O tempo dos canalhas

O ministro Luís Roberto Barroso tem uma visão muito particular da lei.

A lei é o que ele quer que seja.

Se a lei da ficha limpa prevê que, havendo recurso plausível da condenação em segunda instância, o registro de um candidato deve ser mantido, ele a transforma em uma hipótese que só existe se o STJ ou o STF decretarem esta suspensão.

E o diz, apenas por uma razão: a de que não darão tal decisão, não porque não poderiam e até deveriam – dada a evidente politização do processo criminal que condenou o ex-presidente – concedê-la, mas porque o sistema de poder brasileiro, o dinheiro e a mídia, não o permitem.

Mas, como disse ontem, Barroso foi ao inacreditável em seu poder de “reescrever a lei”.

Embora seja claríssimo que um candidato conserve seu direito mais amplo de concorrer (Art. 16-A. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição), Barroso decidiu o contrário.

O sub judice, para ele, termina com a decisão dele.

Como está cercado de medrosos, sabujos e odiosos, acabou por conduzir o TSE – alguém acredita que Rosa Weber preside alguma coisa? – para a vergonhosa “sessão de conchavo” secreta, para decidir, de forma completamente anti-regimental, por um outra completa ilegalidade: Lula, a quem a lei garanteo direito de ser candidato, não pode aparecer como candidato, Mas pode como apoiador, dando declarações.

Desta parte, basta para cuidar a Dra. Carolina Lebbos, aquela que manda a PF investigar deputado italiano para saber se ele cometeu o crime de gravar alguma palavra de Lula.

Então ficamos assim: Lula pode participar da campanha em áudio e video, só que não pode gravar, uma palavra que seja.

Como dizia Tim Maia, a demagogia é pior que que uma mentira, porque é uma “mentira mentirosa”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. AINDA SOBRE ESTES EMBUSTEIROS DE TOGAS E “BOLINADORES PROCESSUAIS”!

    Será mesmo que estes canalhas de togas imundas imaginam que a história não os já julgou?
    A propósito, “ocês” notaram que na vagabundagem anunciada de ontem no puteiro nazigolpista do Projac do *tse o Barroso do STFede só citou nomes de bandidos(as) nas “preliminares” acusatórias?
    De bandido de filme pornográfico até o bandido fascistinha mirim Kim-becil, passando pelo bandidão “Coringa Botoxado do canalha ‘mor(T)o'”, o tal abjeto DEMoTucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!
    *letras microscópicas, por favor, revisor!

    RESCALDO TRÁGICO: lá isto é justiça, sô?

      1. “Barroso, você é uma pessoa horrível! O senhor só sabe destilar ódio” Por Gilmar Mendes

  2. Continuo a ficar indignado ,ainda que saiba que nada mudará,e não é com eles .Deles nada honesto se espera, são vermes rasteiros a procura de agradar seus donos.
    Fico aguardando uma reação nossa ,porém a lógica me diz que ela NUNCA CHEGARÁ.
    Me pergunto,qual é o nosso limite ?,até onde deixaremos acontecer ?por muito,muito menos do que isto ,pessoas idealistas ,sem egoismo ,pegaram em armas no pasado, para ao menos tentar mudar a maldita ordem estabelecida.
    Hoje nem as ruas saímos ,a trampa da tecnologia que nos alivia após digitar a nossa indignação?? balela, o problema é muito maior .
    Os pts não ligaram para a organização e esclarecimentos das massas,quem sabe pensaram que a prosperidade que se vivia por si só geraría isso ?não sei.
    Estamos num daqueles pontos cruciais que os povos se defrontam ao longo da sua história e que determinam a vida de varias gerações ,mas,continuamos deixando eles tomar as decisões.
    Malditos.

    1. (…)
      Os pts não ligaram para a organização e esclarecimentos das massas,quem sabe pensaram que a prosperidade que se vivia por si só geraría isso ?não sei.
      (…)

      Por label vargas

      Parabéns!
      Permita-me assinar embaixo!

      1. Mas não desistiremos do Brasil ,como dizem os castelhanos ” ainda que venham degolando”.
        Sempre na luta !

          1. Brasileiro residente nos EUA faz uma radiografia da falta de caráter do Barroso, do congênere canalha ‘mor(T)o’, da Dodge procuradora geral do golpe vagabundíssimo do mafiosão mimiSHELL &$ CIA!
            CIA de companhia!
            E de CIA!
            E faz uma declaração bombástica: a filhinha do Barroso do STFede nazigolpista vive escondida da desonra no campus da Universidade de Harvard!

            $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

            https://www.youtube.com/watch?v=Gu_A5JJ7kao

    2. Lula,Dilma e o PT em Geral,só se preocuparam mais com o consumo das pessoas sem a devida conscientização política. algo que foi muito bem feito na Venezuela de Chavez e atualmente, de Maduro. Levaremos uns 25 anos no mínimo para conserto do Brasil.

  3. SOBRE A DEFESA DA CANDIDATURA LULA PELO PT!

    Além de legítima, generosa, pedagógica e vital, a defesa da candidatura do eterno presidente LULA até o fim é de suma importância também pelo caráter moral!
    Traduzindo: os(as) ‘miniSTROS(AS)’ do STFede nazigolpista serão obrigados(as) a colocarem as togas e as mãos na cumbuca da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ do putrefato poder ‘judi$$$iário’ ‘braZ$&leiro’!
    Depois, a gente volta a conversar!

    AVISO À MILITÂNCIA DE ESQUERDA

    Já tem “muitos” “petistas” pragmáticos e fisiológicos que já estão querendo apressar a substituição do nome do presidente Lula pelo o de Fernando Haddad!
    Não é a hora!
    Vamos ficar de olhos bem abertos em relação a estes traidores do campo progressista, os mesmos irresponsáveis ferrenhos adeptos às alianças com os golpistas de 2016!

          1. … E na tragédia ainda tem o canalha ‘mor(T)o’!

  4. SOBRE A DEFESA DA CANDIDATURA LULA PELO PT!

    Além de legítima, generosa, pedagógica e vital, a defesa da candidatura do eterno presidente LULA até o fim é de suma importância também pelo caráter moral!
    Traduzindo: os(as) ‘miniSTROS(AS)’ do STFede nazigolpista serão obrigados(as) a colocarem as togas e as mãos na cumbuca da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ do putrefato poder ‘judi$$$iário’ ‘braZ$&leiro’!
    Depois, a gente volta a conversar!

    AVISO À MILITÂNCIA DE ESQUERDA

    Já tem “muitos” “petistas” pragmáticos e fisiológicos que já estão querendo apressar a substituição do nome do presidente Lula pelo o de Fernando Haddad!
    Não é a hora!
    Vamos ficar de olhos bem abertos em relação a estes traidores do campo progressista, os mesmos irresponsáveis ferrenhos adeptos às alianças com os golpistas de 2016!

  5. Tem que afrontar decisão de juiz Golpista até que corra sangue mesmo. Só assim Lula terá força pra fazer Reforma Judiciária e impedir que essa canalha empacote o Brasil pros EUA.

    1. FLORESTAN FERNANDES: OS CONDENADOS SOMOS NÓS

      “Não é preciso ser sociólogo ou economista para perceber que mais de 90% dos brasileiros perderam muito com o golpe jurídico-midiático de 2018”, escreve o jornalista, que não fala apenas dos “aumentos dos combustíveis, energia elétrica, planos de saúde, transportes e tudo mais que veio com as privatizações das nossas riquezas naturais”, mas também “do aprofundamento da injustiça em todas as esferas”; “E, ontem, encerramos mais uma fase na retomada e preservação do poder pelo grande capital financeiro. Tivemos a impugnação da candidatura do mais popular presidente da história do país”, completa

      1 DE SETEMBRO DE 2018

      (…)

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/367369/Florestan-Fernandes-os-condenados-somos-n%C3%B3s.htm

  6. O TSE ontem e será sempre um CIRCO. E seus principais PALHAÇOS (pejorativamente falando): o almoFADINHA do Barroso e a pseudo-presidenta Rosa Webber !
    PQP !

    1. … Lembrar também que a *Rosinha do STFede – e “presidente do **tse” – tem um filhinho funcionário “pejotizado” da Oragnização (sic) GloboCIA LIXO!
      *a mesma “Rosa Não tem Prova contra o [Inocente] José Dirceu, Mas a Literatura do Meu A$$e$$or Fantasma ‘mor(T)o’ Me Permite Que o Condene Weber”!
      **letras microscópicas, por favor, revisor!
      Risos

  7. LRB é o que pode existir de pior em termos de ser humano. Pior que Aécio, pior que Bolsonaro, pior que Cunha… Eu ainda me recuso a acreditar que essa escória vai continuar no poder em nosso país. Em todo caso o passaporte já saiu do fundo da gaveta. Aliás há países ótimos para os quais nem é necessário.

  8. O mundo inteiro ja sabia, e agora mais do que nunca sabe, da farsa que rola aqui. O caso lula mostrou pro mundo que assinar tratado com o brasil nao vale nada. Esse merdeiro de direita colocou o brasil em isolamento mundial, enquanto sonharem que a decadente banda podre da midia ainda apita alguma coisa vao continuar afundando o brasil e fracassando no poder. A baderna judicial encenada afastou os investimentos do brasil, principal motivo do pais continuar afundando foi a perda de credibilidade institucional.

  9. Nossa indignação ainda que justa e perfeitamente compreensível não vai mudar a situação. Apenas a ação política é que pode mover a situação. Temos que vencer essa eleição e mostrar que apesar de Severina essa democracia não vai se curvar ao arbítrio de quem a quer destruir. Cidadãos e cidadãs, às urnas, o voto e o Partido são nossas únicas e poderosas armas. Nossos inimigos já entenderam isso há muito tempo. Votar 13 não é mais votar em um partido ou em uma pessoa ou uma ideia, votar 13 é uma necessidade, necessidade de resistir e não se curvar, de quem quer democracia e um país mais justo e solidário e não uma ditadura. Somos um país reivindicando sua razão de ser e existir em paz e em justiça contra um país que nega esse direito. Esses dois países têm mais um encontro nestas eleições, portanto, não podemos nem pensar em perder essas eleições para eles que querem acabar com a democracia, mesmo essa nossa frágil e Severina.
    —— Severino, retirante,
    deixe agora que lhe diga:
    eu não sei bem a resposta
    da pergunta que fazia,
    se não vale mais saltar
    fora da ponte e da vida
    nem conheço essa resposta,
    se quer mesmo que lhe diga
    é difícil defender,
    só com palavras, a vida,
    ainda mais quando ela é
    esta que vê, severina
    mas se responder não pude
    à pergunta que fazia,
    ela, a vida, a respondeu
    com sua presença viva.

    E não há melhor resposta
    que o espetáculo da vida:
    vê-la desfiar seu fio,
    que também se chama vida,
    ver a fábrica que ela mesma,
    teimosamente, se fabrica,
    vê-la brotar como há pouco
    em nova vida explodida
    mesmo quando é assim pequena
    a explosão, como a ocorrida
    como a de há pouco, franzina
    mesmo quando é a explosão
    de uma vida severina.

    Não sou militante nem filiado do Partido,
    Não sou assessor de imprensa nem marqueteiro de candidatos desse ou de outro partido e nem fui contratado remuneradamente ou não para fazer “propaganda do partido” (deve existir “profissionais” para isso) e nem sou robô (ainda que a idade pouco a pouco faça com que meus movimentos fiquem cadas vez mais parecidos com a de um automato).
    Não trabalho na máquina pública nem dependo direta ou indiretamente do Estado, vivo confortavelmente entre, o que agora os jovens chamam, “coxinhas” (aliás a comparação desses verdadeiros empadas com coxinhas é um terrível mal entendido além de uma verdadeira injustiça com as coxinhas esse “manjar da culinária local”).
    Aliás não ganho nada em vir aqui destilar minhas esperanças vãs ou gritar o meu grito de alerta, ao contrário, perco tempos preciosos da minha vida e do convívio com minha família, isso é já uma ação quase desesperada de tentar fazer a minha parte, pelo menos está ao meu alcance, e sei que é muito pouco. Sejamos todos o antidoto do veneno do ódio que se instalou espertamente entre nós para nos sacar o melhor que temos e entregar aos donos do poder. Às urnas cidadãos e cidadãs.

    1. Minha quarta filha disse a pouco, no almoço (a gente é feliz porque ainda almoça), que somos todos pessimistas, ao que redargui que, se assim fosse, a Humanidade já teria desaparecido há muito tempo. Agradeçamos àqueles que tiveram “um triste fim” para que ao menos sobrevivêssemos. Se poucos, na História, fizerem muito, que, hoje, muitos façam apenas um pouco. Portanto, obedecendo à tua sugestão e à rara coragem e idealismo do cidadão Luiz Inácio: às urnas!

  10. O problema é não conhecer a História. O judiciário brasileiro sempre foi isso ai. Basta lembrar a cassação do registro do então Partido Comunista do Brasil (PCB) em 1946. Baseado em um pedaço de papel e na bobagem da fala de Prestes, o TSE cassou um dos partidos mais populares do Brasil. Abram o olho que ainda vão cassar o registro do PT por receber dinheiro vermelho de Moscou. E a URSAL!

  11. Infelizmente agora não se segue a lei, somente interpreta-se. Essa eleição é uma fraude, embora devemos participar, devemos denunciar a todo momento.

  12. Vou achar bonito vossas excrescências em viagem ao exterior e dizendo sou Juiz do Brasil e julguei o LULA no TSE…o interlocutor lhe vira as costas…

  13. na figura que representa o barroso vejo uma nova espécie de ave: o “turvo”, cruzamento de tucano com corvo

  14. Fernando Brito eu leio seu blog quase inteiro, quase todos os dias, mas tu precisa revisar teu texto, mano!
    As vezes não consigo entender, tanto o texto quanto as razões para você não o revisá-lo. Olha isso:
    “Desta parte, basta que a Dra. Carolina Lebbos, aquela que manda a PF investigar deputado italiano para saber se ele cometeu o crime de gravar alguma palavra de Lula.” é ponto final? Sumiu o restante da frase? Kkkkk
    Abraço meu caro, gosto muito do blog

    1. Você tem razão, Victor, e eu realmente escrevo, por vezes, com os dedos desobedecendo o cérebro, pela velocidade. Escrevo e ilustro sozinho, por falta de estrutura, e volta e meia acontece isso. São cinco anos e meio, escrevendo todos os dias, sem um que seja de folga, desde de manhãzinha até altas horas, mais de 12 mil postagens, uma proporção bem maior que os erros que faço tudo para não cometer e dos quais não busco me eximir. Vou verificar e emendar, sempre agradecendo a paciência e o perdão de leitores e leitoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *