Para onde acabam indo os moralistas

canseixerif

Quando ouvir alguém se apregoando o “moralizador  de tudo”, distinto amigo e querida amiga, passe outra volta na chave.

Os jornais de hoje cedo são uma triste confirmação disso.

Na Folha, em outra das várias matérias de alta qualidade e fina ironia, Ana Virgínia Balloussier conta a história do “Cansei”, que há dez anos juntava a sub-elite (perdoem o neologismo) paulistana e global para protestar contra o governo Lula.

Claro, com o promoter João Doria Junior à frente.

Lula tinha alta popularidade – 48% – mas, ressalta Anna, “a taxa de insatisfação entre os que viajavam de avião era o dobro da média nacional”

O sucesso econômico que viria a partir dali os deixou como um bando de patetas, falando sozinhos.

Não que na época já não houvesse gente que o percebesse, até o cantor Luciano, da dupla com Zezé de camargo:  “Como é que eu vou apoiar um movimento liderado por alguém que promove desfile de cachorros?”.

É que o hoje prefeito  era, então, apenas o gestor de um passeio canino chique em Campos do Jordão, evento anual que ganhou destaque na “Caras” em 2011, com foto de Doria vestindo polo roxa e do “fofo bicho Bee Fag”.

Mas não se irritem os paulistas.

Aqui no Rio, a manhã começa com uma batida policial na casa do ex-deputado – e auxiliar tanto de Eduardo Paes quanto de Marcello Crivella – Rodrigo Bethlem.

Bethlem ganhou fama no início da década, como promotor da “limpeza” da cidade dos camelôs, aquela gente diferenciada que depende de vender quinquilharia para dar de comer aos filhos algo, certamente, mais barato que a ração do “Bee Fag”.

Desmoronou com uma gravação da ex-mulher sobre contas na Suíça e, agora, está metido na caixinha dos empresários de ônibus.

A “maldição dos pobres” tarda. Mas não falha.

E é terrível.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. E aq no RN o dia amanheceu com uma batida na casa do governador. Aquele do jantar com joesley e a própria para a privatização da CIA de água do estado. Aquele tb q traiu a coalizão com o PT e apoiou o golpe de 2016.

  2. E que palhaçada foi aquela de ontem, quando Dória ao lado de Alkmin, este com um sorriso mui falso entre os dentes, ouvindo seu afilhado declarando-lhe amor e carinho.
    A gente ainda vai ver muito festival de besteira com gente como Dória pretendendo atingir o Poder maior. Tudo indica que se não der no PSDB, ele sartará para outra sigla, porque, de uma coisa todos temos certeza: impedir o cara de se candidatar será comparável a tirar o peito da criança esfomeada.

  3. A maldição dos pobres nada mais é q a lei da causa e efeito, a lei do retorno universal, aqui se faz aqui se paga. Não falha nunca. É irrevogável. Questão de tempo. Que o digam os cunhas, aecio e Eduardo. Aecio ainda está sendo poupado mas não escapará. Gilmar, moro e temer tmb pagarão.

  4. Ex-mulher de rico e poderoso, que não ficou com um Visa Internacional “Elástico” é o mesmo que dormir de “conchinha” com um dos fantasmas do “Piratas do Caribe” com aquelas facas de meio metro de lâmina…fatalmente vem a degola! O Gnomo Corno do Planalto não perde por esperar, quando ele cair a “bela” salta fora do “lar” e apresenta as “ferramentas recatadas” !!!

  5. Bom dia,

    O que mais impressiona é a repetição dos fatos. Antes era os camelos que afetava os olhos da classe média, ai veio os shopping conhecido como camelofromos, ai calaram as classes. Veio o pedreiro que andava de avião, mal sabia que o voo deles eram pagos pelas construtoras para ganhar tempo e grana, ai vieram as panelas, mais panelas só que vazias e por ultimo a classe média que adora falar que paga a conta, vão ganhar aumento, sim, aumento só que de juros pelo seu governo MT. Adoro essa classe pensante que frequenta os melhores colégios e é pensante, chega ser hilário o pensante.

  6. BRITO, sempre tive um pé atrás sobre os que se dizem os “paladinos da moral e da honestidade”. A história mais recente do Brasil tem nos mostrado que esses paladinos atacam pessoas honestas para fazerem uma cortina de fumaça sobre suas condutas nada “corretas”, tanto do ponto de vista moral quanto de sua “suposta” honestidade. Olho nestes canalhas que atacam a honra alheia pois, no fundo, estão apenas encobrindo suas canalhices e roubalheiras.

    1. Há um ditado italiano antigo que diz “chi ha il sospetto ha il difetto”. Tradução livre: quem suspeita (de outros) é porque (ele mesmo) tem o defeito (de que suspeita em outrem). Ou seja, “moralistas” são sempre falsos moralistas.

  7. Kkkkk…. Era isso que o PREFAKE fazia antes de as bestas paulistanas o elegerem??? Promover desfile de cachorro?????????
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que grande JESTOR!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. O pior é que esses almofadinhas não tiveram nem o pudor e respeito em tentar explorar famílias de vítimas de um acidente com um avião da Tam… Kkkk nada é novo para esse indicado da Embratur por Sarney e que tenta ser o Novo Collor!!! Kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *