Ira da imprensa mostra acerto da reação pró-Lula do PT

A reação da imprensa aos programas do PT, absolutamente legais, mostra o acerto de não aceitar mansamente a decisão de proibir, contra a lei, que Lula mantenha a sua candidatura enquanto o caso está sub-judice.

A Folha diz que “PT desafia TSE e mantém Lula como candidato“; O Globo, que “PT transforma horário eleitoral em programa ‘Lula livre’, após TSE barrar candidatura e o Estadão, furioso, brada que “Após decisão do TSE, PT insiste em Lula e afronta Judiciário na TV e nas ruas.

Francamente, alguém de bom-senso poderia achar que, neste quadro de arbítrio, seria digno e compreensível apresentar ao povo brasileiro programas que dissessem “Adeus, Lula; agora é Haddad”?

Falam exatamente aquilo que lhes passa pela cabeça, pela alma e pelas vidas: as pessoas existem enquanto lhes prestam.  O PT, segundo dizem, deveria virar a página, deixar para trás aquele de quem o TSE quis fazer um cadáver político e seguir a vida, ganhando carguinhos de deputado, de senador e, quem sabe, um ou outro de governador e fazendo a política sem princípios ou sem idéias, aquilo do qual eles próprios fingem reclamar.

Não é só isso, porém.

O que lhes desperta raiva, ódio, inconformismo é que, como escreveu o jornalista Nílson Lage é que “a tática brilhante de manter Lula candidato abre caminho à eleição de Haddad”.

Haddad, diz ele, sem ser um herói, vai ser não o substituto, mas o representante de um herói popular, a quem o martírio só acentua o real e o simbólico.

Há esperança de que [ele, Haddad] consiga desvestir o manto de vaidade, prepotência e alienação da elite cultural paulista, cobrir-se com o couro bravo dos vaqueiros e realizar o sonho dos quixotes.

Não se ache que isso é suicida, por fugir do pseudo-pragmatismo.

Não, é a marca da diferença que nos distingue desta camada de políticos, justo aquela que a população tanto rejeita.

A frase central da mensagem de Lula é chave: ele está passando o que passa porque fez o governo que fez.

O Lula que pode vencer o 7 de outubro é o Lula de toda uma vida, não um truque de marketing ou alguma vinheta computadorizada.

É o Lula da memória popular.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

75 respostas

  1. “O Lula que pode vencer o 7 de outubro é o Lula de toda uma vida, não um truque de marketing ou alguma vinheta computadorizada”. Bonito isso Brito.

    1. Agora mesmo em Minas o corrupto e golpista anastasia está dando uma de “santo”. Ele e o “aébrio”, quebraram o Estado e quando o Pimentel convocou uma coletiva no início de seu governo para dizer isso ao povo mineiro, o PIG fdp mineiro pró aébrio e sua turma, disse que ele estava “mentindo”. Para piorar a situação, houve o agravamento descorrido devido ao golpe que ele anastasia ajudou a dar, quebrou empresas,aumentou o desemprego etc. E esse golpista mentiroso vem pra tv mentir descaradamente.

  2. Esse papo de “Andrade” eleito em 2º Turno é armadilha fatal.
    Ou é Lula, ou o Golpe vence.

    1. Por isso mesmo não podemos cair na armadilha que a mídia continua jogando. E, se Haddad cair, é ele quem será abandonado pelo povo!
      #LulaPresidente

    2. Exatamente!! Há pessoas que são de uma ingenuidade que seria comovente, se não fosse desastrosa. Essas pessoas acreditam de verdade que os golpistas que derrubaram Dilma e passaram com um trator por cima das leis vão dizer: “puxa, que pena, o PT ganhou as eleições e agora teremos que devolver o poder a eles”. Isso não vai acontecer. Eles têm todas as armas na mão para impedir isso. E vão usar essas armas. A saída é não baixar a cabeça e preparar a Greve Geral.

  3. As velhas comentaristas da globo já estão perdendo os cabelos de raiva. Uma já está de peruca.

  4. Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Aumenta consideravelmente o risco de os(as) bandidos(as) nazigolpistas cancelarem as eleições!
    O script anunciado prepara a próxima etapa do golpe vagabundíssimo!
    Ademais, como vomitam o Barroso, a Dodge &$ Cia, “golpe não tem retorno!”
    Entenda

    ******************

    Caminhoneiros anunciam nova paralisação geral em 9 de setembro

    ?Publicado em 1 setembro, 2018

    A UDC (União dos Caminhoneiros) do Brasil informou que iniciará uma paralisação nacional em 9 de setembro em todo o transporte rodoviário de cargas. O movimento seguirá por tempo indeterminado.
    (…)

    FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/caminhoneiros-anunciam-nova-paralisacao-geral-em-9-de-setembro/

  5. Texto brilhante. Só acrescentaria à ultima frase. O que diferencia Lula de Getúlio: É o Lula da memória popular AINDA VIVO, ENCARCERADO E RESISTENTE!
    LULA LIVRE! LULA PRESIDENTE!

  6. É isso aí. Temos q forçar os golpistas a se exporem ao máximo, sem vernizes. E o povo cada vez mais se identifica com Lula, pois o pobre, o negro, o LGBT, a mulher, sempre são tratados com rigor desproporcional ao cometerem ou serem tão somente suspeitos de cometerem erros semelhantes aos cometidos por seus pares da classe ou grupo hegemônico na sociedade.

    1. Concordo. Eles têm que assumir todo o ônus da perseguição a Lula e da negação da vontade popular!

      #LulaPresidente!

      1. … É verdade: estes(as) canalhas de togas imundas terão que colocar as togas e as mãos na cumbuca do lamaçal do golpe!
        Os(as) nazigolpistas de toga já bebem lama à céu aberto!

    2. … Concordo: eu mesmo já comprei pipoca e refrigerante!
      Só estou aguardando a hora para assistir ao espetáculo do século!
      Traduzindo: o STFede julgando a ONU!

      Perdão!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. A ditadura midiático-judicial persegue Lula mas não quer assumir o ônus de ser a responsável pela perseguição. É Lula ou nada!

    #LulaPresidente!

  8. Brito ótimo, mas o mais importante foi a citação de Nilson Lage: “Haddad deve desvestir o manto de vaidade, prepotência e alienação da elite cultural paulista, cobrir-se com o couro bravo dos vaqueiros e realizar o sonho dos quixotes.”

  9. Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Aumenta consideravelmente o risco de os(as) bandidos(as) nazigolpistas cancelarem as eleições, através das coordenadas da CIA/FBI via “Globo LIXO oversea”!
    O script anunciado prepara a próxima etapa do golpe vagabundíssimo!
    Ademais, como vomitam o Barroso, a Dodge &$ Cia, “golpe não tem retorno!”
    Entenda

    ******************

    Caminhoneiros anunciam nova paralisação geral em 9 de setembro

    ?Publicado em 1 setembro, 2018

    A UDC (União dos Caminhoneiros) do Brasil informou que iniciará uma paralisação nacional em 9 de setembro em todo o transporte rodoviário de cargas. O movimento seguirá por tempo indeterminado.
    (…)

    FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/caminhoneiros-anunciam-nova-paralisacao-geral-em-9-de-setembro/

  10. Os melhores e mais alentadores textos e análise do que estamos passando. Fernando Brito neles!!!

  11. Estratégia suicida. O PT dança valsa no precipício. A meu ver, deveria lançar, o quanto antes a candidatura de Haddad. Todos nós sabíamos que a candidatura de Lula seria impugnada pelo TSE, inclusive a cúpula petista sabe e sempre soube que Lula não seria candidato, pois é notório que ele ganharia fácil esta eleição.

  12. Parece que agora é que eles estão encarando de frente o PT e vendo os movimentos pró Lula pela primeira vez. Antes da propaganda eleitoral, fingiam que a fatura tinha sido liquidada com a prisão de Lula e que a última pá de cal viria com o voto do Barroso. Estão abismados com o esplendor daquilo com que todos nós convivemos já há anos. A voz do Lula, para eles é uma completa surpresa. Julgavam que ela havia sido cassada há muito tempo. Estão tão furiosos que deverão chegar ao ponto de correrem coléricos para cima dos ministros que terminaram por admitir que o PT tinha direito a seus programas eleitorais. Isto, para eles, é motivo suficiente para morrer de raiva. E o pior, para eles, é que o palco principal do país agora é o programa eleitoral. E suas queixas vão ficar bem longe deste palco, já que não vão ser encampadas por nenhum candidato. Todos eles, os candidatos, têm mais o que dizer e fazer. Eles estão mudos em seus jornais e presos em seu desespero antipetista.

    1. A raiva decorre do fato de que antes do horário eleitoral a imprensa tradicional havia decretado a censura a Lula e ao PT e mesmo assim e ainda por cima preso, Lula cresceu 9%. Agora, senhor do seu tempo de dois minutos e trinta e oito segundos, o PT ajudará o povo a refrescar a memória dos bons tempos dos governos trabalhistas (nessa entra até o do Vargas).

    2. Além de tudo isso, imagine o quão putos estes mesmos infelizes estao pela montanha de dinheiro gastos para tentar arranhar a imagem de Lula sem sucesso!
      O desespero destas bestas é acertiva inclusive em perceber que “Lula paz e amor” pra eles acabou…

  13. Caro Fernando Brito,

    Este comentário é uma espécie de “Carta Aberta”, ou melhor, “Bilhete aberto”, já que será de poucas linhas.

    Você é jornalista experiente, já atuou em veículos do PIG/PPV e atua no jornalismo político, depois de ter sio assessor de imprensa do bravo Leonel Brizola. Portanto você conhece os bastidores e o submundo da política; sabe quem são os atores, os interesses e de que lado estão.

    Pelo exposto neste post e pela sua experiência, nós leitores deduzimos que você leia o Duplo Expresso. Sabemos das pressões, perseguições, ameaças e chantagens feitas pelos golpistas (ORCRIMs judiciárias e midiáticas, o PIG/PPV) contra jornalistas, blogs e portais não alinhados com o golpe e que atuem/sejam sediados no Brasil. Os casos de seus colegas, PHA, Marcelo Auler, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Miguel do Rosário, Sakamoto, vários jornalistas do Paraná, etc. deixam claro que os jornalistas independentes e/ou não alinhados com o golpe têm extrema dificuldade de exercerem seu trabalho. Feita essa observação, é claro para nós leitores que o Duplo Expresso, por estar sediado no exterior, dá a seus editores uma liberdade de atuação que inexiste para os profissionais que trabalham no Brasil.

    Os mais aguerridos defensores, apoiadores e eleitores fiéis do Ex-Presidente Lula – inclusive as bases e militâncias que trabalham diuturnamente contra a capitulação ao golpe e adesão ao famigerado “plano B” – são leitores e espectadores do Duplo Expresso. Você, Fernando Brito, até o início deste ano – pelo menos pùblicamente – manteve uma aparente ‘neutralidade’ em relação à desavença entre o Duplo Expresso e muitos da chamada “blogosfera”, que tentaram assassinar a reputação dos editores do DE. Com exceção dos que insistem no auto-engano, em vieses e deformações/defeitos cognitivos ou que estejam acumpliciados com os golpistas (ala quinta-coluna da máquina petista) os mais atentos e observadores já sabemos que nessa contenda a verdade está com o DE, mesmo que alguns de nós possam ver algum excesso ou não adiram ao estilo contundente de Wellington Calasans e Romulus Maya.

    Não adianta a máquina petista, hoje dominada ou sob forte influência/pressão/ameaça/coação/chantagem da ala quinta-coluna, bravatear que o “plano B”, Fernando Haddad seja o “ungido” pelo Ex-Presidente Lula para substitui-lo, caso as ORCRIMs judiciárias e midiáticas o impeçam de disputar a eleição presidencial. Basta ver que os veículos do grupo Globo, além de Estado, Folha, Abril, Bandeirantes, SBT, Rede TV e outros satélites da Globo no PIG/PPV, assim como a corretora XP/Itaú estão “preocupadíssimos” e empenhadíssimos em colocar Fernando Haddad não como representante, mas o “substituto ideal” do Ex-Presidente em virtude da cassação (já dada como certa e definitiva pelos golpistas desde o início deste ano) da candidatura de Lula.

    Basta lembrar o que dizia o velho Brizola, quando houver dúvida sobre de que lado ficar, quando surgir alguma dúvida em relação a um tema público e a Globo tomar certa posição. O DE decifrou a trama golpista – fora e dentro da máquina partidária do PT – e deu nomes a todos os “bois”, mostrando o rosto deles e vários episódios em que a traição ao Ex-Presidente Lula é clara, pública, quase explícita.

    O Tijolaço e seu solitário editor têm a oportunidade de resistir às pressões “internas” e não se deixar pela onda de “normalização” e “legitimação” do golpe de Estado. Essa eleição, sem que o Ex-Presidente Lula possa dela participar plenamente, como candidato, é farsesca e fraudulenta. Enfim; Eleição, PT ou Esquerda, sem Lula, são fraudes.

    1. Por mais que muitos não gostem, a pressão popular a favor de Lula só está sendo efetiva até aqui graças ao trabalho incansável do Duplo Expresso (e alguns poucos blogs) nessa defesa, evitando a “normalização” do golpe. Quero acreditar que este Tijolaço também assumiu (ou assumirá) o lado certo da História.
      #EleiçãoSemLulaÉFraude #LuladeAaZ

    2. O de apenas escolheu outro guru, o Rui Costa Pimenta. Farsa é querer destruir o pt dizendo que ama Lula. Ama bosta nenhuma.
      O de esta no seu minuto de fama, e para tanto ficou pior que o PIG.

      1. Quem é “O” ??? Pq falar assim? É a digitação q deu errado. Sorry mas está estranho. Se for o DE, concordo.

          1. hahahahahahahahahaha Tinha ficado na duvida pq com os estressados é tudo muito bizarro.

    3. O trabalho de Fernando Brito não é o mesmo do Duplo Expresso. O Duplo Expresso não me representa. Deus mora no detalhe.

  14. Mas o que houve ? O horário eleitoral gratuito de 01set18 veiculou alguma mensagem (vídeo, áudio, carta, impresso) do Lula/PT ? Nem procurei assistir (nem no rádio nem TV) porque a última informação que tive foi de que não seria exibido o que quer que fosse do Lula e/ou PT… Passou alguma coisa? Onde reaver essa informação (dados/vídeo/áudio) ? Grato por alguma indicação.

  15. Lula, nunca te foi difícil concorrer com pedestres, também não será difícil concorreres com cavalos! Força. Você tem o que eles não tem: VOTO!!!

  16. Nunca canso de elogiar o trabalho incansável, solitário e decente de Fernando Brito. Sua sensibilidade para concentrar-se no fundamental, para disparar sua artilharia certeira contra os verdadeiros adversários do povo e da democracia é agora já quase uma exceção na blogosfera. Não busca a “audiência” falsa e fácil nem seguidores cegos como outros Faustos e Aprendizes de feiticeiros que ajudam a disseminar o veneno do ódio e da cegueira que nos asfixia. Uns se gabam de sua independência, falsa, Brito a pratica diariamente. Grandeza de espírito é o que diferencia um dos demais. Obrigado Fernando Brito, exemplo de jornalismo e de cidadania ativa e consciente. Infelizmente bicho raro nessa fauna de figuras previsíveis e patéticos trapezistas. Combater com um companheiro desses é a certeza que se pode concentrar no fogo inimigo sem se preocupar com o fogo amigo.

  17. E preciso ser muito digno para fazer o que o Haddad está fazendo. É ter muita confiança em si mesmo como Homem que é, para arcar com o dever patriótico de vencer as forças do capitalismo. É ser muito sério e focado para continuar com a garra que mantém na certeza da VITORIA FINAL. É 13 NA CABEÇA !

  18. Muito estranho a maneira invasiva e nociva da turma do DE. Deixo aqui meu repúdio a essa “clique”: verdadeira seita de égolatras fofoqueiros e nefastos. O texto do Brito não tem nada a ver com o mote dessa seita! Tem muito a ver com a fibra e inteligência do Lula em sua estratégia e a posição firme do PT, do Haddad e da Gleisi (entre outros) que têm mantido a luta de #LULA até o fim. Lula decidirá, como tem feito até aqui, os próximos passos baseados na sua força política, na vontade do povo, e na confiança que tem nos seus aliados. Respeitem a PALAVRA do HOMI e respeitem o partido q ele fundou e q hoje ainda é seu maior legado. Parem de fofocar nas redes sociais e deixem o articulista editor do blog sem rótulos ridículos. #LULA merece respeito pois está na masmorra dando sua vida para o povo brasileiro. A seita tbm quis q ele fosse para uma embaixada, o q o ofendeu deverás. Não se deem o mérito da luta q pertence SÓMENTE ao Lula! Não o subestimem e não falem em seu nome! Aguardem seu pronunciamento e calem seus narcisismos.
    Salve #LULA Presidente com Haddad Manu com povo com tudo SE ASSIM LULA QUISER!!! Os votos e o povo pertencem a liderança do LULA. ????????????

    1. Tenho uma irmã que está RRSoaresada pelo DE: Tudo que se argumenta ela tem um senão, uma resposta pronta dentro da teoria de conspiração de que o próprio PT estaria traindo Lula. Ela diz que Lula não escolheu Haddad nem Manuela e a última vez que se ouviu e viu Lula dizer, falar alguma coisa ao vivo foi antes da prisão e se digo que a família dEle diria ao menos aos blogs progressistas se o PT o estivesse traindo então ela argumenta que a família dEle está sendo ameaçada porque no dia em que Ele “se entregou” tinham matado um primo dEle… Está fanatizada pela “lavagem cerebral” de todo dia de segunda a domingo toda manhã ouvir e ver esses caras aos quais também apoiei no início (inclusive financeiramente, acho que ainda nem interrompi minhas doações mensais recorrentes) mas vi que são muito extrapoladores do bom senso sendo que, inclusive, um deles, quando fiz assinatura/recebimento de mensagens por “e-mail” para acompanhar o DE, um deles, Romulo alguma coisa, passou a me enviar mensagens também além da solicitação de envio de mensagens do DE, o que depois bloqueei (mas ainda recebo as do DE). Um problemão aqui em casa. Diz que tudo o que a direita mais quer é a esquerda legitimando as eleições. De seis votos aqui de casa certos para Lula, só tem o meu certo para Haddad/Manuela ou quem o Lula indicar (não confiam que o Lula, sem voz nem imagem audiovisual, indique alguém se ele não o fizer por vídeo e/ou ao vivo)… Eu acho isso terrível mas pode ser que esteja acontecendo/aconteça com outras famílias/eleitores(as).

      1. Pois é Claudio, o q vc relata é a realidade de muita gente. Tbm tive meu tempo com os estressados pq achei q eram de boa fé. Até q senti o controle q vai além das duas figuras narcisistas para os moderadores q controlam gestos e falas de maneira autoritária. É uma camisa de força e todos q contestam são imediatamente bloqueados pelos “donos da verdade”. O q dizem sobre Lula é uma palhaçada completa e nauseante. Causa perplexidade. O teu depoimento deve ajudar a abrir os olhos das pessoas pois a metodologia “seita” tem feito estragos. O fanatismo fascista está claro. Lembra aquele filme “La Vague”. Filme alemão muito importante. Saudações e coragem para aguentar tua irmã. ????

        1. Por favor, print de comentário bloqueado no DE. Porque de outros sites da “blogosfera progressista” temos vários.

          1. Print é especialidade dos fofoqueiros. Tô fora. Tenho alergia a esse tipo de seita.

          2. Você pode criticar o quanto quiser e por qualquer motivo. Só não pode mentir deliberadamente sem esperar reação. Uma pena, pois achei que ao menos teria alguma decência. Por sua resposta a este comentário e ao outro com o link do DCM, fica comprovado que não.

          3. Não tinha visto essa resposta tua. Q pessoa estranha q vc é. Insisto, não sei o q há entre o DCM e o DE! Você deve saber mas eu não sei! Sequer li o post do DCM pois trabalhava e não tinha tempo. Mas o assunto não me interessa e nunca acompanhei essa treta do T.Duran/DE de fato. Poucas pessoas entendem tretas alheias. “Decência”? vc fala disso e gosta do Romulus e WC q passam o tempo fazendo prints e fofocas da vida alheia? Onde está a decência nesses caras? Difícil entender. O importante seria vc me bloquear para assim mostrar q vc é “decente”. Pelo menos isso. Gratidão pelo gesto generoso de tua parte.

          4. Tbm não entendo onde eu estaria mentindo? Vc não fala coisa com coisa. Não explicou o post do DCM? Não se posicionou com argumentos. Mas se sente no direito de julgar. Só digo q não gosto do DE pq é preciso ser limitado para não sacar a malandragem dos caras. Onde está a mentira? O q é q estava na cara? Estranho. Deixa pra lá e dá bloque.

      1. Alimento para os dois egolatras fofoqueiros q terão prints de sobra para ocupa-los em suas palhaçadas. Tô fora dessa seita nefasta.

        1. Ou seja, o DCM faz a sacanagem, mas você quer porque quer pôr a culpa no DE… e eles é que são uma “seita”…

          1. Não tenho a menor idéia do que lhe incomoda??Desconheço os detalhes do assunto T. Duran e não tenho tempo para seguir essa SAGA. Não tenho paciência para SEITA de gente fofoqueira e muito menos paciência para esse tipo de conversa futriqueira. Não é meu mundo em lugar nenhum! Poderia a senhora me dar o direito de ter minhas próprias avaliações e opinião? Não estou lhe obrigando a aceitar minha opinião e não tenho interesse em convencer nem vc nem ninguém do q penso; tampouco de como julgo o q gosto e aprovo, ou o q não gosto e não aprovo. DE é seita de gente fanática e histérica. Tenho dito! Você pensa diferente? O problema é teu. Aproveite e fique bem no teu mundo e tuas idéias, mas não imponha ao outro o q não lhe pertence. Entonces, saudações!

          2. Não ter argumento agora mudou de nome? Como eu disse, você pode pensar diferente, só não pode ser mau-caráter a ponto de negar o que está bem na sua cara.
            E não precisa fingir educação, pois não perco mais meu tempo lhe respondendo.

          3. Quem vc pensa que é para dizer q uma pessoa q não concorda com vc não tem caráter? Ficou louca ao ponto de perder a noção de ridículo? Estou dizendo q o DE não presta, são oportunistas, são pessoas q abusam do nome de Lula para se auto promover. Não estou me fingindo de bem educado, só não tenho hábito de aceitar ser pressionado para falar daquilo q não me interessa. Como não tenho argumento? Até agora tenho argumentado mas a senhora tem somente exigido e imposto eu dizer e ser o q não sou. Nao conheço a treta entre os blogs e não quero ser pautado por essas ASNEIRAS! DEU PARA ENTENDER? Não entendo qual é o seu objetivo madame? Qual é o teu argumento? Não vi nenhum argumento. Nada! Então nesse caso o MAU CARÁTER É VOCÊ! O teu insulto é o teu retrato.
            XÔ fanatismo fascista!

          4. Eu q fico grato de vc me deixar em paz pois a tua demência é típica da turminha que segue a seita DE. Você confirmou o caráter especial das pessoas q defendem os dois egolatras. Você já havia chamado o Haddad de mau caráter. Tinha achado estranho, mas está aí a explicação.

          5. Grata por confirmar novamente. Os leitores que tirem suas conclusões.

          6. Patética sua vontade de ser superior ao outro. Que os outros tirem suas conclusões. Só rindo.

          7. Patética sua vontade de ser superior ao outro. Que os outros tirem suas conclusões. Só rindo.

          8. Madame, vc poderia me bloquear na sua conta? Te peço isso pq acho q tem q ser os dois lados a bloquear para q eu não tenha o desprazer de te ler de novo e vice versa. Adeus madame. ???????? Claro, deixe primeiro os leitores lerem para julgarem como a senhora assim o deseja. Sem problemas. Dê alguns dias e ai vc faz o bloque. Farei o mesmo. Obrigado.

          9. Claro, faça teus prints se quiser. Sem problemas. Mas depois faça o bloque para eu poder estar no blog tranquilamente.

  19. Corretíssimo. O texto é um contraponto firme à opinião do Prof. Wanderley no blog Conversa Afiada de hoje. A luta do PT é por preservação da democracia, dos valores jurídicos, da Constituição. Aceitar passivamente seria capitular ante ai fascismo juridico e midiático que tomou conta do país. A reação das elites é sinal de acerto na decisao. Como dizia Brizola: se a globo vai por aqui o caminho certo é por ali. Lula Livre.

  20. Eu só quero dar uma sugestão para acabar com a mídia golpista, no dia da posse do governo de esquerda o presidente eleito cortar toda as verbas destinadas a esta bandidagem e que nós abemos que é muita eté foi dada pelo PT, é de se notar que o PT dava a grana e eles só falavam mal do PT e do LULA, Dilma. O PT pagava para se destratado, tanto que o golpe só aconteceu por causa da mídia comandada pela globo. E que não me venha a Dilma dizer que o controle da mídia é o controle remoto.
    Em três dias ela vai a falência.
    Agora o PT tem que centrar a campanha na eleição de deputados e senadores comprometidos com o povo e denunciar todos a queles que deram o golpe e votaram nas reformas de Temer. Nos comícios do PT e as esquerdas expor um quadro com a relação destes deputados e Senadores, isto em cada Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.