Kim, fora de moda, vai para a vitrine da Riachuelo

rochakin

Então, agora, passamos a saber quem é o dono da barraquinhas de pixulecos  que o decadente Kim Kataguiri e seus amiguinhos montarão para as eleições de outubro.

Com afetada solenidade, na Folha, ele anuncia que Flávio Rocha, o dono das lojas Riachuelo, que – segundo ele próprio, defende “reforma previdenciária e salarial” (para baixo, é claro), ” privatizar empresas como Petrobras e Correios, fechar o BNDES e rever a intocável estabilidade do funcionalismo”.

Entre os predicados de Rocha, claro, agora que o STF liberou o financiamento da campanha com recursos “pessoais”, está o fato de que ele, com a família,  têm a 39ª fortuna do país, cerca de R$ 1,3 bilhão, segundo a Forbes.

É mais um que, ao lado de Henrique Meirelles e João Amoêdo, a compor o grupo dos “candidatos do 1%”, seja na distribuição de renda, seja no potencial de voto.

Com a tremedeira que deu em Luciano Huck com a perspectiva de que seus negócios – como a compra do jatinho via BNDES – fossem expostos, Rocha foi um dos que se pôde arranjar.

Mesmo depois de ter dito, há cerca de um mês, que não “considerava” a hipótese de ser candidato, já organizou seu “comitê central” de alta fortuna, onde estão  Alberto Saraiva (Habib’s), Sônia Hess (Dudalina) e Antônio Carlos Pipponzi (Raia Drogasil).

Agora, eles e o Kinzinho vão ter de ir às compras, escolher um partido na gorda prateleira da política.

Dinheiro, já se viu, não é problema.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

40 respostas

  1. Às favas com os escrúpulos…o bagulho é simplesmente quem der mais.Escrotidão.Simples assim.

  2. … Os infames e sórdidos Kim-becil &$ o dono da Riachuelo não valem as merdas que defecam pela boca!
    ‘Vamo’ ao que interessa!

    ***
    … E o PSOL, hein, abriu mais um flanco para a Globo Organizações MafioCriminosas defender a “intervenssão” a a partirr do legado da valorosa guerreira Marielle Franco!
    Será que o Marcelo Freixo “quis defender a Globo pelo apoio da emissora a candidatura dele a governador do RJ?”

    ***

    GLOBO EXALTA MARIELLE E DEPOIS DEFENDE INTERVENÇÃO

    Depois de entrevistar a assessora e vários integrantes da família de Marielle Franco, além da esposa de Anderson Gomes, ao final, a Globo mostra sua verdadeira intenção, aponta a reportagem da revista Fórum, lembrando que Marielle criticava duramente a intervenção militar no Rio de Janeiro

    19 DE MARÇO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/globo-faz-longa-materia-sobre-marielle-no-fantastico-e-ao-final-defende-intervencao/

    1. Economista Laura Carvalho sobre Marielle: “sua morte está sendo usada para defender ideias que ela combatia.”

      1. Tirem as tropas. Coloquem pessoal de gestão e façam uma “intervenção” de inteligência estratégica. Peguem peixe grande em prédios de luxo de frente ao mar, ao invés de peixe pequeno nos morros, sem sacrificar o pobre negro trabalhador. Dessa “intervenção” estratégica eu seria a favor. Inclua peixe grande traficante, milícias e políticos nos prédios e varandas da Barra. O dia quando isso ocorrer, pode prender um Nem, que vai demorar pra aparecer outro. Hoje, enxuga-se gelo. Prende um Nem hoje, amanhã já há um substituto, pois os gerentes tratam de indicar.

    2. O mesmo Marcelo Freixo (PSOL/RJ) que afirmou durante a campanha para governador do estado do Rio de Janeiro:
      “eu não quero nem saber do Lula em meu palanque!”

      RESCALDO TRÁGICO: “a esquerda que a direita fascista adora!”

      1. Infelizmente você está certo. A esquerda que a direita fascista adora. Só não vou dar like porque é triste.

    3. quem se alia ou submete-se à criminosa rede globo, além de assecla é cúmplice de seus crimes.

  3. Estamos jogando o Brasil no esgoto… só lembrando que ninguém aqui consegue usar qualquer coisa que tenha caído na fossa, mesmo depois de lavar, e lavar, e lavar…

  4. Nenhum candidato do mercado irá vencer essas eleições. Não sei por que ainda sonham com isso, pode vir Alckmin, Meirelles, Huck, qualquer um.

    Essa seria uma eleição excelente se o Mito fosse protecionista igual ao Trump, no sentido em que daríamos um basta nessa modinha neoliberal que nenhum país rico acredita mais.

    1. Eu também! Sempre fui crítica de quem vota nulo ou deixam de votar, mas desta vez, se Lula não for candidato, não estou disposta a votar.

      1. Vais continuar pagando impostos. Não pode deixar de votar. Seria uma burrice.

  5. SENSACIONAL!

    ***

    MULHERES LANÇAM BOICOTE À RIACHUELO APÓS O APOIO DO MBL A FLÁVIO ROCHA

    A notícia de que o grupo MBL, que apoiou o golpe misógino contra a presidente Dilma Rousseff e ajudou a espalhar ‘fake news’ contra a ativista Marielle Franco, decidiu apoiar a candidatura de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, foi um tiro no pé; diversas mulheres têm defendido, nas redes sociais, um boicote à rede varejista que é especializada justamente em moda feminina; “Já comprei roupas infantis na Riachuelo, para minha neta, uma única e última vez, há dois anos. Logo em seguida, soube quem era o dono, sua exploração de funcionários e suas ligações com fascistas do MBL, o que vem se confirmando. Riachuelo nunca mais!”, diz a psicanalista Ana Clara Gavião; Ivanise Calil enviou a imagem de seu cartão Riachuelo quebrado; confira todos os depoimentos

    19 DE MARÇO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/347468/Mulheres-lan%C3%A7am-boicote-%C3%A0-Riachuelo-ap%C3%B3s-o-apoio-do-MBL-a-Fl%C3%A1vio-Rocha.htm

      1. O ÓDIO QUE MATOU MARIELLE FOI PLANTADO PELA MÍDIA

        A cultura do ódio no Brasil vem sendo semeada desde 2013, por veículos de comunicação, que chegaram até a sugerir a eliminação física de seus adversários, como fez Veja, numa capa em que exibia a cabeça de Lula cortada e ensanguentada; a resultante desse processo é a ameaça fascista que paira sobre o Brasil, refletida na candidatura de Jair Bolsonaro, e que ajudou a matar a ativista e vereadora Marielle Franco; “Toda execução de político é um ato político: junto com o representante, querem matar tudo o que representa”, diz Gregório Duvivier; Marcia Tiburi adverte que o assassinato de Marielle é também um recado dos fascistas para toda a esquerda

        19/03/2018

        (…)

        FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/347475/O-%C3%B3dio-que-matou-Marielle-foi-plantado-pela-m%C3%ADdia.htm

  6. Esse fascista vai ter o “maior inverno de sua vida”, pois que use seus edredons e seus cobertores encalhados ! Em 2018, É LULA PARA PRESIDENTE, pois o resto, é tudo encalhe ! Acorda, enquanto há tempo, Dna. Cármen Lúcia, pois o povo brasileiro já sabe que LULA é inocente, 54% exigem a candidatura de LULA, e 62% já assumiu votar em LULA no 2º turno. Enquanto isso, o 2º colocado na disputa, que hoje se encontra escondido, ou fugido, sabe-se lá, também desaba.

  7. A princípio está certo: os artífices do golpe vão concorrer em eleições livres e rigorosamente organizadas com o presidente Lula, Boulos e quem mais vier. Se ganharem, será preocupante.

  8. Kem?
    Kkkkkkkkkk…
    Esses MOLEQUES, não me refiro à idade, mas sim ao comportamento de MOLEQUES, não serão eleitos a algo mais do que à câmara municipal. E olhe lá…

  9. Vejo esse cara como um moleque mimado, dono de uma loja de roupas cafonas. Sobre o Movimento dos Bundas Flácidas, nem perco meu tempo.

  10. TERTIUS VEM AÍ
    JPalmaJr

    Em 1992, na primeira campanha eleitoral de que fiz parte, fomos dissidência dentro do PSDB municipal e migramos para o PSB visando a apoiar o PT. O pré-candidato do PSDB era José Henrique Reis Lobo, de quem aprendi o significado da expressão latina ”Tertius”. Nosso candidato era o médico Antenor Chicarino, então deputado estadual eleito pelo PT em 1990. Minha cidade, ”quatrocentona” (é uma das mais antigas do estado de São Paulo, fundada em 1630), terra dos barões do café, dos reis do leite e desde 1950 sede da Escola de Especialistas de Aeronáutica, tem forte conservadorismo, que se reflete numa rejeição quase que natural ao PT. Do outro lado, como pré candidato o ex-prefeito de Aparecida, o comerciante Claudio Amador, admirador confesso de Hitler e de viés autoritário, com ações polêmicas à frente do Executivo da ”Capital Mariana da Fé”, que mesmo com residência em Guaratinguetá ainda assim era um ”forasteiro”. Duas fortíssimas rejeições levaram à eleição do também comerciante Nelson Mathídios, incrivelmente o então vice-prefeito do rejeitadíssimo prefeito Gilberto Filippo, que teve seu candidato e também sobrinho lanternando a eleição municipal. O Tertius venceu.
    É exatamente a mesma situação que busca Alckmin, com a rejeição do PT e de Lula brigando pelas mídias sociais com a dos seguidores de Bolsonaro, o ”cabo da Baviera” (como bem lembrou Fernando Brito). De tanto caos, nascerá a flor tucana da esperança, o Tertius que não é lá nem cá, muito pelo contrário… Todo o tempo, as falas de FHC sobre Huck e demais, a candidatura de Dória e todas as candidaturas levadas à frente das telas pela direita têm um único motivo: blindar Alckmin dos holofotes e impedì-lo de receber balaços. Até mesmo a candidatura de Temer, que é apenas a cortina de fumaça para invisibilizar Alckmin, tornando-o mais transparente do que já é. A recente capa da revista Época que faz a ”denúncia” do cunhado de Alckmin está dentro do contexto: não traz a imagem do governador tucano na capa, mas serve para a Globo dizer que fez a denúncia. Temer agiu no Rio para criar o caos e trazer à tona o Tertius. Dentro disso vem, infelizmente a calhar o assassinato da vereadora Marielle. A agitação nas redes sociais e as discussões entre ”petistas” (assim cognominados todos os que defendem uma visão progressista de mundo) e a direita fascista que só pode ter voz depois que Lula tornou esse país mais justo (como defender o sonho do fascismo se ele não era sonho, mas a realidade vivida no país?) só favoreceria o Tertius, com sua bondade e equilíbrio. Todos somos sabedores de que Temer não negocia de graça, não é fã de tucanos e que algo vem em troca. Algo vergonhoso e indecente, como todas as ações do golpe. Triste saber que mais do que ”comparsas”, alguns políticos se tornaram gerentes (como os do tráfico) de toda essa imundície que Temer controla. E que ao final, aceitariam dar a Temer salvo conduto de tudo o que essa miséria em forma humana praticou contra o Brasil e contra os brasileiros. O Tertius vem aí. Mas só chega à presidência se o Brasil tiver a baixeza dele.

  11. O bom do desespero da Direita Golpista é que as baratas estão saindo do esgoto e assim o Povo Brasileiro fica sabendo quem é cada baratinha. Assim pode e deve usar o “VENENO” próprio para estes “INSETOS”: NÃO COMPRAR EM SUAS EMPRESAS !!! Ainda mais com o dinheiro curto e a feroz concorrência nestes setores…Eu sou um que uso de maneira bem eficiente este “VENENO” anti-barata !!! Minha casa é LIMPINHA …

    1. Gostava de comprar roupa infantil lá para presentear crianças em aniversários, mas estou dando preferência agora ao comércio local. Ou, se a loja local estiver fechada, posso ir à C&A ou à Renner. Deem preferência ao MEI – micro empresário individual. Aquele lojista perto de sua casa.

  12. E política?! Pro inferno com a política..o que vale são as verdinhas né ?! Kim escroto!!!!

  13. Não é brincadeira o que Flávio Rocha conseguiu por meio do trabalho escravo no RN, empregando mulheres costureiras para fabricação de peças de vestuário e artigos de cama, mesa e banho, entre outros. Pode-se dizer que esse homem enriqueceu às custas da escravidão. Quando houve movimentos aqui, ano passado, sobre essas denúncias contra ele, o que vimos foram governador, e demais políticos que mantem jornais, rádios e televisões nas mãos desses políticos, serem favoráveis a ele, sob o argumento de que se ele dissera que poderia levar a Guararapes, sua empresa, pra qualquer outro estado, “seria prudente ao povo, que tanto carece de emprego, ficar ao lado dele, de F.R., bem como que essa campanha contra uma empresa tão antiga que só rendia frutos ao Estado, prestava mais um desserviço ao povo norte-riograndense”.
    Não escutei uma linha desse jornalistas em favor dos trabalhadores braçais, das mulheres que quando muito esforço, conseguem aposentadoria, mas não sem antes estarem completamente doentes, com dores lancinantes nos tendões das mãos e braços, doença conhecida como Síndrome do Túnel do Carpo. Das mulheres todas, conheci uma em particular, que passou mais de 5 anos precisando de licença por seu estado incapacitante para o trabalho, até que, quando já quase sem forças pra lutar contra o bandido, o INSS liberou sua aposentadoria. Foi pra casa com o salário-mínimo, e daquele tempo pra cá, é uma dona de casa a chorar suas dores, muitas das vezes sem meios nem mesmo pra lavar os pratos. Não tendo recursos para um tratamento mais eficaz, que parece existir, restou apenas esperança e fé em Deus de que um dia ela poderá voltar a ser como antes.
    Essa senhora, que conheço pessoalmente sua história, desde quando ainda trabalhava na Guararapes, é porta-voz de outras colegas que viveram e vivenciam seu infortúnio.
    Por isso, muitas manifestações se fizeram em Natal contra Flávio Rocha e esse trabalho escravo. Por outro lado, a polícia, a mando dos políticos, brecou algumas manifestações, enquanto outras pessoas, manipuladas pela imprensa local, também manifestaram-se, mas a favor de Flávio Rocha.

    1. A Batalha dos Guararapes (do séc. XXI, não a do séc. XVII) também será conhecida como a Batalha dos Coxinhas.

  14. Com todas as desgraças que o golpe causou e continua causando ao País, uma coisa precisa ser admitida: levou a que, pelo menos uma parte dos brasileiroa, multidão quase sempre aversa à política, prestasse um pouquinho de atenção dobre quem trabalha contra e a favor do Brasil.
    Assim, aos poucos, essa canalhada de alta grife aprenderá que uma coisa e ficar na moita enganando o povo, outra coisa e sair da moita e encarar o povo!
    Que a canalhada rica tenha nas urnas o merecido resultado pobre!
    Isso, é claro, se os mentores e beneficiários do golpe e, óbvio, seus alegres séquitos de bajuladores e escravizados não inviabilizarem as eleições!

  15. É impressionante a genealidade de alguns brasileiros nascidos em Uóxintom. Querem usar empréstimos mais caros de bancos privados, querem o fim da previdência entre outras coisas sem levar em consideração que a mão de obra vai encarecer, qndo os trabalhadores transferirem esses custos aos salários.
    Posso até aceitar a atitude de imperialistas, mas traição de empresários brasileiros não é bem vinda.

    Só nos resta criar cooperativas de crédito para sacar os bancos, descontinuar a compra/aderência de produtos de golpistas, formar grupos de ajuda mútua entre indivíduos não golpistas.

  16. Ótima notícia. Serve para tranquilizar os que acreditavam, erroneamente, que Bolsonaro tinha alguma possibilidade de chegar ao segundo turno. A candidatura de Rocha é o abraço de afogado que faltava para eliminar a extrema direita.

  17. O kim katakokim é como água da chuva escolhe o melhor lugar para correr, ou seja onde tem dinheiro fácil ele tá dentro, só não quer que saia do bolso dele, esse garoto é insaciável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *