O medo do eleitor do medo

Nossa luta não é contra o eleitor de Bolsonaro,  tenha isso claro.

A luta é pela desconstrução – para usar a palavra da moda – do discurso violento e primário do candidato da direita.

Dois minutos de reflexão sobre o que significa todos estarem armados deixam qualquer pai e mãe de cabelos em pé por seus filhos.

Um minuto de pensamento sobre o que significa dar (ainda mais)  “licença para matar” para a polícia geraria o quê?

Alguém, na classe média, quer mais medo?

O medo do qual Bolsonaro se aproveita é tão medo quanto o que ele desperta.

Da mesma forma, restou muito pouco, com a onda de última hora, do eleitorado de outros candidatos, com disposição aparentemente disposta a migrar para o ex-capitão, exceto, talvez, os eleitores de João Amoêdo e Álvaro Dias.

O fato objetivo é que é preciso tirar votos que foram para Bolsonaro.

Este eleitor tem uma ligação frágil com seu candidato.

Este deve ser o norte das nossas preocupações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

73 respostas

  1. Fernando Brito, parabéns pela lucidez!
    Mas torna-se urgente desconstruir o ódio, pré conceito e o medo que os ricos colaram no PT por ter pensado um governo voltado para os mais pobres.
    Não lembro antes de nenhuma campanha de indignação com a corrupção por parte da imprensa, que usou esse mote, associado com alguns políticos oportunistas, geralmente corruptos, que fazem o discurso hipócrita de combater a corrupção, alinhado com o pensamento fascista, simplesmente para acobertar o que censuram e destruir alguém que eles tratam como inimigo.
    Alguns componentes que não são novos neste momento, mas pegaram carona na onda do golpe: Elementos da polícia federal, Judiciário, sendo o STF neste caso o maior responsável pelo estado de incertezas que o país vive e os evangélicos pentecostais com sede e fome de poder, que pensam transformar o Brasil em um estado teocrático. Para isso, usam o discurso fascista, misógino, pré conceituoso e com isso se explica o fenômeno Bolsonaro.
    Como hoje vejo cada igreja dessas como um balcão de negócio da fé. Sugiro que façamos campanha que paguem impostos como qualquer outro tipo de empresa.

    1. Concordo c vc .A missão p salvar Haddad é mostrar p povão o Golpe sofrido e suas consequências atuais e futuras.

    2. Com todo o respeito às igrejas legítimas, essas igrejas neopentecostais não são como “qualquer otro tipo de empresa”.
      Mesmo as empresas privadas têm função social. Já essas igrejotas não passam de antros de lavagem cerebral e de extorsão contra as populações mais carentes e socialmente fragilizadas e a favor da boa vida de vigaristas de discurso fácil.
      E, claro, concordo em que sejam submetidas a alguma forma de controle pelo estado. Inclusive para possibilitar algum rastreamento de fortunas acumuladas de forma subterrânea.

  2. Acho difícil tirar os votos do Fascista! Seria mais fácil usar a estratégia pra buscar os votos brancos e nulos, bem como despertar o interesse dos 20% que se abstiveram em sair de casa e lutar contra o Fascismo. Isso tudo, claro, contando com o apoio de Ciro. Sem ele não há chances de reverter o resultado!

  3. O eleitor do Bozo se frustrou com o pouco mexer nas estruturas pelo PT e quer algo anti-sistema… E assim como Collor em 1989, o Bobo está mais demonstrando isso… E criando uma cortina de fumaça para temas que seriam importantes mostrar em que lado candidato está como a Deforma Trabalhista/Terceirização Irrestrita, Teto de Gastos, Deforma da Previdência, Entreguismo do patrimônio nacional, e tudo que é um continuismo ainda maior do desgoverno elitista, entreguista e neoliberal do Temeroso.

  4. Complementando: a Esperança já venceu o medo… E agora tem que se demonstrar que o Amor pode vencer o ódio (além de demonstrar que o Bobo é continuismo do Temeroso e isso representa ódio para a maioria que deseja um Brasil mais justo).

  5. Parabéns e obrigado Fernando Brito por sua luta e militância política gentil, generosa mas ao mesmo tempo valente, incansável e heroica.

  6. O grande Brito desaprendeu política? Ou tenta manter a moral da tropa enquanto espera o bombardeio?

    O Brasil está escolhendo o fascismo pelo processo democrático. Converse com qualquer eleitor do Bolsonaro. Ele só fala de ódio ao PT, e todas as mentiras que a campanha dele faz. Que ele “pelo menos não é corrupto”. Foi uma campanha com muito dinheiro disseminando mentiras por todo lado. E funcionou perfeitamente o enredo que eles queriam. Agora é o fuzilador da petralhada contra um PT muito fraco sem Lula. Vai ser um massacre, com os poderosos assistindo enquanto bebem sangue do trabalhador em suas taças de vinho, em algum lugar em Miami.

    Tudo isso mostra como o brasileiro é otário, burro, especialmente a “elite”. Quem sabe com esse governo merda que esse imbecil vai fazer o povo não aprende? Queria acreditar nisso, mas depois de 30 anos apenas caímos na lorota de um Collor 2.0 Hitler edition.

    Deus definitivamente não é brasileiro.

    1. O “grande Brito” é um ser pequenino, mas que nunca culpa o seu povo pelo que os grandes fazem com ele.

      1. Brito, você é gigante. A ponto de ser humilde para se dizer pequeno mesmo com todo o trabalho prestado pelo Brasil. Você tem razão nessa resposta. Eu estou puto e desiludido com essa guerra perdida. Não queria ter te ofendido. Mas acredito, talvez errado, que você se equivocou ao embarcar de corpo e alma na campanha petista, fadada desde o início ao fracasso. De qualquer forma, continua sendo um grande mestre pra mim, e tenho certeza que pra muitos outros da minha geração.

        Saudações!

  7. Se tivéssemos que definir a candidatura de Bolsonaro, diríamos que ela é teocrático-militarista. Não militarista no sentido de defesa do país, mas no sentido policialesco, de defesa de certos grupos hegemônicos dentro do país. Creio que não existe nada pior no mundo. Uma ditadura sacerdotal-policialesca.

    1. Bem definido, Alecs. Como se não bastassem os inimigos clássicos do Brasil, judiciário, imprensa velha, neoliberalismo econômico, temos também um muito mais difícil de vencer: os evangélicos. Eles não mudam de ideia porque estão dopados com dogmas; e como discutir um dogma se é a palavra de deus?

      1. A palavra de Deus é “não matarás”. Se não me engano é o quinto mandamento. Consegui enfiar dúvida em alguns com esta simples e clara afirmação…. e nem precisei ser maquiavelicamente hipócrita e me declarar crente em Deus.

        1. Dá para questionar vários pontos deles só usando versículos da Bíblia. Falar usando a linguagem deles. ;-)

  8. Creio que a eleição de bolsonaro foi apenas adiada até dia 28.
    Essas três semanas são para deixar a semente para o futuro, quando essa onda verde passar.
    O que impressiona, mais que a mudança que a sociedade promoveu, foi sua dimensão. Bolsonaro terá maioria confortável para as mudanças na constituição, na Câmara e no Senado.
    Veio a onda collorida em 1989, que durou pouco mais de dois anos, com Itamar completando o mandato.
    Veio a onda azul, eleita em 1994, que durou até 2002.
    Veio a onda vermelha, eleita em 2002, que durou até 2016, com Temer completando o período.
    Veio a onda verde, eleita em 2018.
    Os versos da música “Como uma onda”, cantada por Lulu Santos, são poéticos e proféticos.
    “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.
    Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito.”

    1. Verde no Brasil é isso? Não creio. Temos que seguir o exemplo do daciollo que gravando vídeo com celular ficou em quarto em um estado na frente do psdb. Usem o YouTube e postem vídeos. Encham às playlists com vivahaddad cacete.

    2. Se Bolsonaro vencer (e, no co texto atual, se nada mudar, concordo que será praticamente certa sua eleição), não será a vida que vem, mas a morte, num mar de fascismo!

    3. O problema é que as ondas como a atual tem o enorme potencial de nos matar por afogamento. Esta onda é muuuiiiito mas muito mais nefasta que as anteriores.

  9. Acredito que temos que rever toda a estratégia de campanha. Acabou a época de “Comícios gigantes” (o coiso não fez comício algum e quase levou no 1º turno).

    Essa eleição vai ser ganha por quem utilizar melhor as mídias eletrônicas > Debates na TV (onde o Haddad tem que destroçar o Coiso) e nas mídias sociais, principalmente nos Grupos de WhattsApp (onde temos que nos infiltrar nos grupos dele e disseminar
    as contrainformações e desmentidos). Neste ponto necessitamos que White Hats (Anonymous incluso) entrem nesta luta conta o fascismo e apoiem a candidatura do Haddad contra-atacando / neutralizando a equipe do Steve Bannon, que comanda a campanha do Coiso nas redes sociais.

    A pauta deve ser em cima da desconstrução dos eixos de campanha do Coiso: Família, Honestidade e Patriotismo.
    Mostrando as contradições da pratica parlamentar e depoimentos do Coiso e seus parceiros (Mourão e Guedes) em relação ao eixos de sua campanha;
    Família > ameaças a ex esposa e a declaração do Mourão sobre jovens criados por mães e avos, laqueadura forçada de mães pobres.
    Honestidade / Ética > mensalão denunciado pela ex-esposa; denuncias de Caixa 2 JBS e Furnas; Enriquecimento súbito incompatível com renda; Aposentado aos 33 anos, Auxílio moradia etc
    Patriotismo > votou a favor da venda das nossas reservas de petróleo para petroleiras estrangeiras; total omissão contra a venda da Embraer a Boing; proposta de governo de vender todas as estatais (por questão de poder economico, muito provavelmente compradas por multinacionais; Favorável a ceder a Base aeroespacial de Alcântara para os americanos; imagem dele batendo
    continência a bandeira dos EUA etc.
    Acrescentando a questão econômica (imposto de renda etc) e trabalhista (13º, Abono de férias, Licença Maternidade, reforma trabalhista etc)

  10. Uma proposta firme para enfrentar a criminalidade. Foi isso que moveu o eleitorado em muitas partes do Brasil. Dá pra tirar votos dele. Isso já aconteceu em 2006 com Alckmin, que perdeu votos no segundo turno

  11. Sendo Vitória, nunca pensei que fosse escrever isso, mas… Bora Bahia, minha porra, Haddad em 411 de 417 cidades. O Nordeste está no caminho certo. Fora a batalha cibernética, que nós todos vamos travar, a bola está com vocês Sudestinos e Suínos, quero dizer Sulistas. Mudo este cenário aí.

  12. A direita sabe que o Bozo não é de direita, ele é extrema direita, ou seja, só conversa com a direita se ela aceitar integralmente suas opiniões e propostas. Mas, o antipetismo da direita a faz preferir se aliar ao Bozo, imaginando que poderá controlá-lo em um futuro governo de coalizão, do que às forças democráticas. Esse é um dos erros da direita. É bom ter em mente que junto com o Bozo estão as ffaa e as pms que, pela fala do general Heleno, parece que não vão admitir a eleição do Haddad. Simplificando, é Bozo ou golpe. Essas forças desejam entrar no governo pela via democrática da eleição, mas, uma vez dentro, não pouparão esforços no sentido de aparelharem a máquina governamental com seus integrantes, dificultando sua saída futura.
    Quanto aos erros do PT pode-se iniciar pela inclusão, já em sua primeira pauta, do projeto de regulação da mídia. Isso colocou o Grupo Bobo contra a parede e a reação imediata foi acionar o árbitro de Curitiba, até então não participante do processo eleitoral, no sentido de ajudar a bater no PT nessa reta final de campanha. Até o banqueiro Edir MaisCedo percebeu que poderia sobrar para o seu império de mídia e aderiu, talvez sem saber, aos objetivos do Grupo Bobo.
    O PT precisa provocar a fala do Bozo, pois todos sabem que, quando fala, perde votos. Mas, atenção, o próprio Bozo, sabendo disso, poderá sair do debate logo no início alegando mal estar ou coisa que o valha e ainda passar por bom moço, pois sua assessoria irá alegar que ele não foge de debates, mas que sua saúde ainda requer cuidados. Vai deixar o Haddad falando sozinho, tipo entrevista do JN, ou solicitará o encerramento do debate. É bom ficar de olho.

  13. Brito, sugiro modestamente q vc inclua em seus textos a responsabilidade do gesto de cada brasileiro e brasileira de votar no Coiso. Eles precisam assumir se é isso q querem mesmo pq é isso q terão. Vide o vídeo do Jessé Souza. Este deveria ser tbm entrevistado por todos os sites e canais de esquerda e direita. A luta não espera. Estaremos prontos para vencer pq houve empatia com a porção nazifascista da população, ou, seremos derrotados mas sem baixar a cabeça. Cairemos de pé como soldados da luta de Lula e do PT que é a luta de todos nós.

  14. Os eleitores do capitao, alegam que o capitao seja uma incognita, mas a corrupção do PT éuma certeza. Mas daí eles elegem aécio neves em Minas. Acho que já não havia mais dúvida do mal-caratismo e desonestidade deste elemento, antes de 07/10/2018.

  15. HADDAD PRECISA CONTRATAR UMA EXCELENTE EMPRESA DE CONSULTORIA DE REDES SOCIAIS E PARTIR PARA CIMA! OLHO NO OLHO NÃO VAI DAR CERTO!!!! ONTEM, O COMENTÁRIO GERAL FOI QUE QUEM GANHOU A ELEIÇÃO FOI O WHATSAPP! !!! O PT COMO SEMPRE MUITO MAL ASSESSORADO!!!!

  16. Não foi um voto pro Bolsonaro. Foi o antipetismo. É a corrupção estupido. Ao longo dos anos colaram no PT a pecha de corrupto, mesmo sendo o partido que mais combateu a corrupção. Diversas publicações atestam isso. Pra minha surpresa, e decepção, o PT nunca fez um enfrentamento correto dessas acusações. Todos os dias eu tenho que explicar que Moro falou que o partido combateu a corrupção, que Ricardo Semler disse que o PT combateu a corrupção. Que a transparencia internacional disse na BBC que o partido combateu a corrupção….Mas o PT, repito, pra minha supresa e decepçao, não diz isso em seus programas. Aceita passivamente. Do que eles tem medo? Será que eu estou enganado e o PT é mesmo uma associação de criminosos? Em 2016 eu já dizia: é o discurso da corrupção que vai prejudicar o PT. Não deu outra. Esse ano foi o discurso da corrupção que prejudicou o PT. Ainda ecoa em meus ouvidos a musica do Alkimim: “No bolsonaro não. Nem no PT do petrolão”. Todos os dia era isso. No segundo turno também será isso. Nenhum eleitor vota em um partido corrupto, mesmo tendo excelentes propostas. Sei que o Fernando tem outra avaliação, mas enquanto não enfrentar os fantasmas do mensalão e do petrolão o PT irá definhar cada vez mais.

  17. MAIS ALGUMAS HORAS E O COISO TINHA LEVADO NO 1º TURNO! NÃO SÃO PESSOAS QUE FICAM MANDANDO MENSAGENS SÃO ROBOS!!!! PODE TER CERTEZA QUE ELES IRÃO REPETIR A ESTRATÉGIA!!! ACORDA PESSOAL!!!!

    De acordo com um estudo publicado em agosto, cerca de 10% das interações no Twitter relacionadas às eleições presidenciais de 2014 foram realizadas por contas vinculadas a robôs. Na época dos protestos contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o número chegou aos 20%. A mesma porcentagem foi observada nas interações com participação de apoiadores do senador Aécio Neves durante o segundo turno das eleições de 2014.

    Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/08/29/Como-funcionam-os-rob%C3%B4s-que-discutem-pol%C3%ADtica-nas-redes-sociais

  18. Eu tenho outra sugestão, não sei como fazer chegar à campanha do Haddad, mas acho que ajudaria: desconstruir essa imagem de família do Bolso. Não que eu seja contra quem se separa e casa tantas vezes quantas quiser, mas é um mantra dos retardados esta questão de família tradicional. Querem família mais tradicional do que uma pessoa que está casada há 30 anos com a mesma mulher?

  19. Fernando, sem dúvida que será necessário tirar votos do Fascista.
    Mas é muito importante também trabalhar para conquistar votos entre os eleitores que anularam seus votos ou que votaram em branco.

  20. Legal, estou sendo censurado por não falar que o Haddad ganha no segundo turno. O que o Tijolaço, site que formou tanto da minha opinião política, se tornou?

  21. Se a imprensa não se engajar nessa luta contra o facismo além de ser dificil vencer ela pagará cara tanbem.

  22. Concordo plenamente. A pergunta é : como? tenho certeza de que não é mostrando um program de governo melhor ou pior. Mesmo porque nossos inimigos , sim são inimigos não somente adversários, mascaram seu programa. Para os desaviados parece tudo a mesma coisa, com a diferença de que Bolsonaro os autoriza a usar a violência para soltar seu inconsciente muito mal resolvido. Andei , mais uma vez, por lugares das mais diferentes faixas de renda e escolaridade da cidade. E a constatação é chuva no molhado: não há linguagem verbal possível com um fascista e que nem sabe o que é fascismo e, que está sendo usado pela forma chamada fascismo . O fascismo é usado para seduzir e/ou amedrontar camadas da população. Não é um fim em si mesmo. O fim para falar do Brasil, é a implantação de um neoliberalismo mais selvagem ainda. Nós sabemos mas, as camadas da população que são seduzidas por ele não tem compreensão disto. Então como chegar a elas ? Penso que com o uso de muita semiótica, linguagem simbólica, psicologia de massas. Desejo ardentemente que os responsáveis pela campanha de Haddad voltem seu olhar para estas áreas. E força companheiros! A luta é para sempre, as vezes fica menos renhida , as vezes atinge um grau de intensidade como o atual mas, é até o ultimo dia de cada um de nós.

  23. REAÇÃO EM CIMA DO FATO! Até no YouTube estão proliferando os vídeos que falam de fraudes na urna eletrônica contra Bolsonaro. Bolsonaro em sua declaração pós-eleição, prevendo já sua derrota no segundo turno, falou sobre os milhares de “críticas” que, segundo ele, estavam chegando sobre fraudes nas urnas. Uma entidade fantasma chamada Treta dos Famosos lança um vídeo normal sobre uma seção eleitoral em pleno funcionamento, e diz que ele se refere a uma confusão provocada porque a urna, quando se digitava o número de Bolsonaro, “não tinha o botão de confirmar”, seja lá o que ele quis dizer com isso. Não especifica qual a seção, qual a cidade e qual o estado em que isso teria acontecido! Ninguém ali conseguia votar em Bolsonaro! Como se isso fosse possível de acontecer! Vejam como isso é sério: Uma eleição sem fiscais de Bolsonaro? Não, apenas querem meter no inconsciente das pessoas que houve fraude a favor de Haddad, talvez para justificar um futuro golpe de estado fascista. É assim que vão minando a cabeça das pessoas inocentes. Talvez até tirem do ar em breve este vídeo, e já lancem outros com igual teor de patifaria. É preciso ir atrás de quem fez tal patifaria, desmascará-lo, denunciá-lo e prendê-lo. Nada mais, nada menos. Não é possivel deixar por menos uma canalhice desse porte. NÃO PODEMOS DEIXAR DE REAGIR A NENHUMA PATIFARIA! TOLERÂNCIA ZERO, essa é a máxima que poderá nos levar à vitória.

    1. Não é apenas para justificar um golpe. Eles fazem isso para alimentar o voto “anti-sistema”. Sabem que é mentira, mas acusam e pedem apuração, cinicamente, para criar uma dúvida sobre o processo e alimentar o voto contra “tudo isso que está aí”.

    2. Se esse vídeo cor ula (r não duvido disso), temos um sério problema para onvestogar sua orogeme punir (tempestivamente) os responsáveis.
      A cúpula da Justiça deu seguidas mostras de que tem lado, e esse lado é o antipetismo, quando não escancaradamente o nazifascista. A Polícia Federal não tem apresentado postura mais confiável.
      Então, alguém acha que eles se mexerão para tomar alguma atitudr que desagrade sua própria preferência?

    3. Quem irá atrás disso? Quem denunciará? Quem aceitará a denúncia? Quem prenderá? [Sinto muito ter que escrever isso…]

  24. Brito, discordo. O eleitor de Bolsonaro está convicto. Foi lobotomizado. Vi muito pobre defendendo e votando nele. Acho que vai ser muito difícil vencermos. Uma onda de extrema direita, varre o mundo. E com o apoio da grande mídia, do judiciário, MP e polícia federal, chegaram aqui para ficar e fincar raízes. Viram o tempo que a Globo deu ao pronunciamento do coiso? O povo gosta de sangue! É quem vai mais sofrer num governo dele, mas mesmo assim, apoiam o que ele vocifera. E a classe média, nem se fala! com essa retórica de bom moço do Hadad, não venceremos o linguajar do violento. Espero estar errado, mas acho que dias sombrios virão para quem defende o nacionalismo e o campo progressista.

  25. ORAÇÃO DO DIA – (Apelo em prol dos insensatos, que torcem para o banditismo!):
    Senhor! Nesta fase tão importante para os destinos deste pobre país, rogamos-Lhe que ilumine a mente de todos os nossos eleitores contra as forças malignas que estão tentando nos impor um regime satânico de governo, em que o sentido humanitário que deve estar presente em todas democracias passa a ser vilmente desprezado, prevalecendo a lei do banditismo, em que o mais forte explora o menos favorecido e a Justiça condena os inocentes e absolve os criminosos!
    Amém!!!

  26. O que inflou o inominável foi as mídias sociais e a desconstrução comunal do PT e o “mal” que ele representaria. Minha mãe de 72 anos recebia 100 vídeos por dia, 90 falando da Venezuela, da “gayzação imposta” pelo PT, do pseudocontrole da mídia pelo PT, do comunistas….tudo com vídeos bem editados e construídos. Resultado: ela era uma pessoa que sempre votava na esquerda e ontem votou em Marina e vai votar nulo no segundo turno. Nem eu consegui convencer e contrapor aos 90 vídeos diários que ela recebe.
    Se não sairmos do nosso mundinho isolado de grupos de wa de esquerda, dos blogs de esquerda, e não mergulharmos nos comentários de outros blogs, jornais e de nossos conhecidos contestando e contraponto os minions, essa batalha já está perdida.

  27. Companheiros, é inimaginável tirar votos de Bolsonaro. Mas creio que o PT, apesar de não tirar lições com os seus inúmeros erros, ainda sobrevive acoplado a um ventilador mecânico. Se vai sobreviver, isso dependerá das atitudes a serem tomadas daqui para a frente. Não creio, de forma alguma, em uma reviravolta no segundo turno; sejamos razoáveis e realistas. Até breve, ou até nunca, PT, partido que impulsionou esse país e sofre uma abominável e criminosa onda de perseguição midiático judiciária. Um abraço a todos. Minha decepção com a militância e com a estratégia do PT nessas eleições fica registrada.

  28. Finda
    a primeira etapa deste pesadelo, a missão agora é mostrar aos ignaros a
    diferença entre um “ungido” neofascista inapto e um social-democrata
    inovador, entre o ódio e a esperança, embora parte daqueles já o saiba e
    se sinta representada pelo sociopata
    canalha (inclusive, sendo criadores e crédulos das famigeradas fake news
    das redes antissociais, onde a ignorância impera!).
    Todos
    querem se dar bem! Mas, os pobres e as minorias desprotegidas comerão o
    pão que o coisa-ruim amassou caso elejam a extrema-direita! Darão
    literalmente um tiro no pé! Milícias estarão nas ruas, sem dúvida,
    livres, leves e soltas! E temos de devolver esses animais intolerantes
    às suas cavernas! (Como se já não bastasse o subdesenvolvimento nos
    empurrar goela abaixo a bancada BBBB: boi, bíblia, bala, bola… sem
    falar nas “celebridades”…).
    Por outro lado, qualquer
    governo que não mexer nos históricos privilégios do Setor Público não
    poderá ser levado a sério… (Por mim, contanto que o governo fascista
    não quebre os bancos, estarei bem…). Mas, ainda vale reforçar: Ele
    não! Ele nunca! Esqueçamos a pequeno-burguesia conservadora (e seus
    parasitas sociais e covardes), que sempre têm os seus candidatos e
    interesses próprios… Então, cabe RECUPERAR alguns votos da pobreza
    incauta (do próprio Nordeste já seria suficiente…), atraídos pelo
    canto da sereia, para o seu próprio bem… e do país, afinal de contas!

  29. Não nos iludamos,sr.Fernando,pior que o BÓSTA-NARO,são seus eleitores.O sr.ha de dizer,que muitos deles,votaram em LULA,e DILMA,no passado recente,mas são tão CANALHAS-NÉSCIOS,que basta haver oportunidade,eles optam sempre,pelas teses de DIREITA.Mas então,como votaram nos LULAS, DILMAS e tantos outros,eleitos pelos CANALHAS-NÉSCIOS?Ora,não tinham alternativas de DIREITA,ha época,hoje eles tem ,e se manifestam como todo o CANALHA-NÉSCIO,Preferem sempre,notadamente a ANÃ-BURGUESIA,por soluções que tirem o POVÃO,muitos deles VENDIDOS PELO DISCURSO DA DIREITA,e votam nesse LIXO.A história esta cheia desses exemplos.Sob as teses do FASCISMO,tanto alemãEs e italianos,sob à ameaça da HIPÓTESE DE DE HEGEMONIA POPULAR

  30. correção.Tanto alemães e italianos,sob a ameaça da HIPÓTESE DE HEGEMONIA POPULAR.optam sempre,pelas teses da ANÃ BURGUESIA,sempre atenta,nos nossos dias,pelas vozes de seus DEUSES,os burgueses.Que invejam e admiram,pois querem todos,se transformarem em BURGUESES.E não conseguindo lugar,nas GENITÁLIAS DE SEUS ÍDOLOS,crescem-lhes as UNHAS,e ficam frustados e botando as culpas,no POVÃO.

  31. O Haddad estava marcado para perder desde o início.
    Por isto defendi que PT mantivesse a candidatura do Lula o OBRIGASSE o STF a mostrar a cara e cassar a candidatura ou até a chapa. O PT não deveria endossar a fraude eleitoral que estava em andamento.

    Eles não deixariam o Haddad vencer “nem que a vaca tussa” para usar célebre expressão da Dilmanta.
    E o governo do coiso estaria marcado pela ilegitimidade diante do mundo civilizado.
    Digo mais. Para a suposta esquerda é melhor que o Haddad perca a eleição.
    Com aquele congresso o que ele conseguirá fazer? Absolutamente nada. O PT será queimado de vez.
    Minha previsão é entre 24 a 36 meses, talvez até menos, o Brasil estará igual ou pior que a Argentina na economia e pior que a Venezuela na política. Na transgressão de direitos humanos e desrespeito a democracia nem se fala.
    Talvez os estúpidos que votaram no energúmeno acordem do sono a que foram induzidos e consigam enxergar a merda que fizeram ao país nos últimos 5 anos. Mas, temo que não porque a burrice é infinita e parece que o ódio ao PT também.
    Há ainda o risco de se manterem no poder pela força porque bandido é o que não faltará no futuro governo.

    Graças a lava jato, ao psdb, aos evangélicos transtornados por pastores bandidos e a globo fomos transportados para a idade média.
    Isto não vai acabar bem.

  32. Brito, discordo. O eleitor de Bolsonaro está convicto. Foi lobotomizado. Vi muito pobre defendendo e votando nele. Acho que vai ser muito difícil vencermos. Uma onda de extrema direita, varre o mundo. E com o apoio da grande mídia, do judiciário, MP e polícia federal, chegaram aqui para ficar e fincar raízes. Viram o tempo que a Globo deu ao pronunciamento do coiso? O povo gosta de sangue! É quem vai mais sofrer num governo dele, mas mesmo assim, apoiam o que ele vocifera. E a classe média, nem se fala! com essa retórica de bom moço do Hadad, não venceremos o linguajar do violento. Espero estar errado, mas acho que dias sombrios virão para quem defende o nacionalismo

  33. Nós precisamos parar de falar o tempo todo do coiso. Que ele é um monstro nós já sabemos. Que ele está preparando o terreno para uma ditadura teocrático-militar, nas palavras do Alecs, já sabemos também. Precisamos bombar o Fernando Haddad associando-o ao Lula o tempo todo. E dinamitar a figura do Bozo associando-o ao Temer o tempo todo. E mostrar pra classe-média/alta que a violência que até então estivera restrita aos pobres e negros, vai começar a migrar com toda força para seus filhos e filhas, que são gays, lésbicas, trans etc. Pois classe-média/alta também tem filho gay, filha lésbica, trans, etc. Quando o horror começar a fungar no cangote dessa turma impoluta, aí a coisa pode mudar. Precisamos de foco. Haddad 13.

  34. Liguei os elos.

    A campanha subterrânea de Whatsapp tem ingredientes muito parecidos com junho de 2013.

    Naquela época, começou com 20 centavos e a coisa terminou com um “contra tudo isso que está aí”, com atos de vandalismo e aquele nojento barulho do helicóptero da Globo que parecia uma trombeta da morte toda vez que eu o ouvia. Associava-o logo a lixeiras incendiadas por perto, bombas de gás lacrimogênio e vidraças estilhaçadas.

    Feito o golpe de 2016, houve aumentos muito superiores aos 20 centavos, mas o país mostrou-se então “ordeiro” igual a uma Suécia.

    Quando o calo apertou, ou melhor, os sapatos romperam-se por causa do tamanho dos calos, houve a greve dos caminhoneiros com o pretexto do preço do frete e aumentos do diesel. Mais uma vez o Whatsapp foi o rei, e vimos muitas manifestações pró Boçal Nato.

    Agora aparecem as surpresas, as “zebras”, como esse tal de Witzel no Rio de Janeiro. Sinceramente, só fui ouvir o nome desse cara há cerca de uma semana (é verdade que acompanhei pouco as eleições para governador).

    Sabemos que as FFAA tem serviços de informação. Alguns são oficiais, mas há também os relatórios que circulam internamente, configurando uma verdadeira atividade para-estatal.

    Quem não me garante que esse fenômeno do Whatsapp não teve uma ajuda dessa turma? Afinal, temos de reconhecer que eles são bons nisso.

    1. Com o agravante de que os grupos de whats zap são mais fechados que os de face.Em geral há muitas pessoas que se conhecem na vida não virtual e em quem confiam. Então basta aparecer um vídeo plantado por alguém em um grupo e muitos outros servem de multiplicador exponencialmente, na enésima potência. O estrago está feito. Cansei de pedir de implorar, eu e muita gente mais, que não se abra nada, mas nada e, muito mas muito menos se compartilhe este tipo de coisa. Mas a galera parece adorar se indignar com um monte de merda.

  35. “A ideologia da direita é o medo”. Royalties para Simone de Beauvoir. O capitão agora terá que se expor, sair ao Sol. E aí…

  36. Falou tudo, Brito. Os que apoiam o armamento da população não pensam nos próprios filhos. Adolescente, cujo pai tem arma em casa, pode levar a arma para a escola e resolver pequenos desentendimentos na base do tiro. Filhos que dirigem podem.ser mortos no trânsito por um.simples “fechamento”, mesmo involuntário, por alguns malucos que, por certo, terão armas no carro. Depois da tragédia não adianta chorar. Infelizmente é o quadro que está se formando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *