Do Japão, Jair Bolsonaro anuncia que Eduardo Bolsonaro “desistiu” de ser embaixador no Estados Unidos para se tornar o seu delfim no Congresso Nacional.
Sim, porque ter o filho como líder na Câmara o torna, objetivamente, embaixador do Planalto no Poder Legislativo, aquele que fala pelo Governo de fato, deixando que a quinquilharia emedebista que formalmente ocupa as lideranças do Governo no Senado, no Congresso e a nulidade do líder na Câmara, o anspeçada Vitor Hugo (que dor ver este nome num sujeito tão medíocre) como donos de gabinetes e minutos no microfone, apenas.
Jair Bolsonaro é um negociante sem escrúpulos, que não hesita em mudar de planos conforme convenha aos seus interesses, pessoais ou de família.
“Dudu” estava inviabilizado para o posto em Washington, seja pela grosseria, seja pela incapacidade intelectual, seja pelo fundamentalismo ideológico.
Mas estes três defeitos, no pântano do parlamento brasileiro viram “virtudes” para o bolsonarismo.
Adequam-se perfeitamente à sua estratégia de crise permanente, porque só no caos e na perda da razão ele pode prosperar.
O atual presidente não tem projeto algum para o país – exceto do do desmonte – e, por isso, não precisa de uma maioria parlamentar para sustentá-lo.
E como o o processo de desmonte é, já há anos, é tudo o que a voracidade dos grupos econômicos quer e deseja para o país, nisso sempre é possível ter o aval do Congresso.
O “probleminha” do caos é que ele não é um estado fácil de se conter nos recipientes em que se deseja fazê-lo.
Ele se espalha e toma conta de toda a vida brasileira e, como bom caos que é, pode trazer efeitos imprevisíveis.
11 respostas
Uno-me ao seu lamento pelo uso do nome do Grande Vitor Hugo!
A males que vem para o bem. É muito ruim, mas talvez seja o que nós estamos precisando para sairmos do marasmo e da apatia. O cabaré tá pegando fogo e a panela de pressão vai explodir.
Explode não, o brasileiro é cordial com as elites, adora um sofrimento, adora ficar na fila por uma vaga de trabalho onde será explorado, humilhado e sem direito trabalhista algum. O povo brasileiro não merece um governo que o trate com respeito.
Tenho que concordar com você. Infelizmente não explode porque esse povo sempre foi massa de manobra da “grande mídia” que vem cumprindo o seu papel de controlar e direcionar opiniões e votos.
O brasileiro está vivendo o Caos Comédia,um universo paralelo bizarro e surreal do mal, que ele próprio criou com sua burrice incomparável.
https://uploads.disquscdn.com/images/40375d651875665350f50a2180841c990dd95e5c4d0f816692f54d02066993ed.jpg QUE MARMOTA!
O MILICIANO VAI AO JAPÃO PRA ISSO? EITA PAÍS ENVERGONHADO,NEM O JECA DE MAZZAROPI CHEGOU NESSE ESTÁGIO.
O Chile de hoje é o Brasil de amanhã.
O plano não é permanecer líder, mas tornar-se presidente da Câmara e segundo na linha de sucessão do próprio Bolsonaro. Aí a sucessão hereditária estará legitimada. E ainda vão tripudiar de cargo em embaixada.
E o estilo Capitanias Hereditárias, tão elogiado pelo outro anspeçada, o Mourão, será novamente instalado na Terra de Santa Cruz.
A situação de Bolsonoro vai ficar insustentável e ele vai tentar um autogolpe a la Jânio Quadros.
Brito, o deputado federal major Victor Hugo não é um anspeçada medíocre não, em hipótese alguma. Tenha o trabalho de pesquisar o seu currículo no Exército e vc não falaria bobagem. Outra coisa, pesquise os projetos dele na Câmara dos Deputados e vc ficará horrorizado com um deles, o PL 1595/19 ref à repressão de atos terroristas. Se vingar, vc e todos nós outros, dependendo do que dissermos ou fizermos poderemos ser enquadrados como terroristas. Tenha o trabalho de pesquisar e estudar esse PL e vc mudará de opinião sobre o Deputado. Em hipótese alguma estou fazendo a defesa dele e sim mostrando que esse Deputado foi colocado lá com uma finalidade e está cumprindo o seu papel: Ferrar todos nós.