O Brasil em liquidação para salvar Temer

vendese

Poder360 traz a lista daquilo que, em pouco mais de um ano, o Governo Temer quer vender para, ainda assim, continuarmos com um rombo gigantesco nas contas públicas.

Vender e vender correndo, a toque de caixa, sem produzir, sequer, algum benefício para o funcionamento dos serviços públicos.

Reproduzo a lista escandalosa, ao final do post.

Nem, assim, porém, as contas estão fechando, porque o país, paralisado, arrecada menos e menos.

Ao ponto da ex-“feliz” Míriam Leitão ser implacável com o descalabro das contas: A culpa é do presidente Temer.

A reportagem de Leila Coimbra no Poder360 levanta, porém, um “pequeno problema” nos planos vendilhões, capitaneados por Moreira Franco – aquele de quem Antonio Carlos Magalhães falava ter ouvido de FHC que “não confiava em Moreira para cargos que tivessem cofre”, segundo a Folha .

É que as grandes empreiteiras, tradicionais investidoras na área de infraestrutura – estradas, usinas, campos de petróleo – que forma o grosso do butim estatal estão quebradas e até devolvendo o que tinham abocanhado.

Restam, portanto, os estrangeiros.

E, portanto, o Brasil tem o direito de avisar ao mundo que não haverá segurança jurídica em negócios feitos por um governo sem legitimidade, no apagar de suas luzes (luzes?), por persongaens envolvidos até a medula em episódos, digamos, “maléficos”.

Veja a lista do Poder360:

As concessões planejadas para 2018:

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Fim do Brasil.
    Escolas e hospitais sendo administrado por OSs.
    Universidades públicas com mensalidade ( com o PT as particulares eram de graça pra quem se saia bem no ENEM)
    Fim do INSS, e da aposentadoria.
    Um pais onde só existirá a lei do dinheiro, e dos interesses econômicos.
    Conseguimos um algo pior do que o período colonial brasileiro, quando éramos uma colônia de exploração, e havia a escravidão.

  2. São concessões por tempo determinado ou privatização onde serviço e posse passam pro controle privado?

    1. São negociatas nas quais o Brasil e os brasileiros honestos e trabalhadores, com a mais absoluta certeza, serão roubados!

    2. São concessões por prazo suficiente para o bem concedido ser transformado em sucata antes da devolução ao governo. Concede-se uma laranja e se recebe de volta o bagaço.

  3. E os coxinhas batedores de panelas vibram e a baba espumante escorre-lhes pela boca com os vendilhões da patria!

  4. Alguns falam em cheques sem fundos o pagamento para compra de deputados na votação da autorização para processo não chegar ao STF .Eu já assistir esse filme algumas vezes no cinema . Fazia se o acerto e pagava se a metade ou parte , rasgava se o dolar ao meio , quando concluir venha pegar a outra metade. O governo sempre soube que teria ou terá outras denúncias da PGR , sabem entre eles das suas naturezas e como são , o esperneio hoje de alguns deputados é que até agora o procurador , Rodrigo Janot não vazou nada das novas denúncias e nem deu ideia de quando as faria . Eles estão preocupados em ter salvo o Temer com apenas metade do dolar . De outro lado o governo corre em arrecadar para cumprir a outra metade . Essa corrida para vender o Brasil tem mais a ver com salvar a pele do que rombo fiscal .

  5. E a pergunta: Vamos assistir a todo esse desmonte calados, como sempre, ultimamente? Ou vamos ficar iludindo com a possibilidade de termos Lula em 2018?

    1. Amigo, provavelmente calados pois somos poucos dispostos a romper a barreira da ignorância e partir pra luta. Somos menos de 25% de sindicalizados no País, sem contar que muitos sindicatos estão manietados a centrais pelegas quando não criminosas.

      A classe média tradicional, aqueles imbecis de verde-amarelo, está pouco se lixando , pois estão livres dos pobres no aviões, universidades, escolas, shoppings, consultórios médicos etc. Não se importam em vender seus anéis ( últimos ) ou baixar as calças para garantir seus empreguinhos de merda, eles nunca vão se rebelar, são dóceis com os donos do poder e do capital, só querem distância do pobres embora a cada dia estejam mais perto destes.

      E a classe baixa, miserável, tem que se danar para conseguir o que colocar no fogo todo dia, fugir do assédio do crime, bem como do próprio crime, estão afeitados a décadas de exclusão e acreditam que a solução vem dos céus, acham que os males sofridos pela carne é culpa da iniquidade dos homens, buscam a salvação da desgraça nos templos dos picaretas neo-pentecostais e pior , vão atulhar o CN com mais e mais canalhas destas seitas, muito mais preocupados em encher os bolsos e criticar a vida sexual das abelhas, são a corja mais inútil e medíocre no parlamento, vanguarda do atraso.

      Enquanto isso a dita esquerda se divide em várias frentes, vai da ilusionista Genro ao falastrão Ciro ( esquerda ? ), todos interessados no cadáver do LULA e do PT.

      Nesse quadro , idiotas úteis estão mais interessados em minutos de fama , pacifismo infantilóide e defesas de interesses menores . Pergunto ao amigo, importa um dente doente se o corpo está a morrer ?

      Pois bem, esta é a discussão da esquerda, inclusive aqui no brog, parafraseando o Capiau.

  6. No magnífico “As Veias Abertas da América Latina”, o grande Eduardo Galeano nos deixou uma frase lapidar:
    “Na América Latina sempre se entregam os recursos em nome da falta de recursos”.

    Fernando Henrique Cardoso fez isso. Entregou quase 70% do que era nosso – recursos que poderiam viabilizar um futuro melhor para todo o povo brasileiro – afirmando que não tinha recursos para investir na exploração desses recursos. Absurdo, mas isto era dito por uma equipe de notáveis; graduados, pós-graduados, mestres e até doutores em administração, economia e sociologia.

    Lamentavelmente, os governo do PT, ainda que tenham diminuído o ritmo da entrega dos recursos, a continuaram, com algumas privatizações diretas, digamos assim, e outras disfarçadas de concessões.

    O grande capital, grandes corporações, agradeciam, “lambendo os beiços”e, ao que tudo indica, continuará a se lambuzar em lucros com o que é nosso. O governo golpista e corrupto assumiu com a missão de entregar o que não foi privatizado por tucanos e petistas, deixando assim, nosso país completamente à deriva, uma colônia. Este será o legado dessa corja podre, se não reagirmos a tempo. Está lá, previsto no “Ponte para o Futuro”.

  7. São concessões por prazo suficiente para o bem concedido ser transformado em sucata antes da devolução ao governo. Concede-se uma laranja e se recebe de volta o bagaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *