O que fez a Globo tremer?

Ontem, ouvindo os apresentadores do Jornal Nacional, eu escrevi aqui Atenção: a Globo virou o fio!

Algo fez o Império recuar na verdadeira campanha de propaganda pró-manifestaçôes que vinha fazendo.

Fosse ou não essa a intenção dos manifestantes, a Globo farejou logo que ali estava uma arma contra o Governo Dilma-Lula.

Era um “mensalão” com povo.

E bomba, e fogo, e caos. Uma insurreição popular, vestida candidamente de “menos corrupção, mais educação e saúde”.

Por que a Globo abandonou, então, seus inocentes úteis e diz, hoje,num editorial bulldog – Ultrapassou os Limites – que terminou a promoção grátis do Big Brother de rua?

Diz, sem meias palavras: Uma etapa que se esgota, como a atual se esgotou.

Ou seja, acabou. Saem da tela as meninas jovens e bonitas, ficam só os mascarados ameaçadores.

Por que?

Não é apenas porque a Globo viu, no movimento das ruas “a existência de uma agenda ultrarradical para além do passe livre, como a proposta de uma “reforma urbana”, fachada de um programa lunático de desapropriação de propriedades privadas nas cidades”.

Nem é pelo delírio golpista que recorda as acusações que se fazia a João Goulart de querer “implantar uma república sindicalista”, agora repaginada como “chavismo”:

“Algo que se aproxima da perniciosa “democracia direta” chavista, em que as instituições republicanas são subordinadas a um Executivo cesarista, senhor de todas as decisões, manipulador-mor das massas, mantidas coesas por programas populistas assistenciais economicamente insustentáveis”.

O que assustou a Globo são as pesquisas reservadas que possui, diariamente, e que lhe mostraram que a maioria da população chamava o seu Governo a agir e enfrentar a crise política que ela tinha ajudado a gerar e da qual não se diferenciava aos olhos do povão.

Enfrentar a crise não com bordoada e tiros, mas com firmeza de ação e ousadia de proposição.

Que o desejo das ruas que ela manipulava virasse, como vai virar, alavanca de transformação, dando à mudança forças que, talvez, não possa a mídia conter.

A turma de parvenus da Barra, que vaiou a fala de Dilma, ontem, não vai cancelar a assinatura de O Globo nem deixar de lado o julgamento William Simpson Bonner que lhe é diariamente servido.

A velha golpista de 64 apenas disse: meninos, vamos parar, isso não está dando certo.

Agora, em nome da ordem, vão é tratar de construir um moralista para encarnar a “salvação” e esperar a próxima chance de desestabilização.

A nós, resta um caminho, avançar. Porque ficar parado, achando que a direita morreu ou que é diferente da dos velhos tempos – não importa se de piercing – é escapar do fogo para cair na frigideira.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Em 64, eles tinham Lacerda e Exército. E agora? Michel Temer? A direita faz muito barulho, mas não ganha eleição. Esse é o problema.

  2. Além disso, o risco de cancelamento da Copa 2014 não só lhe trará enormes prejuízos, mas colocaria a saúde financeira da TV a beira da falência..Imagina os contratos fechados com anunciantes para 2014? como é que fica.

  3. TV é concessão pública, e a publicidade que o governo federal repassa é generosa, e a verba vem dos nossos impostos. Tem que ter uma Lei de expansão e democratização dos meios de comunicação. Não é regular , é democratizar. Agora, o governo federal, financiar com nosso dinheiro, imprensa imparcial, que não mostra a verdade, que vira partido político e tenta , o tempo todo desestabilizar um governo, eleito democraticamente, espalhando o terror, como criando inflação, apagão, e tantas outras manipulações, com seus especialistas encomendados Papel da imprensa é informar , sem tomar partido.

  4. Não faz sentido eles continuarem apoiando. A centro-esquerda, que é a maioria, ao perceber os caminhos que o movimento tomava, se retirou deixando somente a extrema-esquerda, a direita e a extrema-direita. Assim, a tendência é de mais radicalismo e depredação.

    Tinha ficado claro a tentativa de golpe da globo ao incentivar, num segundo momento, as manifestações; ao alegar que era um grupo pequeno que promovia as badernas, e botava fogo de leste a oeste, e norte a sul, em um país continental.

    Eles já haviam se desgastado e perdido um pouco mais de sua pouca credibilidade, não iriam se arriscar apoiando um movimento fadado ao fracasso.

    A Globo já havia “Ultrapassado os limites”, ela está tentando recompor os cacos e evitar que a culpa desse prejuízo, até agora em 600 milhões, caia em seu colo.

  5. O que faz a Globo tremer é a regulamentação da mídia, perder seus bônus ou melar a renovação da concessão. A Globo percebeu que não é bem vista pelos jovens.

  6. NEM SEI QUE É O DONO DESSE BLOG! RESPEITO SUA OPINIÃO! MAIS COMO POSSO ACREDITAR NAS SUAS PALAVRAS SENDO QUE VC FAZ PARTE DE UM PARTIDO CHAMADO PT! TIPO VOCE SEMPRE VAI FALAR BEM DO GOVERNO DO PT! EU SEMPRE ACOMPANHEI ESSE BLOG EU NUNCA VI VOCE CRITICAR O PT UMA VIRGULA SE QUER! SEJAMOS CLAROS O GOVERNO DO PT TEM SEUS ACERTOS MAIS CADE OS ERROS! OU SERÁ QUE O GOVERNO DO PT É PERFEITO?

  7. O que fez a Globo tremer? Tem relação com os patrocinadores da Copa. Me chamou muito a atenção a coletiva pós jogo: estava ali a razão. Todos : Sony, Visa, ………

  8. Sami, você além de escrever muito mal usa palavrões e uma linguagem chula horrorosa. Se você se preocupasse com educação como diz, iria pelo menos escrever com um mínimo de educação. Mas o pior não é isso, é que você erra vergonhosamente ao argumentar. A Copa irá gerar 3,5 milhões de empregos e renderá 140 bilhões de Reais entre investimentos estrangeiros, turismo e circulação de mercadorias. Não é à toa que vários países concorrem para sediar a Copa a cada escolha de sede.

  9. Aproveitando que a Glogo aproveita-se das manifestações trago aqui esclarecimentos sobre a PEC 37. É puro diversionismos para congestionar as reivindicações.
    Trata-se de uma emenda a favor dos governos estaduais, onde quem investiga são os delegados e escrivães que são sujeitos a transferências de locais de trabalho, congelamento de promoções e punições, além dos baixos salários. Eles estão subordinados aos governadores.
    No âmbito do país a Polícia Federal tem ampla liberdade de investigação, salários altos e poder de resistir às pressões. Eles é que fazem a investigação e não haverá mudança.
    Existe necessidade de uma reforma estrutural do sistema de investigação criminal é reivindicada por juristas e especialistas, de acordo com o professor de Direito Constitucional da PUC de São Paulo Pedro Serrano. Reportagem abaixo.
    http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2013/06/pec-37-e-pontual-e-nao-altera-estrutura-do-sistema-diz-especialista-2389.html

  10. Se grupos midiáticos como os marinhos saqueiam o bolso e o senso racional do povo brasileiro, uma forma eficiente de combatê-los é criar instrumentos que viabilizem a expansão de canais formadores de opinião, que estimule o senso crítico.

Os comentários estão desabilitados.