O Brasil entra em 2017 com as orelhas murchas

frac

Prometeram ao povo brasileiro que era só derrubar Dilma Rousseff e a crise terminaria, que os capitais fluiriam, a economia rebrotaria em flores e relvas.

Pouco mais de um semestre depois, só o que se vê é desalento.

No que se passou e, mais ainda, no que se passará.

O comércio paulista, diz hoje que espera uma contração de mais 5% nas vendas do primeiro semestre do ano que começa.

Consultores e  sindicatos não vêem chance de aumentos reais de salário.

Ao contrário, dois grandes bancos, o Bradesco e o Santander prevêem um crescimento ainda maior do desemprego.

Já está repetitivo dizer que os índices de confiança da Fundação Getúlio Vargas, nos serviços, no comércio, na indústria e na construção civil estão caindo, depois da “ilusão Temer”.

Os servidores públicos se dividem entre os que vivem o desespero e a humilhação e aqueles que se preparam para vivê-los.

Hoje, na banca de jornal, uma senhora me disse, sobre a medida de liberar descontos para pagamentos à vista: o que eles vão fazer é aumentar o preço no cartão e fingir que dão desconto à vista.  Não a censuro, não foi assim com a “queda” do preço da gasolina?

Mas eles não desistem e a tarefa dos carrascos da mídia, agora, é convencer o povo brasileiro que a saída está em que ele trabalhe eternamente.

Ou merece outro nome aposentadoria depois de 49 anos de contribuição e labuta diária de até 12 horas?

O Brasil está de orelhas murchas, mas não é um burro, embora carregue esta gente no lombo.

Tanto não é que é preciso perseguir, desmoralizar, e até cassar quem é capaz de dizer isso a ele com serenidade e na linguagem em que ele entende.

A verdade, por mais que a pintem com camuflagens, é a realidade.

E a realidade está rasgando todas as tolices com que a encobrem.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

2 respostas

  1. Não andre,com a sua globo,aquele que você ouviu e saiu pelas ruas igual papagaio de pirata.

  2. Bom dia meus brothers e sisters,

    Um feliz Ano Novo (apesar dos pesares).

    Estão despertando agora Andre Souza, Amadeu Rock, Estevão Zanchetta, Carlos Brito, José Braga e Paula Lins, “pobres de direita”?

    Não é só GOLPE DE ESTADO contra nossa DEMOCRACIA e sim, uma sucessão de golpes, uma sequência de trapaças golpistas insanas que estão lhes tornando uns párias na sociedade. Cidadania, dignidade, soberania, nossas riquezas naturais e patrimoniais, estão indo ao buraco sem fim.

    “O FAMIGERADO, O AVARENTO, O CRIMINOSO “TIO SAN”, PARTIU PRA CIMA DAS NOSSAS RIQUEZAS COM TODAS AS GARRAS, COM TODA FEROCIDADE!”

    Despertem mesmo e estejam ligados na vida. Movam-se. Vão à luta. Resistir! Resistir! Resistir!

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA”! “Homi!” “Homi!” “Abram do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáaáááááá…!!!

    Assim também, a omissão, a indiferença etc, têm sido um valioso coadjunvante aos golpistas, um valioso colaborador do vergonhoso e avassalador GOLPE CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA!

    O GOLPE É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, CONTRA CADA UM DE NÓS BRASILEIROS, DO OIAPOQUE AO CHUÍ, MORMENTE E SOBRETUDO, CONTRA A CAMADA MENOS PROTEGIDA, OS TRABALHADORES DE TODAS AS CATEGORIAS!

    NINGUÉM, NINGUÉM MESMO, ESTÁ A SALVO DAS DANOSOS, DESASTROSOS E ORA JÁ QUASE IRREVERSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DO GOLPE E SUAS DERIVAÇÕES! “Homi!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *