmo de matar de inveja a todos esses políticos fascistas e analfabetos, como o Temer, o Fernando Henrique Cardoso e vários outros, que só falam abobrinhas e mentiras.

  5. Até na síntese da redação de um simples e rápido bilhete, escrito sozinho e no interior dessa masmorra imunda criada por esse juiz imparcial, tendencioso e desonesto de Curitiba, Lula mostra a sua brilhante inteligência, a sua maestria e genialidade em lidar com as palavras.

  6. Lula e as Esquerdas (o “Davi”) x “Golias” (Globo, Folha, Estadão, IstoÉ, Veja, MBD (maioria), DEM e toda Direita, MBL, Vem Pra Rua, Alkmim, Doria, Serra, Aloysio Nunes, Alexandre Frota, Skaf, FIESP, Congresso Nacional (maioria dos deputados e senadores), Fernando Henrique, PSDB, Jucá, Temer e sua quadrilha, Forças Armadas, Evangélicos do diabo… Levando em consideração que os que representam o “Golias” citei apenas 0,
    1%, o “Davi” vai precisar muito da ajuda de Deus. Se Lula soubesse como recorrer ao S.T.C. (Supremo Tribunal Celestial) já teria feito há muito tempo.

  7. Minha objeção ao texto é a crença na justiça. Já tivemos demonstrações suficientes de que não devemos confiar na justiça. Entendo a posição de Lula, pois dizer outra coisa seria guerra declarada. Talvez seja mais estratégico assim, mas pisando em ovos até agora perdemos todas.

  8. Acho que não é desmobilizante não, como disse alguém, posto que o bilhete até encoraja ainda mais a militância e o povo que o apoia. Ele se mostra indignado com a injustiça e reafirma sua inocência. Põe o Moro e a Lava Jato corrupta e seletiva diante do julgamento do povo. fazendo crescer o mantra: É Lula, ou quem ele indicar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.