Lula ainda é candidato e é um erro não tratá-lo assim

É certo que, nas próximas horas, o PT recorra ao STF contra a decisão do TSE de recusar registro à candidatura de Lula à presidência, apesar de que recurso algum, desde há muitos meses, não tenha seu resultado já definido, mesmo antes de ser escrito.

Não é um capricho ou artimanha – como chama a Veja.

Claro que é um direito e direito deve ser exercido, embora hoje  Direito e tribunais andem bem apartados.

É claro que, na letra da lei, Lula tem todas as condições de permanecer candidato (garantia expressa na lei eleitoral) quanto de ser considerado elegível (previsão de recurso plausível contra a condenação).

Como é claro que, enquanto perdurarem as atuais condições políticas de exceção, Lula não será absolvido nem pela morte de Dana de Tefé.

A questão essencial é, portanto, política.

E já se ouvem os mesmos “sabidos” dizendo, como dizem há cinco meses, que é melhor substituí-lo rápido como candidato, para que Fernando Haddad se torne logo mais conhecido.

De novo, é uma bobagem e só ver quem “dá o conselho” para verificar que são os “muy amigos”.

Haddad vai ocupar os programas de televisão e os recurso permitem a ele, todo dia, afirmar que está lutando pela liberdade de Lula e pelo seu direito de candidatar-se,

Haddad vai percorrer o país se apresentando como o representante – não o “substituto” pretensioso – de Lula.

E deixar claro que, se tiver de ser o candidato, o será para que Lula seja solto e governe por seu intermédio, enquanto não puder ser restabelecida a verdade eleitoral.

O resto, o boca a boca, o povão está fazendo, no seu ritmo.

Com a ajuda da mídia que, mesmo o escondendo, não tem como deixar de falar em Lula todo o tempo.

Se Lula “entregar a rapadura”, que exemplo estará dando a seu eleitor?

Se o povão está com Lula para o que der e vier, porque Lula não estaria como candidato do povão para o que der e vier?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. Vamos com Lula! O povo quer Lula presidente!! Os “tribunais” querem democracia sem povo, e isto não é possível.

    1. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
      VÍDEO RETRÔ BOMBA!

      Especificamente, a partir dos 16:30 do vídeo abaixo, o Luís Roberto Barroso discorre sobre os Tratados Internacionais, em especial acerca dos Tratados de Direitos Humanos.
      No mesmo horrendo vídeo o sabatinado Luís Roberto Barroso menciona os três traidores “petistas aTucanados” que jogaram este traste colonizado no colo da legítima, honesta e impávida presidenta Dilma Vana Rousseff:
      Sigmaringa Seixas; Beto Vasconcelos; José Eduardo Cardozo
      Luís Roberto Barroso responde perguntas do senador Pedro Taques em sabatina na CCJ
      https://www.youtube.com/watch?v=pHvQvOhpylE

  2. Tenho diferenças com a forma de pensar e atuar que tiveram os pts nos 13 anos de governo,mas,seria um imbecil se não reconhece-se nele e a sua candidatura ,a UNICA chance de torcer o rumo do destino que os delinquentes traçaram pra nós.
    Parabéns ao blogueiro ,por se manter firme na defesa da candidatura ,ao invés de alguns de seus colegas que abaixaram as calças e propôem o coronel como herdeiro “natural e único” dos votos petistas.
    O tapa na cara dos golpistas e do tio sam, é Lula presidente !!!!

  3. SOBRE A DEFESA DA CANDIDATURA LULA PELO PT!

    Além de legítima, generosa, pedagógica e vital, a defesa da candidatura do eterno presidente LULA até o fim é de suma importância também pelo caráter moral!
    Traduzindo: os(as) ‘miniSTROS(AS)’ do STFede nazigolpista serão obrigados(as) a colocarem as togas e as mãos na cumbuca da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ do putrefato poder ‘judi$$$iário’ ‘braZ$&leiro’!
    Depois, a gente volta a conversar!

    AVISO À MILITÂNCIA DE ESQUERDA

    Já tem “muitos” “petistas” pragmáticos e fisiológicos que já estão querendo apressar a substituição do nome do presidente Lula pelo o de Fernando Haddad!
    Não é a hora!
    Vamos ficar de olhos bem abertos em relação a estes traidores do campo progressista, os mesmos irresponsáveis ferrenhos adeptos às alianças com os golpistas de 2016!

    1. Messias, vamos com Lula candidato nem que seja para o matadouro. O que os golpistas querem . é a desistência do Lula. Não devemos admitir isto de forma nenhuma.

      1. Nílson, no mínimo, imporemos aos/às ‘miniSTROS(AS)’ do STFede o ato de colocar rotundamente as togas e as mãos na cumbuca da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’!
        Nacional e internacional!
        Depois, a gente reavalia o que é melhor a fazer!
        Tenhamos muita calma nestas horas!
        Mesmo porque são as togas imundas que estão cagadas!
        Literal e metaforicamente!
        Perdão pela má palavra!

        E até a vitória sempre!

        LULA TRIpresidente! E PenTa!
        E em primeiro turno!
        Viva o [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!
        Viva o [verdadeiro] Brasil!

  4. Concordo 200% ! Mas Lula não vai entregar a rapadura. E esse chororô é das viúvas de Ciro e de petistas que almejam não só o apoio de Lula, mas o LUGAR de Lula. E a cada dia que passa são menos. E exceto os “ciristas” do centrão acabarão votando em Lula/Haddad ou Haddad/Manu, seja no 1o. ou 2o. turnos.

  5. Acertadíssima a decisão do PT de manter Lula candidato.
    Os mesmos que queriam desesperadamente que o PT apoiasse Ciro (Merval Pereira, por exemplo) agora dizem que é urgente que o PT substitua Lula por Haddad.
    Baixar a cabeça e se adaptar ao golpe é tudo o que NÃO SE DEVE fazer.

  6. O ministro Edson Fachim votou a favor do Lula para dar um ar de legitimidade no TSE para demonstrar que o julgamento foi justo. Até agora ele sempre foi contra o Lula candidato em outras decisões no STF. O único voto a favor do Lula foi uma farsa de cartas marcadas. O 6 x 1 foi combinado antes de colocarem a toga..O PT TEM QUE IR COM LULA ATÉ O FIM.
    O PT NÃO PODE JOGAR A TOALHA , VAMOS ATÉ AO MATADOURO SE PRECISO . NÃO DEVEMOS ABANDONAR O LULA NA BEIRA DA ESTRADA.

  7. Gostaria de parabenizar o Boulos, em quem não votarei, por seu o único candidato que sistematicamente tem falado do Lula

  8. Fernando queria diz que é um grande privilégio acompanhar seu trabalho e que ele é muito importante nesse momento ,como orientação e alento. Sua sensibilidade e olhar humano sempre nos mostra aquilo que realmente importa em meio a tanta perversidade . Vida longa Fernando! Quando vejo em outros blogs textos de um Sr Wanderley Guilherme, ou até mesmo Jackes Wagner indicando que Lula é culpado por estar sendo perseguido e que deve se ajoelhar e ser consumido pelos golpistas ,abandonando a defesa da sua inocência e pior ,abandonando a confiança do POVO que o apóia. Essa gente esquece que é o POVO quer votar em Lula não apenas porque foi um grande presidente, mas por solidariedade em saber que ele é vítima de uma terrível injustiça .O POVO apóia Lula porque ele foi o único que o apoiou.

  9. Brito, compreendo e a maioria das pessoas também a sua visão sobre a situação. Acontece que os eleitores de Lula já decidiram: vota em quem ele indicar. A questão é que o corrupto judiciário não permitirá que ele seja candidato. Portanto, oficializa Haddad e continua denunciando a injustiças e ilegalidades praticadas contra ele. A partir de hoje, para mim o candidato do PT é Fernando Haddad https://blogdobriguilino.blogspot.com/2018/09/uma-ideia-por-claudio-ribeiro.html

  10. Genial, tô de saco cheio de ver 5ª Coluna querendo “Andrade”, Ciro e o raio que o parta. Barroso blefou e Dodge mentiu. Fraquin votou pela candidatura Lula por saber que deliberação do Conselho de Direitos Humanos da ONU tem força de Lei, aprovada pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo n. 266/91 e promulgada pela Presidência de Collor pelo Decreto nº 592.
    Teremos que provocar o supremo de merda com mandatos de segurança. O placar nessa questão mudou pra 6 a 5 a favor com Fraquin, mesmo que Rosa Colegialidade vote contra. Lula-13 nas urnas, eleito em 1º Turno.

    1. Edson Fachin votou para tentar melhorar sua aparência num resultado já conhecido por todos eles…

  11. Taí outra coisa que eu venho falando há tanto tempo que já me escuma o canto da boca. Já vi “os muy amigos” de longe

  12. Eu vou com Lula até o fim. Voto em Lula ou em quem Lula mandar. Mas a ordem tem que vir do Lula e não da globo nem do Ciro. A hora exige resistir até o fim contra o golpe!

  13. O PT está certo em insistir na candidatura Lula. Mais de uma centena de políticos condenados em 2a. Instância tiveram suas candidaturas liberadas antes do trânsito em julgado. O STF, até agora, reconheceu o direito de concorrer, dentro da normalidade jurídica brasileira. Mas com o Lula rasgam as leis e a Constituição. Vamos até o fim com Lula. As togas sujas devem assumir que foram cooptadas pelos golpistas. Que assumam o ônus dessa cooptação e desprezo pelas leis, das quais deveriam ser os guardiões.

  14. Uma eleição em que nosso adversário escolhe nosso candidato já está perdida, mas só se aceitarmos.

  15. Sinceramente, sou um dos “sabidos”. Sou Lulista e não me arrependo, mas não posso concordar com esse capricho que está sendo defendido pelo nobre guru e competente F. Brito, mas não se pode esquecer como bem informa a matéria que não adianta recorrer a estes MESMOS SENHORES, é registrar logo o HADDAD e partir para a vitória. E recorrer à ONU sobre a violação dos os direitos humanos de Lula, em especial na questão penal. Na questão eleitoral não há o que se perder mais tempo é BURRICE!

  16. LULA É POVO E O POVO É LULA. QUEM SABE O RECURSO DE LULA NO STF NAO CAIA NAS MAOS DE UM ANJO DO POVO BRASILEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *