O morto-vivo e o vivo muito vivo

vivo11

O “comandante”  falou e vai levar os louros de ser quem, de fato, tem algum comando sobre a tropa dos caminhoneiros.

A entrevista de jair Bolsonaro à Folha, não por acaso, coincide com a desmobilização, progressiva, do movimento de bloqueio das estradas.

Não foi dada antes, quando poderia ser uma contribuição ao desarmamento de espírito, apenas quando já se esgarçava a disposição de muitos em continuarem nos acostamentos.

Não foi dada depois, como simples  comentário ou opinião.

Bolsonaro “ocupou território”  no vazio de autoridade de um politicamente falecido presidente de um moribundo governo.

De agora em diante, está exonerado da responsabilidade pelos transtornos à população.

A partir de amanhã, a “culpa” será toda dos petroleiros em greve, embora eles não tenham nada a ver com as filas, o alface que falta ou os preços que aumentam no mercado.

O governo? Ninguém liga mais.

Os partidos? Ah,  um umas quadrilhas.

Nem mesmo os altos oficiais do Exército: ou aderem à retórica autoritária de seus radicais ou vêem o um capitãozeco ir devorando sua autoridade.

O Judiciário e o Ministério Público, afinal, conseguiram transformar este país em terra de ninguém.

Sobre a qual marcha, impávido, o centurião, pronto a atravessar o Rubicão, o famoso rio romando ao qual se proibia qualquer general de atravessar acompanhado de suas tropas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. O stf, tse ou o que quer que seja vai impedir a candidatura de Lula e se não fizer mesmo com a do Malsonaro já, deixará uma armadilha preparada para o caso de que ele chegue perto de se eleger. A “justissa” vai tirar do caminho todo mundo que não esteja alinhado ao golpe e comprometido com o projeto entreguista e anti povo. Ou vão “Proclamar o Parlamentarismo” à revelia da opinião do povo, da mesma maneira que se proclamaram a república. Enfim, o brazil é uma merda. Por alguns anos, vivemos na doce ilusão de que isto aqui deixaria de ser um imenso puteiro dos ricaços e dos gringos. E foi só. O brazil nasceu para ser colonia.

      1. Fux, por indicação de Cabral e esposa. Carminha, com aprovação de Aécio. Tudo em nome da conciliação… com o demônio! Que cobrou a conta em 2016! Vá ser republicano assim lá na…

        1. Fachin, apadrinhado de Álvaro Dias… Barroso, comentarista emérito da globo… Haja conciliação e republicanismo!

      2. O corporativismo e o espírito de classe falam mais alto. Repetir esta ladainha das nomeações é o mesmo que ficar repetindo “quem votou na Dilma, votou no temer”, como fazem os coxinhas.

      3. Uma das besteiras do “republicanismo” do PT foi essa, nomear os primeiros das listas corporativas sem questionar o histórico dessas figuras. Deu no que deu. Apesar de que há sempre traidores vindo de todos os lados e de todos os feitios. Os que não traem abertamente, ficam quietos e “amarelam” na hora agá. Vejamos o Janot, que puxou o saco do governo petista até onde pode pra conseguir o cargo e na primeira oportunidade bandeou-se para a oposição.

  2. ATENÇÃO! URGENTE!
    A bruxa e o “Galo Fux” do STFede “foram combinados” pela cúpula nazigolpista!
    O script anunciado: o regime está fechando!
    Mesmo porque tem que haver a mudança do foco do caos!
    Plim plim!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Juiz determina uso de força policial para remover Vigília Lula Livre em Curitiba

    29/05/2018 – 12:5

    (…)

    FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/juiz-determina-uso-de-forca-policial-para-remover-vigilia-lula-livre-em-curitiba

  3. Você expôs tudo com maestria, mas no final titumbiou. Não é “terra de ninguém” porque vc mesmo nos leva a concluir – embora isso não fosse necessário porque percebe-se no ar – que a terra é do bolsonazi. Fica a pergunta: quais são os culpados por chegarmos a isso?

  4. Faz parte do jogo.. manter Temer pressionado para que ele reafirme agenda ultra neoliberal privatista, tendo como joia da coroa a PETROBRÁS. Temer é só um boneco pressionado na mão de Judiciário e donos de mídia, os quais, se houver investigação, se descobriria serem acionistas de grupos de investimento na bolsa de Nova Iorque, faturando MUITO com essas políticas de destruição do patrimônio público…É o método Tucano de enriquecimento. Repassaram o know how para judiciário e mídia, por isso são blindados….Não estão nem aí para o Brasil…querem uma aposentadoria gorda em Miami e deixar o fascista Bolsonazi no Brasil, ocupando o povo com suas estrepolias nazis….É o plano perfeito, a fuga perfeita….

    1. O que explica a sustentação dessa política de preços insana, a qual foi MOTIVO da Greve de Petroleiros…. e a cola que passaram em Pedro Parente na cadeira da Presidência da PETROBRÀS….Temer não tem força para demiti-lo. Ele é empregado desses acionistas… Um empregado extorquido, por seus atos de pungismo…que todos nós sabemos que ele é, e comete….
      Bingo!!!!!

  5. Essa coisa de achar Bolsonaro muito vivo é parte da chantagem com Lula. Ainda não está provado como Bolsonaro se sairia em um confronto público de idéias e propostas. Espero que o resultado de Ciro Gomes faça com que vc Fernando Brito e o Mino Carta coloquem as barbas de molho. O único que enfrenta Bolsonaro nos termos que vc mesmo coloca é o próprio Lula. Ciro não dá nem pra saída. Só com Lula no comando, aí pode ser. Não ando gostando das posições expressas pelo Tijolaço. Tá perdendo o rumo ou aderindo ao mais fácil.

  6. Vergonha o papel do STF, e do TSE. A única coisa que pode explicar essas atitudes é algum tipo de chantagem da mídia( globo) que os obriga a fazer o que ela manda. Oliver Stone mostrou como funciona em seu filme Snowden; muito coincidentemente na mesma época o atual chanceler ( seria do reich brasileiro??) esteve nos EUA de uma forma bem estranha e voltou de lá com algumas incumbências. Seriam orientações para garantir a votação do golpe em razão de chantagens do Tio Sam? Um dia saberemos.

    1. São sócios no butim…não há relação de submissão…são sócios!!!! Não há direcionamento ideológico no judiciário…Apenas Business is business

  7. Perfeito. MPF e Judiciário nos trouxeram ao buraco da “não política” e das instituições destroçadas. Ninguém mais leva a sério coisa alguma que venha de qualquer instituição. Só vale o grito e o espasmo das botinas e dos AK-47 no imaginário da classe média apavorada. Os juizecos e procuradores mequetrefes que temos conseguiram destruir qualquer respeito pela Justiça e mesmo pela racionalidade. Ao jogar no lixo as bases do direito e do devido processo legal, com o aplauso e incentivo dos patrões da mídia, esses asquerosos togados (e isso vai do menor procurador aos srs. ministros do STF) esgarçaram o tecido social a tal ponto que ninguém está mais obrigado a respeitar a lei.

    Se as provas não valem mais nada, se basta a convicção de qualquer um para julgar, condenar e linchar as pessoas, se há quem não cumpra decisões do Supremo e fique por isso mesmo, se os juízes maiores do país xingam uns aos outros sem pudor, em público, se há um “locupletemo-nos” geral em festas, premiações, banquetes e eventos diversos aqui e no exterior, com o dinheiro público sendo gasto abertamente, por que é que os caminhoneiros ou quem quer que seja precisaria respeitar alguma autoridade? E muito menos o interesse público? Não destruíram o próprio conceito de interesse público ao entregar a Petrobras, a Embraer e a Eletrobras aos gringos em troca de bilhões de dólares para alguns abutres do mercado? Então por que é que o cidadão comum haveria de se preocupar com isso? E vamos no caminho do caos geral pois as Carminhas, Janots e Raquéis, os Barrosos e Gilmares, os Moros e Bretas, trapaceiros no carteado constitucional, instalaram a república do salve-se quem puder.

      1. Fique à vontade desde que não seja no Cafezinho. Estou rompida com o Miguel desde que ele aderiu à campanha do Ciro em detrimento do Lula Livre. abs

    1. Perfeito. Faço questão apenas de lembrar do auxílio moradia imoral e da ADC’s, ambos não colocados em pauta, até hoje. E ainda têm a cara de pau de ventilar a possibilidade de pautar o tema “parlamentarismo” na frente desses outros dois. E os mais de 1000 encarcerados crônicos sem direito a HC’s que se explodam. E a falta de orçamento que se exploda. Desde que não respingue em nós, togados do olimpo, confortavelmente entronados em prebendas vitalícias.

    2. Excelente percepção desse mundo fake-togado-judiciário. Apenas tomo a liberdade de acrescentar um comentário tosco a esse respeito – O tal judiciário, de cabo a rabo, (do menor ao maior), conseguiu a façanha de ser percebido pela população como hábeis apenas em resolver : briga em puteiro, roubo de porco, roubo de radinho de pilha, …. e assemelhados.Coisas do interesse do bem estar do país, isso nem pensar.

      1. Desconfio que não sirvam sequer para essas coisas. Eles subiram em pedestais absurdos e estão hoje tão absolutamente distantes da realidade do país e de sua população que se forem arbitrar briga em puteiro ou roubo de porco são capazes de se atrapalhar e levar dez anos. Qualquer advogado de “porta de cadeia”, daqueles veteranos, dá de dez a zero em conhecimento de direito nessa turminha do MPF e das “cortes superiores”.

  8. A esquerda perdeu o “timing” de novo (aconteceu também em 2013). Esta é a realidade. A esquerda perdeu o senso de POVO exatamente pelo fato de ter ficado 13 anos no poder afastado da população e ter vivido esses anos de braços abertos com a elite brasileira. Nossos deputados não sabem o que é uma reunião de base.

  9. MPF e Judiciário não teriam feito o trabalho sujo deste golpe sem o completo domínio do Cartel da Mídia. A manipulação que transformou milhões de brasileiros em patos e o ataque diuturno às instituições democráticas sob o falso “manto da moralidade” são especialidades desse bando milionário que se disfarça de imprensa (desde os tempos de Getúlio Vargas) para manter o Brasil na condição de república bananeira, onde a opressão não pode faltar.

    Agradeço aos marinhos, aos civitas, aos saads e a todos os demais patifes fascistas do coronelismo midiático pela tragédia a que submetem hoje impiedosamente o povo brasileiro:

    Deus lhes pague em dobro, canalhas! Seu dia vai chegar!
    Vox populi, vox Dei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.