O encontro Alckmin-Temer: finge de lá que eu finjo de cá

fingefinge

O Globo anuncia que Michel Temer vai oferecer seus préstimos de “bombeiro”  no incêndio que que arde no PSDB, num encontro, hoje, com o governador paulista Geraldo Alckmin.

O protocolo não permite, mas seria bom que os dois usassem um túnica vermelha, com um gorro da mesma cor encimado por um pompom branco.

Talvez assim houvesse uma remota chance de que acreditassem no que vão dizer um ao outro, nem que fosse um mero “Feliz 2017”.

Alckmin sabe que Temer é parte – e que parte! – do acordo Aécio-Serra-FHC que o jogou para escanteio no comando do seu partido e, em consequência, na disputa pela candidatura em 2018. Portanto, não tem nenhuma possibilidade de separá-lo dos seus adversários internos.

Temer, por sua vez, sabe que Alckmin não vai segurar a sua mão por amor e mergulhar com ele no poço de sua impopularidade. Já ensaiou isso durante a PEC dos Cortes, que a maioria ainda não entendeu bem o que significa, mas não fará na Previdência, o que todo mundo sabe o que quer dizer.

Embora a hipocrisia seja material abundante na política, hoje a teremos em alto grau de desempenho.

Alckmin em nada se considera devedor de Temer, que lançou Paulo Skaf ao governo do Estado em 2010. Era algo que poderia ter comprometido a vitória em primeiro turno do tucano e uma invasão ao que ele considera ser sua “porteira fechada”.

Nem mesmo a presença de Alexandre Morais no Ministério da Justiça o governador de São Paulo considera um crédito de Temer para com ele, porque sabe que há, ali, não apenas um vínculo pessoal mas os interesses temeristas no amplo acesso – inclusive ao que está sob segredo de Justiça – aos documentos da lava Jato, via Polícia Federal.

Temer, aparentemente, não tem, também, nada a dar a Alckmin. Sua barganha de apoio político com o grupo Aécio-Serra (sob a sombra de FHC) não tem desconto, a não ser que sua situação piore a um ponto em que o tucanato dominante concordasse em abrir mão dela, mas o que quer, ao contrário, é ampliar seu controle sobre o mingau federal, do qual até agora só comeu as bordas.

Mas é Natal, época das demonstrações de boa vontade, onde você diz “Felicidades” mesmo para aquele chato do síndico do prédio.

Mesmo que o edifício esteja descascando e soltando o reboco a olhos vistos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Coxinha burro. Escantearam o Alckmin e está tudo bem no teu partido? Não se preocupe. Eles não passarão fome. Afinal, podem comer a merenda das criancinhas. Ou pedir “algum” emprestado ao Serra 23MI.

  2. A Globo recomeçou hoje pela manhã sua agenda de “Bom Dia, Desgraça”, com sua contumaz tática de vários repórteres pulando de cidade em cidade do Maranhão para expor as deficiências da Polícia Militar daquele estado. Pode não ser, mas tudo indica que o ataque ultra-conservador ao governo do PC do B está começando. Vão querer ressuscitar o Sarney?

    1. Há tempos a Globo não se interessava em mostrar deficiências e pobrezas do país. Neste momento, em que se multiplicam até conflitos sérios em estados grandes devido à insatisfação policial com o desdobramento da crise, o que é que levaria a Globo a deslocar diversos repórteres ao Maranhão para denunciar a pouca eficiência e cobertura da polícia daquele estado? A Globo está intensificando sua atuação política em defesa do governo Temer. Temos que monitorar a Globo dia e noite, seus movimentos são politicamente calculados e qualquer um deles pode sinalizar os próximos alvos de sua atuação política.

  3. Enquanto isso, em Terra Brasília, hoje o Podreciário Brasileiro entra em férias, mas parece que um deles vai trabalhar e vai ser “célere”. É o min. Teori que, com rapidez espantosa, vai ver os papéis da Odebrecht. Com o CUnha ele demorou mais que 5 meses, e agora ?

  4. JUNTO COM LULA, SALVEMOS OUTRA VÍTIMA DOS COVARDES CANALHAS FASCISTAS!

    ***

    EMEDIATO: ‘MESMO PRESO, DIRCEU TEM SIDO EXECRADO POR EMITIR OPINIÃO’

    O jornalista e editor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, fez um desabafo em defesa do ex-ministro José Dirceu; “Excelente quadro, melhor que todos esses trastes que estão aí. Não roubou nada, foi condenado sem provas, e tudo o que tinha foi ganho com trabalho honesto, quando saiu do governo”, diz ele; “Se for para condená-lo teríamos que condenar também André Lara Resende, Pedro Malan, Edmar Bacha, os irmãos Mendonça de Barros, Persio Arida, Delfim Netto, Mailson da Nóbrega, etc. Ficaram ricos com seus relacionamentos e consultorias. Mas eles não são do PT”

    20 DE DEZEMBRO DE 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/271510/Emediato-%E2%80%98mesmo-preso-Dirceu-tem-sido-execrado-por-emitir-opini%C3%A3o%E2%80%99.htm

    1. Muito bem lembrado, Messias. Dirceu é o primeiro prisioneiro político depois da redemocratização do país e o primeiro prisioneiro político do golpe de 2016. Grande brasileiro, uma inteligência só comparável ao de Darcy Ribeiro. O Brasil lhe será sempre grato, ele foi o grande responsável pela instalação do governo popular progressista no Brasil, que trouxe 13 anos de prosperidade inédita para nosso país, com a redenção de boa parte de nosso povo das garras da miséria. Não tardará, toda a mentira que encobriu com sua sombra nosso belo e grande país vai cair toda de uma vez. E então se verá quem foram os heróis e quem foram os traidores da Pátria.

  5. Os trouxinhas já estão sem assunto e agora postam o estertor de sua ignorância.
    Se não fossem trolls fakes eu até falaria nominalmente.

    1. Eu calculo que eles ganham 0,10 por m… que postam. Preferem isso a estudar e disputar um emprego.

  6. Atenção, lembrando. Os trolls são como baratas, se esquentar, aparecem aos milhares. Os robôs são engraçadíssimos, agora viraram cômicos anedoteiros. Isso, porém, não deve alterar o humor de vocês. Não se estressem , riam muito, porque assim não perderão seu tempo e paz. Feliz Natal com muita tolerância, indulgência e amor fraternal.

    1. Nosso mundo tem muita gente engraçada. Eles vivem e andam na mesma cidade que você, mas não vêem nada de anormal. Para eles o que fazem os pmdbestas e os psdbesta está inteiramente certo. Só mesmo rindo! Cegos que não querem ver. Parece a casa grande que come , bebe, fuma, cheira, dorme, mas não trabalha, melhor dizendo, têm a missão de serem portadores do chicote. E porque? Simples, precisa que alguém faça e carregue peso, senão morrem de inanição por inação.

  7. Prezado Fernando Brito,

    O conteúdo podre das “redes de esgoto sociais” vazou e escorreu para seu blog! Dá uma olhada lá em cima… Não há como higienizar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *