O orçamento do crime

Aí está, obtido pela Folha, o orçamento do crime oferecido ao PSDB por uma das empresas apontadas como contratadas por empresários para promover a onda de fake news em favor de Jair Bolsonaro.

É a oferta, em papel timbrado, quantidade e valores certos, do delito que o marqueteiro de Alckmin recusou mas, ao que tudo indica, foi aceita por empresários bolsonaristas, e bem mais de um só.

Ali está a oferta de 130 milhões de disparos de mensagens com “envios em massa de textos, links, imagens e vídeos”, a perto de R$ 10 milhões como preço.

Com sete ou oito contratos destes, mais de um bilhão de mensagens de conteúdo indecifrado.

Isso não merece, claro, nenhum tipo de providência dura e urgente, como  a tomada pelo TSE de proibir a campanha de Haddad de mostrar as cenas públicas, transmitidas na TV, em que Jair Bolsonaro defende a tortura, as execuções e a morte de “pelo menos 30 mil”.

Porque mostrar  o que dizia – e repetiu, recentemente, ao louvar um torturador – é, segundo a Justiça””criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”.  Fatos, palavras reais, ditas pela própria boca do candidato são, diz o TSE, “artificiais”, embora todos saibam que são reais.

Há outros documentos como o mostrado acima sendo, neste momento, apagados e destruídos, os “relatórios de entrega,contendo data, hora, números disparados e conteúdo disparados”. Como a Justiça não tomou a providência básica de determinar a busca e apreensão de documentos na empresas denunciadas, tudo irá desaparecer.

Porque, para a torpe Justiça brasileira, tudo o que surge contra o “seu candidato”, para usar uma expressão comum em Curitiba, “não vem ao caso”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

57 respostas

  1. Oficiais Generais traidores estão a serviço dos istaduszunidos. São eles que garantiram o golpe contra Dilma e agora contra Lula e Haddad! A Ditadura está implantada!

  2. E o que o TSE irá fazer? NADA! O clamor popular só vale se for meia dúzia de gatos pingados da direita. Esse judiciário me enoja.

  3. E o que o TSE irá fazer? NADA! O clamor popular só vale se for meia dúzia de gatos pingados da direita. Esse judiciário me enoja.

    1. CUIDADO!!!
      Não chame o JUDICIÁRIO CORRUPTO de corrupto, senão…
      TEJE PRESO!!!… você é um PTerrorista.

  4. COM SUPREMO, COM TUDO.
    Algo mais precisa ser dito? Não temos mais justiça desde o golpe de 2016.

    1. Não entendi direito?
      Esse documento apresentado pela Folha diz respeito a quem: Bolsonaro ou Alckimin?
      Fernando Brito não responde…

        1. Resposta vaga….imprecisa….inconsistente.
          Quem cometeu o crime mesmo?
          Acompanho o blog há tempos e ele defende a presunção de inocência e o devido processo legal.
          Como falar em crime sem autoria ou materialidade?
          Sei não… o Brito quer é me enrolar…

          1. Mateus, fique se perguntando até que os cadáveres passem diante de você.

      1. Ô, TAPADO… você leu TODO o texto? E NÃO ENTENDEU? Nem Freud explica…
        Senta no colinho d’A BESTA DO APOCALIPSE que ele te explica…
        Também não entendeu? Então…

  5. Fake mesmo é o judiciário como um todo. Começa pela pose e termina com as decisões arbitrárias.

  6. Milhares de pessoas protestaram hoje pelas ruas de São Paulo contra o candidato do tse. É capaz deles dizerem que foi tudo artificial!

  7. Roger Waters, criador do Pink Floyd, está aqui presenciando e denunciando o totalitarismo que estamos vivendo. O que o PT tem que fazer é a mesma coisa, denunciar essa perseguição internacionalmente!

    1. VENHO PEDINDO ISSO FAZ TEMPO.OS BUROCRATAS DA CÚPULA PETISTA TÊM QUE PARAR DE SE BORRAR NAS CALÇAS!!!
      CHAMA A IMPRENSA INTERNACIONAL !!!!!,BOTA A MERDA NO VENTILADOR !!!!,DÁ NOME AOS BOIS!!!!!(eles usam farda)

  8. Fernando Brito, vc adiantou os lances desse xadrez, quando disse que a folha tinha os documentos e os apresentaria aos poucos prá deixar que os citados respondessem e de certa maneira , se complicassem mais ainda , até o xeque mate..que virá. Com esse documento ai, fica claro que, o dono da Havan não teve o nome citado na matéria a toa… Acho que vem bomba pro capitão e pros empresarios bolsonaristas , quiça, numa manhã de domingo…

      1. O silêncio e o cessar fogo no fake news só dão mais e mais credibilidade pra matéria. Por outro lado, aqueles vídeos com discurso de ódio voltaram com força nas redes sociais.

    1. Não entendi direito?
      Esse documento apresentado pela Folha diz respeito a quem: Bolsonaro ou Alckimin?

  9. … Falta, agora, a Globo anunciar que “o capitão SuperFAKE” foi ‘sFAKEado’ pelo Projac!
    Plim plim!

  10. O que o TSE e o STF poderão argumentar para defender Jair Bolsonaro dessa violência à Lei Eleitoral ? Quem não sabe de viagens de Bolsonaro e filhos aos EUA, em tempos de Governo Donald Trump, com o candidato que se diz “pelo Brasil”, se preocupando em aparecer em fotos, fazendo continência à Bandeira dos EUA, quem não sabe de viagem feita pelo filho, Eduardo Bolsonaro, para se encontrar com Steve Bannon, o milionário criador das “Fake News”, o alicerce, as paredes e o telhado, da construção da vitória de Donald Trump ? Com essa denúncia da Folha de São Paulo, mostrando o “tsuname” ou “bombardeio” de Fake News contra Fernando Haddad, e sua Coligação Povo Feliz de Novo”, o candidato da extrema direita fascista brasileira, não terá como se livrar da pecha, de embusteiro e baderneiro, um irresponsável que jamais se apegou às próprias leis que ele espera protege-lo, vença ou não essa eleição. É bom já ir se acostumando a ser considerado o candidato à Presidente, mais mentiroso da História República Brasileira.

    1. Vc acha que a “justiça” apita alguma coisa nestas horas ????acorde ,tem um fardado de guarda ao lado do Tofoli.

  11. As contas do Bozo não são em vão. A ditadura militar argentina do Videla matou 30.000 opositores. Deu Macri.

  12. Mas os PAGAMENTOS não podem ser excluidos das contas bancárias…isso se a Jornalista já não tiver uma cópia dos feitos a favor da BESTA.

    1. Não sei ao certo, me parece q o banco central recebe uma cópia de cada movimentação financeira realizada, os bancos por si só não podem esconder isso, porém, se o pagamento for feito no exterior, tudo é possível.

  13. O candidato do TSE é o Bozo. Que vergonhoso! Amanhã a Rosa explica o crime no Fintastico da Globo.

    1. Acho que vc está errado,o tse é so um acessório,quem manda é o fardado sentado ao lado do tofoli.O asno fascista é só fachada,”eles” estão no comando.

  14. Não consigo compartilhar os artigos do Tijolaço no Tweeter desde ontem. Alguém sabe me dizer a razão?

  15. Que decadência moral este pais sofreu de 2016 ate hoje heim? Se não vejamos:
    1 – Derrubada de Dilma por crime de irresponsabilidade de senadores e deputados desonestos e sequiosos de dinheiro incluidos ai o deputado Jair Bolsonaro, até que as urnas provem o contrario, o maior beneficiario do golpe de 2016. 2 – Prisão do Lula por crime inexistente pelo Partido da Justiça com objetivo único de excluir o PT do poder, até que as urnas provem o contrário, o maior beneficiário desta ilegalidade e arbitrariedade será o Senhor Bolsonaro. 3- Campanha totalmente ilegal e irregular com fakes mentirosas bancadas por empresários corruptos contra o PT, onde o principal beneficiário é o Senhor Bolsonaro. Resumindo, toda esta indecência, todos os ventos podres dos poderes legislativos, executivo e judiciário conspiraram e estão conspirando decisivamente a favor do Senhor Jair Bolsonaro para evitar o retorno do PT ao poder. Você acha justo tudo isso ? Fala sério. Claro que não.

  16. Haddad deve chamar Ciro e Boulos e renunciar denunciando ao.mundo a farsa a fraude que vem sendo cometida desde a prisao sem prova e outras manipulacoes ….Nao legitimem a farsa…..chega de faz de conta….novas eleicoes ..

    1. Temos que insistir é na anulação desta eleição viciada. Uma excelente ideia esta da renuncia do Haddad, desde que esta farsa não seja anulada. Porque e para que insistir em uma eleição que já nasceu viciada desde a origem. Destituição de Dilma sem motivo justo, prisão arbitrária do Lula e impedimento ilegal de ele poder ser no mínimo entrevistado em Curitiba em desacordo com as recomendações da ONU e agora as indecorosas mentiras disseminadas a torto e a direito a milhões de brasileiros sem punição alguma do candidato fakeado. Anulação já! Caso contrário, Renuncia já! Temos que mostrar ao mundo que não compactuamos com esta farsa generalizada.

  17. Essa eleição acabou com a maior fake news desse país: o brasileiro revelou verdadeiramente como ele é!!

    Quanto a esse judiciário: guilhotina neles!!!

  18. Mas o TSE, segundo um de seus membros, não quer “fazer marola”. A presidente Weber -“provas não são necessárias, basta a acusação” ou “não tenho provas contra o sr. Dirceu mas a literatura jurídica me permite condená-lo” – lembram?

    A propósito: o médico que está cuidando do Boçalnaro é oncologista?

  19. Esta aí de investigaçaozinha meia boca só pra inglês ver, sem buscas as empresas, sem maiores aprofundamentos é de doer. É como se afirmassem assim: Tem que manter isso ai viu. Não sei porque mas me lembrei do Temer agora.

  20. Isso mesmo a justiça não mandou fazer a apreensão para poupalo da situação. Duvido se a situação fosse oposta se ela agiria assim com certeza não. Já teriam jogado a pf em cima de nós com toda força.

    Aos amigos do mito tudo e aos inimigos rigor além da própria lei.

  21. NA VERDADE NÃO É O VERME A QUEM ELES QUEREM PROTEGER, SÃO OS CÃES TREINADOS POR USA QUE VÊM SUA IMAGEM EXPÔSTA E NÃO QUEREM QUE OS IGNORANTES QUE DESCONHECEM A SUA VERDADEIRA FACE A CONHEÇAM.
    SÃO OS QUE ASSUMIRÃO DE FATO ,
    quando acordarmos para o que vem aí ,será tarde.

  22. Esses mesmo “magistrados” também sofrerão com o governo que se aproxima, espero que se lembrem da covardia que demonstraram quando tiveram a chance de combater esse monstro.

  23. O problema é que os brasileiros sedentos de democracia estão batendo na porta da justiça errada. Esta aí provou que é apenas um conselho de grau colonial com clara orientação político-partidária. Têm que procurar a verdadeira justiça com jurisdição absoluta sobre o Brasil atual, ou seja, a Supreme Court of the United States. É lá, diretamente na justiça do Império, que devem procurar socorro judiciário sobre as questões ingentes das colônias.

  24. A pergunta que faço é essa: “Que justiça é essa que prende sem provas e deixa solros renomados e perigosos bandidos, com PROVAS E com TUDO?”

  25. A latrina do judiciário, sucursal da milícia , fede.
    O judiciário está colostomizado , peida e fede igual o chefe da milícia !

  26. Muitos estão se perguntando: O que Bolsonaro fez de bom na vida para merecer ser presidente? Acho que não é difícil responder. De bom nada fez, Passou a vida inteira pregando o ódio, ofendendo pessoas que não comungam com suas maluquices, disseminando a violência, mamando nas tetas da Câmara dos Deputados sem produtividade alguma, enfim um zero a direita sem eira nem beira, um politicozinho qualquer. Agora eu é que pergunto: Ele merece ser realmente presidente? Tá na cara que ele não.

  27. O problema aí é que esse orçamento foi oferecido ao PSDB, não ao partido de Bolsonaro. Assim, o TSE vai dizer que não há prova da difusão massiva de fake news através do wattsap.
    Como não autorizaram as medidas acautelatórias para investigação, dificilmente vão conseguir provar a existência de algum contrato contra o partido do Bolsonaro.
    E tudo vai acontecendo sob a mais absoluta normalidade institucional com instituições que não funcionam.

  28. Para o tse, (minúsculo mesmo) o bozo pode publicar mentiras, mas o PT não pode publicar a VERDADE. Em que situação caótica o pobre do nosso país chegou com os golpistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *