O medo é imenso: MP quer proibir o “Haddad é Lula”

Quer ver o quanto eles estão apavorados com o alinhamento popular com Fernando Haddad?

Leia o que publica o UOL, agora à tarde:o Ministério Público quer impedir que o candidato da coligação do PT use a expressão “Haddad é Lula” na propaganda eleitoral. 

“Explica-se (‘Haddad é Lula’) para confundir; confunde-se, para, de forma obtusa, trazer ao eleitor a ideia de que o ex-candidato Luiz Inácio Lula da Silva ainda compõe a chapa concorrente”, escreveu o vice-procurador Humberto Jacques de Medeiros em ação movida pelos riquinhos do tal Partido Novo.

Seria, diz este cara-de-pau, “a difusão da ideia de que o ex-candidato ainda se encontra na disputa, ao lado do terceiro representado [Haddad], criando um ambiente de confusão e incerteza jurídica, a comprometer a normalidade do pleito”.

É inacreditável que o povo brasileiro pague uma grana preta a um sujeito que chega a usar o cargo que tem para que o povo não possa saber uma simples verdade eleitoral: a de que Haddad é Lula porque o representa politicamente.

Povo, Dr. Fulano, não serve só para pagar sua vida de tripas fôrras.

Tem direitos, direito de saber a verdade, direito de votar, direito de escolher.

Hoje, em sua coluna , Luiz Fernando Veríssimo diz que, no início de sua consagrada carrreira de cronista, debaixo da ditadura militar, foi avisado de que o nome de Leonel Brizola não poderia, em hipótese alguma, ser escrito.

Numa das primeiras crônicas que escrevi mencionei o Brizola. O editor mandou me chamar. Me recebeu na sua sala com uma única frase:

– Brizola, nix.

Também não se podia mencionar dom Hélder Câmara, Miguel Arraes e mais umas dúzias de vetados pelos militares. O jornal O Estado de S. Paulo fez questão de que todos soubessem que estava sendo censurado, publicando receitas e poemas em lugar das matérias proibidas. A gente tentava transmitir alguma coisa parecida com críticas ao regime nas entrelinhas, sem saber se eram entendidas ou não. Mesmo com o controle da imprensa, os militares não conseguiram evitar que notícias da guerra suja que se travava no Brasil fossem conhecidas. Notícias de prisões arbitrárias, de pessoas torturadas, exiladas ou mortas, enquanto os generais se alternavam no poder.

Não se sabe, claro, até onde esta canalhice irá prosseguir. Mas já se sabe com toda a clareza, a quem serve.

Esta camada que empalmou o poder do Ministério Público passou de todos os limites que a democracia pode aceitar.

O doutor que espere seu queridinho acabar de vez com a democracia para ser um tiranete.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

  1. Canalha é pouco para esse sujeito que vive às custas da população, que ele quer ajudar a se tornar miserável, desde que o pote dele fique cheio de grana!!

    1. Só que é tão burro (como todo canalha) que não percebe que, quanto mais empobrecido o povo, menor a arrecadação de impostos e maior o risco de ele não receber salário.

      1. Considero completamente idiotas os sujeitos que não entendem que isto só fará valorizar ainda mais a chapa do Haddad. E reforçar ainda mais a grandeza histórica do Lula. E o obtuso procurador ainda usa o termo obtuso, certamente reflexo inconsciente do que pensa de si mesmo. Na mesma linha, o notório ex-delegado e deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) protocolou na Justiça Federal de Juiz de Fora um pedido para que o Adélio Bispo de Oliveira seja impedido de dar entrevistas. Ele não quer deixar o povo saber quem é o Adélio, certamente para favorecer qualquer historinha que seus colegas possam amanhã inventar sobre o cujo.

  2. Mantenho todas as críticas que tenho feito ao “plano B”, Fernando Haddad. Mas o ódio desses integrantes das ORCRIMs judiciárias não é contra esse tucano de bico vermelho, mas contra aquela ala popular, sindical, operária ou com origens no movimento estudantil e de resistência armada, abrigada no PT; o maior expoente dessa ala sindical é o Ex-Presidente Lula, maior líder político do Brasil e mundial há pelo menos 3 décadas. Os criminosos de Estado querem matar esse grande líder e o partido que ele fundou. Não é por outra razão que cometem contra eles todo tipo de abusos, ilegalidades e crimes. Mas a essa altura o efeito da insana perseguição será o oposto do desejado. Fernando Haddad deve não ó ir ao 2º turno, como vencer a eleição, mesmo sendo essa farsesca e fraudulenta, como já mostrei.

  3. PF PEDE PARA INVESTIGAR FACADA EM BOLSONARO ATÉ VÉSPERA DAS ELEIÇÕES

    A Polícia Federal pediu à Justiça a prorrogação, por mais 15 dias, do inquérito que investiga o atentado contra o deputado federal Jair Bolsonaro; decorridas duas semanas do ataque contra o candidato, no entanto, as investigações preliminares não encontraram nenhum indício de que existam outros envolvidos no crime senão o autor da agressão, Adélio Bispo de Oliveira; inquérito final vai durar agora até a véspera das eleições

    20 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 16:08

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/369434/PF-pede-para-investigar-facada-em-Bolsonaro-at%C3%A9-v%C3%A9spera-das-elei%C3%A7%C3%B5es.htm

    1. … Esta patifaria a ser protagonizada pela ‘Polícia Aecista NaziGolpista Federal’ – em conluio com o congênere ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA – já estava no script do Projac na teledramaturgia do “sFAKEamento” do BOSTAnossauros do “jumento de carga” da coxinhada aloprada &$ movida ao ódio figadal aos pobres!
      O tal segundo envolvido no “atentado” “é Lulista de carteirinha”!
      É isso, “golpe não tem retorno”!

    1. HADDAD PARTICIPA DO PRIMEIRO DEBATE DE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA. TV 247 TRANSMITE

      Fernando Haddad participará do primeiro debate com os demais candidatos a presidente na noite desta quinta, a partir de 21h30, na TV Aparecida, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o debate acontece depois de o presidente da CNBB ter se pronunciado sobre as eleições, em fevereiro deste ano, negando apoio a candidatos à Presidência que sejam promotores de violência no país; a TV 247 irá transmitir ao vivo

      20 DE SETEMBRO DE 2018

      (…)

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/369425/Haddad-participa-do-primeiro-debate-de-candidatos-%C3%A0-Presid%C3%AAncia-TV-247-transmite.htm

    2. Esse tal de Paulo Guimarães tem alguma relação com a campanha de alckmin. Esta opinião deve ser tratada com toda a suspeição.

    3. Postei a nesma coisa quando saiu a peaquisa ontem. Os brancos e nulos diminuíram pela metade e o Bozo subiu. 11% de brancos e nulos, quando nossa média história passa dos 22%? Até quando vão tentar nos enganar?

    1. … Voltando ao governo, que a esquerda não persista na inglória defesa das instituições republicanas que funcionam!
      Cadeia nestes filhos da puta!

  4. São todos uns cagões! Parem que ninguém está aguentando mais o fedor de vcs excelências!

  5. Então esses calhordas do partido novo pensam que somos burros? Burros são os que pensam que podem apagar o nome de Lula da história do Brasil. Lula é Haddad. Lula é Manuela. Lula é o povo brasileiro. Lula não é mais um homem, é uma ideia. Se eles ainda não perceberam isso, precisam de tratamento psiquiátrico e, de repente, choque elétrico, como se usava antigamente para tratar a loucura. VTNC seus vigaristas de merda. Vocês podem roubar o povo, mas não alienarão nossas mentes. Cambada de fdp.

    1. Como sempre, os “deuses do olimpo” subestimam a inteligência da população. Ora, e alguém vai se confundir com a pessoa física do Lula e do Haddad? Eles acham que o povo é burro de ser ludibriado por uma propaganda, ao ponto de confundir as pessoas físicas e os nomes muito parecidos do Haddad e do Lula?!?!?! Hahahaha… É uma piada mesmo! Não, o povo, com instrução formal ou não, entende o que é se comunicar de maneira simbólica ou conotativa. Não fosse assim, não haveria tantos regionalismos e linguagens diferenciadas pelo Brasil a fora. Esses caras de toga não entendem absolutamente nada de povo!!!

    1. Em primeiro de janeiro de 2019, imediatamente após a posse do TRIpresidente Fernando LULA Haddad e Manuela D’Ávila, instalação da Comissão da Verdade!
      E julgar exemplarmente, colocando na cadeia todos(as) estes(as) Bandidos de togas imundas!
      Bandidos(as) de togas imundas incrustados(as) no *MPE &$ no TSE nazigolpista não têm o mínimo [o mínimo!] de vergonha na cara!
      *’miniSTÉRIO’ PRIVADA “eleitoral”!
      “Canalhas, canalhas, canalhas!”
      Perdão!
      Aos canalhas!

  6. Agora mais do que nunca #HADDADÉLULA
    #MANUÉLULA
    #SOMOSTODOSLULA
    #LULALIVRE #BRASILFELIZDENOVO

  7. Receita de Paella para @Haddad_Fernando
    Refogue os mariscos, camarão, pimentão, tomate, açafrão, arroz, acrescente o Povo e Lula, coloque água e deixe cozinhar!
    É Haddad, é Lula, é Povo!
    Isso, assim fica bom!
    É Haddad é Lula é o Povo!
    Sirva domingo 07!
    https://t.co/8pDDpdjrlM

  8. Engraçado, há muitos anos, o prefeito de minha cidade fez campanha para eleger um sucessor (e conseguiu) justamente com essa frase: “Fulano é Beltrano”. Se a moda pega, uns dois terços dos políticos brasileiros não fazem mais campanha então?????

  9. Sr. Fernando Brito.
    É por essas e outras que insisto aqui e em outros Blogs Progressistas que não se pode dar voz nem vez à essa corja.
    Não se deve publicar nem comentar pesquisas como do globope, datafalha como se fossem sérias porque sabemos que não são.
    Pior, esse Blog e outros simplesmente enterraram a pesquisa Vox Populi.
    Porquê?

  10. Fácil sair dessa. Quando se concretizar a proibição basta dizer “por decisão da sábia Justiça Eleitoral, etc., etc., deixaremos de comunicar que Haddad é Lula. Concordamos com o Juiz…a quem agradecemos pelo alerta de nosso erro. O correto é (em coro, bem audível e moderadamente alto) LULA É HADDAD.

  11. Humberto Jacques de Medeiros, mais um sujeito imoral a exercer funções públicas para as quais ,independente do conhecimento profissional,É NECESSÁRIO TER MORAL.
    QUALIDADE INDISPENSÁVEL QUE ESTE “SENHOR” NÃO POSSUI.

  12. Ora, já foi mais do que noticiado que Lula não é candidato. Se Haddad foi escolhido por Lula, dito promotor, então ” Haddad é Lula”! E vamos aa vitória!!!!!

  13. Como você imagina um quadro em que Bolsonaro, desiste da candidatura a favor de um outro candidato da direita?

  14. Cidadãos brasileiros, a hora é chegada, para que cada um, conforme sua consciência e seu conhecimento das obras dos concorrentes, faça a sua escolha responsável, com referência ao que que querem para o Brasil. Não se desesperem e nem deixem de acreditar em Deus, Ele, parece não está vendo o que acontece com o Brasil, né? Mas, é engano nosso Ele, tem um plano para nós e, Seu plano, está fora do nosso entendimento, porque Ele não age conforme o nosso entendimento. Ele deixa as coisas acontecerem e, quando menos esperamos, Ele agirá e cobrará responsabilidades dos Seus pastores (homens públicos que têm a obrigação de cuidarem bem da nação, de fazerem o bem e de promoverem a verdade, os direitos das pessoas e de fazerem justiça imparcial ao Seu povo, que somos todos nós, os cidadãos brasileiros) aéticos no momento certo e, de Seu julgamento, o invejoso, o injusto, o soberbo, o autossuficiente e o tirano, não escaparão.
    Escutem, a propósito da reverência respeitosa que todos nós, cidadãos comuns, temos e, por respeito, devemos ter por nossos juízes públicos e demais autoridades do judiciário, como nesse caso, a qual, é plenamente merecida, quando essas autoridades jurídicas, são exemplos éticos e de verdade, no cumprimento correto de sua função sagrada, de guardião da Constituição, das leis, dos direitos dos cidadãos, da justiça imparcial e da paz social e, como árbitro imparcial na solução de conflitos de direitos de pessoas e instituições, etc.
    Fora disso, todos, seja cidadão-juiz, ministro, como qualquer cidadão-excluído, pobre, miserável, marginalizado, coxinha, mortadela, milionário, empresário, religioso, mulher, branco, negro, índio, nordestino, etc, são todos iguais perante a lei e a justiça. É fato que, cada um, tem apenas um voto na constituição do poder nacional, expressado pelo §Único do Artigo 1º da CF, que assim se expressa: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos diretamente ou nomeados, nos termos desta Constituição”.
    “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, etc”, conforme dispõe o caput do Artigo 5º da CF, que é a gênese dos direitos dos cidadãos, assim também, como o seu Inciso LVII, é a gênese da liberdade dos cidadãos, quando diz: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
    Concluindo, como leigo, esse é o nosso entendimento, sobre o poder político natural do Ministro, do juiz, do desembargador, do procurador, defensor, etc, pertencentes ao judiciário, na hora de votarem, como cidadãos, eles são como os demais, são donos de apenas UM VOTO ( https://www.brasil247.com/pt/colunistas/carlosdincao/337148/Sobre-a-ignor%C3%A2ncia.htm ). Agora, o seu poder e autoridade institucional quando investido na função jurídica, não é mérito seu, como alguns chegam a fazer crê mas, da confiança, do respeito, da necessidade e da consideração do povo, que são outorgadores desse poder e dessa autoridade a ele, que é remunerado de forma justa, com subsídio adequado por lei à sua função pública, para ajudar no progresso integral da sociedade e fazer o bem e justiça imparcial para todos .
    Deve ser lembrado, no entanto, que quando um juiz desrespeita a Constituição, desrespeita a ética e as boas práticas jurídicas, desrespeita as leis e, a sua condição de árbitro do povo, imparcial, desrespeita os direitos dos cidadãos, desrespeita a justiça imparcial e igual para todos, não promove a paz social, perdem a credibilidade do povo, etc, esse cidadão, perde a confiança do povo que é seu patrão e, por isso, não merece e não é mais digno da função pública, de juiz de direito do povo.
    Tudo isso, que expusemos, serve de parâmetros para que o povo brasileiro, na atual conjuntura de dificuldades para o país, conclua por sua consciência e opinião própria, se é justo o Poder Judiciário pleitear e aprovar aumentos para si, uma vez que é sabido por todos que, por ser o subsídio do Presidente do STF, referência de teto salarial público, para a nação, essa atitude estimulará aos demais segmentos de poder do país, a exigirem o mesmo direito, desestabilizando ainda mais, o orçamento público. Eu, como cidadão, não acho justo e você?.
    Que os parlamentares e o Congresso Nacional que representam o povo e o Estado brasileiro, ajam com racionalidade, justiça e coerência com as dificuldades do momento do Brasil e com os anseios do povo que representam.
    Ao juíz injusto, considerando-se que, muitos se dizem cristão, és a advertência que que vem da Bíblia Sagrada: “Tu não queres nada com juízes desonestos, pois eles fazem a injustiça parecer justiça, ajuntam-se para prejudicar as pessoas honestas e condenam à morte os inocentes. Ele ( Deus ) castigará esses juízes por causa das injustiças que eles têm cometido; o Senhor, nosso Deus, os destruirá por causa dos seus atos de maldade.” (SALMOS 94 v. 20-21, 23).
    Sobre esse acontecimento vergonhoso, no calor do processo eleitoral, o judiciário, apenas mostra porque ele apoiou o golpe e, porque ele com seus aliados, tudo tem que fazer para, se manterem, a qualquer preço, como donos do poder do povo sequestrado assim, como manipulando a CF ao seu bel prazer e interesse.
    Se o judiciário quer interferir no resultado da eleição, sem concorrer e sem submeter o nome de seu representante, de forma transparente ao crivo do povo, não deveria fazer isso que faz, por que, o povo que tem consciência do Brasil melhor, que acreditou que pode construir, que quer e, já testemunhou que ele é possível, vota e votará por seu direito constitucional e vontade própria, no Programa de seu líder e de seu partido, porque os conhece, confia e acredita neles e em quem eles indicarem, até porque, inegavelmente, para todos os cidadãos, um (https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/369082/Em-nova-censura-TSE-suspende-propaganda-de-Haddad-com-apoio-de-Lula.htm ) é patrimônio do outro e, é essa identidade de ambos, vista e conhecida pelos eleitores , que valoriza e legitimiza o processo democrático brasileiro,.
    São esses, o nosso comentário, observações e contribuição à democracia, ao estado de direito e à consciência cidadã de nosso povo. Paz e bem.
    Sebastião Farias
    Um brasileiro nordestinamazônida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *